Emma

Resenhas - Emma

2020 encontrados | exibindo 151 a 166

Jennifer.Cavalheir 16/01/2024

Perfeito
Jane Austen nos alertou desde o começo que provavelmente só ela gostaria da heroína e realmente no começo do livro não gostei muito da Emma, achei as atitudes dela muito vaidosas, arrogantes e preconceituosas. E também tem o fato do começo do livro ser meio chato, mas é uma característica da autora descrever todos os personagens e as características deles no começo. Mas a partir de certo evento, tudo sofre uma reviravolta e eu me vi realmente querendo terminar o livro o mais rápido possível, querendo saber mais. Adorei a evolução de Emma e passei a gostar muito dela e odiar outros personagens dos quais ela também tinha antipatia. Senhor Knightley, meu querido herói, jamais errou em sua vida, amei desde o princípio. Enfim, quem for ler, peço que tenha paciência no começo, lembre-se que são costumes de outra época. Não desistam da Emma, acreditem e confiem nela, ela é humana como todos nós e está fadada a cometer erros, mas que no fim teve seu final feliz que torci tanto. Ah, e tenham paciência com a senhorita Bates também!! Kkkkkkk Boa leitura!!

analivramos 15/01/2024

Surpreendente
No início, não gostei da personagem, o que me fez duvidar se gostaria ou não do livro. Mas, cada vez mais, vemos que ela possui um bom coração ? apesar de seus defeitos.
A história é inexplicavelmente boa, cheia de reviravoltas e surpresas.

Percebi também que todas nós (leitoras) podemos nos identificar, ao menos em parte, com Emma: ela é, em poucas palavras, uma fanfiqueira que foi surpreendida pela vida.

leticia2148 15/01/2024

Após quase 2 anos inteiros lendo, acabei! confesso que comecei a tomar mais embalo pra ler depois dos 60%, que foi quando eu fiquei super entretida e só queria chegar na conclusão da história. na minha opinião, a querida Jane Austen poderia ter escrito algumas visitas e alguns monólogos menores do que são, porém eu sei que esse é justamente o estilo dela. mas achei a história divertida, muito bonito ver o sr knightley e a emma se tornando um casal, então vou deixar aqui algumas frases marcadas:
?Minha adorada Emma, pois você sempre será adorada por mim, qualquer que seja a conclusão desta conversa?
?Se eu a amasse menos, talvez conseguisse falar mais no assunto.?
?O sr. Knightley não poderia atribuir a Emma um coração mais enternecido do que o que ela de fato possuía, ou um coração mais disposto a aceitar o dele.?
?O benefício foi todo meu, pois você se tornou objeto da mais terna afeição para mim.?
ps: eu meio que preciso de um knightley na minha vida ?
ps 2: obrigada manu pelo presente, foi minha patrocinadora da leitura ?
manu 19/01/2024minha estante
divou???

Beatriz236 14/01/2024

Jane Austen, afinal. É sempre previsível esperar o melhor dessa autora. Mas ainda assim ela consegue surpreender não só na qualidade, mas no conteúdo. Sem perder sua marca de escrita ela consegue ser muito diversa. Em Emma eu senti uma Jane Austen totalmente diferente sem deixar em reconhece-la. A história é divertida e cheia de um humor muito único. Uma sátira extremamente bem feita ao padrão de vida na epoca que diverte e prende. Há várias tramas em que ao logo do livro fui me envolvendo e desejando saber o desfecho. Realmente um livro ótimo que recomendo muito.

