Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Angelucia.Souza 11/02/2022

Eu queria dar mil estrelas
Que livro, nunca imaginei que eu ia chorar lendo um livro da Agatha.
Eu amo o Piorot, na minha opinião uns dos melhores detetives já criados, eu amo esse personagem e fico imensamente feliz toda vez que leio um livro da Agatha que esse personagem aparece.
Não consigo escrever uma resenha adequada depois desse livro, vou ler uma fantasia para poder superar o insuperável que foi esse livro

lAvia 31/12/2022

Cai o pano
na contra-capa do livro, o jornal The Sunday diz que "Cai o pano" tem um final "assombroso". acho que o adjetivo é exatamente a palavra apropriada para descrever o desfecho da carreira (e da vida, já que o próprio deixa claro que está se aproximando da morte) de hercule poirot.

a história se trata de um dos mistérios mais intrigantes que já tive o prazer de testemunhar na ficção. lá, quase no fim do livro, qualquer um pode pensar que as respostas não são dadas de graça. alguns talvez até acreditem que não haja respostas a serem dadas, no entanto. mas a verdade mesmo é que todas as respostas estão ali, só não onde (e como) você espera que elas estejam. agatha christie prova (não que fosse necessário, claro) mais uma vez que é sim merecedora do título de "rainha do crime" e que ninguém sabe escrever um "whodunnit" como ela. ela intriga, instiga, provoca e convida o leitor (aqui através de arthur hastings, amigo fiel do detetive e parceiro nessa investigação) a observar e analisar os fatos, focando menos nos detalhes e dando maior atenção ao quadro geral, entrando na cabeça do criminoso (e que criminoso não-convencional! uma surpresa agradável dentro do gênero, com certeza) e compreendendo como suas ações ocorrem e quais são suas possíveis (ou a falta de) motivações.

"Cai o pano" é uma despedida mais do que digna ao belga de bigode charmoso que sabe o desfecho dos crimes antes mesmo que eles aconteçam. triste mesmo é saber que é, de fato, uma despedida. ainda bem que é possível revisitá-lo quando quisermos.

thadentrodolivro 22/03/2023

Maravilhoso
Simplesmente amei esse livro. Poirot da um show. Super reviravolta no final.
Achei bem difícil descobrir o assassino.

miss_sedated 05/10/2018

O último caso de Hercule Poirot
O livro conta o último caso investigado pelo detetive Hercule Poirot. Tudo acontece na mansão Styles que é marcada por uma grande tragédia no passado.

Hastings, ex capitão é melhor amigo de Poirot é chamado para auxiliar a desvendar o caso.

Um caso cheio de reviravoltas e final surpreendente.

Eu amo os livros da Agatha Christie e essa é mais uma história que ficará entre as melhores histórias de investigação que já li.

Triste por ser o último caso de Hercule Poirot, feliz por ainda ter outros casos não lidos.

THALES76 19/02/2019

Peguei o livro emprestado, até então, desconhecia Agatha crhistie.
A história é bastante interessante. Uma investigação da eminência de um assassinato, onde têm-se vários suspeitos, cada qual com suas peculiaridades que a autora soube trabalhar com maestria.
Escrita de fácil compreensão e que prende o leitor sem causar tédio, tem um final difícil de ser previsto e que me deixou admirado pela forma que Agatha Christie consegue dar uma reviravolta na trama.

Gabi 19/06/2021

Não! Sem resenhas requintadas dessa vez. Nem pensar! Encontro-me atordoada com esse livro, desolada. Não consigo acreditar no que acabei de ler. De mil teorias, nenhuma chegava perto desse final. Meu Deus!! Não! Não irei dar cinco estrelas!! Não sem o meu Hercule Poirot para consolar-me em futuras leituras!!

