O Natal de Poirot

O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

cecilia274 28/11/2023

🤬 #$%!& que livro bom!! não canso de indicar pra todo mundo os livros dessa autora incrível!

mas sobre a história em si, já que é um romance policial, você até tenta adivinhar quem pode ser o assassino, mas a Agatha Christie tem uma mente absurda! o final nunca é como você espera!

duvidei ao longo do enredo de três personagens em específico, e não era nenhum deles! juro, fico encantada com TODOS os livros dela pelo fato de ser quem voce menos espera

achei essa obra maravilhosa!! muito bem escrita e trabalhada. ao longo dela a autora vai soltando uns detalhes que voce fica ?gente serio, apenas leiam!

?Estou contente com o que fiz!? pqp sério
Aaaana13_ 28/11/2023minha estante
O scoob te censurando kkkkkk

Aaaana13_ 28/11/2023minha estante
Amg amei

leti 28/11/2023minha estante
a censura

Vanessa 26/11/2023

Final surpreendente
Sou suspeita quando se fala de Agatha Christie, já que é minha autora favorita. Para quem gosta de um bom mistério, um livro bem escrito, consistente e que te convida a ler compulsivamente. O que mais fascina na narrativa perspicaz de Agatha, em que todos os detalhes são importantes, é que, não apenas o crime é um mistério envolvente, mas toda a história o é, ela transcende ao mero assassinato. Cria personagens interessantes e bem trabalhados e capciosos, que deixem a trama mais curiosa. Você passa página por página querendo descobrir pistas do assassinato, que, aparentemente, não tem uma solução racional. Vai pulando de capítulo em capítulo até chegar naquele momento de surpresa. Naquele momento em que você até para de ler para ver se realmente captura o que acabou de te surpreender. Essa é a técnica de Agatha Christie. Jogar na sua cara todas as pistas possíveis, e, mesmo assim, você não perceber e se surpreender com o final. E com esse não foi diferente, realmente o final foi surpreendente!

Jussara 26/11/2023

Universo Agatha Christie
Esse é o primeiro livro que leio da autora, e fui surpreendida pelo detetive Belga Hercule Poirot que foi inspirado pelo Sherlock Holmes.

A trama é sobre a família Lee, e seu patriarca Simon Lee que é multimilionário e viveu uma vida cheia de aventuras, e após decidir se casar, se transformou em um pai ausente, deixando a sua esposa e seus filhos sempre sozinhos. Simon Lee se tornou um homem opressor e sarcástico.

No início do livro, é apresentado os personagens e cada um com suas características, para que o leitor fique atento, e possa entender o enredo da história e tentar desvendar o mistério.

Simon Lee, decidir reunir todos os filhos para celebrar o natal em sua casa, mas cada filho tem um perfil diferente: filho melancólico e sentimental, que culpa o pai por tudo, inclusive pela morte da mãe: David Lee. Temos o filho aventureiro e rebelde: Harry Lee. Temos o avarento George Lee e sua esposa gastadeira Magdalene. O estereótipo do filho leal com Alfred Lee e por aí vai. Cada um, com seu próprio motivo para querer o velho morto. Seja por rancor ou por interesse.

E é aí que entra o detetive Hercule Poirot. Famoso no mundo de Agatha Christie, o detetive se propõe a desvendar o mistério de uma maneira nada convencional, buscando pistas e fatos que não fazem sentido para a maioria dos outros detetives, mas faz todo o sentido do mundo para ele e por consequência, para o leitor.

Um livro de fácil leitura, que prende a atenção e faz com que você crie várias teorias, para desvendar o mistério de quem matou Simon Lee, e um final surpreendente e inesperado.

Vale a leitura.

Rafael Andréé 17/11/2023

Livro bom , a todo tempo tentamos descobrir quem é o criminoso z sempre nos dando pistas e muitas hipóteses
Porém errei kkkk
Vale a pena a leitura

skuser02844 15/11/2023

Inesperado (como sempre
E a Agatha fez o inimaginável de novo, mas não cumpriu o que prometeu em sua dedicatória. Porém, ainda assim, o livro foi brilhante.

lalidesu 11/11/2023

O mais puro suco de Agatha
Nos prende no mistério e nas reviravoltas do início ao fim, e por mais que em alguns momentos chegue em resultados que eu já esperasse, no momento seguinte me bombardeia com uma novidade inesperada dando novo ar à trama. Um mistério policial refrescante, se é que vocês me entendem, daqueles que a gente lê e pensa: será que eu conseguiria desvendar assim? Leitura indispensável pra quem curte o estilo!

