Cai O Pano

Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Joplin 01/04/2013

Cai o Pano
A história trata do último caso do detetive Hercule Poirot , que já estaria velho e doente e chama seu amigo Arthur Hastings para, em suas palavras, "ser seus olhos e ouvidos" no esclarecimento de um caso intrigante. Vários assassinatos haviam sido cometidos e os suspeitos/supostamente culpados sempre eram pessoas próximas das vítimas.

Davi 30/04/2013

Cai o Pano
Uma estória realmente surpreendente. Mas não a melhor de Agatha Christie, parece que perto do fim da vida ela estava perdendo o jeito da escrita. Mas o final é deveras muito surpreendente. Um final digno de um grande detetive como Hercule Poirot.

Breno 14/05/2013

O ultimo caso de Poirot
O começo me interessou, e muito, seu meio me cansou e fez com que eu quase desistisse de continuar a leitura. Ainda bem que não sou acostumado a isso, pois continuei e vi que Agatha tinha algo muito grande em mente quando escreveu esta historia.
Leitura rápida e pratica como em seus demais livros, nos dando pista desde o começo como sempre (pistas das quais pelo menos eu nunca percebo) e com um final surpreendente.
Não havia melhor forma de morte para o GRANDE detetive Hercule Poirot e não haveria melhor final para este caso.

Karina 17/05/2013

O Último Caso de Poirot - Agatha Christie
Cai o Pano, é um romance policial de Agatha Christie, obra publicada em 1975. Mais um livro protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot. Uma obra muito especial, pois Agatha só autorizou sua publicação quando percebeu que não conseguiria mais escrever, ou seja, o último livro onde Poirot com sua incrível habilidade irá resolver casos praticamente impossíveis.
Hercule Poirot encerra o círculo de sua vida na Grã-Bretanha. Já aposentado, volta com seu amigo, Capitão Arthur Hastings, ao cenário da primeira investigação em que trabalharam juntos. A mansão Styles, agora transformada em hotel.

Transformado num pobre inválido, imóvel numa cadeira de rodas, Poirot parece inferiorizado frente a um astucioso e sutil matador.
Será que ele conseguirá resolver mais um caso, quando se encontra nessas condições?
Hospedado na antiga propriedade, está o misterioso assassino, responsável por cinco crimes sem relação aparente entre si.

O último caso de Poirot, o mais difícil, no mesmo lugar onde havia resolvido o primeiro. Um dos hospedes dessa sinistra casa, onde se respira o ar maligno de um antigo crime, que matou cinco pessoas. Um assassino em série, que mata diabolicamente, esta disposto a continuar.
Poirot por se apresentar como um velho, que nada sabe, nada pode descobrir, faz amizade com todos os hospedes. Analisando-os, descobrindo segredos, e montando uma teia de informações para que possa descobrir quem é o verdadeiro culpado.
Mas sua vida também corre perigo.
E se a sexta vítima for o próprio Hercule Poirot?
Mentiras, Ódio, Vingança, Doentes mentais. Uma pessoa entre os hospedes esta sedento por sangue. Uma pessoa que pode destruir sonhos, famílias, e amizades.
Cabe agora a Hercule Poirot, e a seu extraordinário talento. Para desvendar o intricado processo de mentes criminosas que o leva a crer que um sexto assassinato será cometido. Mas quem realmente será a vítima?
Poirot irá cumprir o seu propósito?
Esta questão conduzirá o grande detetive belga no que pode ser o caso mais arriscado de sua carreira. E talvez o último.

Nota final do capitão Arthur Hastings:
Eu acabei de ler... Ainda não posso acreditar em tudo... Mas ele está certo. Eu deveria ter visto. Deveria ter adivinhado quando vi o buraco da bala tão simetricamente no meio da testa...

Titulo: Cai o Pano
Editora: Nova Fronteira

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Os crimes de Norton foram perfeitos.
O meu não. Não tive essa intenção.
A maneira mais fácil e melhor que eu tinha para mata-lo seria abertamente, digamos, um acidente com minha pistolinha. Eu me mostraria arrependido, triste, que acidente mais terrível, essas coisas... Eles teriam dito: “Velho gagá, não viu que a arma estava carregada – Ce pauvre vieux”

Mas agora estou muito humilde e digo como uma criancinha “Eu não sei”!

Ah, Hastings, Hastings. Isso deveria ser o suficiente para você entender tudo.

Adeus, cher ami. Coloquei minhas ampolas de amylnitrato longe da cama. Prefiro me entregar nas mãos do Bon Dieu. Que seu castigo, ou seu perdão, seja rápido!
Não teremos mais caçadas juntos, meu amigo. Nossa primeira caçada foi aqui, e também a nossa última...
Aqueles foram dias bons.
É, têm sido dias muito bons...

Dose Literária 28/07/2013

Tchau, Hercule Poirot!
Esse é o último caso de Poirot, já que as coisas irão mudar drasticamente depois que o detetive, já aposentado, e seu fiel escudeiro capitão Hastings retornam à mansão Styles, palco da primeira investigação que os dois fizeram juntos. O livro é uma espécie de revival, com flashbacks suaves sobre o primeiro caso, mas com uma roupagem completamente diferente...Para minha surpresa, Cai o Pano é intrigante, possui um assassino com prontuário psicológico interessante e, finalmente, traz à tona uma atitude decidida de Hercule Poirot...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/06/tchau-hercule-poirot.html

