Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

moni 16/07/2020

Não sei se estou amarga nos últimos dias, mas não gostei desse livro. Tem muita coisa problemática na estória. Uma delas que a Anna é uma safada talarica e outra que, o St. Clair é um cachorro que não respeita a namorada. Se descubro que meu namorado dormiu vários dias na cama de outra garota eu cubro ele na porrada.
Laura m 16/07/2020minha estante
kkkjjjjjjkkkk adorei

moni 16/07/2020minha estante
Kkkkkkkkkk a muie dividiu a cama por 3 fucking dias com um cara comprometido e a cara nem queima, é cada uma

Laura m 20/07/2020minha estante
???

Paula.booktipsandm 21/06/2020

Romance adolescente lindo e fofo

@jana450 17/02/2020

Recomendo
A leitura flui levemente... Falam que é muito cliché, mas como não tenho nada contra. Ameeeeei

Diuliana.Duarte 24/01/2022

24/01/2022
Okay como eu posso começar, a leitura flui de forma super leve, por mais que eu tenha ficado bem confusa no início a leitura não parou de fluir de forma leve e contagiante, eu amo a escrita da autora então né, eu também amo a forma que os personagens dela se desenvolvem e amadurecem conforme a leitura, isso deixa ela com um gostinho de quero mais, os personagens muitos me apaixonam como muitos me irritam, enfim, um livro mega fofo, que tu aprende muito com os personagens e se identifica com eles em certos aspectos.
Karolyne 24/01/2022minha estante
tenho vontade de ler há um tempão, mas nunca começo

jules 12/07/2021

BOMBA!!!
Fui com baixas expectativas pois estava esperando um clichê adolescente ruim, resultado: recebi um livro péssimo com péssimos personagens. Aaah e tudo que é ruim pode sim piorar pois está cheio de problemáticas!!! 0,5 é minha nota pois não tem como dar 0.

- A história: ARRASTADA, não leva pra lugar nenhum, ninguém evolui, a falta de maturidade dos personagens então?. uma enrolação do caramba e ah os personagens secundários tão ali de plano de fundo mesmo.

- A protagonista: a Anna é EXTREMAMENTE chata, mimada, insuportável, tudo gira em torno dela e o resto que se [*****], e já no começo do livro causa irritação. Ela reclama de Paris a cada 5 minutos, reclama da língua, faz drama por TUDO e pasmem ?ela não evolui?, ela é a definição de ignorante.

- O pp é podre, irresponsável, indeciso, vago, faltou aprofundamento, ele namora e ainda sim fica dando aberturas pra Anna e lá na frente a gente descobre que foi desde o início, tipo ?????

- Plot de traição: a autora ainda romantiza esse plot, quando o primeiro beijo deles acontece ele ainda está comprometido com a Ellie, pra tirar a culpa dos [insira aqui seu xingamento] ela retrata a namorada como uma pessoa horrível e ainda teve a pachorra de colocar a culpa até nas roupas dela!!!

- Problemáticas: temos slut shamming (?Linguagem oficial de biscate?), deboche com distúrbio alimentar (?A menos que você seja uma daquelas garotas que nunca comem.?), xenofobia (?Se eu não tivesse percebido que estava na França, teria percebido agora. Isso porque Like water for chocolate tem muito sexo. Muito sexo.?), lesbofobia (?A detenção foi dividida injustamente porque me recusei a dizer a ela o que Amanda disse. Porque odeio essa palavra. Como se o fato de ser gay fosse algo para se envergonhar. Como se o fato da Mer gostar de esportes a transformasse automaticamente em Lésbica.? [odeia a palavra pq Anna?]), a personagem racializada é tida como raivosa (?Sabe Rash, você é tão grosseira como aqueles novatos estúpidos do meu andar.?), e esses foram apenas alguns dos trechos, tem muito mais!!!

Enfim, tudo que eu sinto depois de terminar esse livro é ÓDIO, nem acredito que perdi meu tempo lendo essa porcaria sério.