Kesia.Hirllen 14/01/2024

A Emma é uma protagonista de época cheia de atitude e opiniões fortes, ela tem uma mente bem fértil em relação a ser um "cupido" embora no fim tudo dê errado, ela é uma pessoa que todos a tomam por perfeita e com isso ao longo do livro ela pode ser bem egocêntrica ou infantil dependendo do ponto de vista, mas como a Jane Austen mesmo disse a Emma foi escrita para ser uma personagem marcante e diferente das dos outros livros dela quanto a personalidade, o livro é gostoso de ler e tem varias partes que tiram risadas ou te deixam cético. O romance do casal como um bom clássico é um long burn... Achei muito bom e rápido de ler, apenas gostaria de ter tido um desenvolvimento mais elaborado do casal, acho que teve diálogos que não eram necessários tomar tantas linhas e assim teria "espaço" para ver o sentimento do casal florescer mais visivelmente, contudo é um ótimo livro e mesmo em poucas páginas e interações da para sentir o amor dos protagonistas.

Liliane153 10/01/2024

Emma
Emma Woodhouse é uma menina que sempre teve tudo o que queria, afinal tinha uma condição financeira muito boa, a ponto de menosprezar pessoas por não terem tal fortuna. Ela morava com seu pai em Highbury, e era muito admirada e mimada na pequena aldeia. Também tinha uma irmã que morava em Londres.

Ela se orgulha de ser uma pessoa que gostava de arranjar casamentos, mas pensa em nunca se casar para que pudesse dedicar todos os seus anos de vida a seu pai, que não tem a saúde muito boa e se preocupa demais.

Com o casamento da senhorita Taylor, que foi sua governanta e melhor amiga por anos, teve que conseguir uma nova amizade para passar o tempo. Então, acabou encontrando a jovem Harriet, e acabaram se dando muito bem.

Logo de cara, Emma já se encarregou de arrumar um pretendente para a moça. Havia o senhor Martim, que tinha grande apreço por Harriet e pediu sua mão em casamento. Porém, Emma não aprovava tal união, pois seu orgulho a fazia com que ela considerasse o rapaz inferior por não estar em uma alta classe na sociedade. Como a jovem adorava muito a amiga, acabou sendo convencida de que uma união com o senhor Martim não seria agradável, acabou por recusar.

Emma então, com o objetivo de casar a amiga, tenta fazer com que ela se apaixone pelo senhor Elton, seu vizinho, pois tinha certeza que ele adorava a jovem. Porém, tudo dá errado, e Harriet fica com o coração partido.

Emma admite que estava errada, e o senhor Knitley, amigo e cunhado de sua irmã, que sempre a adverte quanto às suas atitudes mimadas e imaturas, havia alertado sobre tais danos. Ela odeia admitir que ele estava certo, mas era o que aconteceu.

O tempo passou, e a aldeia teve o prazer que receber Frank Churchil, filho do senhor Weston, Marido da senhorita Taylor, e Jane Fairfax, sobrinha da senhorita Bates. Ao longo da história, esses dois personagens se tornam importantíssimos e bem mais interessantes do que parecem.

Considerações finais:

No começo, Emma é uma personagem insuportável, mas felizmente ela se torna uma pessoa legal e aprende com seus erros. Harriet é uma fofa, e eu amo a forma como ela arriscaria qualquer coisa pela amizade de Emma. Com certeza o maior ensinamento deste livro, é que existem amizades verdadeiras, e que devemos valorizá-las.

Sempre queria pular os parágrafos enormes de diálogo da senhorita Bates, porque ela fala demais, e coisas que não tem necessariamente o poruqê na história.

Frank Churchil, apesar de ter sido muito babaca, é um personagem que me divertiu, e sinceramente o destino dele não tinha me passado pela cabeça.

Jane Fairfax é uma personagem muito boa, que sofreu pela injustiça de Emma e Frank, mas é uma querida.

Os senhores Weston foram ótimos, e eu adorei a forma como eles se preocupam com Emma.

Os demais personagens não tiveram tanto aprofundamento.

Emma é um ótimo livro e de fácil leitura, apesar de ter sido escrito no século XIX. Assim como costumam ser os livros de Jane Austen, este também mostra bastante do cotidiano dos personagens.

