A Noite das Bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Milena 12/12/2023

17 post-it
Adorei a história, principalmente o fato de quem morreu ter sido uma criança, gostei muito da história girar em torno de criança e da festa de halloween.
O início achei bem confuso, mas normal kkk, todos os livros dela são assim.
Óbvio que não consigui adivinhar quem era o assassino, mas gostei dos motivos por trás das mortes, chamou muito a minha atenção.
Acho que esse é um dos melhores livros que eu já li da Agatha Christie.

Liiz 11/12/2023

Mais uma obra intrigante. Com reviravoltas surpreendentes e a sagacidade característica de Christie, a trama mantém o leitor cativado até a última página, revelando segredos sombrios e revelações impactantes."

Renata.Grasiele 11/12/2023

Pouco emocionante
No geral, os livros que li de Agatha não são de todos muito excepcionais, mas costumam ser bem inteligentes e cheio de pecinhas pequenas que só uma cabeça bem atenta é capaz de encaixar. Não acho que foi bem o que aconteceu aqui. Demorei bastante pra ler, a história não me prendia, algumas coisas pareciam bem óbvias enquanto outras apareceram do nada só para trazer sentido a algum fio solto. No meio da leitura assisti ao filme feito com esse mesmo título e achei o melhor dos filmes atuais de Agatha, me chateia pensar que das leituras que fiz é o menos empolgante.

annabemarum 11/12/2023

Semana intensa, mas acabeii!!!
Foi uma semana de muitas emoções, então, não deu p ler tão rápido quanto as outras obras, mas devo dizer que agatha christie NUNCA decepciona.
Acho que NADA desbanca ou desbancará ?E Não Sobrou Nenhum?, porque, pelo menos dentre os que eu li, é o ápice do suspense nos livros dela. A obra em questão foi um pouco mais complicada de ler por se tratar de um romance policial, o qual é um gênero que precisamos ficar mais atentos se quisermos resolver junto com o poirot, por exemplo, portanto, se eu me perco numa parte, volto quantas vezes for necessário p conseguir entender.
Achei interessante o fato de a agatha romper com o estereótipo de que só mulheres são fofoqueiras, porque os homens dão mais com a língua nos dentes que elas. E também o fato de o assassinato envolver uma criança, já que são sempre símbolos de inocência, o que faz-nos perguntar ?o que essa criança sabe que fez alguém querer assassiná-la??. Não apreciei taaanto assim a quantidade exarcebada de personagens, pois me deixou confusa, provevelmente, por ainda estar me tornando uma leitora assídua; isso foi ruim, porquanto quando houve a revelação dos assassinos eu nem sabia quem era um deles!!! lembro de ficar chateada porque o impacto só veio de uma das revelações! Acho engraçado o fato de a agatha sempre brincar com o leitor, e como talvez em todos os romances, revelar TUDO apenas nas últimas 30 páginas!!! fico boquiaberta, por de muitas coisas eu nem ter suspeitado!!!

Bia 11/12/2023

Como tudo que Agatha Christie escreve é perfeito. O enredo, a trama, os personagens a ambientação e os pequenos detalhes que são ditos ao longo do livro que tornam o final plausível e perfeito. A leitura é viciante, e a construção nos coloca dentro daquela cidade. O interior da Inglaterra.

Adson 11/12/2023

Registrando a leitura
Era a vez da viúva Rowena Drake ser a anfitriã da tradicional festa de Halloween do vilarejo. Durante os preparativos, Joyce, uma irrequieta menina de treze anos, gaba-se por já ter testemunhado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio a brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão.
Hercule Poirot prepara-se para uma noite entediante quando é surpreendido por uma ligação aflita de sua velha amiga e escritora de livros policiais Ariadne Oliver, convicta de que só ele poderia desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça... Publicado em 1969, A noite das bruxas é um romance da maturidade de Agatha Christie e uma das últimas obras escritas pela Rainha do Crime.

cels07 09/12/2023

Esperava mais!
Depois que comecei a tentar outro tipo de gênero, a Agatha foi uma opção e tanto para minha vontades de leituras criminais.
Amo a rainha do crime, masss, A Noite das Bruxas não me cativou muito quanto os outros dela. Tive dificuldades pra terminar pela falta de interesse.
Apesar disso, aprecio mais um suspense da Agatha. Para os amantes de mistério, recomendo essa leitura!!!