Estela111 08/11/2023

O melhor.
Simplesmente o melhor da agatha christie que eu já li. cara o maior plot do mundo, eu fiz MUITAS suposições mas nenhuma chegou perto do final que o poirot apresentou
uma coisa que eu não gosto da agatha christie é que ela coloca muitos personagens com uns nomes muito difíceis, porém nesse livro, eu consegui associar todos os personagens com suas personalidades e tals!!!
serio que plot bom, 5/5 sem dúvida

justlis 06/11/2023

Um livro surpreendente
Fiquei extremamente chocada com a resolução desse crime, nunca esperaria, de verdade! Muito engenhoso.

Camilasoaresc 03/11/2023

De início conhecemos o personagem Stephen, um homem de 40 anos, que está na Inglaterra (mesmo detestando o local) com um objetivo.
Durante uma viagem de trem ele se depara com uma bela moça, que estava no mesmo vagão que ele, Pilar, que também o notou, analisando como ele era diferente de todos os ingleses que estavam naquele Vagão. Eles tem uma breve conversa juntos, e após isso ele vê o nome de Pilar e endereço nas bagagens que pertenciam a ela, e fica um tanto que intrigado. Depois somos introduzidos a história da família Lee, uma família que é um tanto conturbada, filho que odeiam o pai, outro que idolatra o pai, outro que culpa o pai por muitas coisas, mas mesmo assim nesse momento o pai decide convida-los todos, para passarem o Natal juntos. Pilar é neta do Patriarca da família Lee, Simeon Lee, e também foi convidada para o Natal em família.
Até que o Natal é interrompido por um grito aterrorizante enquanto móveis caem, e enfim o assassinato de Simeon. Os suspeitos? Os próprios familiares, presentes dentro da casa.
Será um caso a qual Hercule Poirot, terá que descobrir quem foi o culpado!
Acontecem muitas coisas durante a investigação, e no momento em que se descobre quem é o real assassino você fica pasmo!

Maju 30/10/2023

Hercule Poirot é um clássico, né?
Bom livro, eu sempre gosto muito de ler Agatha Christie quando não há mais nada para ledr ironicamente sempre se tornam livros que valem a pena ser lidos.

Nesse romance policial, na minha opinião se tornou o mais fracos de todos da Agatha que já li. Senti muita falta do mistério e do envolvimento total do Poirot nesse livro, porém, é um bom livro. Recomendo.

???/5

Patresio.Camilo 29/10/2023

NEM TANTO SANGUE ASSIM
Natal de Poirot, temos o Hercule investigando a morte do Sr Lee, o excêntrico patriarca da família Lee.
Como a própria Agatha diz na dedicatória, ela teve um assassinato com sangue.
Desta feita, Poirot chega para novamente solucionar um caso, que com certeza é um caso de família.
Filhos, noras e neta, todos suspeitos. Um policial competente, um roubo.
Roupa suja lavada, mentiras, velhos ódios e um testamento.
E um natal não tão feliz, mas um crime solucionado.
Enfim, vale a pena - e novamente termino para não dar spoiler.

lu_nasc05 27/10/2023

Impressionante!
Uma trama, novamente, bem organizada que me prendeu do início ao fim. O desenvolvimento dos personagens foi muito superior a outros livros, a retratação de personagens controversos e ao mesmo tempo interessantes ajudou muito no desenvolvimento dessa trama familiar.

Muito bom!

Leleð¥ 26/10/2023minha estante
Opinião crítica e deveras sensata!! Concluo que sua resenha definiu minhas expectativas e superou minha perspectiva diante do desenvolvimento do livro! Ótima resenha, sem spoilers e definitiva.
Continue lendo e realizando boas pontuações acerca de suas leituras.
-Leandra Lucchesi.