Maggie e a Guerra do Chocolate

Resenhas - Maggie e a Guerra do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

lia 16/12/2020

5 reais mais bem gastos
Comprei esse livro num sebo, é muito bom, adoro ler sobre essas coisas dessa época.
Leitura super interessante

Patrick 21/03/2020

Após a segunda guerra mundial, muitos países e suas populações enfrentam a escassez de produtos, e o crescente preço dos mesmos. No Canadá pós guerra, crianças se organizarão reivindicando a queda de preço de uma guloseima muito apreciada: as barras de chocolate. ?

Catharina 08/03/2019

...
O livro é mt bom e tras um assunto mt legal, mas o final é péssimo
Gabriela.Torres 27/05/2020minha estante
pq o final é péssimo @catharina.souza?

Milena - @milenayasmim_ 12/08/2018

Oque você iria fazer se o preço do chocolate aumentasse?
Nesse livro,conta que,depois da segunda guerra mundial,os preços começam a subir loucamente! E o isso,o preço do chocolate também aumenta; Então as crianças insatisfeitas,decidem fazer um protesto!
Maggie,uma criança,que trabalha para seu pai no mercado dele,faz de tudo para conseguir compra uma barra de chocolate para sua melhor amiga Josephine. Ela também irar participar desse protesto. O livro mostrar que as crianças tem ou reclamar com os assuntos da sociedade.

Ingrid_mayara 15/09/2017

Personagens ficcionais, história real
Nunca fui tão fã de chocolate, mas sei muito bem como é ficar sem poder comer um doce em qualquer fase da vida, principalmente na infância.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, muitos países foram afetados: todos os que participaram direta ou indiretamente da guerra tiveram prejuízos políticos, econômicos e sociais. E por causa da inflação, os preços aumentaram bastante e ficou mais difícil conseguir ter o que comer.

Maggie, a protagonista do livro, decide começar a trabalhar como entregadora na loja de seu pai usando a bicicleta de seu irmão. Ela precisaria efetuar dez entregas para conseguir cinco centavos, o valor exato de uma barra de chocolate.

O aniversário de sua amiga Josephine estava chegando e como ela sempre tinha que dividir os doces com seus seis irmãos, Maggie estava ansiosa para lhe presentear e ser considerada a melhor amiga de todos os tempos.

O grande conflito da narrativa é que no mesmo dia em que Maggie começa a trabalhar, o preço da barra de chocolate aumentou para oito centavos e ela não teria tempo suficiente para conseguir esse dinheiro. Sabendo que os adultos começaram a se manifestar para pressionar o governo a diminuir os preços dos alimentos, a menina reúne-se com outras crianças, e com o apoio da professora, elas customizam cartazes com slogans como:

“O cravo brigou com a rosa debaixo de uma sacada, nós estamos protestando e você não vai fazer nada?” p. 43.

E seguiram protestando até chegar ao Legislativo. Mas o dilema de Maggie era que seu pai também vendia barras de chocolate com o valor aumentado, e por isso, sentiu-se um tanto culpada e com receio de que a loja viesse à falência após o boicote aos novos preços; e além de não conseguir presentear sua amiga, certamente sua família passaria por maiores necessidades.

Eu consegui entrar na história facilmente e senti a aflição da protagonista ao tentar fazer de tudo pela felicidade de uma amiga. Certamente Maggie e a Guerra do Chocolate é um livro que eu indicaria para todas as pessoas e indico a leitura a partir dos nove anos de idade, pois é de fácil compreensão e contém várias imagens com teor histórico; e ainda é uma excelente introdução ao pensamento crítico e ativismo político.

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
Carol 15/09/2017minha estante
Adorei sua resenha! Vou procurar este ivro. Bjs

Ingrid_mayara 16/09/2017minha estante
Ele é perfeito para dar de presente a alguém, principalmente para leitores iniciantes, pois é um livro infantojuvenil.

Joelma 16/09/2017minha estante
Gostei muito de mais essa sua resenha. Vou procurar para o meu sobrinho.

Ingrid_mayara 17/09/2017minha estante
As melhores tias dão livros de presente. Sou dessas também!

