Resenhas - Assassinato no Beco

Washington 26/11/2022

O livro apresenta quatro histórias distintas de crimes.

A primeira é sobre suposto suicídio e, com o tempo, vai se revelando um homicídio e passado voltando a tona .

A segunda conta um roubo de um projeto de bombardeio extraoficial da Inglaterra que coloca em risco a relações internacionais e a segurança nacional.

No interior da Inglaterra se passa a quarta história. Um burocrata de uma família tradicional britânica é encontrado morto no seu escritório, tudo indica suicídio, mas o detetive Hercule Poirot revela que foi um assassinato.

O última história conta sobre as férias do Hercule Poirot numa ilha litorânea da Itália onde presencia um assassinato com inclinações amorosas.

Nat.Rizzo 21/11/2022

Nunca decepciona !
Mais uma vez Agatha se prova incrível na construção de narrativas e personagens.

Nessa coleção de contos, principalmente no segundo, fica evidente a esperteza e planejamento de Agatha, já que, nenhum detalhe é mal aproveitado, tudo tem relevância!! O que para mim torna o seu "universo" muito interessante.

Ps: Digo universo pois na minha opinião ela cria algo único no meio do romance policial, com inspirações em sherlock mas, ainda assim, algo único.

Suellen vieira 19/10/2022

ASSASSINATO NO BECO
Assassinato no Beco Mais um livro de contos de Agatha Cristine, em que conto vemos historias de mistérios relacionados a roubos, assassinatos, desaparecimento sendo investigado e descoberto por Hercule Proit. No caso desse livro temos 4 contos, ou seja, um livro que dar para ser lido bem rapido.

Thaisa 10/10/2022

É a coletânea mais fraca da Rainha do Crime, mas diverte!
Essa é uma coletânea que reúne quatro contos protagonizados por Hercule Poirot: "Assassinato no Beco", "O Roubo Inacreditável", "O Espelho do Homem Morto" e "O Triângulo de Rodes".
Em "Assassinato no Beco", na Celebração da Noite de Guy Fawkes uma morte ocorre; no dia seguinte, uma moça chega em casa, encontra sua colega de apartamento morta e chama a polícia. É assim que Poirot irá investigar quem está por trás disso.
"O Roubo Inacreditável" foca em um grupo de homens importantes do governo que possuem documentos importantíssimos que são misteriosamente roubados. O detetive, então, é chamado para tentar descobrir quem é o ladrão.
Já em "O Espelho do Homem Morto", temos um senhor rico que reúne um grupo de pessoas em sua casa; mas quando os amigos e familiares descobrem que ele foi morto, Poirot usará suas células cinzentas para desvendar o que realmente aconteceu.
Por último, em "O Triângulo de Rodes", Poirot está em uma viagem no exterior, finalmente curtindo sua aposentadoria, quando alguém envolvido em um triângulo amoroso acaba perdendo a vida e o detetive terá de voltar à ativa.
Esse foi um livro que, por ser de contos, tem seus altos e baixos: enquanto a segunda e última histórias são previsíveis e não apresentam nada novo para quem já é acostumado com as narrativas de Christie, o primeiro conto traz uma reviravolta interessante e o terceiro, que é de longe o meu favorito, explora algo que Agatha faz muito bem, que é trazer uma dose profunda de melancolia para a história, comovendo até mesmo o detetive belga.
Como é típico da autora, os contos são fluidos e a própria presença de Poirot já torna tudo mais intrigante para quem gosta do protagonista, mas confesso que meu apreço pelas tramas aqui foram alternando: enquanto algumas não me marcaram nem um pouco, outras ficarão na minha mente por um bom tempo.
Essa não é minha coletânea favorita da Rainha do Crime, principalmente por vez ou outra ela utilizar certos elementos deus ex-machina que não me convencem, mas certamente foi mais uma leitura gostosa e divertida da autora.

Anna:) 09/10/2022

Mais um de contos da Ágatha, nunca imaginei q ela pudesse ser tão boa escrevendo histórias assim.

