O pão da amizade

O pão da amizade Darien Gee

Resenhas - O pão da amizade

Erika 11/04/2024

O que eu achei?
Esse livro começou bom, ficou morno e terminou muito bem, embora claro previsível. Estava doente nesses últimos dias então foi bem complicado ler todos os dias, alguns me arrastei, tentei, mas não fui pra frente infelizmente, agora que melhorei que consegui ler mais e terminar. Recomendo a leitura por ser algo bem tranquilo e bom de se ler após um suspense. Achei engraçado que no meio do livro (que comprei em um sebo) ter uma receita de torta ?? não vou começar pq vai que vira uma corrente né ? Hahahah

Varoni 10/03/2023

Muito bom, porém demorei muito pra terminar por achar a narrativa um pouco longa e confusa, mas com certeza uma das melhores histórias que eu já li.

Lilian 24/02/2023

Leve e delicioso!
A narrativa é simples e envolvente e nos deixa com água na boca a cada fornada de pão. É um livro sem complicações. A história é cheia de ternura e delicadeza e mostra que todas as pessoas têm problemas para lidar, como cada uma reage a eles a seu tempo e a sua maneira e que, no final, é tudo questão de resiliência e superação. É uma história bem contada, sobre o cotidiano e os sentimentos de moradores de uma pequena cidade; é tão acolhedor que parece que somos parte daquele mundo.

site: https://lilianfreitas.com
Vivis.Faria 24/02/2023minha estante
Amei a sua resenha literária. Deu vontade de ler o licro,vou ver a sinopse dele

Lilian 24/02/2023minha estante
Que alegria, leia mesmo! É uma leitura muito gostosa.

Paula.Dayana @pauladayanaalves 26/12/2022

Tão doce e reconfortante
Faz anos que esse livro está na minha estante e sempre na minha meta de leitura, mas nunca começava, porém hoje acredito que realmente esse era o momento da minha vida que eu precisava fazer isso. É um livro que você se prende e não consegue parar de ler. O tão famoso pão da amizade consegue de uma maneira surreal e no mesmo tempo tão simples conectar pessoas e tbm juntar um mutirão de solidariedade para ajudar quem mais precisa. Esse livro trás reflexões sobre perdas, das diversas formas, laços feridos e cortados através de traumas, casamentos que não deram certo, mas tbm casamentos que conseguem sobreviver pelo amor. As diversas formas que se lida com o
Luto e o verdadeiro significado de amizade. Isso tudo misturado com uma massa de pão que eu quero muito provar. Amei a leitura. Eu chorei e sorri e tbm refleti. Foi uma leitura doce e emocionante, onde me identifiquei com personalidades e dores dos personagens. Acho que todos devem ler esse livro!

Drica Liller 25/10/2022

Pode todos em uma cidade trabalharem na mesma coisa? Falar sobre essa mesma coisa? Mais ainda cozinhar e assar a mesma coisa? Pode sim e é isso que acontece neste livro

Sara 24/03/2022

Fofo como um filme de sessão da tarde, mas com um pouquinho de drama. Não tem nada muito revolucionário, é uma história que conta o quanto uma vida em comunidade com o amor e compreensão podem ajudar no processo de recuperação de dores. E é isso!!
* A única coisa que me irritou é que a história muda de personagens toda hora (e tem muitos personagens), então quando algo tá desenvolvendo sofre um corte do nada pra voltar só lá na frente... Paciência ?

@leitora.si 04/02/2022

O livro conta sobre a história de Julia uma mãe que perdeu um filho, e acaba se isolando da sociedade e da família, culpado sua irmã Livvy de ser culpada da morte de seu filho Josh.
Julia acaba ganhando um pão da amizade, que tem que assar a massa em 10 dias e dividir com 3 amigos. Ela resolve dividir com duas amigas que ela acaba conhecendo em uma casa de chá: Hannah e Madeline. E acabam criando uma rede de pão da amizade por toda a cidade.

yas 09/08/2021

Sessão da tarde
Nada muito surpreendente e uma história bem leve, parecendo mesmo um filme da sessão da tarde. História fofa e simples, cheio de arco íris e seres humanos tão bons e gentis um com os outros que da até um pouquinho de raiva. Gostei, mas não leria novamente :)

Edna 10/07/2021

Partilhar
?O PÃO DA AMIZADE ? Darien Gee?

