Maggie e a Guerra do Chocolate Michelle Mulder

Resenhas - Maggie e a Guerra do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

Hadaaa 07/08/2021

Maggie e a Guerra do Chocolate
Maggie e a guerra do chocolate é uma história pós guerra sobre o aumento do preço do chocolate.
Tudo começou após a guerra,quando o preço dos alimentos aumentou, e o chocolate foi um deles; subiu de 5 centavos para 8 centavos.As crianças não gostaram disso e começaram a protestar.Esse livro mostra que as crianças tem direito e liberdade de protestar e exibir suas opiniões, abordando esse assunto muito importante, que as crianças são cidadãos e tem seus direitos e deveres.
Nós indicamos o livro para todas as idades, porque achamos que as crianças tem direito de manifestar suas opiniões.
Manu 17/09/2021minha estante
Amei a resenha!!!! ????????

Manu 17/09/2021minha estante
Amei a resenha!!!! ????????

Matias 05/08/2021

Maggie e a guerra de chocolate
O livro conta que o pai da Maggie não conseguia vender o chocolate, a Maggie chamou os amigos para ter uma ideia para vender os chocolates. Eles fizeram um cartaz para baixar o preço e conseguiram ajudar o pai de Maggie.
Eu gostei porque as crianças ajudaram o pai da Maggie.
Eu indicaria para todo mundo porque o livro é legal.

Mile 04/08/2021

Maggie e a Guerra do Chocolate
Maggie é uma garota que luta pelo preço do chocolate que está 8 centavos devido à crise econômica pós segunda guerra mundial. Ela quer dar uma barra de chocolate para sua amiga Jo, que nunca comeu uma barra sozinha porque tem 6 irmãos e tem que dividir com eles.
O livro Maggie é um ótimo livro para ler por mostrar uma história real, então descobrimos como é a vida depois da guerra e como eram os preços , que na época eram absurdamente caros.
Eu indico para pessoas de 9 anos ou mais, porque vai compreender mais a vida pós guerra.

Milena??

isa 03/08/2021

Maggie e a Guerra do Chocolate
Maggie e a Guerra do Chocolate é uma história pós-guerra sobre o aumento do preço do chocolate.
Tudo começou após a guerra quando o preço dos produtos aumentou e o chocolate foi um deles; subiu de 5 centavos para 8 centavos. As crianças não gostaram e se reuniram para protestar. Este livro mostra que as crianças tem que ter liberdade para fazer protestos, além disso esse assunto é muito importante, pois as crianças tem direitos e deveres (ou seja, são cidadãos).
Nós indicamos o livro para todas as idades, porque as crianças tem que ter direitos para manifestar opiniões.
Gostei!

Gostei! Houve*

Carol 03/08/2021

Maggie e a guerra do chocolate
Maggie tem uma amiga que chamava Josephine. Certo dia ela lembrou que o aniversário de Josephine. Ela quer comprar uma barra de chocolate para presentear a amiga. Ela vê que o preço do chocolate foi de 5 para 8 centavos por causa da crise econômica pós segunda guerra mundial. Então ela luta para conseguir abaixar novamente. Eu acho este livro interessante porque a Maggie luta para conseguir presentear a amiga que sempre tinha que dividir a comida com seus 6 irmãos. Também acho essa história bem divertida. O que me deu mais interesse é o fato que é pós segunda guerra mundial, ou seja um fato real
Carol 03/08/2021minha estante
Agora fiquei com mais vontade de ler

Bia 28/07/2021minha estante
legal

Lisa*** 26/07/2021

Maggie e a Guerra do Chocolate
O livro "Maggie e a Guerra do chocolate", conta sobre uma garota chamada Maggie que após a segunda Guerra Mundial, na década de quarenta, consegue unir várias crianças de sua cidade para protestarem contra o aumento do preço do chocolate.
Eu achei os capítulos um pouco repetitivos mais com certeza recomendo o livro para quem gosta de uma mistura de ficção e realidade.

Elis 26/07/2021

Maggie e a Guerra do Chocolate
O livro Maggie e a Guerra do Chocolate se passa na cidade de Victoria, Canadá, no ano de 1947, depois da Segunda Guerra Mundial, lá uma menina chamada Maggie planejava comprar um chocolate de aniversário para sua melhor amiga, Jô. Mas as barras de 5. centavos aumentaram, então Maggie e seus amigos organizam um boicote para abaixar o preço do chocolate. Porém seu pai vendia doces, incluindo barras de chocolate e Maggi se viu encurralada.
Eu indico este livro para crianças entre 10 e 11 anos, porque acho que elas entenderiam a linguagem e a história melhor
Adorei!

1 | 2 | 3 | 4