O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

PriAndrade 08/06/2011

Queria ter aulas de história desse tipo!

Muito bom livro que conta a história dos deuses (e mortais)! Para quem gosta desse tipo de assunto, esse livro é altamente recomendado, pois conta essas histórias de um jeito interessante (não joga um monte de informações tornando a leitura massante).

Uma coisa que achei bem legal é o fato de no livro, ao contar a história dos deuses, ele indica qual é o nome desse deus em todas as mitologias (ex.: Ares é o deus da guerra na mitologia grega. Na mitologia romana, esse deus chama Marte. Poseidon deus dos mares na mitologia grega que é o Netuno da mitologia romana.)

Na Grécia, as crianças aprendem essas histórias na escola (claro, é a história deles). Mas, não seria bom se aprendessemos nas nossas aulas de história também?

Bernardo Brasil 08/01/2009

Excelente
Leitura interessante e bastante atraente.

Cado Rocha 07/02/2009

O mais interessante é que as leituras são breves e a linguagem dos contos é leve. É bom até pra se consultar de quando em quando, após a leitura! ;)

FNEVES 30/04/2009

O porquê que eu abandonei esse livro.
Como já disse é repito “Sinceramente não posso dizer que abandonei esse livro, pois ainda pretendo continuar...” e nem sei mais porque ainda não terminei se eu gosto de mitologia...

OBS: Classificado como BOM, ainda, pois não conclui a leitura.

Diego Claudino 03/04/2010minha estante
O Livro é ótimo.. pra quem ainda não teve experiencias com Mitologia.. ele dá um apanhado geral da mitologia grega com uma incursão em mitologia nórdica, egípcia, indiana entre outras.. enfim é ótimo pra compreender alguns dos conceitos que surgiram na sociedade e eeu recomendo!

nindyminari 13/03/2009

Eu acho particularmente que no livro ele deveria ter usados nomes gregos e romanos, pois no colégio eu aprendi a maioria dos deuses com nomes diferentes e para lembrar quem era quem deu um pouco de tabalho, fora isso o livro e bom

Zuca 22/04/2009

Não é um tipo de livro para se ler de uma só vez. Lê-se aos poucos, saboreando a história de cada deus.

Ana Lidia 11/10/2009

Li aos poucos... não é prá ler de uma 'pancada'...

Tem uma linguagem fácil!

Estórias e fatos que você ouve falar hoje em dia e nem imagina que tem sua raíz lá no Monte Olimpo!

Prá quem gosta de Mitologia é fundamental!

Tanko 03/08/2009

Must have
Esse foi um dos primeiros livros sobre Mitologia Grega que li e, possivelmente, o melhor. O Livro de Ouro faz juz ao nome, é abrangente, acessível e gostoso de ler. A antiga edição de bolso já era ótima, essa versão nova e turbinada, cheia de imagens maravilhosas, faz bonito na estante do colecionador.

As histórias da mitologia mostram como cultura nunca é inútil!

Gláucia 30/04/2011

O Livro de Ouro da Mitologia - Thomas Bulfinch
Livro obrigatório para quem gosta de livros que contenha temas mitológicos, serve de base para a compreensão de uma série desses livros da moda.
É um pouco cansativo por causa dos inúmeros nomes de deuses, semi deuses, heróis, ninfas... Chega uma hora que precisamos parar, respirar e voltar as páginas para lembrar quem é quem, quem é parente de quem. Um livro para ser lido, estudado e consultado para complementar leituras que tem o tema por base.

Ale 25/02/2010

É ótiimo!
É muito bom apesàá dii algumas histórias faltarem alguns detalhes, e outras histórias, + pra quem quer conhecer o básico sobre mitologia, e abrange um pouco sobres outra crendices, e costusmes de outras civilizações!
Vooc vai conhecer lendas do tipo, pq as amoras ficaram vermelhas, e pq a areia é dourada, essas coisa, + a história de pq o galo canta ficou faltando, e é uma das kii eo + gosto! rs
+ resumindo, um ótimo livro pra ser lido e relido!! ;]

Liv 11/04/2010

Guia mitológico
Ao longo do livro, muitas vezes cansativamente, episódios envolvendo os deuses, heróis e mortais aparecem em forma de pequenos contos. Os monstros e até mesmo outras mitologias, como a nórdica e a hindu também têm uma pequena participação. A linguagem é simples, o livro é recheado de imagens e fotos das estátuas das figuras mitológicas; mas acho que não seja nada que se deva ler de uma vez só.

Josy 02/10/2011

Coletânea
O Livro de Ouro da Mitologia esclarece-nos muitas curiosidades a cerca de tantos personagens mitológicos que sabemos que "existem" porém não conhecemos sua real história.

Confesso que me diverti ao ver que em várias ocasiões os personagens se tranformavam em pedra, aves, bichos do mar. E na maioria da vezes movidos pelo amor ou pelo ódio. Sempre havia punição ou "prêmio" pelas atitudes tomadas.

Adorei, saí sem dúvida da ignorância em se tratando do tema.