Lua das Fadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitrine TBF 01/12/2012

Lua das Fadas
=== Resenha ===

Confesso que antes de fazer minha própria resenha, dei uma olhada nas resenhas já existentes no skoob. Confesso que fiquei levemente chocada.

Eu nunca havia lido um livro da Eddie Van Feu, e provavelmente não teria lido Lua das Fadas se não fosse por muita insistência da minha tia, que me obrigou a pegar este livro emprestado com minha prima.

O livro começa um pouco sem graça, mas começa a ganhar forças ao desenrolar da história. Bianca se mostra um personagem ativo e que parece não ter medo de nada, enfrentando a todos, inclusive o anjo que a guia pelo Mundo das Fadas, Zacariel (ou Zac, como ela chama). Até um pouco antes do final, eu estava gostando do livro. Confesso que me decepcionei com o final do livro (e é claro que não vou contar como termina, se não qualquer interessado em ler me mata), mas achei que a história teve uma mudança muito drástica. Numa hora eles estavam fugindo dos maiores perigos e da Corte Unseelil (que é claramente o maior terror do Reino) e então, numa mudança quase súbita, eles ficam bem e tudo vira aquela coisa fofa de conto de fadas. Eu achei que faltou aí no meio algo que ligasse essa mudança, porque quando se lê o livro, ela parece muito aleatória. Parece que a autora chegou ao fim das páginas necessárias e então simplesmente terminou a história. Não sei explicar, mas algo ali não ficou muito bom.

A literatura é obviamente infanto-juvenil, e talvez esse tenha sido o motivo de eu não ter gostado tanto do livro. Estou acostumada a ler livros mais adultos, e quando me deparo com um desses, fico completamente desnorteada em como reagir. Como disse no começo da resenha, fiquei chocada ao ler as outras resenhas do livro, pois elas falam realmente bem da história. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha, pensando se deveria ser honesta (como estou sendo) ou mentir e dizer que amei o livro.

Não amei, isso é claro. Mas, ainda assim, a literatura é boa na maior parte do tempo. As ilustrações que vem dentro do livro ajudam a criar os personagens em nossas mentes e são realmente belas. A autora utiliza diversos elementos do sobrenatural, e o que em horas é bom, em outros momentos parece o simples acúmulo de informações. Apesar do fim sem muito nexo do livro, após terminar, temos um pequeno conto que nos fala sobre a vida de Zac. Essa parte, confesso, foi uma de minhas preferidas. Foi ali que entendi os motivos de algumas ações de Zacariel e como ele se tornou um anjo.

A dica para quem for ler é que estejam preparados para uma leitura bem infanto-juvenil. Eu não estava, e provavelmente esse foi o motivo de minha decepção com o livro.

Nota: 6,5.

Eduarda.Rocha 22/12/2021

Amo a Eddie
Fantasia nacional muito boa, foi minha preferida por muito tempo. Eddie nos traz a magia de forma real.

Nat 30/07/2012

Bianca e Analice resolvem brincar com o desconhecido. Em uma bela tarde de primavera, as duas amigas tentam desvendar os mistérios do tabuleiro oui-já. Elas conseguem se comunicar com seres do mundo encantado, mas Bianca só percebe que alguma coisa saiu errada quando ela procura Analice e não a encontra. A polícia é chamada, mas a investigação não resultada em nada, já que até mesmo Bianca não sabe explicar o que aconteceu. Ela pede ajuda aos anjos para encontrar sua amiga. E seu pedido é atendido. Pistas começam a aparecer e um anjo chamado Zacariel aparece para ajudá-la. Ele a instrui e a leva para o mundo dos seres encantados, mas antes de começar a busca, eles precisam encontrar um elixir que fará com que ela volte para casa sem que o tempo tenha passado (o tempo do mundo real é diferente do tempo no mundo encantado). Assim, a busca começa. Zacariel e Bianca passam por vários perigos, ao mesmo tempo em que a menina precisa constantemente ser lembrada que não pertence aquele lugar. Os dias passam e as aventuras constantes acabam aproximando o casal. Bianca descobre a verdadeira identidade do anjo e encontra sua amiga, mas anda sai como o planejado.

