Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

amanda 18/01/2022

Uma casa não precisar ser um lugar, ela pode ser uma pessoa
Gosto muito de livros que possuem a vibe ?estudar em outro país e me apaixonar?, e esse não podia ser diferente.
Mesmo sendo um clichê, com declarações e momentos fofos, o livro acabou deixando a desejar quanto a indecisão do St. Clair. A Anna também não foi uma personagem fácil, mas acredito que ela não merecia ficar dependendo dele, assim como a Ellie.
De resto o livro foi muito bom e recomendo a leitura.

Jessika 17/01/2022

Li porque queria um romance leve e com boas avaliações, mas incrível como achei tudo chatíssimo. Protagonista chata, mocinho chato, situação chata. É isso. Talvez seja o momento, mas não curti nada.

nico.clarinha 14/01/2022

Anna e o Beijo Francês.
Começo dizendo que esse livro é 5 estrelas para mim pelo que vale o emocional. Foi a primeira obra que li passando em um cenário que senão o tradicional Estados Unidos, além de ter sido um dos que mais reli. Senão fosse por isso, provavelmente levaria 4 estrelas.

Anna e St.Clair são um dos meus casais favoritos da literatura! Amo o ?friends to lovers? deles e todas as suas interações, para mim, são maravilhosas.

O livro é maravilhoso! Além de retratar muito bem o cenário parisiense, assim como as mudanças e descobertas da nossa protagonista sobre os costumes de lá!

Uma leitura que recomendo muito ao público infanto-juvenil!

aline 09/01/2022

eu não gostei muito, não. não achei que foi um livro bom, mas algumas partes foram bem legais se você ignorar todo o contexto da história e mais alguns elementos meio problemáticos (não sou ninguém pra julgar, eu gosto de off campus, mas vou julgar mesmo assim)...

pra começar, fiquei irritada com tanta rivalidade feminina e o fato de absolutamente TODO MUNDO se apaixonar pelo st clair (sim sou hipócrita pois tb me apaixonei). eu até entendo o fato de as pessoas serem cativadas por ele, mas não quando isso se torna um motor pra competir (??????) com outras mulheres e as humilhar sempre que possível nesse processo. é engraçado porque não é só a personagem estereotipada como "loira malvada"* (KKKKKKKKKKK) que tem essas atitudes, mas a própria protagonista, quando sente ciúme da NAMORADA do cara que ela gosta. e o pior é que isso nem é só sobre o étienne ? parece que nesse livro qualquer menino é um prêmio (?) que as meninas precisam "merecer" (sério, tô parafraseando um diálogo do livro, real).

E AGORA A PARTE MAIS AAAARRGHHH DO LIVRO. st clair tem uma namorada. ele passa a maior parte do livro em outro relacionamento. enquanto gosta da anna e anna dele. a ellie (namorada dele) é tipo um fantasma nessa história, já que a gente nem conhece ela de verdade, e acho que a autora fez isso pra, de certa forma, ser mais fácil não gostar dela igual a anna não gosta, mesmo que a própria também não a conheça, de fato.

enfim, fiquei irritada com algumas coisas, mas gostei de outras. e aí surge o conflito: tinha partes em que eu super ficava envolvida pela história, gostava dos personagens, e aí ficava com raiva de mim mesma por estar gostando kkkkkkk
eu amei o st clair que usa o gorro que a mãe fez pra ele e compra livro de poesia pra anna, só é uma pena que ele fique UM ANO apaixonado por uma pessoa estando em um relacionamento sério com outra...

ademais, e por fim, outro ponto positivo: a parisiense que habita em mim (kkkkkkkk ridícula) amou a ambientação da história. bem clichê, mas eu amo clichês.

então, é isso. até gostei do livro, só tenho que ignorar o contexto e alguns outros detalhes kkkkkkk não me arrependo de ter lido mas também não recomendo.

*ri do estereótipo colocado em cima da amanda e agora fiquei em dúvida se ela é mesmo loira ou eu inventei essa informação... tenho quase certeza que ela é, mas são 5h e eu tô com sono. enfim, irrelevante mas eu gostaria de pontuar kkkkkkkk

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 06/01/2022

Leve e fofo.
NOTA: 3,5.

Eu acho difícil existir um bookstan que não tenha ao menos ouvido falar de Anna e o Beijo Francês. Para quem gosta de um bom e velho romance, é quase uma leitura obrigatória.

