O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

davinasc 11/09/2020

"Não te curves aos infortúnios mas avança com maior coragem"
Terminei! Se você gosta de mitologia esse é o livro certo com certeza. Eu não sabia como ele era, se soubesse não teria lido agora, porque ele é bem denso. Mas valeu a pena! Tinha lido PJO e consegui relacionar várias coisas da saga com o livro. Ele não segue uma "história", vai contando vários contos da mitologia, acho que isso me pegou um pouco por não ta acostumado a esse tipo de leitura. Se você ta acostumado com os nomes gregos se prepara porque ele usa os romanos, e no final ainda tem um apanhado de várias outras mitologias.

Ventura 28/08/2020

A tragédia é bem escrita.
A primeira vez que eu li esse livro, eu estava na 8ª série e era fanático por mitologia grega e egípcia. Li a edição que tinha Poseidon na capa e esse livro me trouxe um conforto imensurável ao ver que histórias gregas são seleções de tragédias e podemos ser algozes das nossa própria história. Acabei doando esse livro para uma biblioteca pública no ensino médio e anos depois, essa nova versão chegou até a mim como um presente.
O reli novamente recentemente e continua sendo um livro excelente, complexo, detalhado e trás desde as histórias mais famosas até as menos desconhecidas. Para os amantes da mitologia é um prato cheio e para os curiosos é um bom livro para se conhecer um pouco mais sobre os preceitos das religiões gregas.

Konshal 16/08/2020

O Livro de Ouro oferece um amplo panorama sobre todas as histórias e personagens que compõem a Mitologia Grega. Um apanhado que facilmente irá saciar a curiosidade daqueles que sempre estiveram interessados sobre o assunto, mas nunca tiveram tempo para entrar em contato com ele. Além disso, o leitor, certamente, ficará interado sobre várias expressões tão comuns em nosso dia-a-dia e que tiveram origem com estes ilustres personagens mitológicos.

A leitura, no entanto, não é uma das mais fáceis. O texto irá exigir um certo esforço do leitor para acompanhar certas passagens e casos, cheios de desdobramentos, reunindo muitos personagens em narrativas que precisam ser concisas. Quem aprecia a fluidez no ato de ler, como eu, pode sofrer um pouquinho ao longo das páginas.

Quando o aspecto da história permite uma narração mais contínua, principalmente a partir dos relatos da Guerra de Troia, no terço final do livro, a leitura engrena mais suavemente. Apesar de falar sobre a Mitologia Grega mais especificamente, o livro abre um interessante parênteses também para tratar brevemente das mitologias: oriental, hindu e nórdica (não é mesmo Marvel?).

Paminea 15/08/2020

Nem tudo que reluz é ouro.
O dito livro de ouro deixa um pouco a desejar, primeiro ele trata quase que só da mitologia greco romana e muito pouco fala sobre as outras, em alguns pontos traz fatos irrelevantes e em outros resume até demais as histórias, as ilustrações as vezes ficam fora de lugar e não encaixam com o texto, por fim, me incomoda um pouco a impressão de que o autor fala sempre sobre cristianismo como superior e desmerece as crenças pagãs, falando sobre "trevas paganistas" e como os antigos criavam lendas para explicar pela das "informações de que dispomos, procedentes das Escrituras" que nós temos hoje.
Sandra Rosa 25/08/2020minha estante
Também achei, foi decepcionante

Paminea 25/08/2020minha estante
Qual parte? São muitas kkk

Isabella.Bulia 14/08/2020

O livro concentra-se na mitologia grego/romana, mas também traz uma boa referência a outras, contudo sem deixar algumas de lado. Muito interessante com todas suas histórias, porém não é texto para uma única leitura, pois há muitos nomes e lugares e que podem levar o leitor a se confundir.

Nati 07/08/2020

Eu gostei muito desse livro de mitologia pq diferente dos outros que eu li, ele realmente conta tudo e mais um pouco. Eu aproveitei muito a leitura, super indico!!

Gabriela Gonçalves 29/07/2020

Um resumão sobre mitologia de maneira incrível
Ótimo livro! Uma grande bíblia resumo sobre os mitos. Acho q alguns podiam ter sido mais aprofundados, mas, no geral, o livro cumpre em contar ao leitor as histórias mitológicas. Gostei bastante, principalmente quando tinha alguma curiosidade sobre a origem de nomes que usamos hoje em dia. Um livro que é para ser consultado sempre q precisar. A edição também é muito caprichosa e bonita.

Caelliferus 15/07/2020

Excelente, ótimo livro para quem tem interesse em saber mais sobre as diversas mitologias. Além de servir bem para a diversão, serve bem como fonte de estudos. Edição Martin Claret é muito bonita.

Israel 14/07/2020

Livro ótimo para pesquisa.
Bem organizado.
Feito para quem ama mitologia grega.
Nota 1000

Lulis 14/07/2020

O livro conta diversas histórias da mitologia, com referências aos poemas originais. Na maior parte do tempo ele fala sobre mitologia grega, porém em todo o livro usa os nomes na mitologia romana.
Ainda assim é um ótimo livro para quem quer conhecer mais sobre essas histórias.

Renato.Bruno 01/07/2020

A grande Mitologia.
Sou um fã de mitologia. E este livro trás todas as históricas místicas sobre o tema. É de extremamente interessante o paralelo entre a mitologia e nosso cotidiano. Grandes ensinamentos. Muito bom.

Mandy 23/06/2020

O livro conta de forma maravilhosa contos da mitologia grega e no finalzinho tem também algumas explicações sobre budismo, zoroastrismo, hinduísmo e alguns contos da mitologia nórdica

Italo 19/06/2020

Introdutório
Apesar do título superestimado acredito que esse livro pode ser considerado como uma introdução ao conhecimento da mitologia, visto que suas histórias são bem rasas até, apenas para dizer ao interlocutor que "esse mito existe e se quiser saber mais pesquisa". Em resumo, trás as histórias sem o detalhamento necesario para una maior compreensão da passagem... No mais, é um bom livro. Recomendo.

Hannah Andressa Delgado 17/06/2020

É um bom livro para dar uma base sobre a mitologia em geral.

Micaeli9 30/05/2020

Amei
Meu xodo?, que traz em cada pa?gina aprendizado e histo?rias inspiradoras.