Morte nas Nuvens Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

Luciana 07/08/2022

Boa leitura!
Agatha sabe criar personagens e nos envolver, como poucos!
O livro é bom, mas achei que se alongou um pouco, e ?do nada?, Poirot aparece narrando saber o bandido!
Poderia ter sido mais desenvolvido o final, mas ainda assim, boa leitura!

Edilaine 31/07/2022

Surpreendente e agradável
Um livro leve e sem muita pretensão. Agradável do início ao fim. História bem elaborada, personagens bons e final surpreendente. E um Hercule Poirot romântico. Mais um livro da Agatha com Poirot para amarmos.

Evelize Volpi 20/07/2022

Lendo toda obra da Rainha do Crime em ordem de publicação.
Adorei essa história.
Participação de Poirot, com muitas evidências, deduções e análise do crime.
Vale a leitura.

Rafael.Niro 13/07/2022

Um dos melhores livros de mistério que ja l!!!
Um livro sensacional, ótimos personagens e uma trama de grudar na mente, vc tenta descobrir o mistério o tempo inteiro e quando acha que sabe o livro te da uma rasteira, leria novamente com certeza.
-Raph's

Ruuh 03/07/2022

História incrível, mas com final decepcionante
Toda a aventura no decorrer do livro foi INCRÍVEL para mim. Cheia de suspeitos e os motivos que levariam ao crime. Situações engraçadas e também com personagens marcantes.

O final não foi na da previsível, até me surpreendi demais com a resolução do caso. Porém não me senti satisfeita com o(a) culpado(a) e nem com o motivo para ele/ela ter cometido o assassinato. Então para mim o final foi decepcionante

Suellen vieira 28/06/2022

Morte nas Nuvens
gostei muito da história do livro: * Morte nas Nuvens* apesar do motivo do crime ser igual a muitos outros crimes, o dinheiro, a maneira como o crime aconteceu e a frieza que o assassino demostra é o ponto forte da história, e claro a forma como a descoberta do infrator foi feita por Hércules Poit, demostra mais uma vez como esse detetive é sagaz, como ele pega as coisas que nós( pelo menos eu) deixa passar com uma facilidade incrível, como ele consegue conectar cada ponto, cada parte do quebra cabeça até chegar na solução do crime, sendo que dessa vez o nosso detetive tem que descobrir o que aconteceu pelo simples fato de que desconfiam dele, então Hércule Poit tem que solucionar o caso antes que a sua imagem suje, pois não é spoler, mas sabemos que nosso detetive nada fez.
Outro ótimo e o intrigante livro dessa escritora tão talentosa.

Thaisa 27/06/2022

Assassinato num avião? Só Poirot na causa!
Hercule Poirot pega no sono em uma viagem de avião - viagem essa que acabará em tragédia: uma mulher morre e, no princípio, acreditam ter sido por uma picada de marimbondo (um ferimento nela aponta isso, e o inseto é encontrado na aeronave); porém, Poirot acha um dardo aos seus pés e, após uma busca minuciosa pelos assentos, uma zarabatana contendo veneno de cobra é localizada... Bem atrás do banco do próprio detetive.
Quando a identidade dessa senhora é revelada, descobrimos que ela era uma grande agiota e, como forma de garantir que seria paga, ela possuía segredos macabros de seus devedores... Será esse o motivo de seu assassinato? E como o criminoso só poderia ser um dos passageiros, quem será que cometeu o ato? Apenas nosso queridíssimo detetive belga será capaz de desvendar esse mistério!
Eu gostei bastante desse livro: o crime ocorrer em um ambiente fechado é algo que me agrada muito em várias obras da Agatha, pois Poirot acaba brilhando ainda mais nessas tramas (como é o caso dos clássicos "Assassinato no Expresso do Oriente" e "Morte no Nilo").
Típica dos livros de Christie, essa  narrativa é fluida, fácil e rápida - um daqueles livros que é difícil não devorar de uma vez! Além disso, o mistério é realmente bem construído, pois cada passageiro não apenas tem motivos plausíveis para ser visto como suspeito, como ainda possui, em suas bagagens, algo que poderia ser usado, também, como arma do crime.
A verdade é que, tirando as últimas coletâneas da Rainha do Crime, eu consegui descobrir todos os "vilões" das obras que li esse ano para o projeto Lendo Christie; e eu, que já estava me achando o próprio Poirot, trabalhando minhas células cinzentas e meus métodos investigativos, tinha uma teoria tão forte pra essa história... Quando ela foi totalmente descartada e o verdadeiro culpado foi revelado, eu me senti enganada - e eu amo quando a Agatha me faz de trouxa, me surpreendendo demais com um final interessante e uma trama tão instigante!
"Morte nas Nuvens" foi uma experiência extremamente revigorante, principalmente após tantas leituras de mistério!

pedelaranjalima 04/06/2022

Ótimo
Clube de leitura Ágatha Christie
Tô comentando só pra contar o livro no desafio skoob. Não sei o que comentar nesses livros pq acabo dando spoiler. Mas o livro é ótimo, assim como todos os outros da Ágatha.

umaotakaqualquer20 03/06/2022

Como sempre Agatha sempre me surpreendendo com seus finais sensacionais. Nunca consigo adivinhar adivinhar o que realmente aconteceu?

