Maggie e a Guerra do Chocolate Michelle Mulder

1 | 2 | 3 | 4

Aline O. 03/08/2021minha estante
Gostei! Houve*

Paolo 12/08/2021

"Maggie a a guerra do chocolate"
Uma garota chamada Maggie realiza um protesto com todos os seus amigos contra o preço do chocolate, pois, devido á segunda guerra mundial os preços aumentaram.
Eu gostei do livro "Maggie e a guerra do chocolate" porque é muito estimulante e criativo.
É sobre uma garota que tem coragem para lutar pelo que deseja.
Eu acho que todas as pessoas grandes e pequenas podem ler esse livro, pois a leitura dele estimula muito a criatividade.
Manu 20/08/2021minha estante
GOSTEI DA RESENHA

Leticia.Sakaguti 21/08/2017

Maggie e a guerra do chocolate
Maggie e a guerra do chocolate, conta a história de uma garota que queria comprar o melhor presente de todos os tempos para sua amiga Jô, mas as barras aumentam de preço e as crianças fazem um boicote pelo chocolate .
Esse conto é indicado para pessoas que estão ligadas aos protestos, democracia e também a direitos iguais para todos.
O livro contém personagens fictícios, mas as fotos, localizações e as datas são reais.
Carol Przybyszeweski 21/08/2017minha estante
Adorei

isa 03/08/2021

Maggie e a Guerra do Chocolate
Maggie e a Guerra do Chocolate é uma história pós-guerra sobre o aumento do preço do chocolate.
Tudo começou após a guerra quando o preço dos produtos aumentou e o chocolate foi um deles; subiu de 5 centavos para 8 centavos. As crianças não gostaram e se reuniram para protestar. Este livro mostra que as crianças tem que ter liberdade para fazer protestos, além disso esse assunto é muito importante, pois as crianças tem direitos e deveres (ou seja, são cidadãos).
Nós indicamos o livro para todas as idades, porque as crianças tem que ter direitos para manifestar opiniões.
Aline O. 03/08/2021minha estante
Gostei!

Luana 22/07/2021

Maggie e a guerra do chocolate
Eu acho que você, o leitor dessa resenha, vai gostar deste livro. Ele começa assim: Maggie uma garota animada começou um trabalho de entregadora para comprar uma barra de chocolate para sua melhor amiga Jô. O primeiro dia de entrega, quando ela estava levando os ovos, não foi tão bom como Maggie esperava. Mas depois de uma entrega nada agradável, quando ela voltava para casa, a prima de sua amiga veio correndo em sua direção, e quando parou na sua frente, disse que o preço do chocolate aumentou, de cinco centavos para oito centavos (naquela época este preço era um pouco alto). Foi então que aí a Maggie teve a grande ideia de fazer um protesto contra o aumento do preço do chocolate. E então a aventura dessa pequena garota começa...Este livro foi escrito por Michelle Mulder, e editado em 2010.

Erika Martins 20/05/2011

Um grande livro pra gente pequena.
Quem pensa que as crianças não são capazes de se unir e organizar manifestações contra o que acham errado se engana. Em 25 de abril de 1947, teve início em Ladysmith, British Columbia, no Canadá, um protesto nacional das crianças contra o preço do chocolate. O movimento ganhou a adesão de pequenos por todo o país. E, embora tenham terminado repentinamente, as manifestações conseguiram fazer com que as crianças fossem ouvidas.
Michelle Mulder recria a história deste protesto em Maggie e a guerra do chocolate,a narrativa traz personagens fictícios. Ela conta a história de Maggie, menina que sonha em dar de presente de aniversário para sua melhor amiga, Josephine, uma barra de chocolate só para ela. Naquela época, uma barra de chocolate era um presente e tanto! Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, os preços dos alimentos não paravam de subir. E, como Josephine tinha seis irmãos e irmãs, tinha que dividir o chocolate com a família. Maggie imaginava, assim, que este era o presente de melhor amiga de todos os tempos!
Mas seu plano para comprar a barra de chocolate, que custava cinco centavos, não se realizou exatamente como ela havia programado. Para alcançar seu objetivo, Maggie conseguiu um emprego na loja do pai com a tarefa de fazer entregas. No mesmo dia fica sabendo que o preço do chocolate aumentaria. As barras de chocolate de cinco centavos passariam a custar oito! As crianças ficam indiganadas e resolvem fazer um protesto contra esse aumento.
Essa historia engraçadinha e divertida é um leitura recomendada a todos os pequenos leitores, pois o livro busca desperar nos jovens o interresse aos assuntos ligados à cidadania e ressalta a importância de aproveitar as oportunidades que a vida oferece.

Lorenzo 25/07/2021

O Livro Maggie e a Guerra do Chocolate é Decepcionante
O livro ''Maggie e a guerra do chocolate'' é sobre uma garota que quer comprar uma barra de chocolate para sua melhor amiga Jo. Mas o chocolate estava muito caro por conta da guerra segunda guerra mundial ,então ela fez muitos protestos para baixar o preço.
Eu achei o livro decepcionante porque esperava mais mas emoção .É só entediante e dramático .Eu recomendo para quando você estiver com vontade de drama e protestos.

João Luiz 25/07/2021

Livro Maggie e a Guerra do Chocolate não é muito bom
O livro " Maggie e a guerra do chocolate" é sobre Maggie, uma menina que vive no Canadá, em situação pós-guerra. Assim, os preços dos alimentos subiram. Maggie quer dar uma barra de chocolate para sua amiga Jo, mas os preços subiram muito e ela teve que na loja do seu pai, para comprar a barra.
Mas, mesmo trabalhando para o seu pai, Maggie e seus amigos da escola, prepararam um protesto para abaixar o preço do chocolate. Com o protesto da escola de Maggie, outras crianças de outras escolas se juntaram a elas, fazendo um grande protesto.
Achei o livro não muito bom, pois apesar de ser pequeno é entediante. Recomendo-o para todas as idades e para quem quer ler uma história curta.

Pe 23/07/2021

Maggie e a Guerra do Chocolate
O livro "Maggie e a Guerra do Chocolate" eu li na escola, e achei muito legal. O livro fala sobre uma garota, logo depois da ll Guerra Mundial, que junto com outras crianças, lutam para abaixar o preço do chocolate.
O que eu aprendi com o livro foi que as crianças tem palavra e devemos falar o que pensamos dependendo da situação.A autora é Michelle Mulder, uma escritora.

Leo 21/08/2017

Maggie e a Guerra do Chocolate
Em 1947, uma garota chamada Maggie, gostaria de comprar uma barra de chocale para sua melhor amiga, Jo, pois ela nunca comeu esse alimento sozinha. Mas há um porém, o chocolate aumentou, de 5 centavos para 8.
O que ela fez? Leiao livro Maggie e a Guerra do Chocolate que descobrirá.

Patrick 21/03/2020

Após a segunda guerra mundial, muitos países e suas populações enfrentam a escassez de produtos, e o crescente preço dos mesmos. No Canadá pós guerra, crianças se organizarão reivindicando a queda de preço de uma guloseima muito apreciada: as barras de chocolate. ?

Paula 12/03/2024

Livrinho curto pra passar o tempo
Como estava procurando uma leitura leve só para não ficar sem ler nada escolhi este livro e me surpreendi ,pois é baseado num fato que realmente ocorreu e eu não sabia disso ,.
Gosto de saber fatos históricos pois é muito importante sabermos sobre o passado para que no futuro coisas assim não se repitam

1 | 2 | 3 | 4