Os contos são todos muito interessantes, gostei muito deles, são menos contos, fazendo com q eles sejam maiores, algo q eu curti muito! As histórias são todas envolventes, e te prendem.

Confesso q desta vez a quantidade de personagens fez com q eu me perdesse um pouco na narrativa, mas sei q foi por desatenção minha ??

Cristiane 08/10/2022

Interessante
Gosto muito dos livros da Agatha, esse foi muito interessante de ler, já que são 4 contos reunidos no livro, curtos, envolventes e rápidos de ler. Particularmente, gostei mais do último conto.

Tati 03/10/2022

Mias uma vez surpreendida pelo assassino. Nosso detetive passa de arrogante a genial em vários momentos do conto.

Carol 18/09/2022

São quatro histórias que não se ligam entre si. Mas cada uma muito interessante.
Tenho gostado muito de ler os livros da Agatha, por serem diretos. Nada de enrola nas descrições. Gosto de histórias diretas.
Quero ter a possibilidade de ler os outros livros dela.
Recomendo.

LetAcia 12/09/2022

"Sempre há um assassinato!"
Os contos da Agatha Christie sempre são bem vindos quando se trata de uma leitura rápida e instigante. Contos de detetive que envolvam o maior personagem da autora, ainda mais!

Nesse livro, encontramos 4 histórias curtas de Hercule Poirot em diversos locais e situações, sempre envolvido em uma investigação misteriosa.

Demorei um pouco para terminar de ler, pois fiquei parada no segundo conto. Dentre todos, foi o com a pior motivação na minha opinião de leitora, mas entendo o sentido político dele ali, e acho que isso pega o leitor de Christie desprevenido, pois mesmo tratando sempre de pessoas da alta sociedade, nunca li nada dela que envolvesse política.

Com certeza, os dois últimos contos foram os melhores dentre os quatro, tendo "O Espelho do Homem Morto" como meu favorito! Nele encontramos o clássico de escape room dos livros da autora, um sentimento tão familiar que li ele muito rápido. Em "O Triângulo de Rodes", vemos em poucas páginas uma história que te pega desprevenido com o plot no final.

Os dois primeiros contos, incluindo o que dá título ao livro, são mais arrastados, e tendem a fazer com que o leitor se canse um pouco. O primeiro, "Assassinato no Beco", tem um crime interessante, mas você pode se perder no meio do mesmo. O segundo, "O Roubo Inacreditável", tem personagens um pouco enjoativos, mas é engraçado em alguns pontos importantes, e apresenta uma resolução que no meu ver foi sem o gosto que sempre procuramos nos livros da Agatha.

É uma leitura leve e divertida para passar o tempo, e com certeza cada conto pode ser lido enquanto você está esperando algo ou alguém, ou tem um tempo livre para ler algo rápido.

Lana 03/09/2022

Minha primeira leitura da Agatha!
Eu sabia que a escrita de Agatha era brilhante como muitos dizem, só não esperava me surpreender tanto. Os casos apresentados neste livro foram ótimos, com soluções incríveis e mirabolantes, o dom de Hercule Poirot é impressionante, e é fácil de se simpatizar com o personagem.

Jaque 26/08/2022

Contos divertidos
Acho que foi um dos meus livros preferidos dela até agora, 4 contos bem rapidinhos de ler e surpreendentes.

Tha 26/08/2022

Aaahh Poirot arrasou demais nestas histórias! Amei as investigações, gostei muito de todos os contos, é a primeira vez que leio uma coletânea de suspenses dessas

hiliandra.faggion 26/08/2022

A Rainha e seus contos. Estes todos com Poirot. Quatro contos, quatro assassinatos e quatro resoluções do grande detetive.
Perfeito!

Claumdd 25/08/2022

Contos de Poirot
Contos curtos, mas bem divertidos graças a sagacidade do cabeça de ovo, M. Hercule Poirot. Não sou chegada a contos, mas gostei desses. O último achei mais chatinho.

Biancabfmc 19/08/2022

Interessante o livro assassinato no beco. Uma história de quatro contos da Agatha Christie. Mas prefiro uma história única. Mesmo assim ela é muito top.