Emma

Resenhas - Emma

2019 encontrados | exibindo 181 a 196

lisa13_ 26/12/2023

Primadonna girl
é inevitável não se apaixonar pelas histórias da jane austen, sempre tao bem feitas e completinhas, com início, meio e fim muito bem escritos.
eu amei emma, apesar de ter demorado muito pra ler e ter achado longo, eu me apaixonei pela história, todos os personagens são muito cativantes, as vezes com personalidades enfadonhas ou mais discretos, mas é impossível não se apegar a eles. amei a história, vou morrer de saudade dos conflitos loiros da emma e da sensatez do senhor knightley, tá pra nascer homem mais sensato que o divo!!! recomendo muito

paulapslva 25/12/2023

"Não tenho nenhum motivo que me levasse ao casamento."
Depois de assistir o filme Emma (2020), com a ilustre participação da querida Anya Taylor-Joy e da neta da atriz brasileira Maria Gladys, me senti na obrigação de ter e ler mais uma das famosas obras de Jane Austen. De início a leitura não me prendeu muito, mas a medida que fui avançando na história eu simplesmente não consegui largar esse livro.

Emma é uma personagem muito peculiar, e sendo sincera, de início eu a odiei. Ela é extremamente manipuladora, muito mimada, sempre acredita estar certa mesmo quando claramente está errada e não aceita ser contrariada. Porém, exatamente por ser do jeito que é, Emma acabou ganhando meu coração. Chegou em certo ponto do livro que eu estava me perguntando quando a Emma tinha se tornado uma protagonista tão relatável.

A história conta com vários personagens marcantes e com personalidades muito distintas. Vamos mudando de opinião a respeito de certos nomes junto com nossa amada heroína e eu me apeguei a tudo que foi apresentado! A construção do cenário e dos personagens, tanto para melhor ou pior, é algo muito natural e muito bom de se ler.

Jane Austen nunca decepciona, isso é um fato, e apesar de achar o início do livro lento demais e o final corrido demais, a leitura continuou sendo muito prazerosa. Emma é uma mulher à frente de seu tempo, que definitivamente evolui muito a medida que a história vai progredindo, e seu interesse amoroso, o sr. Knightley, é um dos melhores personagens masculinos escritos pela nossa amada autora!

imlauraregina 25/12/2023

Gostei bastante, o início é meio chatinho, mas depois fica mais frenético e entendemos o porquê de tanto detalhe? Espero que ano que vem eu leia mais clássicos

Wivyan.Pinheiro 22/12/2023

Uma análise sobre Emma e a personagem, Emma Woodhouse
O livro não cativa o leitor de primeira? Me parece muito com Downtown Abbey: é um pouco frio e sem graça, até que você desenvolve carinho pelos personagens e aí sim, a leitura fica muito mais fácil e interessante.

A Emma é uma personagem intrigante: à principio, ela parece muito mimada e cheia de razão, arrogante até. E ela parece conseguir tudo o que quer, de todo o mundo. É um pouco mais difícil acolher ela, eu achei. Com o tempo, Emma vai aos poucos se tornando mais amável e o enredo se desenrola de formas surpreendentes.

Ao meu ver, o final do livro parece terminar às pressas, quando anteriormente tudo demorava tanto pra acontecer: com muitos detalhes. No entanto, não deixa de ser um livro ótimo, com vários aprendizados.

Helenapessoa 20/12/2023

Um dos mais complexos livros da autora. Gosto muito de perceber as sutis críticas que ela faz à sociedade da época. Jane é com certeza uma das minhas autoras favoritas. Essa releitura foi melhor do que a primeira vez que li. Jane Austen envelhece como vinho.