Livroagatha 30/07/2013

Cai o pano: o último caso de Hércule Poirot
De Ágatha Polegato
Ágatha Christie é a Rainha do Crime... Certamente a mais incrível e encantadora de todos os escritores.O box contem 3 livros (Assassinato no Expresso Oriente, O Natal de Poirot e Cai o pano)é lógico que já li os três,para falar a verdade tenho medo extremo de escritores de romances policiais e principalmente quem os lê, tenho medo de mim.
Vários assassinatos haviam sido cometidos e os
suspeitos/supostamente culpados sempre eram pessoas próximas das vítimas. Entretanto, o experiente detetive acreditava que as coisas não eram tão simples assim. Sua aposta: existiria um assassino comum a todos os crimes, a quem ele chamou de X. De volta ao lugar onde investigaram seu primeiro caso juntos, Poirot e Hastings precisam impedir que X volte a agir. Além da história de suspense propriamente dita, ainda vemos o sofrimento de Hastings ao ver seu amigo debilitado, ainda senhor de uma mente brilhante, mas encarcerada em um corpo que já não lhe sustenta.De fato, tenho que tecer elogios a essa senhora, porque sua forma de escrever é muito envolvente, instigante. Como em toda boa história policial, você leva rasteiras a todo o tempo. Quanto tem quase certeza do assassino...puft, aparece outro elemento que desmonta sua teoria e lá vai você continuar sua caminhada, ou voltar ao começo, de mãos vazias. Achei os personagens muito bem delineados, suas motivações e comportamentos bastante envolventes. Escrita de mestre mesmo. Mas, devo confessar que ainda sou discípula/fã/admiradora de Conan Doyle e seu Sherlock Holmes.
Recomendo...

Miocna 24/08/2013

O melhor detetive de todos
Nessa história, Poirot tem seu último caso que coincide ser na casa que ocorreu seu primeiro quando chegou na Inglaterra: Styles.
Poirot chama seu amigo Hastings para uma última missão: descobrir a próxima vítima de um assassino o qual o detetive chamou de X.Apesar de insistir muito, Poirot não revela a seu amigo quem era X, mas precisava de sua ajuda para escutar as conversas dos presentes na casa para tentar evitar as próximas ou próxima vítima de X.
O desenrolar da história é muito bom e a psicologia de X, a forma de matar é diferente de outros assassinos.E o final é extremamente emocionante para quem é super fã de Poirot.

alice 01/09/2013

UM GRANDE FINAL
O último caso de Poirot tinha mesmo que ser algo a altura de todos os seus casos. A autora não poupou no mistério, fazendo uma bela homenagem a um dos casos antigos do detetive. É inevitável que tudo tem um fim nesse mundo, mas a lembrança do astuto detetive Poirot ficará para sempre.

Aline 07/09/2013

Como ela consegui nos surpreender?
Poirot já não tem mais a saúde de antes, sabendo que o fim esta proximo
muda - se para Styles, para solucionar o seu ultimo caso no mesmo lugar que resolveu seu primeiro caso.
Na mesma casa onde anos atrás um crime aconteceu, esta hospedado uma assassino em serie que matou cinco pessoas e esta disposto a continuar.
Invalido, preso numa cadeira de rodas Poirot, precisa para o sutil assassino que jamais seria castigado por a justiça.

Lucas 20/09/2013

Esperava mais
Por ser último livro que Poirot aparece, eu esperava um pouco mais. O final é surpreendente, claro. Mas eu esperava uma coisa mais... possível.

Agatha sempre dá uma solução lógica para todos os mistérios. Mas esse me pareceu um pouco impossível de acontecer. Ainda assim, indico para todos aqueles que já gostam de Agatha Christie

Aletha 30/09/2013

Abandonado... Não por opção!
Não tenho muito o que falar... Hercule Poirot marcou a minha vida, minha infância... Foi graças a sua genialidade e a escrita de Agatha Christie que tornei-me uma leitora fanática e apaixonada.

Passando pela biblioteca da faculdade (um de meus lugares favoritos lá) encontrei o famoso e triste livro: Cai o Pano. Determinada a ler mais esta história peguei o livro emprestado e o levei para casa... Mas ele nunca saiu da primeira página...

Ao abri-lo para pensar em ler, eu já sabia o que iria acontecer... O que seria o "Cai o Pano"... E eu não podia (e ainda não posso) dar fim. seria como ler meu ultimo livro... como encerrar minha paixão... como romper um namoro, um casamento de ANOS...

Então, assim como ele veio dentro da mochila o levei de volta a prateleira da biblioteca e lá o deixei... Pensando que talvez, um dia eu o leria... E fiquei extremamente feliz ao imaginar qual livro eu releria do meu amado detetive quando chegasse novamente em casa.

DIÓGENES ARAÚJO 01/10/2013

Dos melhores de Agatha
Um dos maiores clássicos da escritora.
Um dos melhores finais.

Lígia 14/11/2013

Ei, monsieur Poirot! O senhor é um encanto!
Adoro M. Poirot, que só mesmo uma autora inglesa, com o porte e a "elegância" de Agatha Christie podia ter criado. Não que outros autores não tenham criado um detetive tão fofo e charmoso quanto o bom, educadíssimo, careca e simpático Monsieur Poirot, mas ele supera a todos: Seu cérebro e inteligência são incríveis.

Nesse livro, em que ele atuará pela última vez, a Rainha do Crime e dos Quebra-Cabeças criminais está a mil por hora. Um assassino tão perverso e tão inteligente quanto o adorável Poirot estará em cena...

Se preparem para um final mais do que inesperado!

Karina 26/11/2013

Muito mistério e um desfecho incrível.
Adorei a escrita da Agatha Christie.
Fiquei envolvida na história e não acertei o assassino.

Rnk 10/01/2014

Excelente!
Incrível e muito comovente, o nosso herói Hercule Poirot fechou com CHAVE DE OURO em todos as aspectos, não poderia terminar melhor do que com esse espetáculo que foi dado.