E no Final a Morte

E no Final a Morte Agatha Christie

Resenhas - E no Final a Morte

Well.Machado 26/08/2022

E no final, a morte! IMPECÁVEL, UMA GRANDE SURPRESA!
Eu achei esse um livro IMPECÁVEL! Comecei a ler sem dar nada por esse ele e só por estar curioso mesmo por saber que tinha uma temática um tanto diferente. Como quase ninguém comenta sobre ele achei que nada teria de interessante. Mas a leitura me prendeu DEMAIS do início ao fim e eu terminei esse livro em menos de um dia! Me surpreendi muito, um livro maravilhoso! O jeito que a Agatha Christie conseguiu ser diferenciada e sensacional com um livro que não se passa no século XX e sim no Egito antigo em 2000 a.C foi GENIAL. A mistura de ficção histórica com romance policial foi envolvente demais e te prende até o fim! O jeito que, independente da época em que se passe a história, a Agatha SEMPRE trabalha tão bem em tramas de assassinatos é incrível. Rainha do Crime, independente da época! ? Com essa pouco importou o período da trama, todos os melhores traços da Agatha estão presentes nesse livro maravilhoso! A dinâmica e construção da família e dos personagens, a cultura e as crenças da época, os hábitos e os costumes, e principalmente, a ambientação... foi tudo maravilhosamente muito bem encaixado na trama! A vibe de ocorrer TANTAS mortes (bem diferente do habitual dela) faz a trama e leitura fluírem ainda mais e o leitor fica sempre se perguntando quem será o próximo! A essência que a Agatha trouxe pra esse livro com a ambientação foi IMPECÁVEL, literalmente me fez ?sentir em casa no Nilo.? Como diz na parte de trás da capa! Uma experiência única e maravilhosa, que já tinha vivido com Morte no Nilo, e dessa vez foi ainda mais intensa! Os livros de viagens e que se passam no Oriente Médio da Agatha pra mim são quase sempre os melhores, e nesse além de se passar num lugar exótico ainda tem os principiais ingredientes e fórmulas mais clássicas da Agatha, que é um crime em família. O LIVRO PERFEITO! É realmente uma pena que esse livro seja tão pouco conhecido entre os fãs da Rainha do Crime, pois merecia muito mais atenção! Já li e poucos meses depois já fui reler, de tanto que eu gostei! Um grande favorito pra mim e com certeza fica no meu top 10 favoritos da Agatha! ??

Vanessa 25/08/2022

Não decepciona
Acredito que foi o livro com mais mortes que eu já tenha lido na vida!!!
Mas como sempre, quando você acha que é alguém, vem Ágatha e lhe dá uma rasteira. Essa história foi muuuuito bem montada e fiquei feliz que meu casal finalmente ficou junto no final.

Mas senti falta de um detetive de fato, nem sabia que havia livros de Ágatha sem Hercule ou Miss Marple

Larissa.Passos 23/08/2022

História interessantíssima
Vemos aqui que a Rainha não decepciona, seja em que época for! A história se passa 4 mil anos atrás, no Egito. Mas como ela mesma disse que os humanos são sempre humanos, acho que não importa a época nem o país, assassinatos ocorrem. Nesse caso, vários, na mesma casa, com pessoas da mesma família. Um mistério e tanto, e confesso que errei o culpado, fui enganada novamente e adorei! Agatha sempre fascina, amo demais seus livros e esse está na lista dos que mais gostei. Recomendo totalmente, com um porém: quem nunca leu nada da autora, não comece por esse. Assim vai achar que todos os livros são como esse, pois tem muito pano de fundo pra explicar o contexto e a época.

Annaplima 30/04/2022

A história se passa no antigo Egito. Tem uma narrativa muito interessante.

"Uma ninharia, um pouquinho, a aparência de um sonho, e no final a morte..."

Well.Machado 30/04/2022

SURPREENDENTEMENTE INCRÍVEL!!!!
Eu achei E No Final a Morte um livro IMPECÁVEL! Comecei a ler sem dar nada por esse livro e só por estar curioso sobre ele, mas a leitura me prendeu demais e foi surpreendente um livro maravilhoso! O jeito que a Agatha Christie conseguiu ser diferenciada e sensacional com um livro que não se passa no século XX e sim no Egito antigo em 2000 a.C foi genial. A mistura de ficção histórica com romance policial foi envolvente demais e prende até o fim! A dinâmica da família, a cultura, as crenças, os hábitos e costumes, e principalmente, a ambientação... foi tudo maravilhoso e muito bem encaixado na trama! A essência que a Agatha trouxe pra esse livro literalmente me fez "sentir em casa no Nilo." como diz na parte de trás da capa! Uma experiência única e maravilhosa, que já tinha vivido com Morte no Nilo, e dessa vez foi mais profunda ainda! Os livros de viagens e que se passam no Oriente Médio da Agatha pra mim são indiscutíveis os melhores sem comparações! É uma pena que esse livro seja tão pouco conhecido entre os fãs da Rainha do Crime, pois merecia muito mais atenção! ??

