Resenhas - Assassinato no Beco

Loren Fernandes 12/05/2022

Assassinato no Beco
O livro conta com 4 contos do Poirot. Leitura rápida, fluida, bom para passar o tempo ou conciliar com uma outra leitura mais intensa para dar uma descontraída, felizmente nenhum dos 4 contos tem a presença do Hastings!

tata 23/03/2022

Rainha sendo rainha
Um livro de contos... são 4 histórias diferentes, mas com a mesma qualidade de sempre... eu particularmente amei... mas o meu conto favorito foi o que leva o título... assassinato no beco... maravilhoso... e novamente não acertei nenhum ?????

Rachelsilva28 06/03/2022

Esse foi diferente de todos
Poirot tava igual claro maravilhoso como sempre, mais a história o jeito gostei muito

Thiago 06/03/2022

Dinâmico e instigante
Este livro não é um romance de Agatha Christie, mas uma coletânea de quatro contos cujo protagonista é seu famoso detetive Poirot. O formato é bem interessante, pois deixa as histórias ainda mais dinâmicas. Como ponto negativo, ressalta-se que há menos tempo para que a tensão cresça e façamos diversas teorias sobre os culpados e seus motivos.
Todos os contos apresentam histórias interessantes e com boas tramas, sendo difícil destacar um só (fiquei pensando e mudando de ideia) e, a esta altura do campeonato, é difícil afirmar que todos eles (menos o terceiro) possuem finais surpreendentes, uma vez que a autora é tão criativa e original, sendo especialista nesse tipo de reviravolta.
O maior destaque, talvez, seja pela presença constante de Poirot, que aparece em quase todos os momentos, empolgando o leitor com sua genialidade, e pela história do quarto conto, pois o crime em si só ocorre no último capítulo, o que é bem diferente do que estamos acostumados.
Vale muito a leitura!

Ciro24 02/03/2022

Muito bom... recomendo
Gostei bastante... tem 4 historias no livro
3 historias mais longas e 1 curta no fim do livro
Pra quem gosta de investigação ou Agatha Christie, pode ler que o livro é muito bom.
Recomendo.

Veh Peter 23/02/2022

Contos...
Dentro desse livro contém 4 histórias independentes. Todas com finais surpreendentes e destacando a mente genial de Hercule Poirot. Por serem histórias independentes, não me apeguei tanto a elas e por isso dei menos estrelas.

Camellia Baggins 22/02/2022

Não sou grande fã de livros de contos, e não estava nos meus planos ler esse livro agora. Mas comecei a ler e quando vi já estava terminando o primeiro conto. O livro é dividido em quatro contos que são bem objetivos e particularmente, gostei muito do primeiro e do último.

Talita.Andrade 11/02/2022

Quatro contos
Muito bons os contos desse livro, os livros dela de contos dela que já não me agradou muito, mas esse é simplesmente incrível. Uma leitura que prende!

Deise 08/02/2022

Assassinato no Beco
Outro livro da Agatha Christie para coleção dos lidos. Leitura que prende a gente e do jeito que gosto. Poirot como sempre é o cara, percebe detalhes que passam despercebidos para os outros, mas que fazem total diferença na resolução do mistério.
Muito bom!!

Vanessa.Benko 31/01/2022

Histórias curtas e interessantes
O livro é composto de 4 histórias diferentes - curtas como contos. A autora mantém a qualidade já inquestionável de rainha do crime e nos deixa atentos a qualquer detalhe em cena ou fala de personagens.
Todas as histórias são com a participação do famoso Hercule Poirot - o que para mim é um ponto negativo, já que a arrogância dele me irrita levemente.
Mas no geral, vale a pena.

Viviane 26/01/2022

Livro finalizado com sucesso, assim dos 4 contos como sempre Hercule Poirot está intocável em suas deduções como sempre, mas o primeiro conto foi o que mais gostei , claro que todos são ótimos.

vivian49 02/01/2022

Livro incrível
De todos os livros da Agatha que já li, esse com certeza é o melhor, o meu livro favorito.

Amo essa autora!
maíca 25/01/2022minha estante
tbm amo essa autora

Mauricio.Moura 27/12/2021

É um grande prazer ler Agatha Christie
Décadas depois de terem sido escritos, os livros de suspense policial de Agatha Christie são sempre muito divertidos.

Ana 23/12/2021

Um bom livro, construído por um mistério instigante, fácil, rápido e gostoso de ler. Mas um caso onde Poirot é genial.