Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn

Resenhas - Herdeiros do Império

Joao Vitor 27/06/2015

Essencial
Se você gosta de Star Wars, tem que ler isso aqui, pode parecer lento no começo mas te garanto que Timonthy Zahn dá conta do recado, o cara consegue te fazer entrar de cabeça no universo Star Wars como se fosse um novo Episódio da saga, ás vezes você até se pega ouvindo as vozes dos personagens a cada fala. Muito recomendado e essencial para todos os fãs de Star Wars

Vida em Série 24/06/2015

Star Wars ataca novamente
A história começa cinco anos após “O Retorno de Jedi“. A Nova República está surgindo e Lena, Han e Luke estão tentando estabelecê-la na galáxia, mas ainda existem quem seja leal ao Império e que queira restabelecê-lo, eis que entra em cena o grão-almirante Thrawn.

Óbvio que ajuda muito se você tenha em sua memória o que aconteceu com o Império e quem são os personagens, mas não é lá de tão necessário, pois a reapresentação das tramas e dos personagens em si foi muito bem feita pelo autor.

O livro começa lento, talvez exatamente por isso, pois através dos primeiros capítulos, o leitor se lembra dos personagens ou os conhece. Lembramos bastante daquelas lutas de sabre de luz, de naves espaciais destruindo naves, mas o livro optou por apresentar, primeiramente, os problemas políticos em reestabelecer uma nova forma de governo. Politicagem e burocracia enchem a vida de Leia, Han e Lucke.

site: http://vidaemserie.com/2015/06/24/resenha-literaria-star-wars-herdeiro-do-imperio/

Jack 11/05/2015

Leitura Obrigatória para fãs de Star Wars
O que dizer desse UE (universo expandido) que eu mal conheço e já considero pakas? Sou geek e sempre fui chegada numas nerdices, porém demorei tempo demais pra me inteirar sobre o universo de Star Wars. Diferentemente da maioria dos fãs, não tenho memórias de infância com a saga - sequer me lembro de ter visto um filme inteiro ainda criança. Quando já adulta, depois de perceber o quão vergonhoso isso era que já passava da hora de mudar essa situação, fiz minha primeira maratona (na ordem dos episódios e não dos lançamentos) e o resultado: Viciei. Viciei ao ponto de considerá-la minha segunda saga predileta, colecionar itens do universo, fazer citações inoportunas involuntáriamente, coisas do tipo…
Então, para minha alegria, a Editora Aleph anunciou em 2014 que relançaria títulos do UE, alguns que já estavam esgotados no Brasil há uns 20 anos, dentre eles a consagrada Trilogia Thrawn. Mais além, trariam o autor para autografar o primeiro volume na Comic Con Experience. Essa era a chance que eu esperava.
Finalmente, vamos ao livro: a estória se passa 5 anos após “O Retorno do Jedi” (episódio VI), mostrando os esforços da antiga Aliança Rebelde em consolidar a Nova República, ao mesmo tempo em que o Império tenta se restabelecer, o que nos leva a uma galáxia completamente dividida e um ambiente de tensão política em constante mudança.
Logo no começo do livro, fica fácil entender porque essa trilogia foi considerada a oficial continuação por muitos fãs e era, até o anúncio da nova trilogia, tida como canon (aquilo que é tido como genuíno ou oficialmente sancionado dentro de um contexto de universo ficcional). Além de muito bem escrita, complexa e envolvente, o autor simples e completamente entende as personagens. Zahn captou muito bem a essência dos nossos queridos protagonistas e vemos então Luke, Leia, Han, Chewie e companhia retratados de forma estremamente convincente, ao ponto de imaginá-los na tela do Cinema enquanto lemos. É difícil explicar a emoção de rever nossos heróis reunidos em novas aventuras e, mais ainda, em momentos tão diferentes de suas vidas. Vemos Han Solo, o mais destemido contrabandista da galáxia, tornar-se precavido e protetor ao mesmo tempo que vemos Leia desdobrar-se nos papéis de política, Padawan e esposa. Conhecemos melhor a história e origens de Chewbacca, como se ele já não tivesse dado motivos o suficiente para amá-lo (suspeita aqui, personagem predileta encontrada). E Luke, ensinando Leia nos caminhos da Força ao mesmo tempo que aprende e busca conhecimento sobre a Força, sobre os Jedis e sobre si mesmo.
Mas não é só das estrelas antigas que se faz um bom universo expandido. Zahn criou personagens tão cativantes e surpreendentes que você até esquece que não existiam antes do UE, elas simplesmente tornam-se fato. É o caso de Mara Jade, uma das mais misteriosas e fortes personagens do UE (também uma das mais conhecidas e admiradas) e Talon Karrde, que toma conta do contrabando de forma beeem diferente do nojento Jabba The Hutt, deixando as coisas um tanto quanto interessantes e imprevisíveis.
Mas é com o antagonista que o livro brilha. Almirante Thrwan, de pele azulada e olhos vermelhos, está a frente do Império com todo seu brilhantismo estratégico e, atuando de forma nunca vista na época dos Siths, promete fazer a vida dos nossos heróis ainda mais complicada e concretizar aquilo que Darth Vader e Darth Sidious não conseguiram.
Em resumo, a única forma de você não adorar esse livro é se você não for fã de Star Wars, até porque vai ficar completamente perdido em meio a tantos termos (tipos de nave, nome de planetas, personagens etc.). Mas se você for fã, é leitura obrigatória. Eu, particularmente, mal vejo a hora de sair o segundo livro da trilogia. Enquanto isso, que a Força esteja com você!