Uma leitura leve a princípio e que evolui como a proposta do livro que tem como intenção estreitar laços iniciando com o Pão que  quando é preparado a massa é dividido  com outras pessoas para que prossigam a interação.

As histórias dos personagens envolve muita dor e cada família com suas histórias e segredos e o "Pão da Amizade" vai por fim reunindo e construindo amigos que seguem descobrindo afinidades.

Iniciei a leitura com animo mas deu uma gelada no meio do liro, ficou maçante mas foi interessante ver o desfecho evolutivo dos personagens. Experimentei a receita  e ficou uma delicia o pão, mas  tem várias outras no final da história,  e como já fiz várias vezes,  e uma marcante foi do "Tomates Verdes Fritos", que  acompanha meus pratos sempre.

#amudezdomeugrito
#Opãodaamizade
#dariengee
#livros

Idma 09/07/2021

Calmaria
Ganhei esse livro de uma amiga muito querida - e que ama cozinhar!
Uma história calma, que se desenrola devagar, mas é tb cheia de cenas reconfortantes. Me identifiquei com alguns personagens, com suas dores, e me irritei com outros tbm. Quer dizer, tudo bem q Júlia viveu uma tragédia, mas ela n era a única sofrendo e por isso sua maneira de agir e afastar pessoas que a amavam, me irritou bastante. Mas felizmente, através de uma amizade improvável e incrível, ela consegue abrir seu coração novamente. E, afinal, cada um tem sua forma de lidar com a dor; O importante é estar disposto a se superar, e tbm ter pessoas ao nosso lado, que ficam do nosso lado nos momentos difíceis - que nos amam de verdade. Porque a vida é isso, um emaranhado de imprevistos, uns bons e outros ruins, com o qual precisamos aprender a lidar.
Minha única dificuldade foi o fato de a autora alternar mto entre personagens, pois eu acabava me perdendo. Gostaria q ela tivesse sido um pouco mais objetiva tbm, em alguns momentos. Mas, de toda forma, é uma obra meiga, que nos faz sentir como se lendo um diário de uma vizinhança... e , de quebra, tem várias receitinhas legais! hahaha!
obs: Te amo, amiga! obrigada por ser essa amizade, improvável e incrível para mim! ??
Bárbara 09/07/2021minha estante
???????????

Giovanna 01/06/2021

Simplesmente maravilhoso
Que livro gostoso! Tão envolvente!

Esse livro nos apresenta várias personagens, tendo 3 como as principais: Julia, Hannah e Madeline. Desde o início da leitura eu fui me apegando a cada uma delas e torcendo para um final feliz. Cada uma tem uma história, carregando a sua cruz e encontram através do pão da amizade meios de mudarem suas próprias vidas.

O livro é bem escrito fechando todas as prontas no final. Realmente amei e recomendo para quem deseja ter uma leitura leve.
LuLu 02/06/2021minha estante
Eu adorei esse livro!

Giovanna 02/06/2021minha estante
Ele é muito bom! Agradeço a indicação. ?

Adriana 26/01/2021

Morno
Achei morno....
Vou experimentar o pão da amizade
De qualquer maneira ë um romance delicado e a leitura flui....

Amanda Carneiro 12/10/2020

Leitura deliciosa
Personagens envolventes e uma trama gostosa. Adorei a leitura e fique morrendo de vontade de experimentar o pão da amizade :)

Tati 19/09/2020

Uma história sobre amizade, família, recheada com o pão da amizade. Daqueles livros que começamos a ler e não queremos mais parar até chegar no final.
Recomendo a leitura.

Nátalin 24/07/2020

Leitura leve, porém um pouco lenta, com várias histórias e personagens que se conectam no final, demonstrando como a amizade e fraternidade é importante em nossas vidas.