Cipreste Triste

Cipreste Triste Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cipreste Triste

Jéssica 25/09/2022

A genialidade de Agatha sempre me encanta
Na maioria das vezes quando termino um livro da Agatha fico admirada com a capacidade da autora de esconder o culpado bem às nossas vistas. Todas as pistas estão lá, o tempo todo, nossa missão é separar o que é pista do que é distração e via de regra falhamos miseravelmente porque as distrações dão tão bem pensadas que poderiam perfeitamente serem pistas reais. Cipreste Triste é mais um livro em que Agatha demonstra sua genialidade e sua criatividade. Somos surpreendidos com a revelação do culpado não só por ter sido bem escondido e com uma justificativa muito bem costurada, mas porque se trata de uma resolução diferente de outros livros da autora. O que é um grande feito se consideramos a quantidade de obras escritas por Agatha.

William 11/09/2022

Surpreendedor
A história é muito interessante e bem construída. Temos um assassinato e tudo recai para uma única suspeita. Porém um médico tendo dúvidas sobre a acusada resolve recorrer a única pessoa que acredita que vai mostrar a inocência dela diante do tribunal, Hercule Poirot. A história é dividida em três partes além do prólogo. O final, como sempre, é surpreendedor.

Geovana.Verandes 01/08/2022

bom
Foi o primeiro livro da agatha christie em estilo de tribunal que eu li,foi bom mas eu adivinhei o final.No geral é bom,e fácil de ler

Beto | @beto_anderson 30/05/2022

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 35
Uma história interessante do Hercule Poirot. A construção da narrativa é bem diferente do que estamos acostumados a ver em Agatha, especialmente nos livros do detetive belga. Gostei da motivação, da forma como o crime acontece. As minhas suspeitas sobre o assassino se confirmaram, mas não acertei em cheio como tudo foi pensado para a execução. Mas confesso que a capa do livro ajudou. E até agora estou querendo entender o porquê desse título; qual a sua relação com a história.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

MIRANDA 19/05/2022

... Não o seu melhor ... mas agatha é agatha e merece profundo respeito .
Palavra para o livro : espinho .

Rach 14/05/2022

Cipreste triste
Um ótimo livro, bem desenvolvido, prende bastante e é interessante e intrigante. Considero um dos melhores da Agatha.

Marcos.Alexandre 02/05/2022

Esse livro não está entre os melhores da rainha do crime. Mas não podemos menosprezar Hercule Poirot numa investigação.

Aline.Sacramento 21/04/2022

Gostei bastante, foi uma história bem construída e daquelas que só a veia Agatha sabe fazer. Que dá um nó na cabeça e te leva totalmente a pagode. No final o culpado não foi ninguém que eu suspeitava. Gostei também da construção dos personagens, as personalidades eram bem interessantes e Poirot sempre incrível.

H. J. Bronzelli 19/04/2022

Culpado ou Inocente ?
Esse é um dos livros diferentes que a Agatha escreveu, pelo fato de sua resolução e o início de sua história se passar em um tribunal.

Bem no começo já sabemos o que aconteceu e quem está sendo condenado. E eu achei super legal como foi escrita essa história, no meio do livro vemos o que aconteceu antes do tribunal.

E claro esse também é um dos livros mais engenhosos da Agatha. Eu gosto quando ela sabe enganar o leitor e fazer que o impossível seja possível. Só que nesse livro a engenhosidade dela foi muita, ao ponto do leitor, vamos assim dizer, sem o conhecimento necessário para resolver a história não consiga resolver; apenas deduzir o culpado.

Sem dar spoiler, mas a informação crucial para você saber como o crime foi cometido e por quem é quase impossível de se chegar sem a informação inalcançável que ela dá.

Mas é um bom livro. Leia ?

Carla 15/04/2022

Uma boa história
Considerei esse livro de Agatha uma boa história, mas que está longe de ser a melhor dela. Há um crime intrincado, mas seu desenrolar acontece de uma forma um pouco cansativa, uma vez que muito da trama é revelado no tribunal.

Temos Hercule Poirot com seu brilhantismo de sempre desvendando o crime e dando - acreditem - conselhos amorosos.

Tem um médico queridinho e a vítima é de cortar o coração...

Não consegui pegar no texto a referência que dá nome ao livro...

Naldo.Vieira 29/03/2022

Sensacional ???
O dizer de mais um romance perfeito de Agatha Christie? E como sempre nem passei perto da solução ?.

Polyane Campos 24/03/2022

SENSACIONAL!
Esse é um dos livros mais diferentes, envolvendo o detetive Belga, Poirot, que li. Em alguns momentos era possível até esquecer a presença dele.

Sem contar, claro, na habilidade incrível da Agatha Christie de SEMPRE me surpreender!