Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

alexnilsen 19/10/2020

É um clichê, e mesmo estando de ressaca li ele bem rápido.
Não tem nada muito detalhado sobre o que falar, não é um livro que você vai odiar mas também não é um livro na qual você vai amar perdidamente, ele e gostosinho e bom pra ler em uma tarde de domingo

Luanna 22/03/2020

A escrita e simples, envolvente. Amei conhecer mais detalhes sobre Paris, me senti nas ruas da cidade.
E é impossível não ser tomada por aquele sentimento de conquista, paixão, ansiedade da descoberta de um sentimento que muitas de nós conhece a sensação.
Eu me apaixonei e me encantei com esse casal, que embora tenham demorado um tanto para se entregarem aos sentimentos, conseguiram me arrancar muitos suspiros.
Super recomendo.
Ansiosa pelos próximos da trilogia.

Dani.Maiuri 11/10/2023

Chatooo
Achei o livro bem chatinho. A personagem principal faz muito drama por pouca coisa (pq ela odeia o pai dela afinal? só porque ele escreve livros clichês que viram filmes clichês e mandou ela para uma escola em PARIS????). E que tipo de garota tem a oportunidade de estar em Paris mas passa a primeira semana toda trancada no quarto revoltada com a vida???? Enfim, além de ser meio talarica, mas isso se explica no final. Como se não bastasse, parece que o ebook (não sei o físico) não passou por nenhuma revisão. Está cheio de erros de digitação e até gramática. Palavras faltando letra, pontuações em lugar errado, enfim? Eu li torcendo para acabar logo.

MillenaS2 01/10/2021

Esse livro é tão emocionante, faz você sempre querer saber o que vai acontecer no próximo capítulo, é uma leitura fluida, com capítulos curtos que te fazem ler mais rápido.
Antes de ler pensava que era somente um clichê básico que encontramos em diversos livros escolares, mas ele me surpreendeu com fatos que realmente temos no cotidiano e naquela leitura de uma vida perfeita.

Os personagens nos mostram como na adolescência temos diversas emoções e podemos acabar atopelando-as e machucando outras pessoas, mesmo sem queremos e sem temos controle sobre nosos sentimentos.
É um ótimo livro para quem quer ler uma história mais leve, mas não deixa de ser uma história maravilhosa.
Elailsonð 02/10/2021minha estante
Amei

Dudinha 02/10/2021minha estante
Perfeito

Jaqueline.Marcondes 08/09/2020

Um romance jovem, onde os acontecimentos dessa fase se tornam dramáticos e intensos, mas que consegue trazer uma história sobre o amor e a amizade, mostrando a força e o apoio necessários na mudança para a fase da vida adulta.
Por um momento eu também queria ter 17 anos e poder viver o último ano do Ensino Médio na França!! Ótima escolha para passar o tempo e renovar a esperança do amor nesses tempos difíceis.

Camila Ramos 22/02/2012

Anna e o Beijo Francês, um livro que me surpreendeu muito. Ele estava na minha estante há muito tempo. Eu ganhei de uma amiga da minha irmã e nem tinha muito interesse em ler. Mas como eu fui esperar tanto pra ler esse livro?

A Anna é mandada pra Paris pelo pai dela pra estudar. Ela não gosta nada disso. Chegando lá ela faz algumas amizades, inclusive com o St. Clair. Ele, junto com os outros amigos, levam a Anna pra conhecer Paris. Ela fica encantada, mas ainda assim não consegue se sentir em casa. Ela e o St. Clair viram melhores amigos e aos poucos ela vai se apaixonando por ele. Mas ele tem uma namorada e a Anna sabe que a amiga deles, a Mer, também gosta do St. Clair e a Anna não quer magoá-la.

As coisas entre a Anna e o St. Clair vão mudando, a relação deles passa a ser mais íntima. Nas férias a Anna vai pra casa e está feliz porque lá ela deixou um “paquera-ficante” o Toph. Mas quando ela chega lá parece que ele já esqueceu dela e ela tem uma péssima surpresa. Quando ela volta pra Paris, as coisas realmente ficam mais quentes entre ela e o St. Clair. Finalmente né?! Porque até que demora um pouco...

A narrativa do livro é muito boa. Quem narra é a Anna. A autora soltou várias comparações-indiretas com o autor Nicholas Sparks, e eu ri muito. E também comecei a ver os livros do Nicholas de forma diferente...

