Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2036 encontrados | exibindo 256 a 271

paginas.de.livros 21/10/2023

De longe o que menos gosto da autora
A autora tinha minha atenção até 35% da história, a partir daí foi uma encheção de linguiça terrível. Óbvio que a história tem seu valor, a Emma é uma personagem muito interessante, com defeitos irritantes e qualidades louváveis. Infelizmente, não foi o suficiente para sustentar o enredo, o livro poderia ter facilmente umas 150 páginas a menos.
Mesmo assim, me sinto satisfeita de riscar mais um clássico da minha lista.

L4rll 19/10/2023

...
Um dos livros mais entediantes que já li?
Passei MESES p terminar, já que toda vez que eu abria ele batia um sono anormal, juro KKKKKKj Têm uns plotzinhos interessantes, mas de modo geral, é bem chatinho.
Fora a parte que toda vez que eu lia 10 páginas, eu passava 1 mês sem querer encostar em qualquer livro KKKK dava uma ressaca literária horrível.
Diria que terminar esse troço foi um alívio dos grandes ?

Joyce544 19/10/2023

A Alta Sociedade em Foco
"Emma" de Jane Austen é uma obra clássica que oferece um vislumbre da sociedade e dos costumes da época, e esse é o foco da narrativa. Para aqueles que procuram um romance tradicional, já adianto que o livro se assemelha mais a uma versão do século XIX de Gossip Girl. A protagonista, Emma Woodhouse, é uma personagem complexa, lembrando uma versão feminina do Mr. Darcy. A trama envolve intriga amorosa e reviravoltas, mas pode parecer um pouco lenta em alguns momentos devido à ênfase no cotidiano dos personagens.
Max 20/10/2023minha estante
Vou ler!?

RayLima 16/10/2023

Bonita, inteligente e rica
Emma é uma mulher que parece saber exatamente quem é e o que quer. Ou melhor, o que não quer. A jovem de 21 anos está decidida de que nunca vai se casar. Ela usa sua influência e inteligência para unir suas amigas com o par perfeito, pensando em garantir um futuro feliz e confortável. Apesar de sua ?expertise? no assunto, Emma nunca se apaixonou e não acha que um dia seja capaz disso. Ela está feliz em continuar a cuidar de Hartfield, a casa da família ? que ficou sob sua responsabilidade após o falecimento da mãe e do casamento da irmã mais velha ? e promete nunca sair do lado do pai, o Sr. Woodhouse, um homem de saúde frágil.

Me decepcionei um pouco com esse livro, não que eu esperasse muita coisa, mas o ritmo é muito lento, as coisas demoram a acontecer e por diversas vezes fica repetitivo, o que quase me fez largar a leitura, pois eu sentia que não tava rendendo. Além disso tem o fato de Emma não ser a protagonista mais carismática de Jane Austen. Ela é mimada, teimosa e às vezes chega a ser arrogante. Tem uma visão muito elevada de si mesma e por isso mesmo nunca permitiu se apaixonar, pois se acha superior a todos. Os outros personagens são muito apagados, então não tinha nenhum pra eu me apegar e para mim é muito difícil ler um livro sem ter uma conexão com algum personagem. O romance principal também é um tanto confuso, cheio de ?vais e voltas? e reviravoltas que não despertam o menor interesse. O negócio se arrasta tanto que perde o ?timing? e quando finalmente acontece já está no final.

De toda forma, o romance é exatamente a redenção tanto da protagonista quanto do livro. Pois é a dinâmica entre o Sr. Knightley e Emma que vai trazer o equilíbrio perfeito e torná-la mais agradável. A beleza da relação entre os dois está na sinceridade e honestidade que eles tem na hora de apontar erros e dar conselhos, onde o intuito é claramente fazer com que o outro se torne uma pessoa melhor. Quem mais se favorece com isso é Emma, por ser mais jovem ela tem a oportunidade de aprender com a experiência e a sabedoria daquele homem que ela tanto admira. Mas sua evolução é mérito todo dela, pois só se torna possível quando ela deixa o orgulho de lado e começa a reconhecer seus equívocos e o quão imatura ela é. Essa mudança vai ter um impacto direto nas suas relações pessoais.

Outro ponto positivo para esse romance é como ele mostra que existem diferentes formas de se sentir e demonstrar amor. Se Emma pensou que talvez nunca se casaria é porque nunca sentiu aquilo que a maioria das jovens diziam sentir, a paixão avassaladora, como a que Harriet, sua amiga sentira, por exemplo. Talvez por esse motivo ela tenha demorado tanto para perceber e entender que aquela admiração que ela sentia e aquele anseio em ser admirada por tal homem era também amor. Um amor que nasceu na amizade e no companheirismo.

Flavia_Lo 15/10/2023minha estante
Aí que lindo você usando o skoob ??

