Morte nas Nuvens

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

Leleus 01/11/2023

Poirot foi muito incrível nessa (insira meme do fiuk falando "pai"). O mistério foi legal, bem desenvolvido e no fim ainda assim surpreendente. Muito bom!

Silvana.Pereira 26/10/2023

Quando encontram uma passageira morta no avião, todos os presentes são suspeitos...mas quem teria motivação para o crime? O assassino não contava com a presença do detetive Poirot no mesmo voo, e nosso detetive bigodudo irá desvendar esse grande mistério.

itsfabiantunes 24/10/2023

Viciante
Simplesmente devorei esse livro!

Gosto muito de como Agatha coloca muitos personagens mas no fim todos acabam se conectando de alguma maneira, amo a tensão entre tentar (e falhar miseravelmente kkkk) adivinhar o final e ser surpreendida com um plot totalmente imprevisível, leitura fluída e fácil, não recomendo ler a noite pois quando tu vai ver a noite já virou madrugada!!!!!!

Well.Machado 05/10/2023

Bem cansativo, mais do mesmo...
Estava com uma expectativa grande pra leitura desse livro, mas achei ele bem cansativo. Uma trama totalmente habitual e nada que já não tenha sido vista em tramas anteriores. Achei os personagens nada interessantes também, nada na trama me chamou atenção.
DanielaF 05/10/2023minha estante
Eita...me desanimou kkkk

Clara 17/09/2023

????????
Como sempre, o modus operandi da Agatha é incrível, nunca vi nada igual. Dificilmente desvendo os plots dos livros dela. Essa leitura valeu muito a pena! Não desconfiei nem um pouco do culpado, me vi presa em muitos detalhes descritos para ver o que conseguia descobrir e mesmo assim? uma baita surpresa!

Joice 12/09/2023

Que livro bom
Terminei ele recentemente, e com certeza foi um dos melhores livros que li esse ano, com uma leitura fluída e bem envolvente o livro vai contando como uma passageira de um voou morreu, pra mim os personagens foram bem escritos, por ser uma leitura bem fluída acabei mais rápido do que esperava

Tamara Ferraz.As3Artes 16/08/2023

Bem escrito e bem resolvido
Um suspense muito bom. O livro é muito bem escrito e bem resolvido. Todos podem ser culpados. O livro mostra um mistério que envolve um assassinato no avião. Mas como teria acontecido, se ninguém viu? E o mais curioso da história, é que Poirot precisa se livrar da suspeita de ser um assassino. Adorei a leitura.
William LGZ 16/08/2023minha estante
Saudades de ler Poirot, já vou procurar esse para comprar aqui

Rose 06/08/2023

Seguindo com o Projeto Agatha Christie,  este é o 24° livro da autora e foi publicado em 1935.

Aqui temos Hercule Poirot envolvido na investigação de um crime aparentemente insolúvel.

Madame Giselle, foi assassinada em pleno vôo de Paris e Londres por um dardo envenenado lançado por uma zarabatana.

Se isso por si já é estranho, então imagine que nenhum passageiro ou comissário de bordo que estavam no vôo viu alguma coisa.

E pior, o crime foi cometido bem debaixo do nariz de Poirot, que aliás, acabou sendo o principal suspeito do crime, segundo o juri.

Agora, ele quer descobrir a verdade, até para limpar seu nome.

Muitas pessoas tinham motivos para matar Madame Giselle, afinal, ela guardava segredos de muita gente.

Infelizmente, estes segredos foram destruídos logo após sua morte.

Quem, a bordo daquele avião matou friamente Madame Giselle bem na frente de todos e não foi visto? Seria possível que desta vez, Poirot, seria derrotado? Estaria ele com um crime perfeito e sem solução?

Mais uma vez, nem passei perto do culpado, suspeitei de todos e de ninguém ao mesmo tempo.

A solução foi a mais óbvia e criativa, bem ao estilo da rainha do crime.

Glória Virgínia 03/08/2023

Melhor do que eu imaginava
Amo a Agatha mas não sei oq estava esperando desse livro, no início até fiquei meio confusa mas no decorrer da leitura ficou bastante emocionante eu tive alguns palpites mas definitivamente não consegui adivinhar o plot, foi legal

kahreads 27/07/2023

Um dos meus favoritos
Um dos meus favoritos com o Poirot. Tem algumas pessoas num avião, e um assassinato acontece, de forma ?impossível?. Poirot, junto com Japp e Fournier, investiga o caso, consegue concluir e ainda dá uma de ? cupido rsrs. Leitura bem simples, você não consegue parar de ler essa história!

AnoukBu 22/07/2023

Morte nas Nuvens foi meu primeiro livro da Agathinha, ele não é muito conhecido eu acho e sei que não é um dos melhores dela, mas eu gostei bastante (acho q por ser o 1° lido dela).
Eu acertei quem era o assassino, tinha duas suspeitas em mente mais quem eu realmente acreditava ser, era mesmo o culpado (concerteza isso nunca mais vai acontecer mais tudo bem).
Gostei muito do Hercule Poirot e do jeito convencido que ele tem, para confirmar essa afirmação aqui vai um trecho muito bom:
"-Tão logo senti a terra firme sob meus pés, meu cérebro começou a trabalhar outra vez com o brilhantismo de sempre."
Mais fazer o que ele é realmente um gênio e sabe disso.

Ayumi_Monteiro 17/07/2023

Gosto muito
O primeiro thriller que li na vida. Tenho muito apego nesse livro, apesar de não ser tudo isso. Gostei muito das reviravoltas do mesmo, e espero um dia reler.

Tamiris Durigan 07/07/2023

Mediano
Interessante a forma como a história corre aqui. Senti que a autora pesou a mão na confusão que Poirot gerava quando questionava e sugeria coisas para os outros personagens e saia de cenário. Isso fez com que fosse difícil criar ligações com os personagens, de tantas idas e vindas.

O final relativo a Jane foi inesperado. perceber o que Poirot estava maquinando, foi uma surpresa bem agradável e me pegou demais.

Comecei a ler este livro por uma edição, mas quando busquei o registro aqui recebi o spoiler de uma das capas de outra edição e liguei um personagem a fatos que estavam sendo listados. Acho um descuido da editora isso, tirou um pouco o brilho da resolução do crime.