Gabybadgirl 16/12/2023

Definitivamente.... esse livro me conquistou!
Meu primeiro contato com Jane Austen,foi com o livro "Razão e sensibilidade" e não foi uma experiência muito boa,nao consegui dedicar a minha atenção na leitura e acabei doando o livro,então tentei ler outro livro da autora e foi "Persuasão",que também não me conquistou como leitora,porém quando eu vi esse edição da antofagica com um preço mais acessível,não pensei duas vezes e adquirir o exemplar.
Quando tive o livro em mãos e folheando as páginas,decidi ler esse ano e foi o maior acerto literário que eu fiz.
Amei a Emma e a história dela, é uma personagem bem a frente do seu tempo, é bem impetuosa e nada submissa para os padrões da época.Personagem bem escrito pela autora e que com certeza irei reler o livro ( coisa que é difícil eu fazer)
Lerei mais livros da Jane Austen

Luana466 11/12/2023

Amo Jane Austen, a escrita impecável dela, como ela desenvolveu uma narrativa de cotidianos, maravilhoso.
Claramente os principais personagens da história são abastados, mas é diferente dos livros de romance de época (primeiro porque esse é um romance histórico, sim eu sei) porque não fica enchendo de personagem com títulos e tals. A construção da história e dos personagens é algo que sempre me encanta na Jane Austen. Ansiosa demais para ler outros livros dela.

Taci.Souza 10/12/2023

Tenho um carinho especial por Emma. Um dos aspectos que mais me chama atenção na obra, é a ousadia de Jane Austen de nos apresentar uma protagonista totalmente fora dos padrões esperados para uma típica "mocinha de romance". Emma é cheia de falhas e Jane faz questão que o leitor perceba isso. É esnobe, cheia de preconceitos de classe, é pretensiosa, tem sua própria opinião em alta conta... e por vai.

O verdadeiro oposto de Elizabeth Bennet, que embora também fosse dotada de certos preconceitos, não compartilhava de outras falhas que observamos na senhorita Woodhouse.

Esse modo de construção de personagem funciona tão bem para trama, que só reforça o talento de Jane Austen. Especialmente quando passamos a analisar também o modo como ela desenvolve o protagonista masculino da trama. Mr Knightley é o contraponto de Emma. É sensato, prático, ponderado, observador.

Foi a terceira vez que fiz essa leitura, e pretendo revisitar essa obra outras vezes no futuro. É uma leitura que sempre me diverte e relaxa.

Natie 09/12/2023

Sem defeitos, apesar de todos os defeitos.
Foi uma leitura demorada, mas nenhum pouco ruim. Na verdade fui guardando a história, que nem você faz quando encontra uma série mt boa e não quer assistir tudo de uma vez.

Como bem foi dito no livro, Emma é rica, bonita, inteligente e bem ciente de suas qualidades. Ela também é clacissista, intrometida, arrogante, fofoqueira, fanfiqueira, com síndrome do sol e como diz Austen, uma imaginista.

A história não tem nenhum drama, o que me agradou, pois faz você aproveitar a história de verdade, sem medo do que pode ou não acontecer. O que nós acompanhamos são as enrascadas que a Emma se mete por shipar errado, ou por criar uma história paras as pessoas que cruzam seu caminho, de maneira completamente distorcida da realidade.

E o par amoroso dela? Ai, o que falar dele. Devo dizer que ele é definitivamente um dos mais honrados personagens que eu já li. Vestindo a capa de um verdadeiro cavaleiro, ele viajou de cavalo por mais de 1h, em baixo da chuva, só por medo de que a Emma estivesse sofrendo de uma coração partido. "Emma, minha querida Emma, a mais doce das criaturas, a melhor criatura, sem defeitos, apesar de todos os defeitos".

Melhor leitura da Jane Austen até agora, já li Orgulho e Preconceito mas não me conectei tanto quanto fiz com essa história. Acho que o melhor ponto para mim, foi como apesar de Emma ser arrogante e com uma autoestima elevada, Austen mostrou que pode ser o contrário. Que a grande e digníssima Emma, pode não se achar suficiente ou merecedora de um amor sublime (quando se trata do cara certo), acredito que essa insegurança trabalhada pela autora foi brilhante, do início ao fim.

