Hades

Hades Alexandra Adornetto




Resenhas - Hades


138 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emy 15/01/2022

Diferente do 1º livro, este é um pouco mais agitado, possui cenas mais envolventes e prende mais a atenção do leitor.

A codependência de Beth e Xavier está bem mais evidenciada nesse momento e vira motivo de chacota no início do livro.

Porém, no decorrer da história vemos um crescimento pessoal, uma convicção e força de vontade da Beth, uma lealdade e empatia inabalável do Xavier, uma fragilidade enorme de Molly, um certo sentimentalismo do Gabriel e a força destrutiva de Ivy.
comentários(0)comente



Flyz 19/02/2016

Dos 3 o melhor
Na minha opinião foi o melhor dos 3...
emocionante, objetivo e tem momentos de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



Nina 15/10/2012

Hades - Alexandra Adornetto
Bethany Church é um anjo que foi enviado à Terra com a missão de restaurar os corações da humanidade. Ela e seus irmão Ivy e Gabriel (sim, é aquele anjo Gabriel) vivem na pequena cidade de Vênus Cove e tentam passar despercebidos entre a população local, mesmo com a beleza impressionante que eles possuem.

Em Halo, Bethany se apaixonou por Xavier Woods e juntos, eles enfrentaram a ameaça de Jake Thorn, um dos demônios caídos originais que possui uma obsessão por Beth. O confronto entre eles custou a vida de Taylah, uma das amigas do casal, mas consolidou o relacionamentos aparentemente impossível entre eles. E Jake acabou banido de volta ao inferno por Gabriel.

Agora em Hades, Beth e Xavier estão no último ano de escola e tentam tomar decisões típicas de adolescentes. Mais inseparáveis do que nunca, a felicidade deles parece não ter limites, até a fatídica noite do Hallowen, quando Abby insiste que as meninas participem de uma sessão ouija. E essa brincadeira, que parece tão insignificante para elas, provoca um enorme desastre, pois na noite de Hallowen, como todos sabem, é aberto um portal entre nosso mundo e o sobrenatural, e Jake Thorn se aproveita dele para fugir do inferno.

"Notei que Molly apertava minha mão com mais força quando outra mensagem começou a ser escrita.
Parem. Ouçam. O demônio está aqui." (p. 40)

Apreveitando-se da liberdade recém conquistada, Jake ludibria Beth e realiza um feito sem precedente, ele consegue levá-la para o inferno, também conhecido como Hades. Lá, mesmo sendo tratada como uma rainha, Beth tenta de todas as maneiras retornar para a Terra, ao mesmo tempo em que Xavier, Gabriel e Ivy vão unir forças numa missão de resgate.

* * * *

Mais uma vez Alexandra Adornetto me surpreendeu. Eu amei Halo, mas tenho que confessar que não vi muito futuro para a série, achei que talvez ela não conseguisse seguir com a mesma qualidade, por se tratar de uma história tão juvenil. Mas eis que me enganei muuuito!

Hades consegue ser mais intrigante e surpreendente do que Halo. Beth, é claro, continua mais ingênua do que nunca, sempre achando que pode melhorar qualquer um, até mesmo um demônio. Mas nesse livro ela vai perceber que o real objetivo de sua missão na Terra e que seu poder pode ser muito maior do que ela imagina. Xavier ainda é lindo, e ainda se martiriza, achando-se inferior aos anjos que o cercam, mas vai demonstrar uma coragem e uma perseverança capaz de impressionar até mesmo os arcanjos.

Mas a grande surpresa do livro são Ivy e Gabriel, que vão perder aquela cortina de gelo que os cercam e começar a entender um pouco melhor os sentimentos humanos. E também Molly que perde boa parte de sua futilidade para ajudar a resgatar sua melhor amiga.

Enfim, Hades é um ótimo livro, com uma mitologia angelical coerente, uma narrativa que nos prende e ação de tirar o fôlego. E a mensagem é a mesma de Halo: a amor pode vencer tudo!
O jeito agora é controlar a ansiedade a aguardar pelo fim dessa história, com Heaven.

