Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Gabi 19/06/2021

Não! Sem resenhas requintadas dessa vez. Nem pensar! Encontro-me atordoada com esse livro, desolada. Não consigo acreditar no que acabei de ler. De mil teorias, nenhuma chegava perto desse final. Meu Deus!! Não! Não irei dar cinco estrelas!! Não sem o meu Hercule Poirot para consolar-me em futuras leituras!!

Nandhy - @minhavidanapagina 11/01/2020

Agatha, sempre Agatha!
SINOPSE: Poirot retorna a Styles anos depois de sua primeira visita e com histórias cruzadas e poucas pistas, ele precisará apanhar o assassino perfeito; o assassino de, pelo menos, mais 5 pessoas. Incapacito fisicamente porém com a mente muito aguçada e com o apoio de seu grande amigo Coronel Hastings, será ele capaz de realizar este último feito?
OPINIÃO PESSOAL: ?Cai o pano? possui uma história com personagens muito interessantes e regada a muito suspense. Elizabeth Cole com seu passado sombrio, o triângulo amoroso do Sr e Sra Fanklin com Judith (filha de Hastings), Stephen Norton com seu jeito peculiar e Boyd Carrington com uma paixão reprimida pela Sra Franklin, formam uma trama perfeita!
Um livro rápido (184 páginas) porém de uma riqueza de vocabulário sem igual, não é diferente dos outros do maravilhoso detetive Hércules Poirot.
Porém, posso garantir que é o mais triste pois neste livro uma jornada muito importante chegou ao fim.
Como era de se esperar, Ágatha Christie não me decepcionou neste grande finale!
Leiam!
Jack 10/02/2022minha estante
Eu li " Cai o Pano" logo que comecei a ler Agatha! Ninguém me avisou que era pra ler dps de alguns livros dela! Hahahhahah! E eu adorei pq ele é rápido e intrincado! Porém é o último caso do Poirot! ?

Luizelena 18/06/2021

Que fim!
Não podia esperar menos desse livro, me surpreendeu do início ao fim. Achei um ótimo fim...

Clara.Oliv 12/06/2022

Nível Agatha Christie
Agatha sempre arrasando, tática infalível.
Imaginei mil cenários para mil suspeitos, e os mais cabíveis acabei ignorando cegamente.
Aposto que a essa altura, se Hercule Poirot me conhecesse, seria um cenário mais ou menos assim:
"Você tem a essência do meu querido amigo Hastings".

Maria Santana 28/09/2023

Que caia logo o pano
Enrolei pra ler esse pois tinha um misto de vontade e medo de ver o fim do Poirot.
Demorei mt para comprar e quando comprei tentei começar em julho e só peguei mesmo pra ler agora no fim de setembro.
A história como sempre me prendeu do início ao fim pois Agatha tem uma escrita extremamente fluida e fácil de pegar,fiquei lendo sem parar madrugada a dentro e valeu a pena.
Minha crítica è pq demorou mt pra desenrolar, o crime só acontece faltando 50 páginas para acabar o livro,mais da metade è só sobre relações,ciúmes e jogos. Demorou demais pra acontecer de fato algo e por ser o livro de despedida do Poirot esperava mais cenas dele e um envolvimento ainda maior em tudo,mas aqui ele aparece pouquíssimo e o livro é mais sobre o Hastings,porém ainda assim não deixa de ser incrível por isso dei nota 3,5 o final foi mirabolante e praticamente impossível de se imaginar eu até pensei por um momento mas achei maluco demais e no fim realmente foi maluco. Recomendo pra tirar ressaca literária foi ótimo. Poirot viverá para sempre em meu coração e memória.

eu . 04/10/2023

Cai o pano
é um livro bem decente comparado aos outros da agatha, mas senti que demorou bem mais pra leitura engatar. fiquei bem triste que esse é o último caso do poirot, porque é difícil dizer adeus pra ele depois de tanto tempo. enfim, de forma geral eu gostei mas senti que podia ser mais fluido

Felipe Ribeiro ð 27/04/2020

Poirot supremo!
Sem palavras para todo desenrolar desse livro. Por mais que o corpo possa ter sinais de falência, uma mente perspicaz é uma arma; a mais poderosa!