A estória é muito linda. Eu me arrependi de não ter lido antes esse livro. O St. Clair é muito fofo. Ele é inteligente e gentil. Um verdadeiro cavaleiro. A Anna também é bem legal. Ela é esperta e uma grande amiga. Ela adora cinema e eu adorei isso porque eu também gosto muito de cinema. Mas teve algumas vezes que fiquei bem irritada com ela... Mas, os dois forma um casal perfeito. O livro é maravilhoso. Muito fofo xD. Eu adorei. :D
Renata CCS 14/01/2013minha estante
Gostei da proposta do livro! Vou incluir em minha lista de 2013.

b3llysz 23/07/2021

Não vou mentir, comecei a ler esse livro sem grandes expectativas por conta da capa horrível KKKKKKKK mas amo friends to lovers tanto quanto enemie to lovers, e a história é muito fofa

Duda 23/05/2020

Anna e o beijo francês
Após Anna ser obrigada pelo os pais a ir para um internato na frança, (sendo que ela já tinha planos e sua vida estava muito boa nos Eua) ela acha que sua vida está arruinada, mas ela faz amigos e conhece o amor de sua vida.

Ana 23/08/2021

Anna e o beijo francês
Que livro, um livro que não queria que acabasse, eu ri,chorei, gritei,me emocionei
"É a angústia de estar tão perto de quem eu quero ainda assim tão longe"

Lauraa Machado 21/08/2017

Para quem gosta de livros adolescentes com clichês batidos
Eu queria muito dar três estrelas para esse livro, mas não dá. Ele não é bom. Quer dizer, ele não é insuportável de chato, irritante ou revoltante, só não é bom. É um livro bem qualquer coisa, que não acrescenta nada a quem ler.

Eu entendo que adolescentes são dramáticos, inseguros e tudo o mais, então isso nem teria me incomodado tanto no livro se não tivesse sido usado só de um jeito extremamente batido! É inacreditável pensar em todas as cenas, porque nenhuma delas - eu repito, absolutamente nenhuma delas é algo novo. Na verdade, nem precisa ser completamente novo (já que isso é impossível), mas nenhuma cena desse livro realmente desvia do clichê. Juro que já li essa história em milhares de fanfics e outros livros por aí. Já vi em vários filmes, vários mesmo, da Hilary Duff, das irmãs Olsen e tudo mais. E, entendo, a história tem seu apelo. Mas esse apelo já se esgotou faz tempo.

Qual o propósito de escrever um livro que não traz nada novo, nenhum questionamento inédito, nenhum momento em que os personagens agem diferente do clichê? Se quer usar o esqueleto do clichê que vende, beleza. Mas tem que acrescentar alguma coisa, alguma cena que me deixe pelo menos levemente interessada.

Todos os problemas são previsíveis, daqueles que você sabe que vão acontecer umas cem páginas antes. E noventa por cento deles são causados por pessoas que não falam, não conversam. "Somos melhores amigos", mas deus que me perdoe ter que falar abertamente sobre qualquer coisa. É óbvio que essa falta de conversa é usada descaradamente para criar problemas e adiar o final feliz (para que a história dure um ano letivo). E isso fica tão, mas tão forçado, que é impossível ser convencido.

Mas, na minha opinião, o maior problema da história nem foi isso daí. Foi que, na verdade, teve uma cena em que um dos personagens realmente falou o que precisava falar. A protagonista ouviu. E nós somos obrigados a passar o resto do livro fingindo que não tinha acontecido para que, quando ele falasse de novo, nós ficássemos felizes como se fosse a primeira vez. Nada a ver. Não tinha como a protagonista fingir que aquilo não significava nada e passar as próximas duzentas páginas repetindo para si mesma que era aquilo que queria ouvir. Ela já tinha ouvido! Foi um erro terrível, aliás, já que tudo dali pra frente perdeu completamente a credibilidade (não que tivesse muito, já que dava para saber tudo que ia acontecer mesmo).

Outro erro foi ter feito ela se interessar pelo cara desde a primeira vez que o viu. Se queria escrever a história de dois amigos que se apaixonam, devia ter começado sem nenhum interesse além de amizade, certo? Quando a protagonista "percebe que se apaixonou", é outra cena patética, já que ela não escondeu que gostava dele desde o começo! Será que a autora acha que a gente não estava prestando atenção na leitura e precisou repetir tudo duas vezes?