Resenha postada no meu blog, Pronto.Falei!
http://ninattavares.blogspot.com.br/2012/10/hades-alexandra-adornetto.html
comentários(0)comente



TainA.Alexandra 17/04/2023

Admito que tive que terminar esse livro na força , pois não consegui desenvolver a leitura, não consigo me conectar com esse livro, nada acontece!! Até o plot foi fraco, Beth é uma chata!!! Enfim, vou pro último livro da trilogia na força!! Pq achei extremamente fraca essa trilogia.
comentários(0)comente



Karina 20/05/2013

Hades - Alexandra Adornetto
Pessoal, hoje vamos falar um pouquinho sobre Hades? Quem leu Halo ou leu apenas a resenha aqui na Casa de Livro, pode perceber que é um romance lindo. Dois jovens apaixonados, porém ela é uma imortal, um anjo. Halo é perfeito ao seu modo, uma leveza romântica que nos transporta verdadeiramente na história. Um livro clássico, onde somos apresentados aos personagens, com uma riqueza de detalhes magnífica. Já em Hades tudo muda.
No segundo volume da trilogia, Alexandra Adornetto explora muito mais o lado escuro do livro, se em Halo fomos apresentados ao céu, em Hades seremos apresentados ao inferno.
Vamos só relembrar um pouquinho sobre a história de Bethany, Ivy e Gabriel. Três irmãos, três anjos que desceram a Terra com o intuito de restaurar a fé, e também de apaziguar acontecimentos obscuros que vinham ocorrendo na cidade de Vênus Cove.
Beth se apaixona por um garoto, Xavier Woods, um lindo e corajoso garoto que estuda no mesmo colégio que ela. Os anjos se misturaram à sociedade, e pra isso acabaram arranjando empregos e estudando.
Hades é mais obscuro, com suas vidas equilibradas no mundo terreno, e após o namoro de Bethany e Xavier, ter sido aceito pelos anjos da luz, o inferno começa a tramar.
Tudo começa na festa do dia das bruxas. Beth se reúne com o pessoal da escola em uma casa alugada, que estava abandonada. O local perfeito para que as amigas de Beth façam algo completamente estúpido. Uma sessão espírita.
Bethany tenta alertar as amigas, informando que brincar com as forças de outro mundo não é legal. Mas ela acaba sendo chamada de chata e estraga prazeres. E as garotas já tinham conversado com ela, dizendo que estavam chateadas, que Beth só ficava com Xavier e não dava atenção para as amigas. Beth então se sentindo triste com isso e um pouco culpada e até mesmo por acreditar que um bando de meninas inexperientes, que só queriam saber de se divertir, não conseguiriam nunca fazer contato com o outro lado, acabou cedendo.

Mas ela não contava que Abby, uma de suas amigas, estaria com todos os objetos necessários para tal evento.
Em um dos quartos abandonados da casa elas se juntam em um circulo para tentar estabelecer contato, um tabuleiro de Ouija e um copo fariam todo o trabalho.
A princípio tudo estava calmo, Beth até acreditou que aquilo não iria passar de uma brincadeira, mas quando ela menos espera o contato é estabelecido. Beth sente o espírito em volta, ela sente toda a energia maligna que é emitida do tabuleiro. Uma alma tenta alertar as amigas, elas precisam parar. O demônio esta perto. Beth precisa fazer aquilo tudo terminar, mas quando ela tenta o circulo é rompido. Não, não pode ser. O demônio esta solto.
Tudo fica em câmera lenta, Beth não consegue respirar, ela precisa encontrar Xavier, eles precisam ir embora. A energia esta ficando cada vez mais carregada. O que estará acontecendo?
Quando ela anda a casa toda e não tem sinal de Xavier começa a ficar apavorada. E nesse momento um amigo de Xavier chega para dar uma notícia. Um acidente, Xavier esta ferido. Não podemos chamar a ambulância nem a polícia. Temos bebidas alcoólicas. Somos menores de idade. Estamos ferrados. Apenas fragmentos, pedaços de discussões que Beth consegue escutar e entender.
Nesse momento ela toma uma atitude, ela pede para ser levada até o local do acidente, o garoto se oferece para levá-la de moto. É mais rápido talvez Beth consiga usar seus poderes de cura para salvar seu grande amor. Mas no caminho ela descobre que tudo é mentira, Xavier esta bem, por enquanto, e quem esta pilotando a moto é Jake.
Jake Thorn, o demônio que seu irmão Gabriel mandou de volta para o inferno, mas ele conseguiu voltar na sessão espírita, ele veio buscar o que mais deseja.

