E no Final a Morte

E no Final a Morte Agatha Christie

Resenhas - E no Final a Morte

mberquoo 06/06/2021

Bom, mas não perfeito
Confesso que o começo desse livro me desanimou um pouco (talvez pelo momento que comecei) tanto que cheguei a larga-lo por um bom tempo, mas resolvi tentar terminar.
A partir do meio, a história me surpreendeu positivamente. A ambientação egípcia foi um outro incentivo, já que é uma cultura que me intriga bastante.

Basicamente, segue a mesma fórmula de grande parte dos livros da Agatha mas acaba sendo uma espécie de retrato da realidade: independente do lugar e do tempo, essas famílias que, muitas vezes parecem perfeitas, na verdade transbordam orgulho e até ódio. Essa espécie de clichê não foi um problema pra mim.

É um bom livro, mas não chega a ser perfeito como muitos outros da autora.

CrAsley0 01/06/2021

Um bom livro, bem escrito, bem desenvolvido, e com um final surpreendente, como todos os livros da autora que já li. Super indico ??

Tales Martinelli 30/04/2021

Misterioso até o último capítulo!
Este foi meu primeiro contato com Agatha Christie, e da pra entender o motivo de ela ser conhecida como a dama do mistério!

De fato o mistério e a pergunta "quem será que está por trás disso??" aparecem constantemente na cabeça durante a leitura.

O que me incomodou foi a falta de descrição das cenas. Realmente foi muito difícil saber como que eram os locais... se era grande ou pequeno, se os personagens estavam em um lugar ou em outro... ou até mesmo se os personagens estavam em pé ou sentado! A soma dessas coisas gerou uma certa confusão e perda da imersão com a história...
Wilza.Alves 30/04/2021minha estante
Eu tentei ler alguns livros de Agatha, mas não consegui me identificar com a narrativa dela, infelizmente.

Tales Martinelli 30/04/2021minha estante
Realmente a narrativa dela foi a parte que mais me incomodou na leitura... parece que ela deixa de citar detalhes importantes da cena... Mas pretendo ler mais livros dela, vai que eu me surpreendo!

Wilza.Alves 30/04/2021minha estante
Pois é, falta algo pra me prender nas histórias dela. Fica aquela sensação de que é bom, mas não é pra mim, sabe?

Laura 16/12/2020

E no final a morte...
Não sei porque, mas esse foi o livro da Agatha que eu menos gostei até agora. Achei muito extenso (e nem é comprido), parecia que não ia acabar nunca.
Esse é aquele livro da Agatha que você desconfia de TODO MUNDO. E o final foi bem satisfatório, embora tenha sido a pessoa que eu menos desconfiei kkkk

Rodriguinho @literario.rojo 27/11/2020

Um Novelão no Egito Antigo cheio de barracos familiares e com muitas mortes. Os nomes dos personagens anotei todos para não me perder na trama e o final achei bem movimentado.
Leio, logo existo 27/11/2020minha estante
Agatha Christie é maravilhosa! Entretenimento de primeira qualidade.

Jansen 03/11/2020

Apesar de não lembrar Agatha Christie é de agradável leitura. A primeira parte é estranha, não sei se é o hábito das cidadelas inglesas e os personagens ingleses, bem característicos, em contraponto a 4.000 anos atrás, no Egito antigo com seus costumes e tradições, importantes na leitura do livro, mas realmente a primeira parte é estranha. Depois que atingimos o topo da ladeira vem a descida, veloz e agradável. Vale à pena ler esta Agatha diferente.

Yasmin 31/10/2020

Eu já sabia quem era o assassino desde a metade do livro ehehe

Não entrou na minha lista de favoritos da Agatha, mas é um bom livrl na obra dela. O fato de ser ambientado no Egito Antigo não acrescenta muito à história, porque os personagens têm as mesmas características e anseios daqueles que são britânicos, ou europeus em geral, nos enredos do autora. O livro fica mais interessante a partir da terceira parte, e tenho a impressão de ser uma das obras da autora com(PEQUENO SPOILER) maior número de assassinatos. Recomendado pra quem procura uma obra leve e fluida, bem ao estilo que consagrou Agatha Christie.

Thais.Nascimento 25/07/2020

Agatha nunca me decepciona, essa é mais uma história incrível da autora.

Emily 07/07/2020

1° contato com a autora!
Amei muito, escrita maravilhosa, bem fluída...terminei em 3 dias porque quis mesmo mas que dá pra ler bem rápido. Amei a história, o lugar, os personagens...amei amei amei!

Thainá Almeida 01/07/2020

A Rainha do Crime prova, mais uma vez, que consegue fazer uma história ser cativante em qualquer época. Ambientada no Antigo Egito, a combinação de mistério e misticismo foi intrigante e deliciosa.
Ressalto ainda o final, que foi o que meu coração desejava o livro todo. Ótimo livro.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 18/04/2020

Suspense no Egito antigo
@theuniverse_bookshelf

Mais uma vez Agatha Christie criou uma história de suspense que te prende do começo ao fim! É incrível ver como ela te leva para certos caminhos ao longo da trama para no final revelar algo totalmente diferente (e que você poderia ter antecipado, porque as pistas estavam lá!). Há apenas um ponto, o destino de uma personagem específica, que não teve exatamente um desfecho e deixou aberto a interpretações, o que me incomodou um pouco. Mas adorei!

4.5⭐️
Well.Machado 20/07/2022minha estante
Qual personagem?

Hebert 14/04/2020

E no final, a morte.
Primeira contato com Agatha Christie.
Leitura realizada logo após retorno da viagem ao Egito! Não poderia ter sido em melhor momento.
Final imprevisível.

Tati Correa 31/03/2020

Esse é meu livro preferido da Agatha Christie, apesar de de passar no antigo Egito, a história é como qualquer outra escrita por ela.
Tem suspense, tem um leve toque romântico, e mostra que muitas vezes a maldade não precisa vir de fora, ela pode estar presente no nosso cotidiano.

João 04/02/2020

null
Agatha Christie como sempre não decepciona, adorei como construído a tensão entre os personagens até o primeiro assassinato. Achei interessante a história se passar no antigo Egito.

Q vibe do livro me lembra um pouco " E não sobrou nenhum "