Depois deste livro, nunca mais duvido de um livro sobre anjos. Não que eu tivesse um pé atrás com este tipo de história, mas nunca teve um apelo forte (na realidade, a única obra com essa temática que eu gostei na vida foi O Paraíso Perdido, de John Milton). Eddie Van Feu é conhecedora da magia, já escreveu vários livros sobre o assunto, e isso está latente na obra. O livro é muito bom e prende a atenção, já que a curiosidade em saber se Bianca vai conseguir voltar pra casa é muita (existem muitas tentações no caminho dela). Além disso, as ilustrações de Caroline Mylius também contribuem pra isso. Duas surpresas boas que eu tive: a primeira, com a identidade do anjo Zacariel (ou Zac), a segunda com Analice (já que o objeitvo é encontrar a menina e voltar pra casa). O final da história me deixou em choque completo e só nesta parte entendi quando Eddie me disse que teve uma leitora que chorou demais. Eu também chorei, mas de incredulidade. Tive que reler várias vezes para conseguir assimilar. O final não foi o que eu esperava, mas eu gostei. Uma história muito boa e uma leitura que prende a atenção fazem deste livro uma excelente escolha para os interessados em conhecer o mundo dos seres encantados.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2012/07/lua-das-fadas-eddie-van-feu.html
Eddie 13/09/2012minha estante
Obrigada, Nat, pela resenha! Ficou ótima! Você captou bem o clima do livro. Muitos beijos pra você e espero reencontrá-la em mais resenhas em breve!

Rebeka68 20/04/2022

PARA TUDO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E VÁ LER LUA DAS FADAS AGORA
Eu li esse livro pela primeira vez quando eu tinha 12 anos, e agora aos 16 resolvi reler.
Era meu livro preferido e agora acho que até amo ele mais, é simplesmente perfeito.

Nesse livro você encontrará um mundo das fadas repleto de seres mágicos, investigação, surtos, choros e muita risada.

A GENTE VAI TER UM ROMANCE ENTRE UMA HUMANA E UM ANJO CARA.
Se isso não te fizer lê, não sei mais oq te falar.

Para melhorar a história, o livro é nacional e a Trilogia está disponível no kindle unlimited.

Falando um pouco da história em si, é muito boa, tipo, boa mesmo. Bianca acha que sua amiga foi sequestrada por fadas e pede ajuda de um anjo(gostoso pra cacete) pra ir ao mundo das fadas resgatar sua amiga. Só que nem tudo são flores, nessa busca eles encontrarão seres ruins, desafios que serão necessários encontrar e principalmente o medo de perderem um ao outro.
A escrita é super fluída, os capítulos não são grandes e história totalmente envolvente.

Mesmo depois de muitos anos eu continuo apaixonada por esse livro e convido você a se apaixonar também ?????

Yasmayfair 17/12/2012

Superou minhas expectativas!
Bianca, a protagonista, vive uma vida feliz numa família perfeita com pais que se amam e a amam muito. Ela é curiosa e adora Wicca e esoterismo, e sua melhor (e única) amiga Analice a acompanha nas empreitadas místicas. Em uma delas, Bianca adquire um tabuleiro Oui-ja (aquele que segue o mesmo esquema da conhecida "brincadeira do copo"), e então começam a se comunicar com o que supostamente é um espírito. Até que, numa ventania, Bianca se distrai com tudo voando e sendo jogado, e Analice desaparece. Ela então, depois de muito desespero, começa a receber estranhas (e engraçadas) pistas sobre o paradeiro da amiga, e entaão recorre ao contato com os anjos para que a ajudem a encontrar Analice. Rafael, o anjo que lidera os elementais do ar, aparentemente não pode atender no momento do contato, então o que sobra pra Bianca é Zacariel.
Ele a orienta em como proceder para entrar no Mundo Encantado/Mundo das Fadas. Inicialmente, é apenas uma voz rabugenta guiando-a, mas devido a um incidente ele se materializa de vez no Mundo Encantado. Desnecessário dizer como o sujeito é bonito... Aliás, EXISTE protagonista de YA feio, minha gente?