Quando Bethany entende o que esta acontecendo, o portal já se fechou e ela esta presa, completamente trancada em Hades.
Jake diz que sempre foi apaixonado por ela. Príncipe de Hades, ele apenas foi buscar sua rainha.
Um anjo, no inferno. O começo de uma guerra apocalíptica.
Enquanto Beth luta para sobreviver em Hades, e passa a fazer parte de torturas diárias, sentindo tudo o que as almas atormentadas sentem. Seus irmãos ao lado de Xavier e Molly, sua melhor amiga, tentam desesperadamente encontrar um jeito de resgatá-la.
Beth não consegue mais suportar a vida sem Xavier, ela não come, não dorme, não conversa. Jake esta ficando cada vez mais nervoso e preocupado.
Mas o nosso anjo também faz algumas amizades em Hades, almas traídas pelos demônios, e descobre segredos aterrorizantes.
Enquanto isso na Terra, Gabriel e Ivy tentam de todas as maneiras ajuda celestial para que possam salvar sua irmã.
E quando Molly chega a casa deles, atormentada, querendo saber respostas, o Arcanjo Miguel desce dos céus.
Majestoso e imponente para trazer-lhes algumas orientações.
Ivy e Gabriel precisam ir até uma cidade vizinha, para encontrar a abadia de Maria Imaculada, lá estariam todas as respostas que eles precisam para encontrar o portal e salvar a vida de Beth.
Mas nada será assim tão fácil, Jake descobre que Beth consegue projetar-se e esta visitando sua família na terra. Apenas seu espectro, mas Xavier consegue sentir sua presença.
Agora Jake esta ferrado, Lúcifer descobre o que esta acontecendo e deseja queimar Bethany. Ele vai provar para o céu que Hades esta no controle.
Mas Ivy, Gabriel e Xavier conseguem encontrar as respostas, localizam o portal. Lutando frente a frente com demônios.
Será possível resgatar Beth de forças tão poderosas?
Jake irá cumprir suas ameaças, principalmente a de matar Xavier? Ou ele irá novamente ser banido da terra, e até mesmo do próprio inferno?
Bethany precisa fazer uma escolha, escolha essa que pode colocar em jogo a vida da pessoa que ela mais ama.
Hades é uma mistura de romance com suspense, deliciosa de se ler. Alexandra Adornetto novamente nos mostra o porquê é uma jovem escritora com um talento inconfundível. As reviravoltas da trama são de tirar o fôlego.
Agora precisamos aguardar o terceiro volume, e se seguir a mesma linha, será impressionante, pois os portões do inferno estão abertos, e a guerra esta apenas começando.


The Devil went down to Georgia,
He was lookin’ for a soul to steal.
He was in a bind, ‘cos he was way behind
He was willin’ to make a deal.

