Maggie e a Guerra do Chocolate Michelle Mulder

Resenhas - Maggie e a Guerra do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

Carol Przybyszeweski 21/08/2017

Maggie e a guerra do chocolate.
Dois anos depois da segunda guerra mundial, uma garota canadense chamada Maggie queria dar uma barra de chocolate de presente de aniversário para sua amiga Jo, porém no dia que ela foi comprar o preço aumentou. E agora? Oque ela poderá fazer?
É um livro maravilhoso que fala sobre política,os impactos da guerra e que as crianças também devem ser ouvidas pelo governo.

Milena - @milenayasmim_ 12/08/2018

Oque você iria fazer se o preço do chocolate aumentasse?
Nesse livro,conta que,depois da segunda guerra mundial,os preços começam a subir loucamente! E o isso,o preço do chocolate também aumenta; Então as crianças insatisfeitas,decidem fazer um protesto!
Maggie,uma criança,que trabalha para seu pai no mercado dele,faz de tudo para conseguir compra uma barra de chocolate para sua melhor amiga Josephine. Ela também irar participar desse protesto. O livro mostrar que as crianças tem ou reclamar com os assuntos da sociedade.

Lau 26/07/2021

Maggie e a Guerra do Chocolate
Um ano após a segunda guerra Mundial aumentam os preços dos alimentos na cidade de Victória,no Canadá.
As crianças de lá fazem um protesto em frente ao Legeslativo contra o aumento do preço do chocolate, que foi de 5 a 8 centavos.

Eu adorei esse livro porque ele fala que crianças podem ser ouvidas e respeitadas pelos adultos.Eu indico as pessoas que gostam de aventura, suspense, amizade, e um pouco de comédia.

Lorenzo 25/07/2021

O Livro Maggie e a Guerra do Chocolate é Decepcionante
O livro ''Maggie e a guerra do chocolate'' é sobre uma garota que quer comprar uma barra de chocolate para sua melhor amiga Jo. Mas o chocolate estava muito caro por conta da guerra segunda guerra mundial ,então ela fez muitos protestos para baixar o preço.
Eu achei o livro decepcionante porque esperava mais mas emoção .É só entediante e dramático .Eu recomendo para quando você estiver com vontade de drama e protestos.

João Luiz 25/07/2021

Livro Maggie e a Guerra do Chocolate não é muito bom
O livro " Maggie e a guerra do chocolate" é sobre Maggie, uma menina que vive no Canadá, em situação pós-guerra. Assim, os preços dos alimentos subiram. Maggie quer dar uma barra de chocolate para sua amiga Jo, mas os preços subiram muito e ela teve que na loja do seu pai, para comprar a barra.
Mas, mesmo trabalhando para o seu pai, Maggie e seus amigos da escola, prepararam um protesto para abaixar o preço do chocolate. Com o protesto da escola de Maggie, outras crianças de outras escolas se juntaram a elas, fazendo um grande protesto.
Achei o livro não muito bom, pois apesar de ser pequeno é entediante. Recomendo-o para todas as idades e para quem quer ler uma história curta.

Pe 23/07/2021

Maggie e a Guerra do Chocolate
O livro "Maggie e a Guerra do Chocolate" eu li na escola, e achei muito legal. O livro fala sobre uma garota, logo depois da ll Guerra Mundial, que junto com outras crianças, lutam para abaixar o preço do chocolate.
O que eu aprendi com o livro foi que as crianças tem palavra e devemos falar o que pensamos dependendo da situação.A autora é Michelle Mulder, uma escritora.

Luana 22/07/2021

Maggie e a guerra do chocolate
Eu acho que você, o leitor dessa resenha, vai gostar deste livro. Ele começa assim: Maggie uma garota animada começou um trabalho de entregadora para comprar uma barra de chocolate para sua melhor amiga Jô. O primeiro dia de entrega, quando ela estava levando os ovos, não foi tão bom como Maggie esperava. Mas depois de uma entrega nada agradável, quando ela voltava para casa, a prima de sua amiga veio correndo em sua direção, e quando parou na sua frente, disse que o preço do chocolate aumentou, de cinco centavos para oito centavos (naquela época este preço era um pouco alto). Foi então que aí a Maggie teve a grande ideia de fazer um protesto contra o aumento do preço do chocolate. E então a aventura dessa pequena garota começa...Este livro foi escrito por Michelle Mulder, e editado em 2010.

Vinicius Barbosa 22/07/2021

Maggie e Guerra do Chocolate
Maggie e a Guerra do Chocolate

O livro é bom mais os personagens não são reais mais a história é real.

E eu recomendo para todas as idades e iniciantes na literatura pois ele é um livro Infantojuvenil, mas eu gostei porque as crianças se esforçaram para conseguir o que elas queriam e isso pode ser um bom exemplo para as pessoas.

Depois da segunda guerra mundial países foram afetados e um deles foi o Canadá por causa disso o preço dos alimentos aumentaram e chocolate foi um deles e com isso Maggie e
as crianças resolveram protestar para diminuir o preço do chocolate.

Patrick 21/03/2020

Após a segunda guerra mundial, muitos países e suas populações enfrentam a escassez de produtos, e o crescente preço dos mesmos. No Canadá pós guerra, crianças se organizarão reivindicando a queda de preço de uma guloseima muito apreciada: as barras de chocolate. ?

1 | 2 | 3 | 4