Nandhy - @minhavidanapagina 11/01/2020

Agatha, sempre Agatha!
SINOPSE: Poirot retorna a Styles anos depois de sua primeira visita e com histórias cruzadas e poucas pistas, ele precisará apanhar o assassino perfeito; o assassino de, pelo menos, mais 5 pessoas. Incapacito fisicamente porém com a mente muito aguçada e com o apoio de seu grande amigo Coronel Hastings, será ele capaz de realizar este último feito?
OPINIÃO PESSOAL: ?Cai o pano? possui uma história com personagens muito interessantes e regada a muito suspense. Elizabeth Cole com seu passado sombrio, o triângulo amoroso do Sr e Sra Fanklin com Judith (filha de Hastings), Stephen Norton com seu jeito peculiar e Boyd Carrington com uma paixão reprimida pela Sra Franklin, formam uma trama perfeita!
Um livro rápido (184 páginas) porém de uma riqueza de vocabulário sem igual, não é diferente dos outros do maravilhoso detetive Hércules Poirot.
Porém, posso garantir que é o mais triste pois neste livro uma jornada muito importante chegou ao fim.
Como era de se esperar, Ágatha Christie não me decepcionou neste grande finale!
Leiam!
Jack 10/02/2022minha estante
Eu li " Cai o Pano" logo que comecei a ler Agatha! Ninguém me avisou que era pra ler dps de alguns livros dela! Hahahhahah! E eu adorei pq ele é rápido e intrincado! Porém é o último caso do Poirot! ?

Mabi 14/05/2023

Uma leitura muito divertida!
Caí no universo de Ágatha Christie justamente na última aventura de um dos detetives mais famosos do mundo, o amado Poirot. Sem dúvida um livro muito divertido e surpreendente, não cheguei nem perto de acertar quem era o misterioso X, mas me diverti, principalmente nas últimas páginas, após a revelação de tudo que ocorreu. Achei apenas que a autora postergou muito a grande revelação, tudo acontecia com muita lentidão, e no final, toda a história foi contada de uma só vez. Mas, apesar desse fato o livro sem dúvida é bem interessante, agora estou com vontade de ler os outros casos famosos da nossa querida Agatha.

Felipe Ribeiro ð 27/04/2020

Poirot supremo!
Sem palavras para todo desenrolar desse livro. Por mais que o corpo possa ter sinais de falência, uma mente perspicaz é uma arma; a mais poderosa!

Mandy Nerújo 04/05/2020

Nada menos que ótimo
Sabe, essa leitura me deu uma ressaca das brabas, talvez tenha sido a atmosfera do livro ou o enredo em si, não sei! Não tem como resenhar Agatha Christie sem elogiar a grandeza de suas ideias! Desconheço autor que me faça pensar em tantos detalhes quanto ela faz, começando pelas ambientações, passando pela construção dos personagens e por último e mais especial a elaboração dos enredos! Tudo impecável!
É difícil fazer um resenha que se resguarde apenas ao objeto da leitura, quando você estiver lendo qualquer livro dessa autora, pare e pense nesses aspectos que eu citei. Nada fica de fora, isso que é o mais incrível, donde será que ela tirava essas ideias?

O fato é que, o livro, é instigante, criativo e com muitos pontos relevantes para quem algum dia almeja ser um autor de livros policiais, investigativos ou suspense.

site: https://suspeitaparafalar.wordpress.com/

Thainá 09/05/2020

Adeus, Poirot!
A última aventura de Hercule Poirot, encerrando o ciclo do principal personagem da carreira da Agatha, sendo também o último livro publicado por ela. Nessa história, Poirot retorna a mansão Styles que foi o local de sua primeira aventura. Ele pede para seu amigo, Hastings, investigar todas as pessoas hospedadas na mansão pois nela há um assassino prestes a cometer um crime. Embora a saúde de Poirot esteja debilitada, ele prova que a mente dele não está. Agatha prepara um clima de suspense durante todo o livro e no final junta todas as peças pelo cérebro brilhante do detetive. O final foi surpreendente! Foi um livro que me deixou bastante curiosa. Recomendo a leitura, mas se você nunca leu um livro da Agatha antes, não recomendo que comece por este.