Paulascrap 07/12/2023

Leitura Maravilhosa ..
“ De qualq,uer maneira, esta festa será um sucesso. E só confiar em Rowena Drake. Ela é uma ótima organizadora. Voce vai ver. “.

📖 A típica leitura de halloween, uma festa de Dia das Bruxas organizada em uma ambiente escolar de um vliarejo e para completar ...um assasssinato.

📖 Joyce, aproveita a presença de uma escritora de livros policiais Ariadne , na festa de Halloween organizada pela viúva Rowena Drake e comenta em alto e bom som que presenciou um assassinato.

📖 Após essa declaração a diversão é interrompida, Joyce aparece morta, afogada no balde de maças.

📖 Para solucionar o crime Ariadne convida seu amigo Poirot, e a investigação se inicia antes que o próximo crime ocorra.

📖 Mais uma leitura nos moldes de sempre da rainha do crime, vários suspeitos, uma ambientação que vai nos levando por vários caminhos que nem sempre surpreende mas sempre uma agradável leitura, um história policial bem amarrada e fluída para distrair.

🎬 A Noite da Bruxas: Embora não tenha agradado os fãs de agtaha vou nadar contra a maré, e dizer que gostei muito principalmente por minha filha após o filme começar a ler Agatha. Mas entendo a reclamação, o filme foge completamente da trama do livro por incluir um tom sobrenatural nao característico da autora, mas que casou muito bem coma ambientação e novo rumo da história.
🎬 Uma amiga retira Poirot do isolamento convidando para uma festa de Halloween sucedida por uma sessão espírita comandada pela médium Joyce Reynolds, em um palácio decadente e assombrado. Quando um dos convidados é assassinado, o detetive é jogado em um mundo sinistro de sombras e segredos, com um desfecho bem surpreendente, diferente da leitura. Enfim, recomendo os dois.

#leiturasdehalloween #agathachristie #poirot #anoitedasbruxas

site: https://www.instagram.com/p/Cz4L6zGryDD/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Gabriela Zucco 06/12/2023

Mais uma obra maravilhosa da rainha do suspense!
Eu gosto muito que, de todas as obras que já li da Ágatha Christie, eu sempre me surpreendo.

Confesso que o início não tinha me atraído, mas fico feliz que insisti.

Recomendo muito!

Caio 05/12/2023

Ótimo livro
Comecei a ler esse por causa do filme que lançou, e eu gostei desse caso. No entanto, não é um dos casos super geniais da autora, é mais um caso básico, divertido e intrigante. Como sempre, eu não consegui adivinhar o culpado, mas no final fica claro que é.

Giovanna1388 04/12/2023

Esperava +
A rainha do crime me encantou com seu jeito de escrever...
Mas livro em si, não me cativou tantooo...mas é um bom livro pra quando se está de ressaca.

Algodão_Doce 03/12/2023

Nada como um bom mistério no dia das bruxas.
Amo simplicidade desse caso, tudo bem que acho que teve um pouco de ocultismo no fim das contas, mas mesmo assim, a autora tem um jeito bem diferente de dizer que gente fofoqueira mal intencionada sempre se dá mal.

E nossa adorada Ariadne se faz presente nessa história, com suas maçãs e seus livros de crime, não é a toa que ela é uma das minhas personagens fixas preferidas que a autora já escreveu.

Giu 02/12/2023

É okay
Noite das bruxas

Acho q não foi uma boa escolha para conhecer a escrita da agatha
No começo estranhei bastante a escrita dela, tipo ela é muito simples sabe?? Sem muita descrição de nada, direta.
Achei q tinha Mt personagens porém depois fui me encontrando, desde o começo tava curiosa com o assassinato e como iria levar.
Mano teve partes q ficou Mt cansativo, teve parte q fiquei meu Deus esse livro é bom mas não funciona para mim, não me prendeu.
Porém li em 1 dia?, engatei na história sabe, gostei como foi indo, é curtinho é bom sabe, entrega oq promete reviravoltas boas, tudo se encaixando.
Mas 3,5?? acho q real não funcionou para mim não foi um livro que amei gostei só foi ok e ganhou meio ponto pelo plot fantástico
Q agatha sobre escreve de forma perfeita, toda a explicação certinha, tudo no caminho certo sabe

metz 02/12/2023

Foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, gostei da forma como ela escreve embora não tenha achado a história do livro muito boa, mesmo sendo bem desenvolvida.