"Não o último dos antigos Jedi, Luke. O primeiro dos novos." - Obi-Wan Kenobi

site: http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/

Ernani.Tatsuno 01/05/2015

star wars mais uma vez
além de ter uma narrativa muito boa, uma construção perfeita do mundo star wars, o livro trás de volta aquela sensação de excitação misturada com alegria de estar revivendo os filmes. A maneira como o lado militar é abordado nos livros me surpreendeu logo de cara ao deparar com um antagonista calculista e completamente diferente de vader ao comandar o império herdado; simplesmente ótimo acompanhar solo, Luke e chewie combatendo o império mais uma vez

phddelavia 27/04/2015

Star Wars - Herdeiro do Império - Timothy Zahn - Editora Aleph
Eu amo livros, disso não há dúvidas, mas Ficção Científica e Fantasia são meus gêneros favoritos. E eis aqui um livro que integra perfeitamente esses dois gêneros:

O quê dizer sobre o universo de Star Wars? Sou suspeito de falar de algo tão querido e amado. Encontrei esse livro por acaso numa de minhas visitas semanais a livraria e, sem pestanejar, o escolhi dentre muitos. Só pela capa já tinha me decidido a levá-lo, mas ao ler suas orelhas fiquei ainda mais embevecido, pois se tratava da continuação da história da trilogia original do cinema. Sequer sabia eu da existência desse título. Fui pesquisar sobre a obra antes mesmo de lê-la para saber mais a respeito e descobri que o livro já estava escrito desde 1991 e que por aqui fora traduzido pela primeira vez pela Editora BestSeller logo em 1993 (edições fora de catálogo). O quê? Como assim eu não sabia disso? Mas isso agora é irrelevante, pois a Editora Aleph irá relançar toda a Trilogia Thrawn (Herdeiro do Império, primeiro volume da trilogia, foi lançado em 2014).

Eu já tinha conhecimento do UE (Universo Expandido) de Star Wars, mas não fazia a menor ideia de que o que eu tinha em mãos era a continuação do filme O Retorno de Jedi autorizada pela própria Lucasfilm (produtora de George Lucas) e pela Bantam (editora estadunidense) - como explicou o próprio autor na introdução à edição brasileira.

Minhas considerações sobre o livro:

Timothy Zahn detona numa história magnificamente bem elaborada e cheia de detalhes. Os elementos literários não são carregados, a única coisa que toma um pouquinho de tempo é decorar os estranhos (é um elogio e não uma crítica) nomes próprios (pronunciá-los é muito mais difícil do que lê-los), mas que você acaba se acostumando lá pelo meio do livro. Afora os muitos nomes de planetas, personagens, galáxias e termos técnicos fictícios a história é bem fluida e muito divertida.