Gau 01/06/2022

Agatha é incrível apenas
Descobri quem era o assassino lá pra metade do livro, porém não sabia o porque. E a Agatha como sempre tem um desenvolver incrível!
Elle 29/06/2022minha estante
Nossaaa, nunca ouvi falar desse vou colocar na listinha

voandocomlivros 11/05/2022

"UTILIZE OS OLHOS DO CÉREBRO, NÃO DO CORPO. DEIXE AS PEQUENAS CÉLULAS CINZENTAS DO CÉREBRO FUNCIONAREM... DEIXE A ELAS A INCUMBÊNCIA DE LHE MOSTRAR O QUE ACONTECEU REALMENTE."

O famoso detetive belga, Hercule Poirot, é um dos onze passageiros do voo Paris-Londres. Um pouco antes do pouso, dois seres são encontrados mortos: uma das passageiras e uma vespa que sobrevoava o compartimento traseiro.

Em um primeiro momento, acreditam que a morte da passageira foi um acidente provocado pela picada da vespa, pois a falecida tem um pequeno furo no pescoço. Mas depois de uma breve análise, encontram um dardo envenenado próximo ao acento da vítima.

Então Poirot entra em ação e se dedica plenamente em busca da verdade para salvar sua própria reputação.

A história é muito bem construída. Assim como acontece na maioria das obras da autora, o capítulo da revelação se encarrega de ligar todos os pontos do mistério, deixando o leitor estupefato.

Esse foi o primeiro livro protagonizado pelo Poirot que eu não senti falta do Hastings. Nosso pequeno detetive com cabeça em formato de ovo estava tão espirituoso que eu tive a sensação que a Agatha fez uma junção dos dois personagens (Poirto + Hastings). Um destaque também para o inspetor Japp que sempre aparece nas histórias da Agatha e desta vez , junto com o Poirot, ele me arrancou boas risadas.

"Morte nas Nuvens" foi publicado pela primeira vez em março de 1935 e ainda carrega temas atualíssimos. Esse foi o 29º livro da Agatha que leio pelo @clubelendorainhachristie e já estou ansiosa pela próxima leitura. A rainha do crime nunca decepciona e eu sigo na luta para conseguir desvendar o crime antes de chegar nas últimas páginas.

Para quem já leu "Assassinato no campo de golfe", vai ter uma boa recordação com algumas referências que aparecem nesse livro. Outra obra que também ganha uma citação sutil é o "Assassinato no Expresso do Oriente". Eu adoro essas pequenas relações que a autora coloca nos seus livros, é sempre uma surpresa agradável quando descubro alguma. Sim, o Agathaverso existe!😄

"Morte nas Nuvens" é mais um livro da Agatha que eu gostei muito e recomendo!

site: https://www.voandocomlivros.com/post/morte-nas-nuvens-resenha

Karin Cristine 06/05/2022

Morte nas Nuvens
? O livro A Morte nas Nuvens , é mas um caso do meu amado Poirtinho, que vai usar suas células cinzentas para mas um crime.

? Todos estão confortáveis nos seus acentos no avião, aí perceber que uma passageira não se mexe, acham que ela está dormindo SQN ela está morta!!!

? Quem será o assassino? 11 suspeitos, 1 assassino e um marimbondo!!

? A leitura é super fluída, e como sempre Agathinha me fez de trouxa de novo ahahah o livro é tão bom que você fica vidrado até o final para sabem quem matou a senhorinha kkk eu gostei muito, recomendo!!! Tá curioso (a) Leiaaaa!!!

?? Ponha a funcionar a sua massa cinzenta... E deixe que ela lhe mostre o que realmente aconteceu.

?? As vezes a gente precisa enfiar o orgulho no bolso e reajustar as idéias.

?? Toda vez que entro em contato com a morte sou como o cão que levanta a cabeça e fareja a pista.

Mari Biason 04/05/2022

Não entendi bulhufas do final kkkkkkk foi muito confuso, aconteceu tudo bem rápido? mas não dá pra negar que Agatha pensava em coisas mirabolantes

Mariana.Pisapio 30/04/2022

Releitura na LC do Clube Lendo Rainha Christie.
Lembrei de fragmentos da história, mas não me lembrava do desfecho, pois fazia anos que havia lido esse livro.
Adoro o Poirot e como ele descobre os assassinos, a Agatha Christie sempre me surpreende. ??

Claumdd 27/04/2022

Poirot e dua sagacidade.
Como sempre Agatha Christie nos faz de trouxas rsrsrs. Poirot com todo seu mistério e sagacidade nos leva por uma longa viagem de indícios e suspeitos até o desfecho, contrário a tudo q pensamos durante a leitura. Mais uma obra sensacional da nossa rainha.