O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

Silvinha.Teles 28/01/2017

Bom, mas...
Bem resumido, abordagens superficial.

Dinei1 19/03/2017

Os gregos acreditavam em um mundo povoado por deuses, semideuses, heróis. Neles viam resplandecer suas paixões, sua dor diante da existência etc.

Para os gregos arcaicos o mundo era sobrenatural. E o homem parte dele. Sendo influenciado por essas forças míticas. Das quais o ser não podia fugir.
Deuses, semideuses, seres sobrenaturais formavam um todo com a figura do homem. Seus destinos se entrelaçavam.,

Para o grego arcaico era inconcebível um mundo sem os deuses. O mesmo se pode dizer que; era inconcebível a ideia de seres pensantes puramente dotados de livre- arbítrio, livres, sem qualquer ligação com divino.
Para o grego arcaico o homem,mulher, estavam sujeitos ao destino. Sendo esse destino uma força capaz de subjuga-lo aos seus decretos.

Logo não podemos ler esse livro sem termos em mente o contexto do grego arcaico. Pois de outra forma acharíamos loucura todo a concepção dos antigos helenos.

Lindsey 23/03/2017

Fascinante
Hércules, Poseidon, Medusa, Apolo, Zeus.. provavelmente você já ouviu falar sobre esses deuses da mitologia, mas e Dafne, Actéon, Vertuno, Cadmo, Niso..? Além dos personagens abordados pela Disney, ou mais recentemente em Percy Jackson, existem muuuitas divindades mitológicas que são interessantíssimas. Isso se deve pelo fato de que na antiga Grécia (e depois Roma) a religião era baseada nesses mitos e seus heróis eram cultuados como deuses realmente. Assim como hoje você reza para Santo Antônio para tentar desencalhar, os gregos rezavam para Afrodite, a deusa da beleza e do amor. As histórias foram sendo passadas de geração a geração, influenciando tanto a religiosidade de outros povos, indo parar até em Dalai Lama, como também inspirando muitos pintores, músicos e autores, até hoje em dia, diga-se de passagem. Esse livro explica de onde tudo isso surgiu e suas principais curiosidades, e você passa a entender porque a mitologia ainda fascina tanta gente.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Henrique 29/06/2017

Livro da mitologia
Este livro conta milhares de historias mitologicas como a Medusa e de seres mitologicos como os Centauros, Gorgonas, Ninfas Faunos a Esfinge ...
Ah poderia ficar o dia inteiro falando disso.

Giuliana.Fagotti 01/08/2017

Ótimo livro
Um ótimo livro para quem deseja saber das principais historias da mitologia, principalmente da grega e romana, as historias são contadas de maneira sucinta, mas que tornam a leitura leve e cativante.

Loris 13/08/2017

O livro de ouro da mitologia
Um bom resumo sobre mitologia de várias partes do mundo.

Dudu 30/11/2017

Mitologia em sua excelência
Conhecer a histórias e mitos dos deuses e heróis gregos/romanos é conhecer a nossa própria história e como do o próprio autor deste livro: a literatura necessita deste conhecimento para sua compreensão.
Thomas Bulfinch conta maravilhosamente cada história como se estivesse lá, explicando cada significado e algumas repercussões que cada ação tem.
Esta obra da Martin Claret é fabulosa em sua capa dura e ótimas ilustrações, sendo difícil a não leitura imediata deste obra tão rica.

Volnei 04/02/2018

O Livro de Ouro da Mitologia
Esta obra nos traz um pouco sobre a história da mitologia grega

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Valeska 10/03/2018

Minerva...deusa da sabedoria.... Saíra da cabeça do rei dos deuses.... A coruja era sua ave predileta..

Nícea 23/03/2018

O livro esta recheado de contos da cultura grega e de outras culturas com uma leitura gostosa e envolvente. Os capitulos sao independentes entao é possivrl passear pelo livro na ordem que bem entender. As histórias grrgas sao contadas em uma mescla com as poesias que citam os seus heróis. Nos capitulos finais o autor nos apresenta de forma geral um.pouco da mitologia oriental, abordanfo.o Himfu, as Castas, Buda e Dalai Lma. Também um resumo da mitologia nortica.

Dri F. @viagenscomlivros 13/05/2018

Já que falei sobre minha paixão por mitologia nos livros do Percy Jackson, trouxe hoje essa “Bíblia” da mitologia.

O autor tem alguns outros livros sobre o assunto, e esse traz principalmente os mitos gregos e romanos, e com uns poucos capítulos sobre mitologia nórdica e oriental no final do livro.

O livro é quase como um dicionário para consultas, achei muito completo. O que me incomodou um pouquinho foi o uso dos nomes da mitologia romana em vez da grega, já que gosto mais desta última. Mas nada que tire o encanto e a profundidade do livro.

É uma leitura muito específica para quem gosta do assunto, mas se for o seu caso, vá fundo. Acho que essa edição da Editora Edioro não está mais a venda mas deve ser encontrada em sebos ou bibliotecas

site: Instagram: @viajecomlivros

História Nerd 03/07/2018

Bom pra quem deseja saber mais sobre mitos!
As religiões antigas não desapareceram por completo. As figuras mitológicas são o pilar da cultura ocidental. Histórias passadas de geração em geração, onde belas ninfas e corajosos heróis veem seus destinos nas mãos de caprichosos deuses
Encontramos os clássicos mitos de Midas, Orfeu e Eurídice, Prometeu e Pandora, Cupido e Psique, Eco e Narciso, Medusa, Perseu, Hércules, Zoroastro, Elfos, Druidas, Thor, Valhala, Valquírias, Pégaso, Centauros, Fênix, Basilisco, Unicórnio etc.