Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2031 encontrados | exibindo 271 a 286

Ratinha de Biblioteca 08/10/2023

Achei que esta edição era bilíngue, são quase 600 páginas! E a história é simples, vale mais pelo panorama da Inglaterra vitoriana e a evolução da personagem Emma.

Gabriela.Andrade 08/10/2023

Meu livro favorito da Jane até então e olha que eu só falto ler Persuasão!

Gostei demais! Emma é um ícone incompreendido e o que são a Elizabeth e o mr Darcy perto dela e do sr knalguma

Drica Liller 07/10/2023

Confesso que não consegui me tornar muito fã de Emma, achei meio egoísta e nada modesta. Não se preocupou com sua tão "amiga" Harriet.

Danielle.GarAAo 06/10/2023

Mano... sensasional!! No início foi meio difícil pegar o embalo para ler mas quando cheguei no meio acabei em um estante. O plot foi incrível no final quando emma se casa com quem menos a gente esperava (não vou falar para não dar spoiler ), amei o jeito que os personagens foram explorados. Resumindo, o livro é incrível !!

Ana Lu 06/10/2023

Gostei do livro principalmente porque a personagem principal é bem desenvolvida e a autora mostra no decorrer do livro mudanças de pensamento e atitude dessa, o que deixe a personagem mais "humana".
Além disso, há várias "reviravoltas" durante a história que a deixa mais divertida e interessante.
Porém, na minha opinião o livro é um pouco arrastado o que é comum em livros da Jane Austen, mas me incomodou um pouco pois tive que me forçar a ler algumas vezes.
Entretanto, de maneira geral gostei do livro e não me arrependo de ter lido.

decaol 06/10/2023

Fazia tempo que não demorava tanto pra terminar um livro.
Não acho a história ruim, mas, pelo estilo da obra, as conversas e encontros sociais entre os personagens são o que movimenta o enredo. Nesse sentido, em um contexto de pessoas de classe altíssima de época é basicamente chás, jantares, passeio em bosque... então a história é tediosa em boa parte, especialmente quando foca em algum personagem chato e falante. Fora que achei quase todos os personagens bastante duvidosos até a metade do livro quando eles começam a mostrar um pouco mais de personalidade.
Além disso, 2 dos casamentos são bem previsíveis, mas o 3 realmente não imaginava até quase o final, então dou esse crédito à autora.

Isabelle 04/10/2023

?Eu não sei como isso acontece, mas a verdade é que as coisas tolas deixam de sê-las quando cometidas por pessoas sensatas e prudentes. A maldade será sempre maldade, as tolices não serão tolices para sempre?

Sabrina758 03/10/2023

Gostei! Inicialmente a leitura não me prendeu e achei um pouco cansativa. Entretanto, no decorrer da leitura consegui entender melhor a Emma e acabei gostando.

Amanda 02/10/2023

Maravilhoso!
Emma é um livro perfeito para quem gosta de uma boa fofoca. Ela é uma jovem inteligente, bonita e decidida que não deseja se envolver e muito menos se casar, o que para ela é um privilégio ter esse poder de decisão visto que na época as mulheres não tinham escolha, e o casamento era a ?melhor forma ou a principal? de ter estabilidade.

Emma decide ser cupido das pessoas após juntar um casal que deu certo, assim, ela acha que tem o dom de conseguir casamentos vantajosos para as amigas e conhecidas, mas não é bem assim que funciona?

Eu amei, se tornou o segundo livro favorito da Jane

ncole 01/10/2023

Considerações finais
Eu não esperava mais de jane, ela consegue entregar tudo que você precisa. romance, emoção, sentimentos de raiva e de felicidade, MUITA fofoca e amizades verdadeiras.

helenaslodk 01/10/2023

Releitura de Emma.
Li "Emma" pela primeira vez há 2 anos e meio e revendo a resenha dei 4.5 estrelas. Emma é uma personagem com a vida perfeita, é rica, bonita, vive numa mansão com o pai e é mimada por, quase, todos. Na época lembro que não foi uma das minhas personagens preferidas por essas características.

Agora, relendo, pude prestar mais atenção aos detalhes e eu gosto da Emma. A grande questão é que a personagem gosta de tudo do seu jeito e quer dar pitaco em tudo. No entanto, a trajetória dela é muito boa de ver e a coitada sofre quando se dá conta da confusão em que se meteu.

Mas como é Jane Austen, tem aquela crítica à sociedade que eu amo. Aqui o casamento também é um dos focos e deixa bem claro que é dessa união em que as mulheres podem aumentar sua posição social. E temos a personagem da Harriet, que não tem posição social nenhuma, e a Emma põe na cabeça dela que ela pode se casar com alguém mais promissor. Gostei que em uma das partes mostra que não adianta muito isso, que a ordem natural das coisas são pessoas posições sociais semelhantes se unirem ao matrimônio.

A história dos outros personagens também é muito interessante e fiquei pensando que seria muito interessante ler um livro no ponto de vista da Jane Fairfax.