Gabriella.Helena 14/10/2023

Cômico e Valoroso
Emma é um livro divertido, talvez o mais cômico escrito pela Jane Austen, com alguns personagens bem caricaturados. Mas em meio a essa leveza, o livro expõe princípios muito valorosos sobre várias coisas. O que mais me chamou a atenção foi sobre a importância de avaliarmos a conduta e caráter das pessoas para que saibamos o tipo de intimidade ou relacionamento que queremos ter com elas. A Emma cresce muito nesse sentido. No início do livro ela é um tanto quanto presunçosa e arrogante até, julgando mal as pessoas. Mas no decorrer da história, ela vai se tornando mais humilde e aprendendo melhor a observar as pessoas e julgar as situações de forma mais coerente.
Jane Austen também não teve medo de deixar claro aqui (como em todos os seus outros livros) que algo fundamental num relacionamento romântico é uma identificação com o caráter, mentalidade e maturidade do outro, de tal forma a estarem num mesmo "nível", para que o relacionamento seja proveitoso para ambos.

Gostei demais e indico para aqueles que querem se divertir com uma leitura leve, mas querem também tirar boas reflexões a respeito de relacionamentos!

Dora Aventureira 13/10/2023

Emma.
É fato que Jane Austen sempre entrega um conteúdo bom, e esse não está fora do padrão. A escrita desse livro tem mais humor subentendido e muitos questionamentos em relação ao padrão da época, uma escrita muito boa e fácil de entender.

Emma é uma mulher que está decidida a não se casar, MAS ela arranja casamento para todas as moças ao seu redor, sendo conhecida por isso. Seu pai, um viúvo que só tem dia filha mais nova agora, a Emma, é super apegado à ela e vice-versa, sendo esse um dos motivos para ela não querer casar. Porém, todos desejamos um amor, mesmo não percebendo isso tão cedo e se negando a aceitar que quer ser amada, e ela sempre ajuda as moças, principalmente sua preferida Harriet e por que não ajuda a si mesma nisso? Ela só percebe seu amor no último instante e será que dará tempo de conquistá-lo?

É um livro muito tranquilo para se ler, levinho e que deixa seu coração quentinho, kkkkkkk. Super recomendo a leitura, eu o amei!

Maryzinha1 13/10/2023

Até agora, meu favorito de Austen
Foi meu primeiro livro de Jane Austen e o primeiro livro no qual me introduziu ao mundo literário, Se vc está começando também, não recomendo, pois por ser uma obra de época tem uma leitura bem difícil.

Na primeira vez que li, não quis saber do que se tratava: não li resenhas, não assisti o filme nem nada. Como gostava/ gosto de dramatizar tudo não consegui captar a sátira da leitura. Achei de verdade que ela havia se apaixonado e não tinha visto maldade no que fez para a amiga. Mas após assistir o filme pude compreender, e nem por isso me decepcionei. Mas é uma história bem gostosa e trás uma visão das classes do período que se passa a história que nunca pensei, me abriu os olhos.

Emma é uma personagem forte, que se importa demais com seu pai e ama sua ex governanta, mas não consegue aceitar que nem tudo é sobre ela e nem todos a põe como prioridade. Ela tenta ajudar as pessoas mas na verdade acaba por controlar as coisas ao redor.

O senhor Knight poderia ter mais desenvolvimento, mas no geral gosto dele, de como tenta abrir a visão de Emma. Acaba sendo um pouco duro demais, mas o perdoo KKK

Gostei da parte sobre a Jane KKKK ri demais de sua tia!

gi 12/10/2023

Mais um livro cativante da Jane
É sempre muito bom ler Jane Austen. Eu, como uma amante de livros de romance, sempre fico muito vidrada nas histórias da Jane e não tenho críticas em relação ao enredo, a construção de personagens e ao ritmo da história. As 4 estrelas realmente vieram pelo comparativo com os demais livros da autora que eu já li.

O que eu mais gostei em "Emma" foi a protagonista trazer um outro lado que ainda não tinha visto nos outros livros. Aqui, Emma representa a perspectiva de uma mulher vinda de uma família com melhores condições financeiras. Isso faz com que ela não tenha tantas preocupações, o que a permite preencher seu tempo livre com outras coisas. Muitas vezes fiquei com raiva das decisões da Emma, mas no final deu tudo certo.

Também gostei do desenvolvimento dos demais personagens. Todos tiveram tempo durante a narrativa para explorarem seus pontos de vista sobre a vida e suas decisões. É nítida a evolução da Jane como autora na discussão de temas universais que conversam conosco até os dias de hoje. E é isso que mais me encanta em seus livros. Com certeza lerei os que ainda faltam.
vicniro 15/10/2023minha estante
Tô com ele aqui pra ler!

gi 15/10/2023minha estante
Acho que você vai gostar! É aquele estilo de novelão que a gente gosta HAHAHAHAHAHA

Nick leitora 11/10/2023

Decepção
Fala sério, eu amo Jane Austen, mas odiei esse livro.
Arrastado demais, diálogos desnecessários...
Personagens fúteis e bajuladores.
De todos os que li dela, até agora, esse foi o pior. Até Lady Susan foi melhor que esse, na minha opinião.

2036 encontrados | exibindo 256 a 271