Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2034 encontrados | exibindo 211 a 226

Kim Liza Lee 07/12/2023

Amei, já tinha assistido o filme e gosto bastante da história da Emma mas o livro é sempre mais completo! ???

Thcylla 06/12/2023

Sinopse:Emma Woodhouse é uma mulher rica e aparentemente esnobe, mas no fundo, sua maior ambição na vida é ver os outros felizes. Quando decide que tem o talento para formar novos casais, passa a trabalhar de cupido na pequena aldeia inglesa de Hartfield.

Caroline 06/12/2023

Ele melhora conforme você investe na leitura
É um livro difícil, nao pela escrita mas pela personagem intragável que Emma pode ser. Ela ainda sim melhora conforme nós avançamos e nos apegamos aos outros personagens, Emma amadurece um pouco o suficiente para tornar tudo suportável. Ela é a pior amiga do mundo inteiro. O final é bem bacana e fiquei satisfeita mas jamais lerei novamente, não me odeio o suficiente para isso.

Danielle535 05/12/2023

Um livro querido de uma querida mimada!
"Emma" é uma obra verdadeiramente fascinante. Sua protagonista, Emma Woodhouse, destaca-se por sua personalidade orgulhosa, arrogante e convencida, características que a tornam incrivelmente cativante. As imperfeições de Emma, para mim, são perfeitas para desafiar as convenções sociais da época em que a obra se passa. Emma rejeita abertamente a ideia de matrimonio, estabelece amizades além das fronteiras sociais estabelecidas e desafia aqueles que acreditam que podem cortejá-la.
Embora a obra seja extensa e, por vezes, um pouco arrastada, a construção narrativa faz sentido ao permitir que observemos a evolução do caráter de Emma. O desenvolvimento gradual revela como ela amadurece e passa a refletir mais cuidadosamente sobre suas ações, muitas das quais eram, inicialmente, inconvenientes.
Talvez a única ressalva que eu faria é que o livro poderia ter sido ainda mais extenso. Jane Austen poderia ter aprofundado mais o romance principal, acrescentando diálogos e situações adicionais entre os protagonistas. Isso teria enriquecido ainda mais a trama, na minha opinião.
Os personagens, de maneira geral, apresentam traços caricatos, satirizando de forma brilhante a sociedade superficial e esnobe da época. Essa abordagem acrescenta um toque de comicidade à narrativa, tornando a leitura ainda mais envolvente.
Recomendo !

Iris.Costa 05/12/2023

Confesso que quando iniciei o livro estava achando meio arrastado a leitura , porém depois de uns três ou quatro capítulos me envolvi com a história , e me apaguei aos personagens , principalmente a Emma . Emma é uma personagem muito interessante, ela consegue irritar o leitor , mas confesso que gostei muito dela e iria adora ter ela como amiga kkk , extremamente inteligente e muito observadora. O que eu mais gostei desse livro , é que ele é um romance corriqueiro , sem muitos dramas , bastante fofoca e alguns mistérios. Eu amei Jane Austen é genial .

(taylor's version) 04/12/2023

Fui ler o livro após assistir o filme e posso dizer que as duas obras são igualmente boas e incríveis! Me senti entretida com a leitura, por mais que tenha levado um tempo a mais pra acabar de ler.

Yana15 03/12/2023

Emma
Gostei e recomendo a leitura do livro Emma, pois a personagem principal que dá nome ao livro, é o tipo de mocinha que se parece com uma pessoa normal, que erra e aprende com seus erros.

Elly.KP 02/12/2023

?????
Esse livro é legal, mas no meio eu fiquei parada, não ia por nada.
Eu senti um clima entre a Emma e o senhor Knightley, ai eu fiquei eta eta.
A senhora Elton uma chata egocêntrica que acha que tudo é sobre ela, nojenta.

Ana C. 02/12/2023

Te amo para sempre, Jane!!!! Juro, nenhuma obra dessa mulher é ruim. Tenho minhas preferências, mas Emma é lindo e muito divertido. Minha ressalva é que me arrastei demais na leitura, devido a alguns personagens secundários, mas foi incrível mesmo assim! Jane sempre aquece o coração!!!!

juh 01/12/2023

????????
O livro que mais demorei para ler na vida e, ao mesmo tempo, uma adaptação cinematográfica MUITO BOA. No filme, o final (em relação a Emma pedir desculpas ao Martin) é melhor, porém a redenção dela com a Jane é melhor no livro.

Me chateou MUITO o distanciamento com a Harriet, isso foi melhor no filme também. Mas em geral a escrita da Jane Austen é INCRÍVEL para a época, e os detalhes sutis sobre o pensamento moderno em relação ao casamento são muito perspicazes.

Bels1531 01/12/2023

Nunca imaginei dizer isso, mas o filme é melhor.
Curti o livro, mas não fiquei com ressaca ou coisa do tipo, nem tive aquelas emoções gostosas de romance. É um livro para se ler em uma praia em uma tarde tranquila. O livro é bastante longo e sem motivos (meio que não tem historia). Emma era meio mosca-morta. A fama dela não se deu pelas suas ações, mas sim pelo seu posto na sociedade, ou seja,as pessoas que davam poder a ela.

O que me agradou no livro foi o desenvolvimento dos personagens. Os personagens foram desenvolvidos com excelência, cada um apresentando uma personalidade e características marcantes. Jane escrevia muito bem, mas, se estivesse viva atualmente, estaria podre de rica, pois teria enredos mais interessantes para desenvolver.

A protagonista, Emma, é uma jovem de 21 anos que mora com o pai hipocondríaco. Após ajudar um casal a se encontrar no caminho do amor, Emma se sente a casamenteira, mas jura nunca se casar na vida, por achar mais vantajoso ficar solteira e para o bem do pai. Emma faz amizade com Harriet, uma jovem bastarda. Emma tem a ideia de casar a amiga de classe social inferior com um bom homem de classe social alta, prometendo isso a si mesma. Ao longo da história, as coisas vão dando errado e seguindo outro rumo. Emma não é casamenteira, ela só acha que é.

Emma não foi uma amiga ruim, mas ela não conseguiu enxergar que Harriet estava em um patamar inferior. Todas as decisões de Emma foram direcionadas para beneficiar a amiga, gerando um atrasou na vida de Harriet (pobre Harriet). Achei interessante como a escritora descreveu a inveja de Emma por Jane e como isso se desenvolveu, ela poderia ter melhorado o relacionamento entre as duas.

Em relação ao romance, foi nota 3, um romance muito cru, que não parecia ser o objetivo do livro. A autora perdeu muitas oportunidades de desenvolver o romance dos casais, os desenvolvimentos foram mais nas sombras. Não achei isso bom. Os momentos, as viagens, os jantares e bailes poderiam ter sido mais aproveitados, e não apenas para conversas banais.

Achei super bizarro o par romântico de Emma, ele é 17 anos mais velho e começou a se apaixonar por ela quando ela completou 13 anos. Se isso não é um caso de pedofilia, não sei o que poderia ser. Absurdo, gente, super esquisito, não sei como antigamente isso era aceitável.

livia 30/11/2023

Terminei, graças a deus.
Achei tão arrastado e chato, acho que envelheci 55 anos lendo ele.
não é mal escrito de jeito nenhum, mas não me pegou também

Barbar@ 28/11/2023

Emma, a chata.
Fui ler após já ter visto filme no qual não gostei. Li sabendo.

Não sei se foi a tradução que foi horrível que tornou a leitura chata e as vezes incompreensível. Terminei pois sou de ler o livro ate o fim, mas esse não foi um bom livro de Jane.

O que mais gostei foi do senhor Knightley. Tive muitos momentos de tédio na leitura e fui passando as linhas sem entender mesmo.

Tem quem goste, eu não gostei.

2034 encontrados | exibindo 211 a 226