O Natal de Poirot

Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Thay @incentivando_a_leitura 09/12/2023

Mais um da rainha
Lendo Agatha nada é por acaso, todos os mínimos detalhes serão ligados a algo no final.
Neste livro não é diferente, tudo se encaminha pra você criar o seus suspeitos. Agatha tem o Dom de cativar o leitor, te deixa ?com o gostinho de quero mais?. O jeito que ela monta tudo é de se admirar.
??????????

Vick.Silva 08/12/2023

A capa desse livro é linda demais!
Sobre o livro, mais um da Agatha que eu leio e não consigo descobrir quem é o assasino. Vale muito a pena a leitura!

Van de Waerdt 06/12/2023

O natal de Poirot esse livro ? é simplesmente fantástico!!!! O texto e fluido, intrigante ? até o final eu não fazia ideia de quem era o assassino !!!!??? li nessa edição da ASA muito fofa , mas com uma diagramação super confortável. Parabéns ASA pelo o excelente trabalho!!!??

Gabriel1994 06/12/2023

Agatha Christie tem uma escrita única o que me irritou no começo porque achei bem lento, mas fui persistente e terminei. Que obra meus amigos que obra! Ansioso para ler outras obras da diva!

BangoBook 05/12/2023

Minha primeira leitura da Agatha
Uma leitura INCRIVEL, agora coloquei muitas expectativa nas proximas leituras que comprei, estou muito animada.
É insano como a historia vai se desenrolando e chega ao final BOMBASTICOOOOOOOO!!!!

Mari 03/12/2023

Gostei muito
Iniciei minhas leituras natalinas do ano com este livro. Mais uma vez, Agatha Christie me enganou totalmente. Não consegui imaginar o desfecho. Até tive algumas suspeitas que se confirmaram, mas foram coisas pontuais. O início foi um pouco confuso, até conseguir identificar os muitos personagens, mas isso é comum nos livros da autora. Depois dessa parte, não consegui largar o livro até terminar.

Mi Rubin 03/12/2023

Ao contrário de outros livros da rainha, esse trata somente de um crime e há poucos suspeitos.

Logo a trama se afunila e sobram poucas pessoas para desconfiar e mesmo assim o final é bem construído e surpreende.

Mesmo havendo certos indícios o final não deixa a desejar.

Adorei e super indico.

mundoliterario_isaa 03/12/2023

Mais um caso solucionado pelo detetive Hercule Poirot. Criei várias teorias, tentei adivinhar o assassino o livro todo mas em nenhum momento suspeitei do verdadeiro assassino, o desfecho do crime foi para um caminho que eu nunca imaginei. Final surpreendente e inimaginável. Agatha como sempre me prendendo do início ao fim.

Achei a tradução desse livro muito boa, essas edições da HaperCollins são ótimas, muito confortável para ler e com uma tradução super fácil. Indico essas edições para quem quer começar a ler Agatha Christie.

Victória 29/11/2023

O NATAL DE POIROT
O velho rico Simeom Lee convida os filhos e esposas para passar o Natal, com intenções claramente de perturbar a todos. Após indícios de que vai mudar o testamento é encontrado assassinado em seu quarto com a porta trancada, e todos tem motivo.
O livro é interessante, mas não é o melhor da Agatha. Algumas coisas não fizeram muito sentido, e o final foi um pouco estranho.

cecilia274 28/11/2023

🤬 #$%!& que livro bom!! não canso de indicar pra todo mundo os livros dessa autora incrível!

mas sobre a história em si, já que é um romance policial, você até tenta adivinhar quem pode ser o assassino, mas a Agatha Christie tem uma mente absurda! o final nunca é como você espera!

duvidei ao longo do enredo de três personagens em específico, e não era nenhum deles! juro, fico encantada com TODOS os livros dela pelo fato de ser quem voce menos espera

achei essa obra maravilhosa!! muito bem escrita e trabalhada. ao longo dela a autora vai soltando uns detalhes que voce fica ?gente serio, apenas leiam!

?Estou contente com o que fiz!? pqp sério
Aaaana13_ 28/11/2023minha estante
O scoob te censurando kkkkkk

Aaaana13_ 28/11/2023minha estante
Amg amei

leti 28/11/2023minha estante
a censura

Vanessa 26/11/2023

Final surpreendente
Sou suspeita quando se fala de Agatha Christie, já que é minha autora favorita. Para quem gosta de um bom mistério, um livro bem escrito, consistente e que te convida a ler compulsivamente. O que mais fascina na narrativa perspicaz de Agatha, em que todos os detalhes são importantes, é que, não apenas o crime é um mistério envolvente, mas toda a história o é, ela transcende ao mero assassinato. Cria personagens interessantes e bem trabalhados e capciosos, que deixem a trama mais curiosa. Você passa página por página querendo descobrir pistas do assassinato, que, aparentemente, não tem uma solução racional. Vai pulando de capítulo em capítulo até chegar naquele momento de surpresa. Naquele momento em que você até para de ler para ver se realmente captura o que acabou de te surpreender. Essa é a técnica de Agatha Christie. Jogar na sua cara todas as pistas possíveis, e, mesmo assim, você não perceber e se surpreender com o final. E com esse não foi diferente, realmente o final foi surpreendente!

Jussara 26/11/2023

Universo Agatha Christie
Esse é o primeiro livro que leio da autora, e fui surpreendida pelo detetive Belga Hercule Poirot que foi inspirado pelo Sherlock Holmes.

A trama é sobre a família Lee, e seu patriarca Simon Lee que é multimilionário e viveu uma vida cheia de aventuras, e após decidir se casar, se transformou em um pai ausente, deixando a sua esposa e seus filhos sempre sozinhos. Simon Lee se tornou um homem opressor e sarcástico.

No início do livro, é apresentado os personagens e cada um com suas características, para que o leitor fique atento, e possa entender o enredo da história e tentar desvendar o mistério.

Simon Lee, decidir reunir todos os filhos para celebrar o natal em sua casa, mas cada filho tem um perfil diferente: filho melancólico e sentimental, que culpa o pai por tudo, inclusive pela morte da mãe: David Lee. Temos o filho aventureiro e rebelde: Harry Lee. Temos o avarento George Lee e sua esposa gastadeira Magdalene. O estereótipo do filho leal com Alfred Lee e por aí vai. Cada um, com seu próprio motivo para querer o velho morto. Seja por rancor ou por interesse.

E é aí que entra o detetive Hercule Poirot. Famoso no mundo de Agatha Christie, o detetive se propõe a desvendar o mistério de uma maneira nada convencional, buscando pistas e fatos que não fazem sentido para a maioria dos outros detetives, mas faz todo o sentido do mundo para ele e por consequência, para o leitor.

Um livro de fácil leitura, que prende a atenção e faz com que você crie várias teorias, para desvendar o mistério de quem matou Simon Lee, e um final surpreendente e inesperado.

Vale a leitura.