O Natal de Poirot

O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Sarah587 14/12/2023

Leitura natalina bem razoável !
Sempre tive vontade ler livros da Agatha, esse foi o primeiro e fiquei um pouco decepcionada. Achei um suspense muito cheio de coincidências e não achei o final muito bem tramado. Enfim, darei outras chances pra autora e espero que me surpreenda com seus outros livros, pois este foi bem razoável!

Rafa 14/12/2023

Mais um mistério de Agatha Christie bem construído. A revelação surpreende bem. Mas senti que nesse aqui o Poirot fica um pouco fora da narrativa.

Alexsander.Rosa 13/12/2023

Casos de família natalino
Que plot foi esses meus caros, que livro maravilhoso. Poirot como sempre sendo fodastico em qualquer situação. Eu já desconfiava dessa certa pessoa ai que fez tudo isso, mas achei que era mirabolante demais kkkkkk mas não é que cheguei perto do certo? kkkkkkk
Livro incrível, história envolvente, mas tanta gente meu deus, gente que não é quem diz que é... enfim, muito bom akakkaka adoro casos familiares e adoro natal, um livro incrível para a esta época do ano aakakakakka

Lucas 13/12/2023

Assassinato com clima natalino
Uma leitura leve, tranquila, fluida e que prende o leitor principalmente na segunda metade. É impossível parar de ler!
É incrível como Agatha tem o dom de não deixar nem um fio solto, interligando cada acontecimento por menor que seja, até o mínimo detalhe.

Senti falta apenas de uma fala maior do assassino no final do livro, falando mais de suas motivações. Tirando isso, livro perfeito!

Andreza.Zimbaldi 12/12/2023

Esperava um pouco mais
Adoro as leituras da Agatha, são sempre muito instigantes e bons os suspenses, porém, esse deixou um tanto a desejar, não pela história porque dava vontade de ler os próximos capítulos, mas, pelos detalhes, achei um tanto quanto confuso e sem nexo alguns pontos, o final foi um tanto quanto estranho, porém, o livro não é ruim, tem bastante conteúdo, a leitura é fluída e cativante e como sempre nosso Poirot fez o seu papel.

CorrêaGaabs 12/12/2023

"Pois um homem não vive e morre apenas para si. Aquilo que ele tem, ele entrega... aos que vêm depois de si."

A conclusão deste livro foi de tirar o fôlego. Me prendeu do começo ao fim. Agatha Christie mais uma vez mostrando como se faz um verdadeiro plot twist.

delia.s 12/12/2023

Natal de Poirot
Esse é meu primeiro livro da autora e agora entendo porque ela é tão conhecida por seus suspenses nunca desvendados.
O começou me irritou um pouco, achei bem lento mas com o desenrolar da história fica tudo eletrizante e convidativo.
Era pra ser um Natal de paz como eles mesmo mencionam várias vezes, depois de anos, com sua invalidez, Simeon Lee resolve reunir a família e realizar uma boa aquela lavagem de roupa suja no natal e o que ele não sabia, era que ia virar uma cena de crime.
Um livro cheio de personagens, segredos, misterioso e talvez a resposta estivesse na mentira de cada um ou verdade. Vale a pena ler pra descobrir

Renata_ Pandora 12/12/2023

Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas, aparentemente, as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento, e termina com um assassinato em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.

larissabertini 11/12/2023

Eu sempre começo um livro novo da Ágatha JURANDO que dessa vez eu vou descobrir o assassino. Grande engano. Mais uma vez não peguei referência alguma e não descobri nada até Poirot explicou e contou tudo. Amo o quanto os livros dela escancaram a minha burrice. Nota máxima em todas as vezes. Dessa vez Poirot vai passar um natal diferente com uma família nada convencional, onde ele ajuda a solucionar um caso de assassinato envolvendo alguém importante no âmbito familiar. O baixinho bigodudo é um gênio.

Fátima Carvalho 11/12/2023

O Natal de Poirot ?
???
Que tal um pouco de mistério para o Natal? Esse foi meu segundo livro da Agatha Christie e eu adorei! ?? ?
??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
?O milionário Simeon Lee convida os membros de sua família para passar o natal em sua mansão. Ele diz que está muito velho e tudo o que gostaria era de ter todos os filhos ao redor da mesa nessa data especial.
???
?Este convite é estranho porque Simeon nunca fez questão de ter um bom relacionamento com ninguém. Para ele tudo o que importava era o dinheiro. ??? ??? ???
??Foram convidados todos os seus filhos e suas respectivas esposas. Na verdade, o que Simeon queria era criar um ambiente de discórdia e provocações entre todos. Afinal nem todos se davam bem.
???
? O que eles não esperaram era uma convidada que apareceu de repente: a morte. Quem morreu, quem matou e como tudo aconteceu?

Você descobre lendo :)

Permita-se participar desse Natal criminoso com Hercule Poirot. ???

O que me fez dar 4 estrelas. O número de personagens é enorme! Um total de 14 personagens bastante interativas na narrativa.

??????, ??????, ?????, ?????, ??????, ?????????, ?????, ?????, ?????, ???????, ???????, ??????????, ?????? ? ?????, ??????

Ora, a coisa ficou confusa, isto porque, é sabido que na Inglaterra se tratam de forma formal as pessoas por Mr. , Mtrs e Miss e depois o sobrenome, mas digamos que, tendo em conta o número de personagens, neste caso suspeitos, por vezes foi confuso, pois havia 3 casais! Pelo que por vezes tinha de reduzir a velocidade de leitura para perceber de quem estavam a falar. ???

Amandinha 11/12/2023

Pra mim, esse é o melhor livro da autora.
Por nada nesse mundo consegui descobrir quem era o culpado.

amanda.lgh 11/12/2023

O natal de Hercule Poirot
AMEI AMEI AMEI. Simplesmente foi o melhor plot twist que eu li até agora.

Para quem já está acostumado com a narrativa da autora, alguns detalhes ficaram óbvios? mas o restante foi surpreendente! ?

Mari Nardello 11/12/2023

Perfeito
Pensa no livro que você não para de ler e também não acredita quando descobre quem é o assassino! Muito surpreendente! Li em um dia!
Ana 03/01/2024minha estante
Vou começar! Obrigada pela sua indicação.

Guilherme k 10/12/2023

Gostei..
Toda a trama é muito boa e com vários personagens fica bem difícil?a cada momento uma teoria para o ocorrido?o final é bom?mas parece um pouco exagerado.

Rita580 09/12/2023

Está família é muito unida... ?
E quando aquela lavagem de roupa suja em família no natal vira uma cena de crime ??
Agatha como sempre traz um enrendo cheio de personagens com segredos e com moral duvidosa e uma trama misteriosa cujo a resposta se encontra nos pequenos detalhes .