Rachelsilva28 02/04/2022

Me surpreendi
Primeiro achei que não ia gosta até o meio ainda estáva perdida
Mais depois foi so babado

belligna 29/03/2022

Levei um certo tempo pra curtir a leitura mas acabei gostando. Achei interessante por todas as referências ao Egito antigo e o clima meio clone/caminho das Índias cheio de intrigas familiares hahaha. Não entra pra lista de favoritos mas é um bom livro.

Renata.Mieko 11/03/2022

No começo, confesso que achei o livro um pouco chato, mas nossa, um dos melhores livros que já li de Agatha Christie, que maravilhosa surpresa!

Marcela Nacazato 10/03/2022

Consigo apreciar o trabalho que Agatha Christie teve para escrever esse livro. Um livro baseado em uma vida de séculos atrás, com costumes e experiências diferentes da época de Agatha Christie.

Porém, todavia, entretanto.. É um livro apenas ?bom?. A história não conseguiu me prender, tiver que forçar um pouquinho pra terminar. Além disso, já tendo lido vários livros dela, achei o final previsível.

Thay 02/03/2022

E no final a morte
Esse é um livro muito bem escrito. Ambientado no Egito antigo, coisa que deve ter sido muito difícil de fazer, a autora incorporou a cultura, os nomes e os hábitos de um povo diferente do dela e só isso já traz grande mérito a esse livro. Mas a revelação do assassino me desapontou e essa revelação é primordial nos livros da autora, por esse motivo não dei uma avaliação melhor, infelizmente.

Jazz 26/02/2022

Livro perfeitamente contextualizado
Para quem gosta do Egito antigo esse livro é obrigatório.
Muito bem contextualizado, os trabalhos, profissões, forma de encarar a vida após a morte, rituais...
A história é envolvente, te prende do começo ao fim e novamente fui surpreendida pela rainha.
Super recomendo.

aelinana 21/01/2022

Um dos melhores da Rainha!
Eu nem consigo expressar em palavras o quão eletrizante foi essa leitura. Simplesmente um dos melhores enredos já construídos por Agatha Christie, Rainha do Crime, que nesta história se aventurou por terras desconhecidas e egípcias. A forma como o livro foi trabalhado para que o leitor tivesse uma imersão total foi muito bem bolado e pensando. Me senti no Egito Antigo, vivendo em meio às margens do Nilo e no meio daquela misteriosa família que deu pano de fundo para crimes de tamanho tão hediondo que me arrebataram. Tive inúmeras suspeitas mas nenhuma que tenha de fato se cconcretizado, e isso que valeu mais a pena: a surpresa. Fantástico, apenas!

Michela Wakami 12/11/2021

Surpreendente
A história me envolveu do começo ao fim.
Bem diferente dos outros que já li da autora, tem todo um contexto, bem trabalhado e envolvente, muito mais elaborado.
A história gira em torno de uma família e daí surgem os mistérios que terão que ser desvendados.
Durante toda história, vários casos surpreendentes acontecem, nos deixando sem fôlego.
Com um final, maravilhoso!
Livro perfeito! Arrasou Rainha!
João 12/11/2021minha estante
Uhuu mandou muito, Michela!!

Michela Wakami 12/11/2021minha estante
Obrigada, João !?

Karol Alencar 16/11/2021minha estante
Arrasou demais ???

Dani 02/10/2021

Nossa mas eu fui tao feita de idiota aqui kkkkk o pior é que o assassino era tao óbvio (depois que você ja sabe quem é fica muito claro kkkk). Fiquei me sentindo uma palhaçada, é sempre aquele que descartamos de cara mesmo

Jonata 04/08/2021

17° de 2021(agosto)
QUE LIVRO BOM DE LER MEU PAI!!!
Confesso que o início me deixou confuso, essa história se passa no Egito e têm muitos nomes diferentes, até anotei quem era quem não para esquecer, mas a maioria está sempre aparecendo no livro e consegui reconhecer todos depois um tempo, acho isso muito inteligente por parte da autora, é um livro curto com muitos personagens, e ela soube apresentá-los na medida certa para que conhecêssemos todos eles.
O conflito familiar abordado na história me deixou muito curioso, e fiquei surpreso de como a personalidade dos personagens muda depois do primeiro assassinato acontecer, ninguém é quem aparenta ser.
A Renisenb é de longe minha personagem favorita, ela é a protagonista, mas até dela eu cheguei a desconfiar hahaha.
Vão ocorrer várias mortes durante o livro todo, e isso te faz não querer parar de ler até descobrir quem será a próxima vítima.
Esse não foi o final mais imprevisível da Ágatha Christie, é até bem óbvio pra quem prestar atenção nos acontecimentos, muito antes do final eu já havia descoberto quem era o assassino. O que me conquistou nesse livro foi a escrita, o desenvolvimento, a maneira como foi apresentada para o leitor a relação dessa família.