Cai O Pano

Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Taty 09/09/2010

Desfecho Brilhante ★
Como sempre mais uma Maravilhosa Obra de Romance Policial da saudosa "Rainha do Crime" Agatha Christie. E foi nessa trama que a autora encerra a carreira do famoso detetive belga Hercule Poirot!Com tamanha criatividade, Agatha leva o seu mais famoso personagem ao mesmo lugar onde iniciou sua carreira de detetive na Inglaterra: "Styles", e com Chave de Ouro, ele desvenda o autor do "Crime Perfeito" e se despede das tramas deixando saudades. Como em todos os outros casos desvendados por Poirot, é impossível deduzir o final da história. A indentidade do assassino é preservada até o último instante, enganando inclusive ao fiel e leal amigo de Poirot, Hastings. Recomendadíssimo aos amantes de um bom romance policial cheio de suspense e mistério com um desfecho brilhante.

Lucia Sousa 23/07/2010

Uma volta no tempo.
È interessante você voltar ao mesmo cenário onde foi ,acho que o primeiro caso de Poirot,O Misterioso Caso de Styles.Tudo está diferente ,e mesmo assim o mal está rondando o lugar,do mesmo jeito que antes.Alguém está se divertindo,espalhando a discórdia e o caos.E matando.

Lozinha 31/07/2010

intrigante do inicio ao fim
Eu nunca poderia suspeitar do bovinho em que tem medo de sangue que adora os passarinhos e também estava na cara que era ele pois ele semprem era amigo de todos e tão bobinho.Para ser sincera eu desconfiava da filha dele e depois do outro e do medico mas nunco do proprio assassino mas é uma historia entrigante que te prende do inicio ao fim com o intuito de saber quem é o assassino...

Diego 06/08/2011

Cai o Pano - Agatha Christie
Li esse livro, que é o último sobre o brilhante detetive Hercule Poirot, tendo lido apenas uma de suas histórias anteriores, que foi o excelente Assassinato no Expresso Oriente. Mesmo assim, não pude deixar de notar na falta de atenção dado ao detetive belga, sendo essa sua última aventura, acho que Christie deveria ter dado mais ênfase à sua estrela.
No mais, Christie continua com seu estilo de escrita gostoso de se ler, sempre direto, sem enrolações e com grandes surpresas no final.

Recomendo que leia antes outros livros da série, se você assim como eu leu apenas um, ou mesmo nenhum, adie essa leitura e apesar de deixar um pouco a desejar no quesito despedida, vai valer a pena a sua leitura.

Para mais resenhas entre em:

Andre Batista 26/08/2010

O melhor livro de Agatha Christie.
Não existe autora melhor para iniciar alguém na literatura. Quer seja como um leitor assíduo, quer seja como escritor. Agatha Christie trilhou ao longo de sua vida a carreira de maior sucesso da história dos romances policiais. Não só pelos personagens marcantes, mas também pela autênticidade, sagacidade e dominío do dom da escrita.
Neste livro, o último caso do ilustre detetive Hercule Poirot, cada detalhe é extremamente importante para se devendar o crime. Sim, em todos os livros de Agatha é assim. Mas nesse, em especial, você vive o personagem Poirot. O livro prende sua atenção do início ao fim e o final é surpreendente. Isso porque o leitor cria a certeza absoluta de um culpado e nas últimas páginas se descobre enganado, percebendo que tudo estava muito claro.
É o melhor livro de Agatha Christie.

Leitor 09/10/2010

Meu deus Cai o pano comecei de traz para frente não tinha lido nenhum livro de Poirot até o dado momento este livro e surpreendente com uma genialidade esplêndida.

A autora em si e uma gênio os livros de Agatha são de Romance policial esse conta quando Pairot convida seu velho amigo para visitar o primeiro local onde eles resolveram o primeiro crime, Pairot apresenta alguns índices que haverá um novo assassinato na pousada mas ele fala que sabe o nome de X mas não quer revelar por poder por em perigo o amigo. A história se desenrola muito bom, adorei!