Mandy Nerújo 04/05/2020

Nada menos que ótimo
Sabe, essa leitura me deu uma ressaca das brabas, talvez tenha sido a atmosfera do livro ou o enredo em si, não sei! Não tem como resenhar Agatha Christie sem elogiar a grandeza de suas ideias! Desconheço autor que me faça pensar em tantos detalhes quanto ela faz, começando pelas ambientações, passando pela construção dos personagens e por último e mais especial a elaboração dos enredos! Tudo impecável!
É difícil fazer um resenha que se resguarde apenas ao objeto da leitura, quando você estiver lendo qualquer livro dessa autora, pare e pense nesses aspectos que eu citei. Nada fica de fora, isso que é o mais incrível, donde será que ela tirava essas ideias?

O fato é que, o livro, é instigante, criativo e com muitos pontos relevantes para quem algum dia almeja ser um autor de livros policiais, investigativos ou suspense.

site: https://suspeitaparafalar.wordpress.com/

Thainá 09/05/2020

Adeus, Poirot!
A última aventura de Hercule Poirot, encerrando o ciclo do principal personagem da carreira da Agatha, sendo também o último livro publicado por ela. Nessa história, Poirot retorna a mansão Styles que foi o local de sua primeira aventura. Ele pede para seu amigo, Hastings, investigar todas as pessoas hospedadas na mansão pois nela há um assassino prestes a cometer um crime. Embora a saúde de Poirot esteja debilitada, ele prova que a mente dele não está. Agatha prepara um clima de suspense durante todo o livro e no final junta todas as peças pelo cérebro brilhante do detetive. O final foi surpreendente! Foi um livro que me deixou bastante curiosa. Recomendo a leitura, mas se você nunca leu um livro da Agatha antes, não recomendo que comece por este.

Joicy Carvalho 29/05/2020

Hercule Poirot é fantástico, como é de se esperar, o livro terminou surpreendente.
Que pena ser o último caso dele.

Suzy 22/06/2022

Agatha Christie foda como sempre!!!
Que livro incrível e surpreendente o final, como sempre.
O livro é narrado novamente pelo Hastings, e como é narrado por ele só temos o ponto de vista dele, e acho interessante por que só no final que descobrimos a verdade, ainda mais que o Hércules não conta tudo para ele e quer que ele ó descubra sozinho.
Hércules aqui esta mais como secundário já que quem age é o Hastings, mas ao mesmo tempo Hércules ta em tudo, é muito bom.
E enfim no final se revela tudo e toda a ligação dos pontos, mas foi um final chocante para mim, jamais suspeitaria do x. Agatha é incrível e eu amo o modo que ela escreve os livros, descreve os acontecimentos e comenta os hábitos dos personagens, suas características, é muito bom ao ponto de que você mesmo já ós decorou.
E sendo o último que aparece o Hércules termina de uma forma meio chocante, aquela revelação, e eu fiquei tipo "Cara é sério????". Surtei com o final.

Camila 10/01/2024

Um encerramento magnífico
Não sei exatamente o que falar, só que esse livro é estupendo, magnífico, sem dúvidas já é um dos livros da Agatha que eu mais amo.
A história é diferente dos outros que ela já escreveu e essa é a graça. Acabei me emocionando no final e fiquei naquela depressão pós-livro kkkkkkk
Recomendo demais!!!

Gabriela.Vantine 11/06/2020

Início de um amor!
Meu primeiro livro da Agatha Christie, e foi o momento exato que me apaixonei por ela. Não conhecia Hercule Poirot, mas ela faz com que pareça que sempre o conheci. Devorei o livro em 3 dias porque não conseguia sossegar sem saber como terminaria, e que final de livro! Um final que faz pensar: como não percebi isso antes?

raquel 13/06/2020

o último não poderia ser melhor
esse livro foi muito além de desvendar assassinato, novamente agatha christie se empenhou em analisar a sociedade, questões humanas e o caráter de seus personagens. detalhes relacionados a mentalidade criminosa e a psicologia por trás de um crime tornaram a leitura mais interessante ainda.