Um Crime Adormecido

Um Crime Adormecido Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

moletom8 24/04/2021

O início parece meio macabro, mas é óbvio que no final tudo faz sentido. Mais um livro muito bom de Agatha.

Victoria Espacate 09/04/2021

acho que esse é o que eu descobri o assassino mais rápido ! ainda foi divertido ver a agatha dando dicas ao longo do livro, espero que esse me tire da ressaca

Luanna.Maba 08/04/2021

Que livro!
Minha primeira leitura da autora e fiquei apaixonada por tudo.
Um crime adormecido é aquele tipo de livro que você devora em um dia, aquela curiosidade de saber o que vai acontecer, a imersão em cada detalhe é fascinante e muito importante para trabalhar nossa mentalidade.
Super indico essa leitura.
E mais uma coisa, não dá pra acreditar em ninguém! ?

Librar(y)as 25/03/2021

Como esperado
Desvendar os assassinatos de Agatha Christie são praticamente um exercício mental. Miss Marple, uma velhinha muito das espertas, mas uma vez vem "metendo o dedelho" na vida dos outros e sendo um gênio em seus "conselhos".
Muito bem escrito, um plowt surpreendente (é bem inesperado) e como sempre, ela SERVIU e serviu beeeem.
Maravilhoso, uma leitura rápida e instigante, não dá vontade nenhuma de largar o livro

Luds 08/03/2021

Intrigante
Me diverti muito com esse livro! A cada momento acreditava que o assassino era alguém diferente. Os personagens são interessantes, com suas próprias características, qualidades e defeitos.

dariostradlin 04/03/2021

Bom livro, não mais que isso.
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li, a história é boa, não tem enrolação e realmente há uma surpresa no final.

Porém, sempre ouvi falar sobre a genialidade de Agatha. Então comecei a ler com uma expectativa muito alta, e acabou não se confirmando. Gostei do livro, mas não fez juz à fama da autora.

Uma questão a ser destacada é quando a edição do livro. A edição que li, se não me engano, foi publicada na década de 80. A forma como se escreve hoje em dia mudou muito e, por isso, a formatação de linhas e parágrafos, assim como o que é narrativa e o que são falas, acaba deixando a leitura confusa.

Entendo que não é culpa da autora, mas tornou-se um ponto negativo.

Recomendo o livro, mas sugiro que procure uma publicação mais atual, acredito que a leitura fluirá melhor assim.

Se você nunca leu nenhum livro dela, eu diria para não ir com muita "sede ao pote", pois você pode ficar com uma sensação de "é só isso?" como eu fiquei.

Se você já leu esse e outros, pode me dizer se os demais títulos são melhores que esse, ou se seguem a mesma linha.
Nathane2 01/05/2021minha estante
Eu gostei de e não sobrou nenhum e o assassinato do Roger Ackroyd...

Mika 27/02/2021

MEU DEUS QUE LIVRO FOI ESSE? Agatha Christie é perfeita e esse livro também é.

Diih 16/02/2021

Ótimo
Muito bom a história prende do início ao fim li em um dia
Pra quem gosta de um suspense e um ótimo livro

Lily 06/02/2021

As aparências enganam
Um livro que te faz questionar se ouve ou não um assassinato!
Um livro que é intuição feminina do início ao sobre a compra da tão sonhada casa de recém casados!

Cka 01/02/2021

Miss marple, eu amei conhecer essa personagem, ela tem uma personalidade incrível, fiquei mais contente ainda quando soube que ela aparece em outras obras. Até hoje nessa industria vital (como diria pica pau), eu ainda não tinha lido nada de Agatha Christie e posso dizer que amei, é uma leitura rápida empolgante mas que necessita de muita atenção para não confundir fatos, me deixou curiosa e acima de tudo e me fez fazer muitas suposições, foi interessante ir descobrindo a vida de Helen junto com o casal, e no fim quando descobri o que de fato aconteceu de fato com ela fique "OIII, PASMA COMO ASSIM?".
Resumindo recomendo muito, e espero que você se empolgue tanto quanto eu nesse livro fantástico.

Tuts 19/01/2021

Um caso muito bom de agatha!
Mais um caso cole case,assim como ?Os elefantes não esquecem? e ?Cinco porquinhos? em que a investigação vai ocorrer muitos anos depois do crime.Gostei muito deste caso,da participação da adorável Miss Marple e da construção do caso em si.Recomendo!

Nathiipassos 19/11/2020

Misterioso
A obra foi extremamente bem escrita, cada detalhe foi muito bem colocado dando o fechamento da história em um formato único e revelador. No final comecei a achar cansativa a obra, os diálogos e tudo, porém as revelações foram algo que ao mesmo tempo surpreendem e não. Vale a pena ler.

Lalinha 18/11/2020

Não confie nem na sua sombra.
Achei o livro bacana, mas me deixou muito aflita com o percurso de fatos.
Gostei bastante e vou passar a desconfiar de todos a minha volta rsrs

Isya Ferreira 10/09/2020

Rainha do crime maravilhosa
Rainha maravilhosa como sempre. Eu não vou falar nada não, leia o sinopse depois o livro.