A jornada de Bianca e Zac então começa. É engraçada a relação dos dois pois eles vivem brigando, mas está claro que é porque Zac, como anjo em uma missão, tem que ser muito zeloso com sua protegida. A viagem até encontrarem Analice é longa, mas nada que acontece antes é por acaso. No começo pode realmente parecer tudo muito pacato, mas como eu disse antes, é só o começo. Não quero ficar dando muitos detalhes, mas a relação de Bianca e Zac obviamente vai ficando mais tensa, e você fica OMGFARGHHHH SEUS PALERMAS ANDEM COM ISSO, ACONTEÇA ALGO LOGO, OHMYGODOHMYGODOHMYGOD

E então as coisas começam a acontecer ABEÇURDAMENT. Primeiro, se nota logo a evolução da Bianca. De personagem impulsiva e um pouco inconsequente, apsesar de bem intencionada, ela passa a corajosa, determinada e mais racional. ISSO sim é evolução de personagem, seja em YA ou qualquer outro estilo, pois NÃO DÁ pra começar o livro, passar por situações extremas e continuar exatamente da mesma forma como começou. Nesse quesito de evolução de protagonista, Bianca me lembrou muito Luke Skywalker, que é outro protagonista que amei, justamente por também não ser raso, saber evoluir e aprender com os erros e continuar fiel a si mesmo.
Outro que guarda muitas surpresas é Zac. Ele foi a MAIOR surpresa do livro, aliás, pois o que se revela sobre ele é algo que eu sinceramente, honestamente, do fundo do meu coração cheirador de livros e gatos, é algo que eu NUNCA esperaria. E não é algo ruim, é algo que é bem explicado e faz todo o sentido, e muda completamente os rumos da história. Fora que Zac é lindo e tem um jeitinho de protagonista de YA que não se vê muito por aí, todo atencioso mas sério, e corajoso, mas distraído e rabugento às vezes pois ele não é perfeito, além da revelação que o faz ficar mais legal ainda, achei uma combinação linda e diferente hihihihihihih #fangirl

O Mundo Encantado é repleto de perigos, e Eddie descreve tudo de uma forma que fica verossímil tanto pra quem já acredita que ele exista, como eu (já que é algo presente na Wicca), quanto pra quem não acredita. Tudo faz muito sentido, está bem amarrado, descrito e construído. Além disso, a escrita da Eddie, como eu já sabia na Wicca, é divertida e engraçada. Mas neste livro, narrado em terceira pessoa, como se fosse mesmo alguém contando a história de Bianca, a Eddie conseguiu, brilhantemente, deixar a leitura leve e MUITO divertida e engraçada. Mas nos momentos certos, lógico, pois nas partes tensas, perigosas e dramáticas, ela também soube contar tudo com maestria, chegando a me fazer chorar mais pro fim do livro.

E AI, QUE FIM, QUÊ ISSO, QUE LOUCURA FOI AQUELA??????????? COMO ASSIM, COMO ASSIM, COMO ASSIMMMMMMMMM E DEPOIS OK MAS QUANDO VOCÊ ACHA QUE TUDO ACABA ACONTECEM COISAS E POR CAUSA DELAS QUE ACONTECERAM CERTAS COISAS ANTES MAS MESMO ASSIM OQUEFOIAQUILOOQUEFOIAQUILO ARGHHH PRECISO LER A CONTINUAÇÃO PRA ONTEMMMMM