Mas ainda tem muita coisa errada nesse livro. A Anna vai para Paris para estudar em um colégio interno, mas, para ser bem honesta, ele só existe para tirar o empecilho dos pais (bem estilo fanfic), ou seja, para os personagens adolescentes serem livres, já que não faz muita diferença em questão de escola ou de ter problemas de moradia. E Paris mesmo só existe para fazer com que ela seja a "nova no colégio", porque a cidade fez pouquíssima diferença na história. Aliás, como alguém que já teve que ser estrangeira e conhece Paris, me senti quase ofendida pelo descaso da autora sobre o como é mesmo ser um estranho em um novo país. Não é só, "tenho amigos, então tá tudo ótimo". E ela aprendeu francês terrivelmente fácil também, em dez meses já estava ouvindo conversas inteiras sem problema (outra coisa que eu posso garantir que não é fácil de acontecer - ainda mais para alguém que tinha dificuldade com línguas, como ela. Eu já morei na França para estudar francês, já tinha aprendido antes e venho do português, que é bem mais próximo, além de saber outras línguas). Foi desnecessário ela fazer isso, só para dizer que sua personagem evoluiu, sem ter que mostrar o desenvolvimento dessa evolução mágica.
Outra coisa desnecessária foi toda a nacionalidade do Étienne. Tanta coisa aleatória nesse livro que não tinha propósito e não foi para lugar nenhum. Vai entender o porquê da autora ter escolhido todos esses detalhes inúteis.

Aliás, até as lições "de vida" desse livro são batidas. Desde todo o drama, "Será possível lar ser uma pessoa e não um lugar?", até a questão dela, das amigas e da namorada do cara. Não tem nada de novo nesse livro e tudo é tratado de um jeito extremamente superficial. Ela não se aprofunda em nada. A protagonista diz estar apaixonada, mas é de um jeito tonto (literalmente), não tem muito carinho pelo cara, não demonstra sentimento, só drama. Não teria como dar nem mais uma estrela para esse livro, não quando é tudo forçado, batido e exagerado. Quer dizer, as pessoas não podem nem olhar torto pra protagonista para ela achar que a odeiam e estão bravos com ela. Como isso cansou!

Mas ainda vou explicar minhas duas estrelas: o livro não é arrastado, dei algumas poucas (bem poucas) risadas com algumas cenas e consegui ler em uma sentada (em várias horas, mas mesmo assim). Ou seja, podia ser pior. Mas este livro simplesmente não é bom.

Ainda assim, a verdadeira razão de eu ter dado mais estrelas do que devia (acredite) e o ponto alto do livro foi uma aula dela na escola, bem no final do ano! Na aula em que a professora discute sobre o problema da tradução, o desafio dos tradutores. Meu deus, que questionamento lindo! Era disso que eu precisava (principalmente em um livro que teoricamente deveria ser sobre se mudar para outro país). Mas acaba em menos de duas páginas, então deixa pra lá.
Andréa Araújo 21/08/2017minha estante
Eu tirei uma lição da vida aqui, se eu quiser comprar um livroe você for ler, vou esperar sua resenha. Sempre e sempre. Dito isso, estou usando um mantra aqui pra me sentir melhor "nem só de livros incríveis viverá o homem" amém

DESATIVADO 21/08/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chocada. Nunca tinha visto uma crítica negativa desse livro. Que bom saber.

Lauraa Machado 21/08/2017minha estante
Pois é. Eu já tinha visto várias resenhas ruins, mas acho que não tinha sido falado os pontos certos. Mas pelo menos esse livro não foi sofrido pasta ler! Haha

Lauraa Machado 21/08/2017minha estante
Pois é, eu já tinha visto várias resenhas ruins, mas ainda apontavam outras coisas ruins haha mas pelo menos esse livro não foi sofrido para ler!

Anderson.Sipriano 22/12/2017minha estante
Demorou pra ler a resenha mas me poupou um tempo vlw haaha

Lauraa Machado 22/12/2017minha estante
Haha quando o livro é ruim, a resenha sempre fica grande! Muita coisa para criticar!

Anderson.Sipriano 22/12/2017minha estante
Kkkkk é e vc fez isso bem kkk

MissBooks 18/01/2021minha estante
Essa é a minha resenha favorita daqui. Tava até pensando em escrever uma (também de 2 estrelas) mas você já colocou tudinho o que precisava! A reflexão sobre os tradutores também é a única coisa que eu levo desse livro, de resto... nada.

