A Noite das Bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Rafaella.Giraldell 30/12/2023

Esperava mais: chato e sem graça
Nesse livro, apesar da genialidade de Agatha Christie, não vi nada demais. O assassinato em si foi meio fraco e não me despertou muito interesse. Achei que iria melhorar, mas ao longo da narrativa foi se construindo uma história repetitiva e confusa, com interrogatórios bem sem graça. No fim a resolução foi rápida e chata. Me arrastei pra terminar a leitura, esperava mais dele.

Cami 30/12/2023

Investigação clássico Agatha
Eu adoro os livros da Agatha, sempre me surpreendem e a história sempre prende.
Esse culpado eu demorei um pouquinho pra encontrar e quando revelou eu pensei: faz sentido ?
Livro bem rapidinho

juujsto 30/12/2023

Primeiro livro da Agatha que eu não gosto
Esse foi o quarto livro da rainha do crime que leio e que não conseguiu me prender em momento algum. Não senti interesse por nenhum dos personagens, o crime e até mesmo a investigação. É tudo meio parado, e a revelação final não me surpreendeu, já suspeitava, o que nunca ocorreu nas minhas leituras anteriores.

Demorei 1 mês para terminar de tanto que me enrolei, espero não ter atacado minha ressaca literária.

Volto aqui após ver o filme para ver se ele consegue salvar ou piorar ainda mais a história.

rayssa756 30/12/2023

O passado é o pai do presente.
Não gostei tanto.

acertei quem era o culpado, não achei a continuidade da história muito boa e tive dificuldade pra continuar lendo, precisei terminar na base da obrigação.

a escrita é boa, mas algo não funcionou muito pra mim. vou procurar outros pra tirar a prova se é a autora ou se foi só esse livro.

LiliGenia 30/12/2023

Último livro do ano!
Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que eu sou uma tia e ainda não aprendi a usar o skoob para ajeitar minha meta de leitura. Mas em 2024 vou começar o ano com tudo sabendo usar o skoob.

Sobre o livro: demorei muito tempo para ler, até me envergonho desse fato. Porém além de problemas narrativos do livro alguns problemas pessoais me atrasaram. E é com pesar que informo a todos que perdi meu kindle e agora comessa um intensivo de ler os livros parados na minha estante até ter dinheiro para comprar um novo kindle. Meu Deus isso tá parecendo mais um blog que uma resenha, mas meu skoob minhas regras. Agora finalmente sobre o livro:

Eu particularmente gosto bastante de Agatha Christie, sei que seu estilo de história não é para qualquer um, mas o jeito de desenvolver o mistério combina com o meu jeito de ver os crimes. Talvez já tenha certa familiaridade com sua escrita e por isso consiga acompanhar a história e criar teorias. Nesse livro entretanto até 50% mais ou menos não consegui entrar na história. Apesar do livro começar com uma morte trágica que te cativa e personagens altamente suspeitos as tramas paralelas apresentadas não trazem num primeiro momento uma conexão clara com o crime principal o que torna o livro desinteressante até certo momento. Confesso que o livro voltou a ter brilho para mim quando anteontem ao conversar com minha irmã que já leu o livro comecei a criar teorias. E incrivelmente apesar de ter começado o livro meses atrás eu consegui acertar parte da resolução final. Porém pelo recorte apresentado ser muito amplo, com histórias aparentemente sem conexão ficou difícil acertar o crime por completo. E assim, empolgada para ter a resolução final consegui ler em 2 dias o que demorei 2 meses para ler kkkk. E sobre o final, acho que faz sentido em partes porem tem algumas coisas desconexas e meio "sem provas" até de fato acontecer. Enfim, não é um livro horrível, mas é fraco até certo ponto.
gabrrelaa 30/12/2023minha estante
eu gosto das suas resenhas blogais continue

gabrrelaa 30/12/2023minha estante
Betinha sempre estará viva em nossas memórias

Camijuv 30/12/2023

Como uma escrita leve e fluida que sempre nos conquista com tramas elaboradas e um quebra cabeça que nem sempre conseguimos descifrar. Mas isso é a parte mais divertida.

