Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Déborah 18/12/2010

Quando comecei a ler ele, o achei monótono e perdi um pouco o interesse, já que o livro não é narrado pelo Poirot. Fiquei 4 dias enrolando. Então decidi le-lo logo e aos poucos fui ficando envolvida com a estória. Não é o melhor livro da Agatha Christie que eu já li, mas foi bem interessante. E o final foi concerteza a melhor parte. Esse é um dos poucos livros que a explicação dos crimes é surpreendente
(pelo menos pra mim foi).

Paulo Silas 23/11/2011

Uma história fascinante!

Um desfecho incrível do fim da saga de Poirot.
Um enredo muito bem elaborado, típico dos quebra-cabeças de Aghata Christie que nos surpreendem no final da história.

Grande jogada da autora ao dizer o seu adeus juntamente com seu personagem mais famoso.

Tramas de filmes atuais que nos deixam boquiabertos com a "explicação final de tudo" já se encontravam presentes há muito tempo nas histórias de Aghata Christie, sendo este livro mais uma verdadeira prova disso!

Recomendo a todos!

Tebhata 04/11/2010

Que caia o pano!
É lendo livros como este que não tenho dúvidas sobre o titulo que apenas a Agatha tem de "rainha do crime"

Comecei o livro sabendo já de um dos mais importantes acontecimentos dele. E como sempre, isto não estragou em nada minha leitura, pelo contrario. Ficava me perguntando: é agora?
No entanto, como mestra que ela é, a coisa aconteceu sem eu perceber! Quando terminei aquele paragrafo fiquei com aquele gosto de: não acredito!

Este é mais um dos casos de Hercule Poroit, o detetive Belga carismático que nos faz por "a massa cinzenta" para pensar junto com ele!
E se alguém algum dia teve dúvidas se ele realmente é genial...

Esse livro mostra que ELE é o detetive perfeito!

Que encontrou o Assassino perfeito, aquele que ele dizia não existir!
No mesmo local aonde ele começou a trabalhar na inglaterra: a mansão Styles. Para quem como eu já leu o primeiro caso dele, fica ainda mais emocionante e intrigante ver como a mansão possui a aura perfeita para a ação do assassino! Poroit inclusive precisa ir ao seu limite para resolver este caso, indo contra seus principios!

A cada página você se empolga, a cada paragrafo... até o ultimo você se pertunta: como isso é possivel? Não acredito que isso ocorreu!

Divino! Um livro que não consegui parar de ler e recomendo veemente que você leia, e tente ao lado de Hastings ajudar Poroit a descobrir o que acontece nos bastidores da mansão Styles!

5* fácil!

Leitor 09/10/2010

Meu deus Cai o pano comecei de traz para frente não tinha lido nenhum livro de Poirot até o dado momento este livro e surpreendente com uma genialidade esplêndida.

A autora em si e uma gênio os livros de Agatha são de Romance policial esse conta quando Pairot convida seu velho amigo para visitar o primeiro local onde eles resolveram o primeiro crime, Pairot apresenta alguns índices que haverá um novo assassinato na pousada mas ele fala que sabe o nome de X mas não quer revelar por poder por em perigo o amigo. A história se desenrola muito bom, adorei!

Jota P. 21/05/2024

Finalizando mais uma da dama do crime
Pra falar a verdade, o desfecho segue sendo inteligente, uma marca registrada dos livros da Agatha Christie. entretanto, o livro como um todo é bem morno, assim como o encerramento, que não traz nada de tão surpreendente, por isso um 3/5. Poirot mais uma vez traz uma reviravolta para o ponto de vista do leitor, mas que comparada às outras da mesma autora, já não choca nem surpreende tanto. curioso pensar que "Cai o Pano", o último caso de Poirot, deveria ser um dos primeiros lidos por aqueles que buscam iniciar a leitura de Agatha Christie, pois a trama deste livro e seu desfecho estão aquém de grandes outros títulos da autora, sendo útil, talvez, para preparar o terreno para os verdadeiros clássicos.

Lozinha 31/07/2010

intrigante do inicio ao fim
Eu nunca poderia suspeitar do bovinho em que tem medo de sangue que adora os passarinhos e também estava na cara que era ele pois ele semprem era amigo de todos e tão bobinho.Para ser sincera eu desconfiava da filha dele e depois do outro e do medico mas nunco do proprio assassino mas é uma historia entrigante que te prende do inicio ao fim com o intuito de saber quem é o assassino...

Lucas 06/11/2010

Trama inovadora e brilhante, suspeite de todos, final inesperado...
Com uma trama onde o leitor suspeitará de todos! Claro, essa é uma obra de Agatha Christie, não se espera nada menos. Além de a obra ser, em alguns momentos, uma verdadeira aula de psicologia forense, com personagens muito bem descritos.
Poirot aparecerá pouco, o grande protagonista será seu amigo Hastings, figura com a qual o leitor rapidamente se identificará, mas nem sempre concordará com suas atitudes e conclusões. Iniciarão uma curiosa investigação na mansão Styles para evitar um assassinato de um dos hóspedes.
É difícil contar detalhes dessa obra, já que quanto mais se falar aqui, mais da estória será revelada, mas confesso que desvendei parte do mistério sem querer, foi uma pura brincadeira de quem poderia ser o assassino, e realmente...certeiro...em parte...
O final é digno do título, um paralelo com Otelo, mas, em si, decepciona, já que muitas informações só serão reveladas no final.
Poirot brincará com o leitor, fazendo uso de sua já conhecida genialidade.
Uma obra diferente, uma trama inovadora, exigirá do leitor imaginação e uma mente aberta para muitas possibilidades que extrapolam a simples noção do que é, efetivamente, um assassino... genial
Obra recomendadíssima, mas esse final... está aberto a discussões...

Mark Lubker 25/01/2009

o utimo caso de poirot tem um final surpreendente.

Ana Lívia 25/12/2009

Livro perfeito! Agatha Christie encerrou as obras com poirot de forma fascinante e envolvente. Emociona muitoo! Pena que foi o último.

César 15/12/2009

Foi demais!!
Tentei solucionar o caso em minha mente a medida que lia o livro, na minha cabeça já era certeza de quem era o culpado e no final mostra algo que eu nunca imaginaria, a Agatha consegue fazer o improvável ficar provável, consegue fazer algo quase impossivel ser!! e mostra o tanto que Poirot é inteligente!!

Muito bom o livro!!

Luiza Machado 18/12/2009

Saudades desse livro, de quando o tinha em minhas mãos. Era mágica, especial a sensação de ler um livro da Agatha Christie. Esse livro roxo é simplesmente incrível, maravilhoso!

Ruth , 16/07/2009

Adorei! um dos melhores livros da agatha que eu li, mas também um dos mais tristes...

Leal Cassio 25/12/2009minha estante
Adorei o Livro, eu ja sabia que era o ultimo livro de Poirot , realmente a rainha do Crime fechou com chave de ouro a carreire desse personagem expectacular que é o Poirot.

Obrigado Agatha Christie