Listinha da personalidade que eu anotei para lembrar dos personagens:
Sr Woodhouse (pai da Emma): hipocondríaco paranoico.
Sr Knightley: Amém
Srta Bates: não cala a matraca
Jane Fairfax: Mortícia Adams
Harriet: ingênua e dependente
Elton: hetero top
John Knightley: "odeio todos os humanos, menos os meus"
Sra Elton: inconveniente, "não gosto de você, não vejo verdade em você, acho você sim, incoerente, você está onde te convém em todos os seus jeitos, falas, posicionamentos e etc"

Mila F. @delivroemlivro_ 08/12/2023

Apesar de ter gostado muito do livro, fiquei aliviada quando finalizei e me senti vitoriosa pelo calhamaço que li.
Acredito que já ouviram falar do clássico Emma (1815) escrito pela famosa inglesa Jane Austen, autora de romance de época/históricos, inclusive aqui no site você encontra o veredito de Orgulho e Preconceito (1813) e Razão e Sensibilidade (1811). Austen é conhecida por sua perspicácia, humor e análise meticulosa da sociedade do início do século XIX.

Em Emma, como o próprio título já elucida teremos uma história que gira em torno de Emma Woodhouse, uma jovem rica e inteligente, mas também um tanto mimada e pretensiosa, que se considera uma habilidosa casamenteira em sua pequena comunidade. Após uma tentativa de juntar casais resultar em complicações, ela percebe que suas habilidades não são tão infalíveis quanto imagina. Enquanto tenta lidar com suas próprias falhas e desvendar os mistérios do amor e do relacionamento humano, Emma passa a questionar suas próprias convicções e entendimentos sobre si mesma e os outros.

Austen apresenta uma galeria de personagens brilhantes e vívidos, cada um com suas peculiaridades e nuances, retratando habilmente a sociedade e as intrigas da época. Emma, em particular, é uma protagonista fascinante: apesar de suas falhas, ela é carismática e sua jornada de autoconhecimento é cativante.

A escrita de Austen é elegante e repleta de ironia sutil, observando e comentando sobre as normas sociais, os costumes e as expectativas da classe alta do século XIX. Seu estilo literário é cheio de diálogos perspicazes e descrições que revelam não apenas a superfície dos personagens, mas também suas motivações e complexidades interiores.

A trama de Emma é uma mistura encantadora de romance, intriga e humor, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor envolvido e curioso. A habilidade de Austen em tecer uma história que, apesar de sua ambientação histórica, permanece relevante até os dias atuais é um testemunho de sua genialidade literária.

Entretanto, confesso que em vários momentos da história a narrativa ficou um tanto quanto maçante e dava uma preguicinha de ler, inclusive, durante a leitura desse calhamaço - são 590 páginas - e pelos altos e baixos da fluidez da narrativa cheguei a pensar que passaria o mês inteiro e não conseguiria terminar o livro (inclusive, pra mudar os "ares", peguei outros livro para ler). Ao final, apesar de ter gostando muito do volumes, não acho que tinha necessidade de ter essa quantidade enorme de páginas. Admito, fiquei aliviada quando finalizei e me senti vitoriosa pelo calhamaço que li. 😊

Pra finalizar é inegável que Emma é uma obra atemporal e por isso um clássico que continua a encantar leitores com através de personagens memoráveis e observações inteligentes sobre a natureza humana e a sociedade, portanto, segue a recomendação, mas vá com os pés no chão e entenda de calhamaços normalmente tem ritmos volúveis e que por ser um livro do início do século XIX a linguagem, mesmo com uma edição e tradução mais contemporânea, será um tanto quanto rebuscada.

site: www.delivroemlivro.com.br

sirlani.lopes 07/12/2023

Enfim
Como eu já imaginava demorei pra engatar achei enfadonho e uma história boba demais. Fui bem disciplinada pra terminar esse livro pq vontade de desistir não me faltou

Carolina 07/12/2023

Finalmente!
Dei uma acelerada pq pensei que ia terminar o ano e não ia terminar esse livro.

Aliás,

Que livro CHATO!!! ?????

Ouvi resenhas que a Jane dizia que ia fazer um livro que todos iam odiar e só ela ia amar, bem, parabéns, funcionou mt bem!

i.pessoa 07/12/2023

Emma, Elizabeth e Mariane são possivelmente as minhas protagonistas favoritas de todos os livros que já li. Ter lido Emma por último possivelmente me fez aproveitar muito mais o livro, considerando que já estava habituada à escrita da Austen. Junto à Orgulho e Preconceito, é meu favorito.

Kim Liza Lee 07/12/2023

Amei, já tinha assistido o filme e gosto bastante da história da Emma mas o livro é sempre mais completo! ???

2019 encontrados | exibindo 181 a 196