Morte nas Nuvens

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

Laura 20/03/2023

Apesar de não estar entre os mais famosos da Agatha, esse livro exala o brilhantismo da autora!

Até me arrependi de ter deixado ele parado na prateleira por tanto tempo. Os capítulos são curtinhos e a história é super fluida, terminei em menos de 24h!

Se você quer conhecer os livros da rainha do crime, esse definitivamente entrou para a minha listinha de recomendações!

grazi225 18/03/2023

Eu estou tremendo
O livro não poderia ter me surpreendido mais,tudo parecia chato,óbvio,mas quanto mais páginas ia lendo mais agatha me provou que estava errada.
Todas as minhas teorias foram pelo ralo,o quê parecia estar ali por nada era o mais importante.Cada livro que leio da agatha christie me lembra por que ela é a rainha do crime.

Kess 13/03/2023

Quem será o assassino?
11 suspeitos, 1 assassino e um marimbondo!

Durante um voo Poirot se depara com a morte de uma passageira e se não fosse pela agulha caída, a morte poderia ter sido dada como natural devido a picada de vespa. Com o início da investigação o detetive se junta a alguns passageiros e a dois policiais - um francês e outro inglês - e vão atrás das provas.

O que indicaria um homicídio por envenenamento rápido, se tornou um evento premeditado e a pista do ferimento no pescoço, a zarabatana e o marimbondo foram suficientes para forjar um crime rápido e quase perfeito, no qual o responsável é revelado no último instante da trama.

Muito bom mesmo! Adoro o Poirot e como ele descobre os crimes.

"Toda vez que entro em contato com a morte sou como o cão que levanta a cabeça e fareja a pista."

PS: Dessa vez não acertei o criminoso!!

bella 28/02/2023

Altamente criativo
Que a Agatha Christie é minha autora favorita não há nenhuma novidade, mas esse livro me lembrou porquê ela ocupa essa posição!
Fruto de mais uma leitura Cabella, esse livro trouxe momentos incríveis. Um assassinato em um avião não tinha como ser ruim e, definitivamente, não foi. História ótima com plot excelente.
Amei muito esse livro, ainda mais que eu e Cauã acertamos o culpado.

Dan Nilo 24/02/2023

Mirabolante
Acho que dos que eu li, é um dos mais mirabolantes da gatinha triste, mas pra mim o caso girou em 3 pessoas e as demais tinham seus segredos proprios. mas muito feliz por mim mesmo por ter acertado quem matou

jota13books 30/01/2023

como sempre, agatha christie não decepciona. esse é o livro mais diferente dela q eu li até agr. amei a profundidade dos elementos da narrativa e como é perceptível o grande nível de pesquisa envolvida na concepção desse romance. sinceramente, o que mais gostei não foi o plot em si ou o crime (inclusive desconfiava do culpado). gostei de como a história foi construída e a personalidade de cada um dos passageiros exploradas, inclusive a do investigador. um dos pontos baixos foi algumas falas racistas aq e ali, mas fora isso é um livro q eu recomendo a TDS q gostam de uma boa investigação no estilo da rainha do crime.

Yasmin.Monteiro 29/01/2023

O assasinato que ninguém viu
O que dizer? Mais um bom livro de Agatha Christie. Gostei bastante da história e do mistério um tanto estranho, uma morte nas nuvens é algo realmente excêntrico kkk

Um ponto negativo dessa leitura foi que senti ela mais densa, voltando ao sentimento que eu tinha na maioria dos livros da gata triste, mas que ultimamente vinha se modificando. Talvez seja um cansaço do estilo Christie, ainda mais porque li uns 4 livros dela seguidos kk vou dar um intervalo para descansar a massa cinzenta:)

Mas não deixa de ser um livro muito bom... e que droga, não adivinhei nada dessa vez, mas já tava aceitando, até as últimas 30 páginas eu não tinha a a menor ideia de nada, então estava fardado a não saber nada mesmo kkkk

Erica 26/01/2023

É um livro policial super fácil de ler como todos os demais de Agatha, mas...
Não gostei muito desse jeito de apresentar os pensamentos dos personagens nem essas interjeições entre parenteses.
E gente, que forçada foi essa dos uniformes, hein?

Mapa de personagens:

. Anne Morisot filha de mme. Giselle
. Elise Grandier empregada de mme. Giselle
. Stephen Horbury, marido da condessa

Alexia 25/01/2023

os livros da Agatha Christie são sempre muito bons e fico abismada como Hercule Poirot consegue ser tão inteligente
Flor 25/01/2023minha estante
???

Anne.Bittencourt 25/01/2023

ok, divertido
clássico estilo agatha christie.

um livro muito bom, mas não é dos melhores dela.

não descobri quem era o assassino até o final, mas eu não faço anotações e fico investigando.

as personagens são interessantes e eu fiquei curiosa para descobrir mais sobre eles.

adoro livros de mistério e detetive, então, pra passar o tempo, foi ótimo.

go5rae 24/01/2023

Do início ao fim senti uma vibe muito diferenciada desse livro. Ele é diferente do jeito que a a Agatha apresenta seus casos geralmente, tem até uma pitada de humor. O ponto principal dessa história é a quebra de expectativa, ela consegue te manipular acerca de todos os fatos. O assassinato é apresentado da forma mais surreal que eu já vi e vai ficando mais simples conforme as coisas se revelam.
Não vai pro meu top favoritos dela mas ainda assim vale a leitura

Ana Luiza 31/12/2022

A leitura conforto de sempre
Nenhum grande mistério, bem dentro do padrão de romance da grande dama. Foi divertido tentar descobrir como o assassinato aconteceu.

EstefaneHelen 19/12/2022

A expectativa era alta
Esse livro me cativou muito até o penúltimo capitulo. É bastante misterioso, não conseguia parar de criar teorias a cada capítulo e esperava uma resolução épica para o crime.

Infelizmente não gostei do final. Senti que teve coisas desnecessárias e tinha outras pessoas com um enredo bem mais interessante para cometer o crime.

Synthia 16/12/2022

Depois de ler três livros bem medíocres de Agatha, este aqui acabou me dando alegria de novo. Gostei bastante da história, de ter outros detetives fora Poirot e como sempre, não saber quem era o assassino.