-Charlie Daniels, “Devil went down to Georgia”



Titulo: Hades
Titulo Original: Hades
Autora: Alexandra Adornetto
Ano: 2011
Páginas: 331
Editora: Agir
Nota: 5


Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo



De repente, minha preocupação parecia exagerada diante da situação. Por que sempre pensava que o pior estava prestes a acontecer e acabava estragando a diversão de todos ao meu redor? Na minha cabeça, eu me preparava para tirar conclusões calamitosas: qual seriam as probabilidades de aquelas meninas loucas por diversão de fato conseguirem contato com o outro lado? Sim, essas coisas aconteciam, mas precisavam da ajuda de um médium treinado. Os espíritos perdidos não costumam gostar de ser chamados para garantir a diversão de um grupo de adolescentes. No fim das contas, elas talvez perdessem o entusiasmo ao não terem os resultados alcançados.



Percebi a falta de confiança ou lealdade daquele lugar. Tudo era construído em cima de mentiras e decepção. Era impossível saber quem trabalhava com quem, dormia com quem ou manipulava quem. Naquele momento, conclui que, mesmo que vivesse uma vida de luxo como rainha de Jake, nunca sobreviveria em Hades.


Fiquei paralisada, não me atrevi a respirar. Por um lado, esperava que os demônios de repente começassem a rir e revelassem que eu era o motivo de uma piada cruel. Mas, no fundo, sabia que não era piada. Eles estavam falando sério, e o mundo estava encrencado. Não acreditei no que estava ouvindo. Eles achavam que minha captura funcionaria como um catalisador, a cartada final que colocaria os anjos em pânico. Será que era isso mesmo?
comentários(0)comente



Carol 15/09/2015

Hades (Halo - livro 2) - Novo cenário, nova perspectiva
Enquanto em Halo acompanhávamos Bethany se acostumando à vida na Terra, em Hades o cenário é nada menos que o Inferno. Depois que Jake a sequestra e a mantém prisioneira em Hades, ficamos um pouco limitados com relação ao cenário da história, visto que ela é contada em primeira pessoa. Isso torna a história um pouco cansativa. Porém, depois de alguns capítulos, passamos a ver o que se passa na Terra (não vou contar como pra não dar spoiler!). A partir daí a leitura se torna bem mais agradável.
Vi muitas resenhas criticando a percepção da autora de "inferno", tipo: "sério que a ideia dela de inferno é um hotel 5 estrelas?". Devemos lembrar, no entanto, que Bethany tem contato com todas as mazelas terríveis sofridas pelas almas condenadas ao fogo do Inferno. O hotel 5 estrelas é nada mais que uma regalia que Jake consegue para ela.
A rebeldia e a recusa de Bethany em sucumbir às desgraças ocorridas ao seu redor dão um prazer e tanto à leitura. É muito agradável ver como, mesmo após tantos dias de cativeiro, ela ainda consegue se manter fiel a seus valores e principalmente, a seu amor por aqueles que deixou na Terra.
Gabriel, Ivy e Xavier, na busca por Bethany, também passam por algumas aventuras que tornaram esse livro digno de 4 estrelas. Gabriel continua firme e forte em sua posição de arcanjo, e com a apresentação de um novo arcanjo na história, percebi que ele não era tão frio assim afinal hahaha. Molly por outro lado, continua insuportavelmente mimada e infantil, mas o que seria de um livro sem um personagem que destoasse dos demais, não é?
Em resumo, vale a leitura. Bem menos meloso que o primeiro livro, mais sombrio e com passagens que se aproximam bem mais da visão cristã/católica que já citei na resenha de Halo e que, volto a dizer, valem a reflexão. Assim como o primeiro livro, estou fazendo a resenha deste após uma releitura, mas mesmo com uma nova perspectiva e com a história ainda fresca na memória por tê-lo relido há pouco tempo, ainda tenho a mesma opinião de quando o li pela primeira vez. Ansiosa para ler Heaven e saber como termina a saga!
comentários(0)comente



fabio 14/09/2015

Jake 2 x 0 Xavier
E, pela segunda vez, o vilão conseguiu ser mais interessante que o mocinho nessa trilogia. Mas isso não impediu o avanço que a autora conseguiu dar na estória com Hades, segundo volume de "Halo".