@biaverona 29/12/2023

NOITE DAS BRUXAS
É incrível como a rainha sempre me surpreende
Esse ano foi bem lento pra mim de leituras (uma mini decepção pessoal kkk) então demorei pra ler esse livro também
Mas no final o enredo puxa de um jeito que não consegui largar

Lara945 28/12/2023

O último de 2023 ?
A NOITE DAS BRUXAS - AGATHA CHRISTIE
RESENHA;

Lançado em 1969, A Noite da Bruxas de Agatha Christie é uma trama de mistério. Sendo uma de suas últimas obras mas, de maneira nenhuma a menos importante, este livro trás a tona um estopim inédito: Uma festa de dia das bruxas!
Em minha modesta opinião, de todos que ja li da Agatha este foi um dos mais fascinantes. [A maioria é...] Trazendo um desenrolar com muitas referências o começo é conturbado. O que você faria se uma criança alegasse ter visto um assasinato e horas depois aparecesse morta? É nisso que Monsieur Poirot tem que pensar quando aceita se meter no caso pelo pedido de uma amiga. Estaria a menina falando a verdade ou só querendo impressionar? Se sim ou se não, seu assasinato tem motivo, desejo e talvez nem tanto sentido assim. Basta recolher as peças do quebra-cabeça e torna-lás lógicas. Espelho, meu espelho, nessa mata tem coelho...
A escrita da autora nos impulciona a montar uma teoria e desfazer no capítulo seguinte, mas apesar de tudo sempre temos aqueles que ficamos com o pé atrás.
O que sempre me impressiona é a mentalidade de Hercule Poirot e neste podemos ver sua opinião se balançando pela de outros personagens, um traço muito interresante que não é tão presente. Foi um ótimo caminho pelo qual podemos eliminar teorias e falsas especulações que o próprio livro nos permite imaginar. Conforme as informações foram surgindo, apesar de sua maneira engimática e desorganizada, as feições certas foram se mostrando e nos apresentando as sombras do falso achismo. Com um ar de mistério completamente hallowen day A Noite das Bruxas foi de longe o mais sensacional, tanto pela descrição sintética da autora como pelo seu poder de manipular nossa próprio senso sobre os acontecimentos.

Seria Agatha nossa Bruxa maior?

Mariane.Silva 28/12/2023

Esse é um dos melhores que li dela. E é a primeira vez que eu descubro quem é o assassino, apesar de errar todas as motivações. Valeu a pena!

Valen_Ptt_934 28/12/2023

A noite das bruxas
Eu sendo uma pessoa bem cadelinha da Agatha sempre fico ansiosa com o tipo de plot que me espera, porque eu sei que não vou me decepcionar. Porém com esse livro sinto que alguma coisa não funcionou, eu terminei com a cabeça assim ? mas ainda sentindo que faltava mais. Mas gostei bastante

Beto 27/12/2023

Confesso que foi uma grande decepção. Achei os personagens bem desinteressantes, até Poirot tava bem chato nesse livro :(
Henrique695 27/12/2023minha estante
Aí eu amei esse livro. Principalmente pq é outro livro ao Poirot tá bem homossex. Ele toda hora se insinuando pro Garfield e dizendo o quanto acha ele belo, lindo e maravilhoso.

Tamy 27/12/2023

Juro que tentei muito gostar desse livro, no começo até que fiquei bem presa na hostória, depois não consegui mais..

Luana1648 27/12/2023

A festa das bruxas
Sempre ouvi dizer que Agatha Christie era uma grande escritora.
Foi o primeiro livro que li dela, mas não fiquei surpreendida nem fascinada.
É um bom livro, com uma narração envolvente mas um pouco cansativa. Obviamente que é necessário gerar um desenvolvimento para chegar à conclusão da obra e, sendo esta de mistério, a composição pode ser mais elaborada. Mas, ainda assim, acho que a concepção poderia ser diferente.
No livro, a relação entre acontecimentos distintos é notável e a criatividade de Agatha é sem dúvida admirável.
O exemplar é razoável e não é extraordinário.

Natália Holanda 27/12/2023

Livro que nao me prendeu tanto quanto os demais da autora. Confuso em algumas partes e a conclusão deixada muito corrida no final da história.

Campodeverao 26/12/2023

Agatha sempre ilude. Mas até que consegui seguir um raciocínio de detetive referente a certo personagem e não errei.