Edivania.LourenAo 17/04/2019minha estante
foi otimo ler eu adorei muito obrigado

Carol Przybyszeweski 21/08/2017

Maggie e a guerra do chocolate.
Dois anos depois da segunda guerra mundial, uma garota canadense chamada Maggie queria dar uma barra de chocolate de presente de aniversário para sua amiga Jo, porém no dia que ela foi comprar o preço aumentou. E agora? Oque ela poderá fazer?
É um livro maravilhoso que fala sobre política,os impactos da guerra e que as crianças também devem ser ouvidas pelo governo.

Lorena.Romanó 21/08/2017

Política infantil
Este livro é ótimo para crianças ou adultos que gostam da verdade pois fala de dois anos depois da 2ªguerra mundial , exatamente na época que os preços subiram muito ,e crianças e adultos foram às ruas para protestar contra os sedopreços mas obviamente o governo não respondeu tão.
Recomendo comprar este livro no sebo pois custa bem mais barato .
Carol Przybyszeweski 21/08/2017minha estante
Ficou ótima

Aline O. 22/08/2017minha estante
Boicote às livrarias, é? Rs

Leticia.Sakaguti 21/08/2017

Maggie e a guerra do chocolate
Maggie e a guerra do chocolate, conta a história de uma garota que queria comprar o melhor presente de todos os tempos para sua amiga Jô, mas as barras aumentam de preço e as crianças fazem um boicote pelo chocolate .
Esse conto é indicado para pessoas que estão ligadas aos protestos, democracia e também a direitos iguais para todos.
O livro contém personagens fictícios, mas as fotos, localizações e as datas são reais.
Carol Przybyszeweski 21/08/2017minha estante
Adorei

Leo 21/08/2017

Maggie e a Guerra do Chocolate
Em 1947, uma garota chamada Maggie, gostaria de comprar uma barra de chocale para sua melhor amiga, Jo, pois ela nunca comeu esse alimento sozinha. Mas há um porém, o chocolate aumentou, de 5 centavos para 8.
O que ela fez? Leiao livro Maggie e a Guerra do Chocolate que descobrirá.

droide leitor 5a 21/08/2017

Será?
Sera que mais de 700 crianças unidas conseguirão ser ouvidas?Sera que Maggie conseguira dar seu presents a sua amiga?Descubra lendo o livro Maggie e a gerra do chocolate.

Nana 21/08/2017

Maggi e a guerra de chocolate
Depois de dois anos da segunda guerra mundial( 1947 ) o preço dos produtos estava subindo com eles o chocolate ?.
Com isso as crianças organizaram protestos e boicotes.
Quer saber como ? Leia o livro
(Inspirados em fatos reais)

EarthET 21/08/2017minha estante
Mas não tem nenhum spoiler!

Erika Martins 20/05/2011

Um grande livro pra gente pequena.
Quem pensa que as crianças não são capazes de se unir e organizar manifestações contra o que acham errado se engana. Em 25 de abril de 1947, teve início em Ladysmith, British Columbia, no Canadá, um protesto nacional das crianças contra o preço do chocolate. O movimento ganhou a adesão de pequenos por todo o país. E, embora tenham terminado repentinamente, as manifestações conseguiram fazer com que as crianças fossem ouvidas.
Michelle Mulder recria a história deste protesto em Maggie e a guerra do chocolate,a narrativa traz personagens fictícios. Ela conta a história de Maggie, menina que sonha em dar de presente de aniversário para sua melhor amiga, Josephine, uma barra de chocolate só para ela. Naquela época, uma barra de chocolate era um presente e tanto! Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, os preços dos alimentos não paravam de subir. E, como Josephine tinha seis irmãos e irmãs, tinha que dividir o chocolate com a família. Maggie imaginava, assim, que este era o presente de melhor amiga de todos os tempos!
Mas seu plano para comprar a barra de chocolate, que custava cinco centavos, não se realizou exatamente como ela havia programado. Para alcançar seu objetivo, Maggie conseguiu um emprego na loja do pai com a tarefa de fazer entregas. No mesmo dia fica sabendo que o preço do chocolate aumentaria. As barras de chocolate de cinco centavos passariam a custar oito! As crianças ficam indiganadas e resolvem fazer um protesto contra esse aumento.
Essa historia engraçadinha e divertida é um leitura recomendada a todos os pequenos leitores, pois o livro busca desperar nos jovens o interresse aos assuntos ligados à cidadania e ressalta a importância de aproveitar as oportunidades que a vida oferece.

1 | 2 | 3 | 4