Resenhas - Assassinato no Beco

Cleide 13/08/2022

4 mistérios em 1
Um enredo de mistério envolve as quatro histórias presentes no livro. Assassinato no beco traz todas as características marcantes presentes na autora, mistério, pistas e o grande detetive!

Brubs 11/08/2022

Lindo este viu, mt mistério assassinato morte roubo mistério detetive mistério investigaçao crime misterio. A diagramação dessas edições antigas é muito boa meu deus, sempre ótimo ler assim. Paz e amor galera?

Vitória 16/07/2022

Contos de Hércules Poirot
O livro traz uma seleção de contos do detetive Hércules Poirot, todos interessantes. Os mistérios têm a mesma dinâmica dos livros, mas as soluções e desfechos se dão muito mais rápidos.

Ana 14/07/2022

Resenha aleatória
Não achei nada demais esse livro. Confesso que não sou fã dessa leitura de pequenos contos, então a leitura não me prendeu nadinha, foi o segundo livro que peguei pra ler no ano, e terminei já na metade do ano. A correria da vida somado ao que já narrei do livro resultou em uma leitura extremamente demorada. O livro como um todo é bom, mas nada de extraordinário.

"Esta armadura é uma proteção para as flechas e golpes da vida diária, que nela ricocheteiam inofensivamente. Mas por isto mesmo ela é perigosa, pois às vezes um homem de armadura pode nem perceber que está sendo atacado."
H.P. no capítulo 1 de 'O Espelho do Morto'

bella 02/07/2022

assassinato no beco
juntando 4 contos da agatha christie, todos de mistério, temos o livro ?assassinato no beco? (+12)

o primeiro conto se chama assassinato no beco e vai contar a história de uma mulher que se ?suicidou? no n14 do beco.
achei que foi um mistério bom, curto e com um final satisfatório, sempre é muito intrigante ver como o Poirot soluciona os crimes com coisas consideras ?bobas?

o segundo conto é o roubo inacreditável, que vai ser sobre o roubo de projetos muito importantes e que valem muito dinheiro.
achei até que boa as reviravoltas mas não foi um que fiquei esperando para ver o que acontece no final, meio nhé

o terceiro conto é ?o espelho do morto?, após um homem de grande importância chama Poirot para um jantar e logo antes ?se suicida?, causando confusão em todos, até mesmo em Poirot que não sabia o porque foi solicitado quando o homem estava vivo.
sendo o mais longo dos 4 tem um final bom e inesperado também

o último conto é a ?não sei oq rhodes?, uma história que se passa nas férias (REPITO NAS FÉRIAS) do Poirot (o homem não tem descanso NAS FÉRIAS DELE), enfim.... vamos ?viajar? para um resort em uma ilha onde intrigas vão acontecer (muito chifre envolvido) e foi o que eu mais gostei por ser, curto, ter uma reviravolta ótima e ter um final CHOCANTE.
tem uma reviravolta impressionante e simplesmente genial

camille56 14/06/2022

livro muito bom!
Como sempre agatha com seus contos de mistério.... esse livro trás 4 história onde Poirot tenta sempre desvendar a verdade.... gostei bastante do livro, aprendi muitas palavras novas. O que mais gostei foi espelho do morto e assassinato no beco.

maduxz 28/05/2022

Hercule Poirot estreando 4 contos!
Eu comecei pensando que era apenas uma história. Então, quando cheguei em 25% do livro e vi que já tinha gente sendo presa e o Poirot já estava contando tudo, entendi que era um livro de contos ????
Gostei muito do 1 e 2. Empaquei muito no 3, mas fui feliz no 4.
O 4 conto foi muito curto, mas muito interessante. Eu amei! ( o grupinho da fofoca na praia hahaha genial)

Agora nosso Poirot precisa de seu amigo Hastings pra ter mais um pouquinho de alegria nessa vida!!! Indo para ?Poirot perde uma cliente?.

Marcella.Audrea 25/05/2022

Me agradou
Primeiro livro da Agatha que eu li, e adorei. No primeiro conto eu demorei um pouco pra pegar a personalidade do detetive, mas no decorrer do caso eu percebi que não podia esperar dele uma característica marcante como em ?Sherlock Holmes? porque nessa história os personagens são mais comuns. O principal é um ótimo detetive, mesmo não sendo ?excêntrico? como Holmes, o que é ÓTIMO já que eu não queria ler mais do mesmo. São contos rápidos e interessantes, me deixou com vontade de continuar lendo a autora.

Loren Fernandes 12/05/2022

Assassinato no Beco
O livro conta com 4 contos do Poirot. Leitura rápida, fluida, bom para passar o tempo ou conciliar com uma outra leitura mais intensa para dar uma descontraída, felizmente nenhum dos 4 contos tem a presença do Hastings!

tata 23/03/2022

Rainha sendo rainha
Um livro de contos... são 4 histórias diferentes, mas com a mesma qualidade de sempre... eu particularmente amei... mas o meu conto favorito foi o que leva o título... assassinato no beco... maravilhoso... e novamente não acertei nenhum ?????

Rachelsilva28 06/03/2022

Esse foi diferente de todos
Poirot tava igual claro maravilhoso como sempre, mais a história o jeito gostei muito

Thiago 06/03/2022

Dinâmico e instigante
Este livro não é um romance de Agatha Christie, mas uma coletânea de quatro contos cujo protagonista é seu famoso detetive Poirot. O formato é bem interessante, pois deixa as histórias ainda mais dinâmicas. Como ponto negativo, ressalta-se que há menos tempo para que a tensão cresça e façamos diversas teorias sobre os culpados e seus motivos.
Todos os contos apresentam histórias interessantes e com boas tramas, sendo difícil destacar um só (fiquei pensando e mudando de ideia) e, a esta altura do campeonato, é difícil afirmar que todos eles (menos o terceiro) possuem finais surpreendentes, uma vez que a autora é tão criativa e original, sendo especialista nesse tipo de reviravolta.
O maior destaque, talvez, seja pela presença constante de Poirot, que aparece em quase todos os momentos, empolgando o leitor com sua genialidade, e pela história do quarto conto, pois o crime em si só ocorre no último capítulo, o que é bem diferente do que estamos acostumados.
Vale muito a leitura!

Ciro24 02/03/2022

Muito bom... recomendo
Gostei bastante... tem 4 historias no livro
3 historias mais longas e 1 curta no fim do livro
Pra quem gosta de investigação ou Agatha Christie, pode ler que o livro é muito bom.
Recomendo.

Veh Peter 23/02/2022

Contos...
Dentro desse livro contém 4 histórias independentes. Todas com finais surpreendentes e destacando a mente genial de Hercule Poirot. Por serem histórias independentes, não me apeguei tanto a elas e por isso dei menos estrelas.