O livro começa com as preparações para o dia das bruxas, e nas primeiras paginas continuamos com aquele amor água e açúcar da Beth com o Xavier. Mas isso dura pouco, até o sr Thorn entrar na trama e bagunçar tudo aquilo que se manteve tão intacto durante o primeiro livro, levando Beth ao Inferno. Se senti que a autora teve medo de avançar alguns sinais no primeiro volume, percebi que ela atropelou todos eles de uma vez no segundo. Durante várias partes, pensei "Isso é aceitável na sequência de um livro tão "na linha" quanto halo?". Principalmente na descrição de algumas partes do inferno, que foram verdadeiramente angustiantes.
E, uma grande surpresa foi como a autora conseguiu escrever tão bem o lado Mal da história. Jake, que imaginei que seria totalmente "romantizado", continuou mal. O afeto que ele tem por Beth pode ter ficado bem em evidência, mas quem excluir essas partes não vai ver nada de "bondoso" ou "generoso" em sua personalidade. Ele conseguiu seguir como um verdadeiro vilão, e mesmo em algumas partes em que ele empenhava sua "obsessão" por Beth, seu afeto era posto em prova. Uma das melhores partes do livro é, sem dúvida, quando ele tira Beth de sua "cela" e a leva para exercitar suas asas, mas com uma corrente amarrada em seus pés.

O final do livro me agradou bastante, mas a autora pecou bastante em um ponto importante (não vou me aprofundar muito pra não soltar spoiler). Digamos que ela fez um desafio, quase impossível, acontecer facilmente sem nenhum obstáculo. Não sei se é falta de criatividade, mas odeio quanto autores criam uma barreira para uma solução mas no final ela acaba caindo do céu assim, de mão beijada! Também esperava mais da luta final, que me desapontou bastante.

Ainda não é nesse livro que vamos presenciar a tão esperada guerra do Bem contra o mal, mas é inegável que a saga tomou um rumo muito melhor do que o apresentado no primeiro livro. Mesmo com o final vago, estou ansioso para começar a ler o volume final. Heaven.
comentários(0)comente



Lirius 13/01/2013

Lindo d++
Da vontade de começar a ler denovo hahahha
Gente muitoo melhor q Halo,mais ação,mas Gabe *____*(sim,eu estou apaixonada por ele)
Apaixonante,esta ficando cada vez mais cativante e tem que acabar daquele jeito bem foda ne e me deixar em cólicas pelo próximo livro T.T
Hades é tudo que eu esperava de um romance entre anjo e um mortal *o*
comentários(0)comente



Flah 28/09/2014

Não julgue um livro pelos comentários alheios
Li Halo e me irritei muito com a Beth e fiquei na expectativa para ler 'Hades'. Confesso que também fiquei apreensiva para ler depois de muitos comentários negativos sobre esse livro. Depois de ter lido (acabei agora mesmo) não consigo entender o que mais as pessoas esperavam. Acho que a Beth amadureceu durante a jornada em Hades e espero muito mais dela no próximo livro. Ainda não estou convencida por Xavier. Ele é um inútil e a coragem dele não ajuda em nada. Acho ele imaturo e sempre ajuda Beth a entrar nas confusões. Sinto falta de um certo vampiro mandão nessas horas. Espero que ele consiga se redimir no último livro. Sou evangélica e é raro hoje em dia ver um livro "normal" citar versículos bíblicos e palavras de fé e esperança. Explicações lógicas e com fundamentos teológicos. (Só a parte dos anjos que me deixa bem confusa, mas também curiosa para aprender mais!) Esse livro me deu uma nova perspectiva sobre o pecado e sobre o meu dever como cristã. A Beth e todos os personagens se tornaram um exemplo pra mim. Tanto positivo quanto negativo. Me faz refletir sobre que eu quero ser e quem eu não quero ser. Ainda estou flutuando e no clima da estória - deveriam dar um nome a isso - logo, não consigo explicar muito bem. Só peço para que leiam antes de julgar o livro pelos comentários alheios. Se eu tivesse feito isso perderia uma grande chance de aprender mais sobre o amor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jonatas 15/07/2022minha estante
Para algumas pessoas ler o livro pode mesmo parecer uma decida para o inferno, ou até a Cracolândia, da no mesmo.




