A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Naldo.Vieira 16/02/2023minha estante
Ler Agatha christie aleatoriamente pode acontecer isso

Gabi 27/01/2024

Foi o primeiro livro que li da Agatha e criei muitas expectativas kkkkkkkk

Achei que ficaria mais presa na história, mas é um bom livro. Não gostei da forma como Poirot trata o Hastings, parece que ele o acha um idiota burro 80% do tempo.
Geise @leiturasdageh 04/02/2024minha estante
Isso me incomoda também. E nos outros livros que eu li também é assim. O Poirot a todo momento desmerece o Hastings. Amizade estranha haha. Mas Ágatha escreve maravilhosamente bem. É um gênio

Carolina 31/01/2023

Agatha Christie é simplesmente genial.
Esse livro me chamou de palhaça em pelo menos 5 idiomas. Amo a forma como a Agatha Christie escreve seus livros e nos fazem duvidar de tudo e de todos até o último segundo. Sem falar da relação cômica entre Poirot e Hastings e a forma como o detetive demonstra o quanto é narcisista o tempo inteiro. Simplesmente incrível.
gabrielrdcunha 31/01/2023minha estante
Cara eu amo a fórmula pronta dela e seus livros >>>

Sofia136 12/12/2022

nem lembro
li faz um tempo já, mas foi muito pika

não gostei muito da resolução do final pq achei meio ?/?/? e um teco fraco tbm mas não tira o mérito da gata triste
Mell 15/01/2023minha estante
Se vc ler a versão da L&PM ficará mais fácil para vc entender. Releia as cartas e vá para a resolução, aí vc compreende tudo.

letty biachi 14/06/2020

primeiro que li da rainha do crime
e foi com esse primeiro livro que li da agatha christie que tive vontade de ler os outros; teve muito diálogo o que me incomodou e me impediu de ler rápido como eu normalmente leria, mas a história é fantástica e eu amei, principalmente o final que não desconfiei.
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

maggianni 19/08/2020

Nem tudo é o que parece...
Comecei esse livro tentando adivinhar tudo e achando que já sabia de tudo. No decorrer da leitura começou a aparecer vários (????) na minha cabeça. Mesmo assim, eu achava que já sabia o fim, até Agatha Christie vir e me dar um tapão na cara. Nunca tinha lido nada da autora e já fui conquistada com esse. Poirot tomou uma surra pra desvendar esse caso, porém foi incrível.
Patrick 19/08/2020minha estante
Que incrível ler uma resenha e conseguir perceber o seu entusiasmo. ? Tenha boas leituras.

Lorraine.Gomes 24/09/2020

Razoável
Confesso que não é meu estilo, geralmente gosto de livros mais divertidos e leves, mas como eu ainda era nova na literatura, fui nesse, que sinceramente, eu até gostei, mas por não ser do gênero que me é compatível, e Tmb por ser um livro detalhista, não me deu tanto sabor não... O final foi até surpreendente, mas pra quem é novo, quem já é velho nesse gênero (quem já lê muitos desse tipo), já é bastante previsível. Ao menos na minha opinião kk
Yasmin 04/11/2020minha estante
Você pode ler todos os livros da Agatha e ela NUNCA fica previsível, você nunca descobre o final sozinha, só se for muito gênio, mas eu não conheço ninguém que já tenha conseguido

Marcos 09/01/2023

Plot Twist de respeito
Não conhecia as histórias de Poirot, mas depois de ler "A Casa do Penhasco" com certeza vou querer ler os outros livros desse personagem. Quem gosta das histórias de Sherlock Holmes certamente irá gostar deste livro, apesar de terem personalidades diferentes, a forma de olhar o que é óbvio e a maioria das pessoas não veem são bastante semelhantes. Fico pensando o que essa dupla faria juntos, capaz até de descobrirem que matou o Mar Morto hehe.

