Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn

Resenhas - Herdeiros do Império

gabriel 01/01/2015

"- Luke ?... A voz era suave, porém insistente. Parando em meio à paisagem familiar de Tatoonie - familiar, mas estranhamente distorcida -, Luke Skywalker se virou para olhar."

Essa é a mais nova e emocionante aventura de Star Wars, ela se passa cinco anos após o episodio IV, depois da destruição da Estrela da Morte e agora com o Império derrotado temos a Nova Republica se erguendo.

Você pode pensar que agora o universo está vivendo um tempo de paz não é? Mas não é bem isso, quando o GRÃO- Almirante Trawn assume o comando do Império, um líder extremamente calculista e que detêm de uma perspicácia sem igual, tendo como objetivo capturar Luke e Leia e derrubar de vez a Nova Republica, e isso acaba deixando o livro bem interessante por estar prendendo o leitor para querer saber qual será o próximo passo dele e o que ele vai fazer para conseguir esse objetivo.

Luke está um tanto pensativo em como deve seguir o seu caminho, agora que não tem mais a orientação de Obi Wan e nem de Yoda, ele acaba pensando demais no lado sombrio, e com isso faz uma viagem para o antigo planeta onde Yoda morava em busca de um esclarecimento, mas o que ele irá encontra serão apenas mais perguntas.

"Medo e raiva, Yoda o alertara com frequência, eram escravos do lado sombrio. Vagamente, Luke se perguntou a qual lado a curiosidade servia."

Leia, faz de tudo para manter a Nova República funcionando, correndo atrás de novos acordos e apaziguando os conflitos internos e externos, mas ela agora está casada com Han, e está gravida de gêmeos, e ainda quando sobra um tempo ela aproveita para treinar para ser uma Jedi. Já Han, tenta estabelecer acordos com contrabandistas, mas que muitas vezes não da muito certo.

Com esse novo é perigoso inimigo Leia não está segura e tem que fugir da Nova Republica para proteger sua vida e a dos gêmeos, mas com a constante perseguição ela, Han e Luke acabam se separando, e ela acaba só com Chewbacca, enquanto Han viaja com Landon em busca de ajuda para descobrir quem pode estar vazando informações para o Império, já Luke entra em uma busca quase impossível em busca de um suposto Jedi que dizem os rumores estar vivo.

Com isso temos uma historia repleta de ação do começo ao fim, sem deixar é claro aquela dose de humor que só o androide 3PO tem, e temos ainda o R2 e muitos novos personagens, em especial temos Mara, uma jovem que tem um ódio extremo por Luke, mas que devemos ver do que ela será capaz de fazer quando encontrar ele cara a cara.( Onde tem ódio também tem paixão, só acho)

" Confesso que estava com medo de ler esse livro por poder estragar o final que tenho do último filme, mas a cada pagina que eu lia eu pensava como o autor soube escrever bem dando vida a mais nova trilogia de Star Wars, e agora podemos saber o que aconteceu com o nosso trio de protagonistas após o episodio IV, com uma historia repleta de ação do começo ao fim, Timothy deu inicio a consagrada Trilogia Trawn."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Fernanda 29/12/2014

Resenha: Herdeiro do império
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/12/resenha-herdeiro-do-imperio-timothy.html

Lunardi 11/12/2014

Algo que não pode faltar para os fãs
O livro conta o que se sucedeu ao último filme da série Star Wars, como a Rebelião militar está se desenvolvendo para chegar na Nova República. Ou seja, só quem viu os filmes da saga vai entender o contexto dos acontecimentos e dos conflitos no livro, não adianta comprar o livro de alegre sem ter visto a história original. Digo isso com ênfase pois além de ter continuidade cronológica (trazendo à tona os grandes acontecimentos dos longas metragens) a história está recheada de pequenos detalhes que dão a impressão de estarmos LENDO um filme da saga.
Isso realmente me surpreendeu, pois eu esperava um livro spin-off com enredo mediano em que os personagens só tivessem os nomes dos atores icônicos.
Qualquer fã de Star Wars precisa ler este livro. É quase uma leitura obrigatória devido à continuidade que ela traz ao universo da saga. É um filme no papel de tão perfeita que é a ambientação e o enredo, com o bônus de ter um novo 'vilão' que de longe é o mais fodão que eu já vi em narrativas do gênero (e que dá nome à trilogia).
Minhas outras observações vão em relação à edição: Um papel mais grosso que o normal, agradável para passar as páginas durante a leitura; Passagens de capítulos com motivos de espaço com uma nave; Uma capa esplêndida; e um prólogo muito legal.