Eu disse no início deste texto que aqui nós temos dois gêneros, a ficção e a fantasia, e você pode observar esses dois elementos por todo o enredo. Mais uma vez a jornada do herói (ver Joseph Campbell) está presente e muito bem empregada como nas histórias anteriores. Eu gostei bastante de ler essa continuação e admirei a construção da trama que se fecha em todos os pontos (lembrando que este é o primeiro volume de três, então tem muita coisa ainda para acontecer). O antagonista é um gênio militar, especialista em estratégias criativas que coloca os protagonistas em situações dramáticas. Luke, Leia, Han, são caçados e colocados à prova e a ação neste livro são como cenas num cinema (foi o que passou por meus pensamentos o tempo todo, como imagens numa telona). Não dá para parar de ler, porque você precisa saber se tudo vai dar certo ou se tudo só vai piorar (o que acontece com uma certa frequência e faz com que a história fique cada vez mais empolgante). Os personagens mais amados desta saga estão aqui: Luke Skywalker, Leia Organa Solo, Han Solo, Chewbacca, R2D2, C3PO (entre outros). Os novos personagens completam e preenchem muito bem a narrativa, como se estes já fizessem parte deste universo desde o sempre. O livro não é cansativo em nenhum capítulo, pelo contrário, as páginas se acabam depressa demais. Resumindo: é como ler um filme, eu diria.

Enredo:

Cinco anos após a destruição da segunda Estrela da Morte:

Luke faz uma busca solitária para aprender mais sobre a Força, já que as visitas espirituais de Obi-Wan estão cada vez mais esporádicas. Leia e Han Solo estão casados, ela está gravida de gêmeos e com pouco tempo para se dedicar ao estudo da Força com seu irmão. O casal tenta por meios políticos instaurar o novo governo, mas encontram dificuldades por toda galáxia. O Império não foi derrotado como se acreditava, o grão-almirante Thrawn - alienígena humanoide de pele azulada e olhos vermelhos - está agora no comando, ele é um estrategista de primeira qualidade e quer acabar com as investidas da antiga Aliança Rebelde em formar a Nova República e restituir o poder para o Império. Seus planos contam com variáveis favoráveis como: os ysalamiris - criaturas que obstruem o uso da Força - e aliados poderosos, entre outros segredos.

Termino meu texto com o maravilhoso pensamento de Luke Skywalker acerca da tristeza de ter perdido seu mestre:

"Lamentar a perda de um amigo e professor era adequado e honorável, mas chafurdar desnecessariamente na perda era dar ao passado poder demais sobre o presente."

site: http://pedrodelavia.blogspot.com.br/2015/03/star-wars-herdeiro-do-imperio-timothy.html

Rodrigo 02/04/2015

Livro com a essência da trilogia clássica
Sem ler a continuação da trilogia, é possível dizer que O Herdeiro do Império é um livo que capta muito bem a essência da trilogia clássica de Star Wars. Ele traz muitas aventuras, conflitos internos do Luke, vilões caricatos, Han Solo canastrão, Leia diplomata e todas as fortes emoções de R2-D2 e C-3PO.

Para quem é fã da série, mas tem medo de se arrepender depois do que foi a "trilogia nova" (lembrando que sairá uma mais nova em breve), não tenha medo. O livro traz tudo que você quer ver no universo Star Wars!

site: http://qlivros.com.br/star-wars-herdeiro-do-imperio/

prof.vinic 23/03/2015

Jedi + ysalamiri = ainda é um jedi!
Sou fanboy de Star Wars, todos que me conhecem sabem, logo falar algo deste universo é sempre perigoso para mim ... conhecia os livros (é uma trilogia) mas não tinha tido a oportunidade de lê-los ainda ... depois de ler me arrependo de não ter alterado minha lista de prioridades! A meu ver o autor soube captar perfeitamente o que eu como fã queria ler, e pela quantidade de vendas eu não estou só. Excelente enredo, muito coerente com os filmes. Inclusive, a forma que a história se encaixa no universo Star Wars é perfeita, a ponto de a cada página eu via Han Solo, Luke e Leia do cinema ali. As batalhas - ou melhor as lutas, pois foram apenas muito localizadas - foram perfeitamente detalhadas, com informações à la Cornwell. Achei interessante a forma que o "Império" age agora, nem tanto por falta de dinheiro, mas por ter um líder diferente. Por exemplo, os subordinados não são mortos sempre que algo dá errado e/ou desagrada o líder ... gosto do Darth Vader, mas o cara era absolutamente passional! As estratégias militares também são algo mais aprimorado aqui. Por fim, todos estes acréscimos de informação e o respeito pelo legado Star Wars (o autor é fã tamém ;) ) transformou o livro em uma obra-prima. Recomendo fortemente a leitura, sem dúvidas.