Soph 14/09/2021

Anna e o bj frances
Olha eu amei, um livro fofinho, para passar o tempo, passa uma vibe de casa, e achei mt bem formado.
Porem é meio fanfic kkkkk eu achei, mas eu mesmo assim amei
Aprendi bastante coisa
Eu recomendo para as pessoas q estao de ressaca literaria, esse livro me tirou de uma
Ai eu amo um cliche
lumagoesb 15/09/2021minha estante
tambem achei muito fanfic principalmente os acontecimentos do meio pro final kkkkkkk

Soph 15/09/2021minha estante
KKKKK a parte em q " ai filhaagr vc vai para a frança, vc nao tem escolha pq eu sou seu pai e é isso

jules 12/07/2021

BOMBA!!!
Fui com baixas expectativas pois estava esperando um clichê adolescente ruim, resultado: recebi um livro péssimo com péssimos personagens. Aaah e tudo que é ruim pode sim piorar pois está cheio de problemáticas!!! 0,5 é minha nota pois não tem como dar 0.

- A história: ARRASTADA, não leva pra lugar nenhum, ninguém evolui, a falta de maturidade dos personagens então?. uma enrolação do caramba e ah os personagens secundários tão ali de plano de fundo mesmo.

- A protagonista: a Anna é EXTREMAMENTE chata, mimada, insuportável, tudo gira em torno dela e o resto que se [*****], e já no começo do livro causa irritação. Ela reclama de Paris a cada 5 minutos, reclama da língua, faz drama por TUDO e pasmem ?ela não evolui?, ela é a definição de ignorante.

- O pp é podre, irresponsável, indeciso, vago, faltou aprofundamento, ele namora e ainda sim fica dando aberturas pra Anna e lá na frente a gente descobre que foi desde o início, tipo ?????

- Plot de traição: a autora ainda romantiza esse plot, quando o primeiro beijo deles acontece ele ainda está comprometido com a Ellie, pra tirar a culpa dos [insira aqui seu xingamento] ela retrata a namorada como uma pessoa horrível e ainda teve a pachorra de colocar a culpa até nas roupas dela!!!

- Problemáticas: temos slut shamming (?Linguagem oficial de biscate?), deboche com distúrbio alimentar (?A menos que você seja uma daquelas garotas que nunca comem.?), xenofobia (?Se eu não tivesse percebido que estava na França, teria percebido agora. Isso porque Like water for chocolate tem muito sexo. Muito sexo.?), lesbofobia (?A detenção foi dividida injustamente porque me recusei a dizer a ela o que Amanda disse. Porque odeio essa palavra. Como se o fato de ser gay fosse algo para se envergonhar. Como se o fato da Mer gostar de esportes a transformasse automaticamente em Lésbica.? [odeia a palavra pq Anna?]), a personagem racializada é tida como raivosa (?Sabe Rash, você é tão grosseira como aqueles novatos estúpidos do meu andar.?), e esses foram apenas alguns dos trechos, tem muito mais!!!

Enfim, tudo que eu sinto depois de terminar esse livro é ÓDIO, nem acredito que perdi meu tempo lendo essa porcaria sério.

Diuliana.Duarte 24/01/2022

24/01/2022
Okay como eu posso começar, a leitura flui de forma super leve, por mais que eu tenha ficado bem confusa no início a leitura não parou de fluir de forma leve e contagiante, eu amo a escrita da autora então né, eu também amo a forma que os personagens dela se desenvolvem e amadurecem conforme a leitura, isso deixa ela com um gostinho de quero mais, os personagens muitos me apaixonam como muitos me irritam, enfim, um livro mega fofo, que tu aprende muito com os personagens e se identifica com eles em certos aspectos.
Karolyne 24/01/2022minha estante
tenho vontade de ler há um tempão, mas nunca começo

_oSergio_ 17/07/2022

Étienne é perfeito
Anna e o beijo francês foi um livro gostosinho de ler, demorei pra terminar ... Demorei, mas foi bom. A história é bem desenvolvida e os personagens não são superficiais, tem um background por trás deles. Eu amei Étienne ele é um personagem tão tão tão taaaoo bem feito, me apaixonei fácil por ele. No geral gostei da história