Com isso, eu já estava me sentindo levemente lesada, pois nunca tinha lido, mesmo que ouvisse falar dele há muitos anos.

Bom, decidi que estava na hora. Sinceramente, eu nem tinha colocado na listinha de livros do ano, mas encaixei ele pra ler logo e finalmente o fiz.

Acho importante dizer que é um YA. Que se passa em um internato. Na França.

E detalhe: a mocinha não queria ir pra esse internato, então no início ela fica no maior drama de ?ainnn, eu odeio meu pai?. Pobre menina rica que vai finalizar o ensino médio na FRANÇA ??

Enfim, hahaha, essa parte me irritou. É uma coisa meio fútil, problemas bobos, mas, sabe, acho que no final, isso acaba por ser o maior encanto do livro.

É graças a isso que ele é leve e fácil de ler.
[?]
CONTINUA NO LINK.

site: https://meowbookblog.com/2022/01/03/resenha-anna-e-o-beijo-frances/

paap 06/01/2022

AMEI!! Sério, é um livro muito levinho, leitura muito fluída, muito gostosinho de ler. A história é muito legal,calém disso, te deixa com muita vontade de pegar um avião e ir imediantamente pra França! Recomendo demais!

Paula Felisberto 04/01/2022

Perfeição em forma de livro
Esse foi um dos meus primeiros livros e sou completamente apaixonada por ele. Uma leitura leve, com romance, autodescoberta e muito divertido.

Laís 03/01/2022

é mais profundo do que eu esperava
Passei a virada do ano em Paris, pelo menos, esse livro me deu essa sensação.
Eu esperava um clichêzinho bem básico pra me recuperar da ressaca literária e começar bem as metas de leitura, mas o livro se mostrou mais profundo do que isso. Assumo que não curti tanto o comecinho lá. Me deu vontade de dar uns tapas na cara de Anna, sério... Seus pais te mandam pra Paris pra estudar e fazer amigos ricos. E VOCÊ RECLAMA?

Mas tudo bem, depois disso o livro fica bem legal. O romance é lindo, apesar de ter suas complicações. Um lindo friends to lovers com dois protagonistas de quem gostei muito. Gostei muito da Anna e o fato de ela ter uma personalidade. Odeio quando a autora foca demais só nos diferenciais do par romântico perfeito (er... Sra. Meyer, estou falando com você) e esquece de dar mais vida a nossa protagonista.

Anna é apaixonada por cinema e sonha em ser uma grande figura feminina no mundo da crítica de filmes. E eu adoro a motivação dela por trás disso. Ela também é dessas pessoas super paranoicas com limpeza. A coitada sofre porque não sabe nem um tiquinho de francês e eu me identifiquei muito com isso - aí sim eu entendo um pouco o surto no começo, a experiência é assustadora e intimidadora.

St. Clair me conquistou bastante, mas foi nos detalhes. Eu amei como a relação deles evoluiu da amizade e do apoio. O desenvolvimento dos dois é muito bom, mas falha um pouco em elaborar a questão familiar de St. Clair com o pai porque ele escolheu esconder isso com muita cautela, porém, eu gostaria que isso pudesse ter sido descoberto e trabalhado mais cedo. A resolução do problema foi boa, mas foi um pouquinho repentina demais.

Fora isso, St. Clair é um garoto muito divertido e toda vez que ele está junto com Anna é uma delícia. Todos os momentos entre eles são engraçados e leves. E claro, Anna se apaixona por ele com o tempo. O problema é que St. Clair tem uma namoradinha e, apesar do relacionamento deles não estar em seus melhores dias, St. Clair mostra muito medo de mudar.

E eu me identifiquei com isso também. É muito simples largar tudo o que temos na teoria, mesmo que nos faça mal. Na prática, nossas inseguranças entram na frente da sabedoria com frequência e esse livro trouxe muito disso. Tanto sobre Anna e Toph, quanto sobre St Clair e Ellie.

A escrita é bem levinha, li o livro em dois dias. Eu amei todas as reflexões e aprendizados que ajudaram Anna a evoluir com o final. Todos os assuntos delicados foram tratados muito bem. E a história mostra que, numa situação chata, todo mundo pode ter sua parcela de culpa, mas o importante é sempre aprender com isso.

O livro me surpreendeu porque, apesar de ser um clichê com final previsível, a escrita trata cada personagem com carinho, trazendo cada lado, dor e passado. E eu amei muito como a Anna juntou as pecinhas no final. Me identifiquei muito com esse processo de aprendizado dela.