Dani 26/02/2015

Realmente dá pra ler na velocidade da luz, muito bom pra quem é fan ver personagens que adora em novas aventuras

Marcos Pinto 26/01/2015

De tirar o fôlego
Não posso dizer que Herdeiro do Império foi uma surpresa para mim porque minhas expectativas sobre o livro eram altíssimas. Como fã dos filmes, só me restou devorar o livro freneticamente. E o resultado não poderia ser outro: amei. E tem mais: a obra ainda conseguiu superar minhas expectativas em todos os aspectos. Tem coisa melhor?

Para quem já assistiu aos filmes, o início do livro é bem familiar. A rebelião contra o Império está mais forte do que nunca e, cada vez mais, planetas se unem à Nova República. Essa tenta reavivar os ideais do passado, transformando a democracia novamente na base do sistema de poder.
Leia e Luke são peças importantíssimas na estruturação da Nova República, assim como Han. Eles fazem de tudo um pouco, trazendo o sucesso para a volta da democracia. Porém, é claro, isso não agrada nada ao Império que tentará, de todas as formas, subjugar os rebeldes revolucionários.

Governos e planetas inteiros são importantes, 3PO. Mas, no final das contas, eles são simplesmente compostos de pessoas (p. 35).

Thrawn é a principal peça do Império na tentativa de derrubar os rebeldes. A bordo do destroier estelar Quimera, ele usará o seu vasto conhecimento para surpreender e causar o pavor aos planetas aliados à República. Depois de um período de latência, a guerra parece que voltará ainda mais forte.

Como é possível perceber, o livro começa onde os filmes pararam, dando início a um universo expandido e uma possível realidade após o último filme. Essa sensação de continuidade, aliada ao reencontro de personagens marcantes, faz a leitura ser visionária e nostálgica, misturando o melhor dos dois.

Por falar em personagens marcantes, Zahn conseguiu capturar com perfeição a essência dos participantes do filme e também criar novos personagens que tinham a cara da série. O autor fez do livro algo como continuar uma velha e forte amizade, dando um tempero a mais. E isso, sem dúvidas, foi incrível.

Luke não esperou para ver o que exatamente o borrifo fazia. A manobra lhe havia concedido talvez meio segundo de confusão, e ele não podia se dar ao luxo de desperdiçar nenhum segundo (p. 101).

Eu poderia escrever por diversos parágrafos como cada personagem foi descrito bem e como são convincentes, porém, não o farei. Não de todos, pelo menos, até por questão de espaço. Mas darei as devidas honras ao autor por reproduzir de maneira tão perfeita dois dos integrantes mais incríveis desse universo: C-3PO e R2-D2. Esses dois robozinhos queridos me ganharam novamente com suas loucuras e aventuras. Confesso que foi bom até mesmo ouvir novamente as besteiras do 3PO.

Todo esse clima especial não para no conteúdo do livro, mas alcança também a sua diagramação. Ela está bela e confortável, proporcionando uma excelente leitura. As páginas são grossas e amareladas; sem contar que algumas são negras e repletas de pontos brancos, representando o universo. Um verdadeiro espetáculo à parte.

Diante desse clima de nostalgia e novidade, é impossível não adorar Herdeiro do Império. Os fãs vão amar, sem dúvida. Quem ainda não conhece a saga vai se render. Esse livro é mais do que uma aposta, é a certeza de uma boa leitura. Você não pode deixar de conferir.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/04/herdeiro-do-imperio.html

TamiresCipriano 17/01/2015

#1 - Star Wars - Herdeiro do império
Assisti todos os episódios de Star Wars, nunca fui tão fã e nem dava muita ideia (agora os fãs podem me matar hehe), mas antes de começar a ler o livro resolvi saber mais e assistir a todos episódios novamente, quando compreendi me vi completamente apaixonada e iniciei minha leitura.