Mas preciso liquidar aquela filinha lá da estante primeiro, então, por enquanto, nada de O Trono sem Rei, ARGH NÃOOOOOOOOOOO... Mas justamente por isso vou tentar ler tudo loucamente, o mais rápido que eu puder nessas férias, já que logo sai o terceiro e último livro.
Falando em final, depois que o "livro" acaba, tem umas palavrinhas da Eddie explicando como ele foi escrito e algo que eu chamaria de epílogo, MUITO MUITO MUITO legal, explicando a origem do Zac e toda a hierarquia dos anjos, com personagens novos e tal. ADOREI ver Uriel e Rafael representados assim, lindos e falantes em um livro! Me lembrou Angel Sanctuary (um mangá) com aqueles anjos LEEENDOS de morrer.

O que tenho pra dizer é, como diria um ex-professor de Direito Penal meu, "LEIAM ESSA PORRA!" Leiam MESMO, esse livro é um mindfuck dos grandes, e depois você fica com aquela sensação maravilhosa de "minha cabeça explodiu", algo que não costumamos sentir com todo livro que lemos.
Eu poderia ficar aqui a madrugada TODA falando de como esse livro é MARAVILHOSO. *chora*

Resenha publicada originalmente no meu blog: http://kuroneko1.blogspot.com.br/2012/12/resenha-lua-das-fadas.html
Karine Coelho 01/11/2014minha estante
Me apaixonei pela sua resenha! Kkkkkkkkk! E chorei de rir com o LEIAM ESSA PORRA!, pq é exatamente assim!

Gabriela Lopes 17/04/2013

Minha Opinião !
É um livro bastante encantador, diferentes seres e formas de magia inusitadas...Gostei muito do decorrer da história, da forma como tudo aconteceu, impressionante a bravura de Bianca e lealdade pela amiga,e é lindo como tudo acontece favorecendo sua relação com Zac...me decepcionei um pouco com o final, esperava algo mais surpreendente, porém é um ótimo livro e uma história emocionante :))
Fabiani 19/04/2013minha estante
affs dificil ver pessoas que não gostaram do livro. Eu sou filha unica nisso kkk'

Anabi 29/05/2022

O começo de uma jornada
Esse livro conseguiu pegar a minha fase adolescente, sonhadora e muito observadora, acordar.
Li com brilho nos olhos e conseguia ver os cenários, os personagens, a emoção de cada jornada. Mesmo sendo um livro de uma leitura rápida, é muito cativante, mas o que me fez gostar tanto não foi, apenas, a história e as ilustrações (que por sinal, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S), mas um apego sentimental que estava procurando naquela fase da minha vida.
Tinha um livro sobre feitiços, da mesma autora. Estava começando meu pé na bruxaria e ocultismo e depois de lembrar do nome da autora, com o livro que estava empoeirado na estante, nossa... foi um tapa de realidade e foi com esse livro e com a Eddie Van Feu que encontrei meu caminho e minha jornada. Agradeço muito por ter comprado esse livro e a autora principalmente!

maat 26/01/2021

O que foi esse final?! Eu esperava tudo, menos o desfecho que a história teve. Eu estou completamente apaixonada por Lua das Fadas, pela Bianca e pelo Zac.
Ainda não sei se irei ler a continuação, mas fica aqui a minha recomendação. Se você gosta de fantasia, esse livro vai ser uma boa pedida. Ou não.

Arth W 03/07/2011

Fadas, magia e um lugar para sentar no ônibus! (???)
Essa fascinante história nos leva até o reino das fadas onde diferentes seres convivem e possuem cultura e códigos de conduta diferentes. Tudo começa quando Bianca e Analice, duas melhores amigas, decidem utilizar o tabuleiro ouija para tentar conversar com quem quer que pudesse responder. Quando a tabuleiro emite a mensagem: Cuidado. Fadas!, uma ventania leva Analice e dá inicio a aventura. Bianca, uma intrépida e imaginativa garota, busca sinais que a levem até a sua amiga e na esperança de encontra-la está disposta a arriscar a sua permanecia na terra ao lado dos seus queridos pais.