Letícia 01/10/2023

10 fatos que eu mais gosto em Emma de Jane Austen
Amo a história de Emma, mas prefiro o filme de 2020. E esse meu ponto de vista talvez tenha sido prejudicado porque eu assisti ao filme antes de ler o livro. Pois, no livro, Jane prolonga demais as falas e eu tive que ler muito rápido (até pular algumas linhas) só pra chegar nas partes tensas com o Sr. Knightley e Emma. Último livro da Jane Austen que faltava eu ler (entre as obras completas dela).

??A partir daqui, SPOILERS

*10 fatos que eu mais gosto em Emma de Jane Austen:
1.A diferença de idade entre os protagonistas me atrai muito na literatura e no cinema;
2.Casar com alguém que vc conhece há anos. O Sr Knightley é próximo da Familia Woodhouse desde que Emma era crian
ça (no livro, ele diz ter despertado interesse por ela quando ela tinha apenas 13 anos);
3. Emma ficar embaraçada ao descobrir que gosta do Sr. "K";
4. Os debates amigáveis entre os dois ( e Emma sempre dizee no final " ok, mas ambos estamos certos" só pra dizer que ema teve razão);
5. o sr. Knightley ser como um amigo mais velho do tipo que repreende por amor (ele conhece tão bem sua querida Emma e percebe que ela se sentiu perdida, que tem autoridade pra dizer que ela não deveria ter se comportado daquela maneira com a Sra. Bates);
6.O cuidado de Emma com o pai;
7.As doces provocações que o Sr. Knightley faz com Emma, e ela fungando de irritação com ele porque estava certo kkkk;
8.As profundas descrições da sociedade inglesa, apesar de serem mais longas do que nas demais obras de Jane Austen;
9. Acho que o romance secreto entre Frank Chrurchill e Jane Fairfax daria um bom filme;
10. A amizade entre Emma e Harriet.

larissaplath 29/09/2023

Finalmente terminei esse! achei muito cansativo, amo Jane Austen, um ícone essa mulher, mas que livrinho hein. tiveram partes boas, mas como dito antes, muito cansativo.
livia 29/09/2023minha estante
nossa simm, tô enrolando pra terminar esse demais, mt cansativo

larissaplath 29/09/2023minha estante
tem q lutar pra terminar a leitura

Duda 28/09/2023

Emma a mimada mais legal que eu conheci!
Mais uma vez termino um livro da Jane Austen e digo que é meu favorito kkkkkkkj
Mas esse daqui realmente é! A Emma é muito cativante, não sei explicar como uma personagem tão teimosa e intrometida consegue ser tão carismática. Acho que vou sentir saudades dela agora que acabei e olha que esse livro é um dos mais longos da Jane.
O romance da narrativa é muito envolvente e é muito lindo ver a relação deles desenvolvendo ao longo do livro. Não vou dar spoiler, apesar da história ser antiga. Entretanto, o par romântico dela é um amor, um exemplo de maturidade e muito sensato. Além de tudo, ele ama e reconhece os defeitos dela sempre deixando claro que ama ela acima de todos eles. E fiquei apaixonada nele durante o livro inteiro, torcendo muito para que eles pudessem ficar juntos.
O final foi perfeito do jeito que imaginei. Fiquei aflita durante o livro todo a respeito da situação da Harriet, porque a Emma complicou demais a vida dessa pobre e ela mesma foi muito submissa a todas as ideias malucas da amiga, mas no fim tudo se ajeita.

"Estou perdendo meu amargos com crianças mimadas, minha cara Emma. Eu, que estou devendo toda a minha felicidade a senhorita. Não seria ingratidão da minha ser severo com elas?"

Gabicorso 27/09/2023

Emma
“Não posso fazer discursos, Emma... Se eu te amasse menos, talvez pudesse falar mais sobre isso. Mas você sabe o que eu sou.”
Essa declaração de amor em Emma é uma das mais bonitas e reais que já li. É muito próximo entender que não há palavras suficientes para se traduzir o amor arrebatador.

Esse é um dos melhores romances da Jane Austen (que eu já li hehehe), a melhor protagonista dela, com as cenas mais hilárias, seu sarcasmo aqui chega em outro nível, perto dos burgueses mais classudos.
Em termos mais básicos, aqui temos amigos que se apaixonam, com crítica social afiada e um retrato incrível de época. Ainda que a nossa querida Emma seja muito difícil de agradar, é importante prestar atenção em suas camadas e alegorias tão próximas da identidade humana, afinal o que buscamos é sempre nos encaixar.
Entre todos os personagens aqui o Sr. Knightley se destaca, com toda sua dedicação pela protagonista, com um ótimo desenvolvimento na relação dos dois.

Desde muito cedo, a heroína de Austen é caracterizada como mimada, sua educação assim o exige, mas ela não é desprovida de bom senso ou de pleno despertar: ela claramente tem a capacidade de levar uma vida bem sucedida mesmo em um mundo comandado por homens e seus egos. Ela é uma mulher forte.

A maneira que Jane escreve uma história é tão envolvente e encantadora com um enredo movido por fofocas, ela nos faz sentir que pertencemos a este pequeno bairro do século XVIII.

2031 encontrados | exibindo 271 a 286