Zahn, teve a difícil tarefa de dar continuidade, mas esta versão estendida ficou ótima em meu ponto de vista. Diversos seres, aventuras, novos mundos e uma nova história surpreendente... Ao ler é a mesma coisa de imaginar o filme em sua cabeça (haja coração).

Sabemos que Vader morreu, mas ainda há resquícios do Império. Nesta história, temos os últimos Jedi: Luke, Leia e os gêmeos que estão a caminho na barriga dela. Também contamos com a presença de Han, Lando e além deles, Chewbacca. Para dar humor a história, temos ainda o R2 e 3PO.

Como disse acima, ainda há resquícios do Império, agora comandado pelo grão-almirante Thrawm, que pelo que parece, é muito mais esperto e inteligente, quase sempre estando a um passo de Skywalker.

Além do grão-almirante, temos a presença de um clone de um antigo mestre Jedi, o Joruus C´baoth, que é uma grande carta na manga de Thrawm, principalmente na luta contra Jedi.

A história ainda nos mostra mais uma personagem feminina bem marcante e forte, a guerreira Mara Jade que guarda um grande ódio e sede de vingança por Luke (acho que dará um romance).

"No transe de hibernação Jedi não havia sonhos. Nem sonhos, nem consciência, e praticamente nenhuma percepção do mundo exterior. Na verdade, era algo muito parecido com um coma, a não ser por uma anomalia interessante: apesar da ausência de consciência verdadeira, o senso de passagem do tempo de Luke ainda conseguia funcionar de algum modo." Pág 219.

"Que a força esteja com você."

Reforço que o trabalho de Zahn não foi fácil, principalmente com milhares de fãs pelo mundo inteiro.
Somos sugados completamente pela história, ria com R2 e 3PO, ficava apreensiva com Jade, gostava das fugas (bem boladas pelo autor) e acho que somos um pouco "sugados" pelo lado sombrio já que amei o perfil do grão-almirante, Thrawm.

A editora caprichou em tudo na obra, aliás, foi um livro muito bem revisado, não encontrei erro algum! A fonte é de um tamanho agradável e as páginas são amareladas e os detalhes ficaram ótimos, como em cada capítulo por exemplo.

Leitura mais que indicada aos fãs e também a quem quer mais desta luta que parece não haver fim entre Império e a República.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/01/resenha-star-wars-herdeiro-do-imperio.html

Café & Espadas 01/01/2015

Resenha Star Wars Herdeiro do Império
No ano em que aguardamos ansiosamente o dia 15 de dezembro, a Editora Aleph presenteia o público brasileiro relançando uma trilogia (originalmente publicada entre 1991 e 1993) que é considerada a continuação direta de O Retorno de Jedi (1980) – A Trilogia Thrawn.

O autor Timothy Zahn tinha uma tarefa árdua pela frente: dar continuidade a uma das maiores histórias de ficção, ambientada em um universo imenso, rico, povoado por vários mundos, cada um com suas raças, monstros e culturas. Uma obra grandiosa, daquelas que consegue agregar legiões de fãs por todo mundo até hoje. Resumindo: a responsabilidade de Zahn era enorme.

Mas ao iniciar a leitura de Herdeiro do Império qualquer leitor que já teve algum contato com a obra cinematográfica de George Lucas, mais precisamente com a chamada Trilogia Original (episódios IV, V e VI) irá se sentir muito bem ambientado e, por que não dizer, saudosista diante da narrativa excepcional, da escrita ágil, expressiva e da grande desenvoltura com a qual Zahn consegue narrar as batalhas travadas entre a Nova República e os resquícios do Império.

O livro traz de volta os protagonistas Luke, Leia, Han – acompanhados de Chewbacca e Lando – agora completamente compenetrados na missão de expandir o território da Nova República, chegando a planetas antes dominados pelo Império ou neutros. Mas claro que eles não farão isso sem nenhuma resistência.