Pedindo ajuda a Rafael, anjo responsável pelo domínio do elemento ar, Bianca é apresentada a Zacariel, anjo que tem como missão guia-la em sua aventura pelo reino elemental do ar. Zac, não é um anjo muito convencional, talvez por sua maneira de falar, ou pelo seu modo de agir um tanto quanto diferente da maneira angelical estabelecida. Bianca fecha os olhos e se permite mergulhar no desconhecido, ao longo do caminho ela se depara com verdadeiras lendas que ganham vida no outro mundo, que apesar de belo reserva os seus perigos. Pra começar, o tempo no reino dos elementais do ar é diferente e muitos dos que o visitaram tornaram-se pó quando retornaram à Terra. A sua missão de resgate irá revelar muitas coisas referentes a si mesma, e a Zacariel além testar os seus limites. É um verdadeiro romance sobre magia, amor e amizade.

A minha experiência com o livro foi muito legal. Entrei na banca de jornal que fica dentro de um supermercado e entre a sessão de quadrinhos e a sessão teen, eu acho que era teen porque tinha capricho, Gloss, etc, lá estava Lua das fadas. Comprei! E comecei a ler no ônibus, em uns cinco dias lendo no tempo de casa para o trabalho cheguei praticamente ao fim. O legal é que enquanto eu tinha a pretensão de ler o livro sempre apareciam lugares disponíveis nos ônibus e metro, mesmo em horários de lotação. Depois que eu terminei isso não aconteceu mais T.T

Bom... Por vias das dúvidas andarei com ele na mochila, quem sabe ele sempre me reserva um lugar? XD De qualquer forma eu acho que consegui viajar até o reino das fadas com essa leitura. E no final eu achei...
Leia e saberá!

Adrya.Grana 18/04/2023

Uma leitura memorável.
Este foi meu primeiro livro lido, tenho um carinho especial pela história. A princípio, parece uma leitura boba, mas com o passar dos capítulos se mostra um universo completo e muito bem explicado, além da história envolvente. De certeza, é possível tirar muitas lições dele, principalmente para o público jovem da época, afinal, é juvenil até pela idade dos personagens.

Line Macari 25/09/2013

Lua das Fadas - Resenha
Bianca e sua melhor amiga Analice adoravam viver aventuras sobrenaturais, até que um dia, algo inesperado aconteceu. As duas garotas estavam jogando o jogo do copo, quando de repente surge um portal e Analice é levada para outro mundo.
Bianca vai seguindo pistas para tentar descobrir para onde a amiga foi levada. No começo ela acha que Analice foi para o Mundo dos Mortos, mas aí ela vai a uma médium que se chama Mãe Tetéia da Encruza, que diz que a garota perdida não está no Mundo dos Mortos, que está viva, mas não sabe dizer onde ela está e nem se está bem.
Várias coisas vão acontecendo até que Bianca descobre que Analice está no Mundo das Fadas.
A moça chama um anjo através de magia e consegue a ajuda de Zacariel, que diz que para ir até o Mundo das Fadas ela tem que estar no lugar certo, no dia certo, no tempo certo. Diz também o que ela deve levar e o que não deve e fala sobre os riscos de que se ir ao mundo das fadas, pode nunca mais voltar.
Quando chega o “dia certo”, Bianca vai para o “lugar certo” e parti para o mundo das fadas. Zacariel pretendia ser apenas uma voz na cabeça da garota, pois achava que assim seria mais seguro para os dois, mas ele é obrigado e ficar de presença em corpo para salvar Bianca de uma roda de música encantada, que hipnotizam humanos e os fazem dançar sem parar, até morrerem de cansaço.
Os dois jovens vivem várias aventuras para tentar encontrar Analice, e Bianca se apaixona por Zac, mas não quer que isso aconteça porque sabe que é impossível, afinal ele é um anjo e ela uma humana que não tem nada demais.Pelo menos ela acha isso. Agora fica por sua conta: será que eles conseguem encontrar Analice? Bianca consegue voltar para seu mundo? Zac teria coragem de abrir mão de tudo o que tem, de tudo o que é para ficar com Bianca? Leia e descubra! 
--------------------------------------------------------------------
Minha opinião: Um livro extremamente bom, o melhor que já li! Depois que o li, comecei a me apaixonar por leitura. Os personagens são muito legais, é um livro mágico que faz você se interessar por ele ainda mais a cada pagina. Ele é de aventura e tem um toque de romance, o tipo de gênero que mais gosto. Super-recomendo. 