Fernanda631 31/07/2023

Anna e o Beijo Francês
Anna e o Beijo Francês #1 foi escrito por Stephanie Perkins.
Anna Oliphant está satisfeita com a vida que leva em Atlanta, Geórgia, onde mora com a mãe e o irmão de 7 anos: tem um emprego em um cinema, uma melhor amiga, Bridgette, e um namoro a começar com Toph, colega de trabalho e garoto por quem ela se sente atraída há um bom tempo. Seu pai, um famoso escritor de Best-sellers, cujas adaptações para o cinema têm rendido uma boa quantia de dinheiro, influenciado pelo atual status social, decide enviá-la para cursar o último ano letivo em Paris, em um internato para americanos – a School of America in Paris, a SOAP – e isso não a agrada nem um pouco.
Anna Oliphant está sendo forçada a se mudar para a França. Forçada, sim, porque seu pai, um famoso autor de romances dramáticos (Nicholas Sparks feelings, mais precisamente) acha que ela precisa aproveitar seu último ano do Ensino Médio numa escola aclamada - depois de conseguir a vaga lá, e sendo obrigada a deixar tudo que conhece para trás em Atlanta (e por tudo que conhece lê-se sua melhor amiga, Bridge, e o seu possível futuro namorado, Toph). Na França, no entanto, nada é tão sombrio e solitário como Anna imaginava - ela se aproximava de Meredith e de seus amigos. Principalmente de Étienne St. Clair
A narrativa da Stephanie é toda querida. Ela tem um jeito muito fofo de contar a história pelo ponto de vista da Anna. Um jeito tão diferente e cuidadoso que te faz ver os arredores como se estivesse mesmo passeando pelas ruas de Paris. Como se pudesse ver St. Clair com seus olhos, como se tivesse sido forçada a se mudar para a França na companhia da senhorita Oliphant.
Eu adorei a brincadeira com o nome da Anna, aliás. Banana Elefante. O fato de ela colecionar elefantes e bananas por causa da amiga dela e presentear Bridge com várias pontes por causa do nome dela, achei tão bizarramente criativo! A Perkins tem muito disso. Piadinhas e tiradas e comentários bobos, mas muito perspicazes, que criam um humor excelente na história.
Étienne e Anna desenvolvem, ao longo daquele ano estudantil, uma ligação fortíssima. O romance não está destacado em letras garrafais, mas você consegue sentir ele crescendo conforme os dois se aproximam. Consegue entender as dúvidas da Anna, as hesitações e questionamentos dela, e o receio de se aproximar demais. Afinal de contas, Étienne está ou não apaixonado de volta? Será que é tudo coisa da mente dela?
A história foca em muitas questões diferentes, além do romance: amizade, família, mudanças, medos. Tudo é muito bem construído e bem longe de clichês, abominados pela autora. Algo que todos puderam perceber é a semelhança entre o pai de Anna e o escritor Nicholas Sparks, que recebe críticas e mais críticas de Stephanie. O mais próximo de clichê que há no livro é a “vilã”, Amanda, a típica garota linda e malvada das escolas americanas.
Acho que o tema principal do livro, para mim, é o medo, até mais do que as mudanças. O medo é a reação natural a qualquer mudança e, muitas vezes, é o que retarda os acontecimentos ou a aceitação de algo. Dessa maneira, muda, também, a visão que temos dos fatos. São diversas as situações que Anna interpreta de maneira errada por puro medo; ela prefere se isolar a encarar e resolver, pelo menos em um primeiro instante. Situações que são teoricamente simples de serem resolvidas, mas complicadas por nós mesmos, são recorrentes aqui. E, a parte mais linda, é ver Anna descobrir onde é seu verdadeiro lar. “Lar é o lugar onde você foi mais feliz”.
A lição que o livro deixa é: se não expressarmos o que sentimos talvez nunca saberemos de fato o que está acontecendo entre todos os envolvidos na história, e em todo o contexto em si. Fazendo-nos perceber que um erro cometido pelo outro pode ser compreendido e perdoado quando é cometido por nós mesmos.

Soph 14/09/2021

Anna e o bj frances
Olha eu amei, um livro fofinho, para passar o tempo, passa uma vibe de casa, e achei mt bem formado.
Porem é meio fanfic kkkkk eu achei, mas eu mesmo assim amei
Aprendi bastante coisa
Eu recomendo para as pessoas q estao de ressaca literaria, esse livro me tirou de uma
Ai eu amo um cliche
lumagoesb 15/09/2021minha estante
tambem achei muito fanfic principalmente os acontecimentos do meio pro final kkkkkkk

Soph 15/09/2021minha estante
KKKKK a parte em q " ai filhaagr vc vai para a frança, vc nao tem escolha pq eu sou seu pai e é isso

Ana 23/08/2021

Anna e o beijo francês
Que livro, um livro que não queria que acabasse, eu ri,chorei, gritei,me emocionei
"É a angústia de estar tão perto de quem eu quero ainda assim tão longe"

_oSergio_ 17/07/2022

Étienne é perfeito
Anna e o beijo francês foi um livro gostosinho de ler, demorei pra terminar ... Demorei, mas foi bom. A história é bem desenvolvida e os personagens não são superficiais, tem um background por trás deles. Eu amei Étienne ele é um personagem tão tão tão taaaoo bem feito, me apaixonei fácil por ele. No geral gostei da história

thata 30/04/2021

bem clichê
eu amo romance clichê, mas esse não me cativou.

é uma história bonitinha, legalzinha, engracadinha... mas não passa do ?inha?

Juulices 03/07/2022

Raso
Acho que estou velha demais para esse tipo de livro: romance adolescente que é tão raso que chega a ser irritante. Achei que a tradução que peguei muito ruim e só fez a experiência pior, então não posso falar da escrita.
Amo livros localizados em Paris, então gostei das ambientações porém ODIEI O FATO DA PERSONAGEM PRINCIPAL SER CINÉFILA QUE SÓ ASSISTE FILMES AMERICANOS!!! Odiei a paixão dela que só gostava do carinha porque ele era bonitinho e tinha sotaque britânico (sério, a personalidade dele é essa)!
Vou nem tocar nos estereótipos. E to esperando o beijo francês até agora?
Só me lembrou o quanto eu odiei ser adolescente.

Thali 27/07/2020

O livro é maravilhoso, aquele clichê que aquece o coração, mas sempre deixa um recado importante.
Esse livro me fez pensar bastante e sorrir igual boba apaixonada.

Leticiaaaa 07/06/2022

Detestável e irritante
Esse livro foi uma completa perda de tempo. NADA de interessante ou importante acontece, a escrita é horrível, os diálogos são sem sentido algum e pra piorar: temos Anna. A pior protagonista que eu tive o desprazer de conhecer. Essa menina é tão burra (em um nível preocupante) e hipócrita. Sem contar que o St. Claire (o interesse amoroso) é um chato que não tem um pingo de respeito pela própria namorada, que se chama Ellie.

Não sei como alguém consegue shippar Anna e St.Clarie e dizer que o romance desse livro é fofo. Porque não é.

Anna simplesmente odeia a namorada do St. Claire pelo simples fato dela ser a namorada dele. E pensa coisas horríveis a respeito dessa menina que NUNCA fez nenhum mal à ela.

Tem tanta coisa errada nesse livro que eu não vou falar aqui pois seria spoiler. Mas já digo: não percam o seu precioso tempo lendo esse livro maçante e problematico.
Books 01/07/2022minha estante
Concordo tanto