Como já era de se esperar, o Império não acabou junto com o imperador Palpatine, e agora as tropas remanescentes são comandadas pelo novo grão-almirante Thrawm, um alienígena de pele azulada, olhos vermelhos e uma mente afiadíssima, que aparentemente está sempre um passo à frente de Luke e seu grupo.

Thrawm é o responsável por estratégias brilhantes e ataques impecáveis a bases republicanas, e com um truque na manga que poderá ser definitivo em uma grande batalha iminente – principalmente contra cavaleiros jedi. Um vilão daqueles que geram admiração, respeito e um dos pontos altos dessa obra. Só de ele ser um alienígena e ser um membro do alto escalão do Império – que como sabemos não permitia aliens em seu exército – já podemos perceber o quão temível ele é, e ele emana essa aura em todas as cenas em que participa.

Além da ameaça representada pela figura desse antagonista, temos um clone de um antigo mestre jedi que resolve se unir a ele. Estamos falando de Joruus C’baoth, um jedi poderoso e que, se for bem manipulado por Thrawm, poderá ser decisivo nesse novo embate contra a República. Mais precisamente contra Luke.

Novos personagens são muito bem incorporados a essa trilogia. A mais notável, sem sombra de dúvidas, é a guerreira Mara Jade, que alimenta um ódio destrutivo por Luke.

A motivação de todo esse rancor é um enigma que se estende durante boa parte da narrativa, e que quando é finalmente revelado transparece toda a importância que ela teve na guerra primordial, quando o Império havia atingido o seu auge. Com uma habilidade ainda subdesenvolvida na Força e uma personalidade marcante, Mara Jade é outra personagem feminina muito relevante nesta saga, e uma boa antagonista direta para Luke.

A narrativa é frenética, com um pouco de ausência de descrições mais detalhadas, e isso contribui muito para a fluidez da história.

Apesar de ser um livro volumoso, a leitura de Herdeiro do Império é quase que impulsionada por um hyperdrive. As páginas são folheadas com muita rapidez e Timothy não perde o ritmo em nenhum momento, conseguindo cumprir primorosamente a tarefa árdua que mencionei no começo desta resenha.

É como ter um novo filme de Star Wars passando dentro da sua cabeça, com ótimas cenas de ação, tramas intrincadas, um desfecho bem encaixado, heróis já amados por todos e novos inimigos temíveis e construídos bem no estilo desta incrível space opera que há muito tempo já se consagrou como uma das maiores obras de fantasia de todos os tempos.

Timothy Zahn reproduz com precisão nesse primeiro volume de sua trilogia toda a intensidade e todo o poder que só os filmes de Star Wars possuem. Um deleite para quem já está ansioso pelo Despertar da Força em dezembro deste ano.

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-star-wars-herdeiro-do-imperio.html

Robson 01/01/2015

Herdeiro do Império
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da estrela da morte, a ainda frágil república luta para estabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia.

O império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o Grão-Almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar QUIMERA, ele descobre segredos que podem lhe dar a oportunidade definitiva de acabar de vez com a aliança rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e dar fim aos últimos dos Jedi.

Antes de mais considerações, é necessário dizer aqui que o livro parece ser direcionado mais para os fãs da saga, visto que se você não é fã de STAR WARS até agora, penso que não será com esse livro lido que irá mudar de ideia, devido às citações, fatos e acontecimentos anteriores a este (ocorridos nos filmes, quadrinhos, animações, jogos, RPG e todo o universo expandido da série). Na verdade o próprio livro é uma continuação direta dos filmes, portanto fazendo parte também desse tal universo expandido.

Torna-se bastante agradável ver de novo todos os personagens que já estamos acostumados a adorar no cinema. Nesse ponto o escritor acaba tendo ao mesmo tempo uma tarefa ingrata, e ao mesmo tempo fácil, porque os personagens: suas aparências, personalidade, já estão lá (completos e muito bem construídos, diga-se de passagem), o escritor faz e muito bem, conforme eu penso ser a proposta inicial do livro (da trilogia em si) é simplesmente elevar todos os conceitos a um grau maior. Tudo que já é desenvolvido anteriormente ganha uma mão, uma nova pincelada, novas perspectivas, abordagens e pontos de vista, dando ao livro um resultado no mínimo diferente.