Recomendo muito "A Casa do Penhasco".
Mell 15/01/2023minha estante
Leia Cai o Pano, fantástico tbm. É deles 2

Bonnie | @bonnielendo 27/06/2020minha estante
foi o ex marido da amiga dela, tem no livro simmm

Shay.Ferreira 16/12/2021

A casa do penhasco
Como sempre o detetive Hercule Poirot não decepcionou. O enredo foi cheio de mistério e drama, mais o final foi totalizando fora do esperado e isso foi fascinante.
Kinder Joy 10/01/2022minha estante
Livros da Agatha Christie são fascinantes,faz com que você se torne um detetive para acompanhar quem seria o assassino da história,as vezes da uma aflição,pois você começa acusar várias pessoas achando que são elas e na verdade é a pessoa mais quieta da história,perfeitos

Beatriz3345 04/09/2019

Como é gostoso ler uma história dessa autora!
Quando volto para as aulas da faculdade é basicamente a única leitura que me prende.
Nesse livro acompanhamos mais uma aventura do nosso querido detetive Poirot que vive falando que está aposentado mas sempre é perseguido por crimes extraordinários.
A casa do penhasco é uma construção antiga que há apenas uma residente, a senhorita Nico que está sofrendo vários ataques que nunca conseguem ser concluídos causando sua morte.
Certo dia encontra Poirot e seu companheiro Hastings que entram de corpo e alma para descobrir quem está tentando matar essa jovem.
Maravilhoso, recomendo!
Lohania 04/09/2019minha estante
Adoro os escritos misteriosos e instigantes da Agatha! :D

Erika 07/04/2021

A casa do penhasco
Nick é uma jovem encantadora, vive na casa do penhasco e quando acontece uma série de atentados ameaçando pôr fim a sua vida, Poirot entra no caso para protegê-la e pegar o culpado. Mas isso não será tão fácil nem mesmo para nosso inteligente e perspicaz detetive Poirot. E ele vai usar toda sua massa cinzenta para elucidar essa história.
Mais um livro maravilhoso da Rainha do crime. Plot twist genial. Final fantástico.
Pedro 07/04/2021minha estante
Um pergunta: se o livro é maravilhoso, o plot é genial e o final é fantástico, qual o motivo das 3 estrelas e meia?

Chelsea.Archer 31/12/2021

Amo Agatha
Nessa aventura de Poirot e seu leal amigo Hastings, encontramos um cenário bucólico de uma casa antiga construída em um penhasco.

Sua dona, Srta. Nick Buckley sofre vários ?acidentes? no mínimo intrigantes, até que o próprio Poirot testemunha uma tentativa de assassinato com um tiro.

A partir daí, o investigador sai à caça do criminoso utilizando suas prodigiosas ?células cinzentas?.

Só posso dizer que é um dos livros mais intrigantes da autora, e o final como sempre, deixa o leitor com a cara no chão.
Stephanie.Sarah 01/01/2022minha estante
Que bom que gostou! Altas expectativas com relação a esse livro. Lerei esse ano.

sa ð 05/09/2021

Surpreendente!!
Eu simplesmente amei. No início não me prendeu muito mas depois fiquei viciada! A trama vai ficando tão envolvente que você se torna parte daquela história e quer cada vez mais saber o que realmente aconteceu. Eu amei a dinâmica do detetive Poirot e do Hastings e me senti realmente próxima deles, consegui sentir a frustração deles quando tudo parecia confuso e também a euforia quando algo parecia nos aproximar do assassino.

Falando no assassino, eu realmente não esperava. Apesar de suspeitar de uma das revelações do final, uma das outras é realmente surpreendente e me fez questionar como eu analiso as pessoas ao meu redor. Fantástico.
Bandeira5 05/09/2021minha estante
Mandei DM

Brino 12/05/2013

Ótimo!
Um dos meus livros favoritos da autora até agora.

"A Casa do Penhasco" conta a história de Nick Buckley, uma jovem que é proprietária da casa que dá título ao livro.
Por alguma razão misteriosa, alguém está tentando matá-la sucessivas vezes, através de "acidentes" bem planejados.

Cabe a Hercule Poirot desvendar esse mistério.

Segundo livro da Agatha em que eu consegui descobrir quem era o assassino, mais por conhecer o estilo da autora que por prestar atenção às pistas.

A leitura é envolvente, como de costume, e li todo em uma tarde só. A atmosfera do livro também me agradou bastante, e com certeza vou reler algum dia.

Recomendo muito.
Marcio Luis 12/01/2016minha estante
Caso ainda não tenha lido, sugiro também "O caso dos dez negrinhos", da mesma autora! Creio que irá gostar! :)