É uma leitura um pouco arrastada, e se você espera uma grande reviravolta ou muitas emoções, então não recomendo este livro. Porém, se seu objetivo é uma leitura leve para passar o tempo, esta é uma ótima obra.

site: https://umrefugioliterario.blogspot.com/2024/01/emma-jane-austen-resenha.html

Manuely.Araujo 09/01/2024

O livro "Emma" de Jane Austen tem como protagonista a Emma Woodhouse,uma jovem inteligente e encantadora.
O livro aborda o amadurecimento,as aventuras e as paixões da jovem que não queria se casar porém o seu coração pregou-a uma peça fazendo com que ela percebesse que sempre esteve apaixonada.
Esse romance nos faz refletir sobre o dia a dia daquela época,como todos os romances da Jane Austen,e nós faz ter esperanças de que o que é nosso sempre volta não importa quanto tempo se passou ou quantas coisas sofremos para finalmente sermos felizes,mostra também que a classe social,que era algo muito importante na época,não é tão importante quanto o amor que está presente no relacionamento.

nykholle 08/01/2024

Mais um clássico da Jane. Esse acabei gostando menos que outros, Emma é um pouco chata e suas atitudes querendo controlar a vida amorosa dos outros também é chata. Em alguns momento a leitura se torna maçante, sem a falta de grandes acontecimentos .
Porém depois da metade achei que a leitura engatou mais e gostei da conclusão. Jane sempre dá um final pra cada personagem. Agora restam poucos clássicos da diva pra ler ?

Luana 07/01/2024

Eu já amava Emma antes de ler o livro e agora que finalmente terminei de ler posso falar que é minha história favorita da Jane Austen

Milena.Saleh 05/01/2024

Jane não erra (exceto em Persuasão!)
Mais um belo livro de Jane Austen. Esse conta a história de Emma, uma jovem decidida a não se casar e com mania de cupido. Obviamente que a vida não é previsível nem nos leva aos desfechos que desejamos - Emma bem o sabe! É muito legal ver a evolução dos personagens ao longo do livro, alguns amadurecendo, outros permanecendo sempre os mesmos. Jane conta muito sem precisar recorrer à literalidade, subentendendo fatos com seu estilo narrativo, como observa Nabokov em Lições de Literatura, e essa qualidade é observável neste livro. Um pequeno defeito que eu apontaria é a recorrência dos lugares-comuns: personagens que sempre têm as mesmas falas ou atitudes e causam enfado ao leitor (apesar de retratarem bem a realidade). Por fim, Emma está entre os top 3 melhores livros de Jane em minha opinião e o recomendo.

Eduarda 05/01/2024

Histórico!
Ja li vários livros da Jane Austen, e esta historia, ao meu ver, mostra mais como era a cultura da época. Costumes, galanteios, rotina. Diferente de seus outros livros, que giram em torno de romances. Embora, Emma também tenha romance, mas ao meu ver, nada clichê. E o final, me surpreendeu.

Não recomendo esse livro como 1º clássico a ser lido da Jane Austen. Pois, possui poucos acontecimentos instigantes no decorrer da leitura, q pode parecer uma leitura um pouco arrastada.

Não dei 5 estrelas justamente por isso. Em algumas partes a leitura foi cansativa. Apenas!! Mas eu amei o livro em si. Várias frases reflexivas.

Nara.Carriel 04/01/2024

Comecei o ano super bem
Que livro bom, me fez lembrar doque é querer fazer tudo muito rápido pra volta a ir ler oq fazia tempo que não sentia.

Emma no começo da história é fútil, mimada, esnobe mas mesmo assim é muito adorável, e em diversos momentos da uma de casamenteira, e quando ela começa a ver que tá dando tudo errado e ela começa a mudar, é incrível. E os casais que vão se formando me surpreendeu muito pq sinceramente eu n esperava que ia sair algum casal bom dessa história, termino esse livro extremamente feliz.

2020 encontrados | exibindo 151 a 166