O destaque realmente vai para o Grão-Almirante Thrawn, o que também é uma característica forte da série, a de sempre apresentar Vilões muito bem feitos, de modo que toda ação que o Almirante Thrawn ordena, comanda ou executa é explicitamente vista e compreendida pelo leitor, de modo que você consegue se ver na pele do personagem ou enxergar as coisas do modo que ele as vê e pensa que caso fosse o leitor a estar inserido na mesma situação nunca iria agir diferente, simplesmente seguindo o mesmo curso de ação dada a sua lógica aplicada a tal situação.

O que a meu ver fica um pouco disperso no livro, é que ele simplesmente termina no meio de uma cena (com situações inconclusivas), ficando claro aqui que o livro (que é uma trilogia) na verdade é um livro maior dividido por outras razões em 3 partes, nada que comprometa o resultado final do mesmo, que é muito bom.

Enfim, o livro é altamente recomendável a todos os gafanhotos que gostam de diversão descompromissada com a leitura e são fãs da série.

Que a força esteja com vocês.

gabriel 01/01/2015

"- Luke ?... A voz era suave, porém insistente. Parando em meio à paisagem familiar de Tatoonie - familiar, mas estranhamente distorcida -, Luke Skywalker se virou para olhar."

Essa é a mais nova e emocionante aventura de Star Wars, ela se passa cinco anos após o episodio IV, depois da destruição da Estrela da Morte e agora com o Império derrotado temos a Nova Republica se erguendo.

Você pode pensar que agora o universo está vivendo um tempo de paz não é? Mas não é bem isso, quando o GRÃO- Almirante Trawn assume o comando do Império, um líder extremamente calculista e que detêm de uma perspicácia sem igual, tendo como objetivo capturar Luke e Leia e derrubar de vez a Nova Republica, e isso acaba deixando o livro bem interessante por estar prendendo o leitor para querer saber qual será o próximo passo dele e o que ele vai fazer para conseguir esse objetivo.

Luke está um tanto pensativo em como deve seguir o seu caminho, agora que não tem mais a orientação de Obi Wan e nem de Yoda, ele acaba pensando demais no lado sombrio, e com isso faz uma viagem para o antigo planeta onde Yoda morava em busca de um esclarecimento, mas o que ele irá encontra serão apenas mais perguntas.

"Medo e raiva, Yoda o alertara com frequência, eram escravos do lado sombrio. Vagamente, Luke se perguntou a qual lado a curiosidade servia."

Leia, faz de tudo para manter a Nova República funcionando, correndo atrás de novos acordos e apaziguando os conflitos internos e externos, mas ela agora está casada com Han, e está gravida de gêmeos, e ainda quando sobra um tempo ela aproveita para treinar para ser uma Jedi. Já Han, tenta estabelecer acordos com contrabandistas, mas que muitas vezes não da muito certo.

Com esse novo é perigoso inimigo Leia não está segura e tem que fugir da Nova Republica para proteger sua vida e a dos gêmeos, mas com a constante perseguição ela, Han e Luke acabam se separando, e ela acaba só com Chewbacca, enquanto Han viaja com Landon em busca de ajuda para descobrir quem pode estar vazando informações para o Império, já Luke entra em uma busca quase impossível em busca de um suposto Jedi que dizem os rumores estar vivo.

Com isso temos uma historia repleta de ação do começo ao fim, sem deixar é claro aquela dose de humor que só o androide 3PO tem, e temos ainda o R2 e muitos novos personagens, em especial temos Mara, uma jovem que tem um ódio extremo por Luke, mas que devemos ver do que ela será capaz de fazer quando encontrar ele cara a cara.( Onde tem ódio também tem paixão, só acho)

" Confesso que estava com medo de ler esse livro por poder estragar o final que tenho do último filme, mas a cada pagina que eu lia eu pensava como o autor soube escrever bem dando vida a mais nova trilogia de Star Wars, e agora podemos saber o que aconteceu com o nosso trio de protagonistas após o episodio IV, com uma historia repleta de ação do começo ao fim, Timothy deu inicio a consagrada Trilogia Trawn."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/