Tebhata 04/11/2010

Que caia o pano!
É lendo livros como este que não tenho dúvidas sobre o titulo que apenas a Agatha tem de "rainha do crime"

Comecei o livro sabendo já de um dos mais importantes acontecimentos dele. E como sempre, isto não estragou em nada minha leitura, pelo contrario. Ficava me perguntando: é agora?
No entanto, como mestra que ela é, a coisa aconteceu sem eu perceber! Quando terminei aquele paragrafo fiquei com aquele gosto de: não acredito!

Este é mais um dos casos de Hercule Poroit, o detetive Belga carismático que nos faz por "a massa cinzenta" para pensar junto com ele!
E se alguém algum dia teve dúvidas se ele realmente é genial...

Esse livro mostra que ELE é o detetive perfeito!

Que encontrou o Assassino perfeito, aquele que ele dizia não existir!
No mesmo local aonde ele começou a trabalhar na inglaterra: a mansão Styles. Para quem como eu já leu o primeiro caso dele, fica ainda mais emocionante e intrigante ver como a mansão possui a aura perfeita para a ação do assassino! Poroit inclusive precisa ir ao seu limite para resolver este caso, indo contra seus principios!

A cada página você se empolga, a cada paragrafo... até o ultimo você se pertunta: como isso é possivel? Não acredito que isso ocorreu!

Divino! Um livro que não consegui parar de ler e recomendo veemente que você leia, e tente ao lado de Hastings ajudar Poroit a descobrir o que acontece nos bastidores da mansão Styles!

5* fácil!

Paulo Silas 23/11/2011

Uma história fascinante!

Um desfecho incrível do fim da saga de Poirot.
Um enredo muito bem elaborado, típico dos quebra-cabeças de Aghata Christie que nos surpreendem no final da história.

Grande jogada da autora ao dizer o seu adeus juntamente com seu personagem mais famoso.

Tramas de filmes atuais que nos deixam boquiabertos com a "explicação final de tudo" já se encontravam presentes há muito tempo nas histórias de Aghata Christie, sendo este livro mais uma verdadeira prova disso!

Recomendo a todos!

Déborah 18/12/2010

Quando comecei a ler ele, o achei monótono e perdi um pouco o interesse, já que o livro não é narrado pelo Poirot. Fiquei 4 dias enrolando. Então decidi le-lo logo e aos poucos fui ficando envolvida com a estória. Não é o melhor livro da Agatha Christie que eu já li, mas foi bem interessante. E o final foi concerteza a melhor parte. Esse é um dos poucos livros que a explicação dos crimes é surpreendente
(pelo menos pra mim foi).

Luciane 09/03/2011

Este livro é quase uma continuação no livro que conta o Caso da Mansão Style. Gostei de rever os personagens. O final achei supreendente, não pela descoberta do assassino mas por outro fato que encerrou uma era. Vale a pena ler.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Luca Coelho 09/02/2011

Livro que mereceu nota no The New York Times. Um dos finais mais inesperados de toda história de Hercule Poirot. Inspiradíssimo, quando você acha que solucionou o mistério, provavelmente você não tem a menor idéia do que aconteceu de fato. Excelente!!!! Vale ressaltar a tradução, que por si só já é de se respeitar feita por ninguém menos que Clarice Lispector.

Juliana 29/11/2012

Cai o Pano-Agatha Christie
E chega ao fim a vida de investigador de Poirot...
Dizer adeus a um personagem que tantas vezes povoou minha mente,tantas vezes me fez rir,ficar surpresa e até me emocionar,é difícil.
Parece que ele era de verdade,tão intensa foi sua história nos meus dias enquanto leitora.
Poirot sem dúvidas é um dos maiores personagens investigativos da literatura,então é difícil pensar que sua "carreira" tenha acabado e que não vamos mais testemunhar descobertas surpreendentes feitas pelo nosso querido Poirot.
Eu sei,eu falo como se ele realmente existisse,mas é essa a sensação que se tem,quando você vive a infância e adolescencia lendo livros e acompnhando esse investigador para todos os cantos e descobrindo de formas ora divertidas,ora surpreendentes casa assassino de cada livro.
A sua despedida contudo,não poderia ser mais surpreendente,mais irônica e mais maravilhosa. Creio que esse foi um dos melhores livros que já li da Agatha e Poirot,sempre surpreendente,nos deixa de queixo caído mais uma vez e encerra sua carreira com chave de ouro...