Marcelinha 01/01/2022

Ultimo de 2021!!
Finalizei o ano com um livro que tenho a anos e aguarda pra ser lido desde a primeira lista de metas de 2021

Confesso que queria mais, desejava mais e esperava mais! O ponto alto do livro na minha opinião é a imersão por Paris, eu que nunca desejei muito visitar a cidade, me vi com muito desejo de ver os lugares que eram descritos!
Mas em relação a historia aos personagens e principalmente ao romance que aliás e o tema do livro, eu decepcionei um pouco! É um livro juvenil então e tudo mais leve, porem poderia ser bom como amor e gelato, ele peca na historia ja que enrola muito e desenvolve um romance que eu não consegui shippar muito já que a Anna me irritava e o St Clair me fazia ter vontade de entrar no livro e fazer ele tomar uma decisão e agir!
Gostei da situação familiar, alem dela o fato de ser na frança e descrever bem o lugar me fez ler o livro de forma leve e divertida, em poucas horas!!!
É um livro bom, mas apenas bom, falta mais romance, mais conflitos e mais historia! Mas talvez por ser um juvenil eu tenha estranhado, espero que os proximos da coleção sejam melhores?

Luana466 31/12/2021

Achei que ia ser um livro levinho, clichê e tals e nossa só senti raiva
apesar de serem adolescentes eles agem como crianças às vezes
Me irritou demais as amizades, as brigas e o final. Nossa não foi pra mim mesmo
A escrita é boa e a história é rápida de ler porém

Brenda 31/12/2021

?É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar??
No começo eu estava achando o livro bem bobo, o famoso clichê ?papai me mandou para a França, mas eu não quero ir! (Faz beicinho)?, mas a autora foi me ganhando aos poucos. O que me desapontou muito foi a tradução, como pode a tradução estragar toda uma experiência literária?? Só por causa dela que tirei uma estrela.

Posso dizer que sofri com esse livro, meu deus, como eu sofri. A indecisão do Étienne quase me matou, o fato de que ele não escolhia a Anna me agoniava demais, cheguei em um ponto que eu o odiei com todas as minhas forças, mas no fim ele compensou tudo.

Apesar de nunca ter vivido um romance desse ou nem um parecido com isso, eu tive muita empatia pela Anna e acabava me identificando com ela em vários aspectos.

Em alguns momentos parecia uma leitura boba e infantil, mas em outros, havia tanta profundidade, tanta emoção, que não sei nem como colocar em palavras.

Não sei se será um livro favorito, iriei decidir com o passar do tempo, usando o critério de: se esse livro não sair mais da minha cabeça é pq ele é um favorito. (A famosa teoria do pão no forninho = o livro que vai ?assando? e crescendo na sua cabeça conforme os dias passam).

Enfim, amei a experiência que essa leitura me proporcionou (menos a tradução horrível).

Lara 30/12/2021

Muito mais que uma capa feia e um título bobo
Eu nem sei por onde começar a elogiar esse livro, mais uma vez foi indicação do meu amado booktok através de aesthetic, pensei comigo mesma, internato e Paris ? Por que não deve ser incrível, e realmente foi maravilhoso, é um romance bem leve, que ao mesmo tempo cita várias curiosidades históricas sobre Paris e seus pontos turísticos.

Até agora não entendo como Anna foi contrariada PARA PARIS?? Se meu pai disse-se que eu ia ter que estudar lá eu já tava de malas prontas no segundo seguinte.

St. Clair se apaixonou por Anna desde o primeiro instante que ele a viu, e a ?amizade? deles estava me enlouquecendo a tempos, até que eles só ficam juntos nos últimos instantes do livro ? eu daria tudo por um segundo livro deles na faculdade, sério eu tô enlouquecendo com isso, como eu vou viver sem ser alimentada por esse casal perfeito???

Bom, esse livro fez com que eu de alguma maneira me sentisse acolhida, fez com que eu pensasse nele constantemente, eu só não dei todas as estrelas por que realmente achei que foi perturbador eles ficarem juntos só no finzinho, mas de resto eu amei tudooo, a narrativa, o cenário, o local, o enredo e tudo que tem para ser avaliado em uma resenha.

Fernanda.Chain 30/12/2021

3ª releitura
Eu adoro como a leitura desse livro é gostosinha.
Amei começar minha fase de livros românticos adolescentes por esse!!