Ju Ribeiro 25/08/2013

Tudo estava muito bem na vida de Bethany Church até a volta a de Jake Thorn à Terra. O arcanjo Gabriel, a serafim Ivy, Beth e seu namorado, Xavier Woods não pensavam que isso fosse acontecer, já que enfrentaram o demônio, mandando-o de volta às profundezas do Inferno..Contudo, Jake retorna na noite de Halloween, após uma sessão espírita realizada por Bethany e suas amigas. Ele então consegue enganar o anjo e levá-la consigo para o Inferno. Lá, a fé e os princípios de Beth são postos à prova, fazendo-a tomar decisões importantes que podem ou não virar sua vida de cabeça para baixo.

Ainda não consegui decidir minha real opinião em relação a Hades. Ok, vamos por partes, como Jack. O livro começa bem, bem entediante. Xavier e Bethany (que antes eram fofos e tals) se tornaram o casa mais meloso da história dos livros sobre anjos. Acreditem ou não, o melhor personagem do livro foi, sem dúvida alguma, Jake Thorn. Beth é insegura e facilmente influenciável e intimidada. Xavier... Seria o par romântico ideal, não fosse sua extrema ignorância ao se tratar da segurança de Beth. O personagem irrita ao tentar agir como herói durante todo o tempo. Jake por outro lado mostra-se um cara legal (para um demônio) e aparenta ter realmente se envolvido emocionalmente com ela, mesmo que do jeito errado. Além destes, Gabriel, Ivy e Molly ganham mais destaque neste livro que no outro e outros personagens surgem na trama, como Tucker e Hanna.

Apesar dos apesares, o livro ganha um essência diferente com o correr da história e os personagens vão amadurecendo e o enredo passa por altos e baixos, capazes de causar reações espantosas. Achei que ficaria decepcionadíssima no final, com o chegar das últimas páginas, contudo, Alexandra Adornetto conseguiu me fazer desejar ler Heaven pra ontem.

Além de tudo, a capa é simplesmente perfeita (dos três livros é a mais linda e entrou para as minhas favoritas ♥) e as páginas são amareladas. O tamanho da fonte é ótimo e a margem na medida certa.

site: http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/
silvana drumond 02/01/2014minha estante
concordo com vc, o livro começa realmente muito chato, e depois melhora muito na parte que a Beth está em hades, gostei principalmente pq ela estava longe do xavier, ele é chato, meloso e inútil, e pulo as partes que a autora descreve ele fisicamente, é desnecessário ;P melhor personagem de longe é o jake *.*




spoiler visualizar
comentários(0)comente



@story.bells 07/07/2021

Comprei pela capa. Me arrependi de novo.
Apesar do fracasso do primeiro livro, decidi tentar ler o segundo, porque já tinha comprado mesmo (preciso parar com isso). No início, até fiquei interessada no novo vilão, Jake, um demônio, e o enredo deu uma leve melhorada em relação ao primeiro livro. O Jake é um personagem carismático e HUMANO (apesar de literalmente ser um demônio) e trouxe vida de volta à história... Por pouco tempo. No fundo, acho que eu esperava que a Bethany largasse o relacionamento cafonérrimo dela com o Xavier, já que ela assumiu sua fase "anjinho petulante". Mas eu nem sei por que isso passou pela minha mente (kk). Abandonei logo, porque já não aguentava mais.
comentários(0)comente



Ju 02/10/2020

Um desenvolvimento interessante
Apesar do livro não ter grandes reviravoltas, gosto muito de que a autora nos mostrou um pouco mais da dinâmica do mundo de Jake. O desenvolvimento acaba sendo mais interessante ao estar um pouco distante das clássicas rotinas adolescentes da protagonista.
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR