Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

LeuCanabarra 12/12/2023

Achei a história bem arrastada, não me pegou tanto mas o plot me pegou de surpresa não esperava oque ia acontecer

Felipe Ribeiro ð 27/04/2020

Poirot supremo!
Sem palavras para todo desenrolar desse livro. Por mais que o corpo possa ter sinais de falência, uma mente perspicaz é uma arma; a mais poderosa!

Mandy Nerújo 04/05/2020

Nada menos que ótimo
Sabe, essa leitura me deu uma ressaca das brabas, talvez tenha sido a atmosfera do livro ou o enredo em si, não sei! Não tem como resenhar Agatha Christie sem elogiar a grandeza de suas ideias! Desconheço autor que me faça pensar em tantos detalhes quanto ela faz, começando pelas ambientações, passando pela construção dos personagens e por último e mais especial a elaboração dos enredos! Tudo impecável!
É difícil fazer um resenha que se resguarde apenas ao objeto da leitura, quando você estiver lendo qualquer livro dessa autora, pare e pense nesses aspectos que eu citei. Nada fica de fora, isso que é o mais incrível, donde será que ela tirava essas ideias?

O fato é que, o livro, é instigante, criativo e com muitos pontos relevantes para quem algum dia almeja ser um autor de livros policiais, investigativos ou suspense.

site: https://suspeitaparafalar.wordpress.com/

Camila 10/01/2024

Um encerramento magnífico
Não sei exatamente o que falar, só que esse livro é estupendo, magnífico, sem dúvidas já é um dos livros da Agatha que eu mais amo.
A história é diferente dos outros que ela já escreveu e essa é a graça. Acabei me emocionando no final e fiquei naquela depressão pós-livro kkkkkkk
Recomendo demais!!!

Thainá 09/05/2020

Adeus, Poirot!
A última aventura de Hercule Poirot, encerrando o ciclo do principal personagem da carreira da Agatha, sendo também o último livro publicado por ela. Nessa história, Poirot retorna a mansão Styles que foi o local de sua primeira aventura. Ele pede para seu amigo, Hastings, investigar todas as pessoas hospedadas na mansão pois nela há um assassino prestes a cometer um crime. Embora a saúde de Poirot esteja debilitada, ele prova que a mente dele não está. Agatha prepara um clima de suspense durante todo o livro e no final junta todas as peças pelo cérebro brilhante do detetive. O final foi surpreendente! Foi um livro que me deixou bastante curiosa. Recomendo a leitura, mas se você nunca leu um livro da Agatha antes, não recomendo que comece por este.

Joicy Carvalho 29/05/2020

Hercule Poirot é fantástico, como é de se esperar, o livro terminou surpreendente.
Que pena ser o último caso dele.

Gabriela.Vantine 11/06/2020

Início de um amor!
Meu primeiro livro da Agatha Christie, e foi o momento exato que me apaixonei por ela. Não conhecia Hercule Poirot, mas ela faz com que pareça que sempre o conheci. Devorei o livro em 3 dias porque não conseguia sossegar sem saber como terminaria, e que final de livro! Um final que faz pensar: como não percebi isso antes?

raquel 13/06/2020

o último não poderia ser melhor
esse livro foi muito além de desvendar assassinato, novamente agatha christie se empenhou em analisar a sociedade, questões humanas e o caráter de seus personagens. detalhes relacionados a mentalidade criminosa e a psicologia por trás de um crime tornaram a leitura mais interessante ainda.

Paulinha 04/09/2022

Último caso de de Poirot
Um livro de suspense que não me prendeu.
Claro, você quer descobrir quem é a pessoa que é a assassina em potencial, mas não prende ao ponto de você não conseguir parar de ler.
Realmente o final com a resolução do caso é a melhor parte e me pegou totalmente de surpresa, o que prova que a autora consegue o que quer: manter o suspense até o fim.

Snowxmann 07/04/2024

Sempre uma surpresa!
Não canso de me surpreender com a gata triste, eu posso adivinhar uma parte do mistério mas raramente é por completo! Adoro esse tipo de narrativa que no final tudo se fecha tão direitinho.
Esse livro é mais lento, o crime demora a acontecer, é mais focado no dia a dia e pistas aqui e ali difíceis de pagar mas mesmo assim é uma leitura facil,rápida, intrigante e deliciosa.

Luiza.Alcantara 28/06/2020

Devo ser uma das poucas pessoas que conheço que não se tornou fã da Agatha Christie, a qual é, sem dúvidas, sempre maravilhosa. A leitura é fluida e a história sempre muito bem construída. Apesar de não entrar num estágio de fascínio pela obra da Autora, para mim, os livros dela sempre valem a leitura. Este, por retratar o último caso de Poirot, não poderia ser diferente.

Ayone 04/07/2020

Como esperado da ilustre escritora, você dificilmente conseguirá desvendar o mistério antes da revelação.
Provavelmente, um dos livros mais triste da escritora, triste e excitante. O mistério complexo que só Poirot conseguiria resolver com sua mente fabulosa.
Recomendo qualquer leitura de Agatha Christie, não tem como se arrepender.

Isabella Astorga 15/11/2022

Um final tão perfeito quanto os crimes
Eu amo como a Agatha Christie faz você acreditar que sabe de algo, quando no fim você não sabe de absolutamente nada rsrs

Um final incrível e muito digno!

Emi 04/08/2020

Uma trama interessante com final inusitado. A leitura fluiu bem rápido.. tive que considerar o contexto em que foi escrito, por conta de várias ideias retrógradas...
No fim, gostei, mas acho que já livros melhores dela