GABÍ 16/05/2014

MUDOU MINHA VIDA
A MELHOR AMIGA DE BIANCA DESAPARECE E ELA VAI AO MUNDO DAS FADAS PROCURÁ-LA GUIADA POR UM ANJO.É UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA QUE TE FAZ GARGALHAR E TE EMOCIONA TANTO QUE TE LEVA AS LÁGRIMAS. COM ESTE LIVRO NOVAS PORTAS ABRIRAM-SE PRA MIM. UMA AMIZADE FORTE SURGIU COM A GAROTA QUE ME EMPRESTOU ESTE LIVRO FANTÁSTICO, CONHECÍ E TIVE ACESSO A OUTRAS OBRAS DESTA AUTORA MARAVILHOSA QUE ESCREVE DE FORMA APAIXONANTE. ME DECOBRI COMO PESSOA, TIVE TOTAL CONVICÇÃO DO QUE QUERO SER, REDEFINI MINHAS METAS. MINHA VIDA PODE SER ANALIZADA, ANTES E DEPOIS DE LUA DAS FADAS, A MUDANÇA É CLARA. FOI UM FENÔMENO EM MINHA VIDA. CHOREI DE MAIS AO TERMINAR DE LER, SOFRI AO TER QUE DEVOLVER. EMOCIONEI-ME QUANDO O TIVE NOVAMENTE EM MEUS BRAÇOS QUANDO CHEGOU PELO CORREIO. SORRIU SEMPRE QUE O VEJO. ME APAIXONEI PELO ZAC, E O AMO MUITO, MUITO, MUITO! FECHEI O LIVRO COM UMA LÁGRIMA QUE CAIU NA ÚLTIMA PÁGINA BEM ACIMA DA PALABVRA FIM. FOI INDESCRITÍVEL A EMOÇÃO.
Karine Coelho 01/11/2014minha estante
Gabi, vc já leu O Portal? Ele causou a mesma mudança em mim. Recomendo!

Arnold Belo 16/09/2013

Uma estória encantadora com personagem cativantes e mensagens espirituais profundas.
Em um primeiro momento o livro pode parecer apenas mais uma ficção fantástica industrial" feito para o público teen, cada vez mais ávido por esse gênero literário. Porém, Eddie Van Feu surpreende ao fazer uma história leve e divertida na qual uma humana precisa da ajuda de um jovem e inexperiente anjo para guia-la no reino das fadas em busca de sua melhor amiga. Nesse caminho, eles acabam tendo que aprender a conviver com as diferenças enquanto passam por aventuras e descobrem seus sentimentos. A história ainda conta com uma espécie de conto no final que mostra os bastidores da aventura de Zec e Bianca.
Lua das Fadas é escrito com uma linguagem simples e rápida. Isso pode incomodar leitores mais maduros no começo. Porém não deve servir de obstáculo. Logo você se acostuma com a linguagem da autora e a agilidade que ela aplica a trama. Graficamente falando, o livro de 170 páginas, além de possuir uma capa linda é ricamente ilustrado por
Carolina Mylius. Algo inusitado nos livros juvenis de hoje.
Desse modo, Lua das Fadas é mais que um livro fantástico de entretenimento, pois carrega mensagens importantes sobre amor, amizade, esperança e redenção. Portanto, deve ser encarado como uma grande metáfora sobre crescimento e amadurecer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5