Lua das Fadas

Lua das Fadas Eddie Van Feu

Resenhas - Lua das Fadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

talves 11/07/2011

Resenha do livro "Lua das Fadas"
Neste livro, uma garota de nome Bianca perde sua melhor (e única) amiga, Analice, quando as duas jogam o misterioso tabuleiro “oui-ja”. A garota desaparece misteriosamente depois de uma forte ventania que invade a sala onde as duas praticavam a sessão, não deixando nada,nenhum rastro, a não ser o vazio.
Depois do acontecido, Bianca começa a buscar pistas que mostrem o paradeiro de sua amiga, realizando umritual para contatar o arcanjo Rafael, ela recebe como ajuda o anjo Zacariel, que a ajudará a encontrar a amiga perdida.
Ela e seu novo amigo, o anjo, partem para uma aventura no reino das fadas onde vivem incríveis e perigosos momentos. Conhecem duendes, fadas, uma linda sereia e um fauno engraçado. Conhecem também a tão terrível e temida corte unseelil que anda causando graves problemas no reino encantado, e tambemao anjo e a Bianca.
Eles precisam chegar ao castelo encantado da rainha Paralda, rainha do reino elemental do ar, onde é necessário conseguir o mágico elixir de ”tirnanog” para que Bianca volte ao seu mundo sem virar pó. O que ela ainda não sabe é que precisa enfrentar grandes problemas e horríveis inimigos ate conseguir conquistar o mágico elixir.
Segredos revelados e um amor que acaba por surgir muda totalmente o ritmo da história. Vemos que algo tão extraordinário como o amor entre um ser divino e um humano pode acontecer, mas não falo de um amor entre anjo da guarda por protegido, falo de um amor de enamorados, um amor que faz a respiração faltar e as mãos suarem, do verdadeiro sentido da amizade e como cada ser no universo possui umaincrível e bela história para nos contar, se estivermos preparados para ouvir. Vemos também a tão extraordinária história do surgimento do anjo Zacariel e seu passado sombrio.
A história nos mostra reinos e seres reais de mundos paralelos e encantados, mais próximo do nosso do que supomos.
Uma maravilhosa viagem a um lugar onde as cores possuem mais vida, os pássaros cantam alegremente, e os sonhos, são reais. Como o bater de asas de uma fada, como a canção de uma sereia.
Ah! Bianca encontra a Analice, que está mais feliz (e casada) do que nunca no reino das fadas, perde o seu amigo e grande amor Zack, mas o tem de volta, em seu mundo, quando Uriel decide que Zacariel merece ficar ao lado de sua amada encerrando assim essa mágica história.

Ricson Ronny 18/10/2021

O MAIOR!
Simplesmente o meu livro favorito de todos os tempos. Comprei minha primeira edição de "Lua das Fadas" por volta de 2014 e me encantei com o universo narrado pela Eddie. Posso dizer que foi um dos livros que me fizeram me apaixonar pela leitura. Todos os personagens são encantadores, desde Bianca e Zac a personagens que são secundários no primeiro livro e que acabam tendo um destaque melhor na sequência. A escrita da autora é fluída e extremamente agradável.

Vanessa Sueroz 23/10/2012

O livro conta a história de Bianca e de sua grande amiga Analice. O livro começa quando as amigas resolvem brincar com o tabuleiro de oui-já para se comunicar com seres e espíritos que não são deste mundo, e por incrível que pareça elas conseguem se comunicar com esses seres, porém a brincadeira acaba se tornando um grande problema quando Bianca percebe que Analice sumiu.

A polícia é chamada, mas obviamente a investigação não dá em nada e nem meso Bianca que estava com Analice na hora sabe exatamente o que aconteceu, em um minuto ela estava lá e no outro a amiga não estava mais. Bianca em meio ao desespero pede ajuda aos anjos e seu pedido é atendido o anjo Zacariel vem em seu auxilio trazendo postas e a instruindo em como entrar no mundo das fadas e trazer sua amiga de volta.

A aventura começa a ficar complicada, a primeira coisa que Bianca precisa é de um elixir para trazê-la de volta ao seu tempo quando resolver voltar para casa, afinal o tempo passa diferente no mundo das fadas. Bianca tem vários problemas, assim que chega ao novo mundo é alertada que não pode comer nem beber nada aquele lugar e não pode beijar ninguém (como se ela pretendesse fazer isso).

— Você é sempre tão dramático, Zac?
— Só em missões suicidas. (…)

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/lua-das-fadas/

RoFolDo 02/08/2012

Encontrado por acaso, e por muita sorte!
Confira a resenha no blog Elhanor:

Gabriela 19/01/2019

Encantador
Encontrei esse livro por coincidência, tinha acabado de ler Cidades de Papel ( John Green) e estava desesperada atrás de outra leitura, entrei em uma dessas lojinhas que vendem de tudo e lá estava Lua das Fadas por uma bagatela de R$15,00 reais "Por que não?" pensei comigo mesma e comprei o mesmo sem nenhuma expectativa achando que seria um livro clichê e sem graça. Me enganei totalmente!
Um livro magnífico que me fez viajar através do mundo das fadas, com uma escrita descomplicada e divertida Eddie nos transporta para aventuras maravilhosas em um cenário deslumbrante. É uma história que fala sobre amizade e amor, construindo um romance ingenuo e bem elaborado que nos faz querer ler cada vez mais para descobrir com que criaturas e reinos Bianca e Zacariel vão se deparar.
O Livro conta também com ilustrações maravilhosas e diálogos envolventes, um livro simplesmente encantador.

Steicy.Cochak 22/10/2018

A ? das fadas
Esse é um livro que conta a história de duas amigas, chamadas Bianca e Analice.
As duas gostam muito de livros, e de se aventurar em "outros mundos". Em uma dessas aventuras Analice simplesmente some, então a historia segue com Bianca procurando analice, descobrindo coisas novas, outros mundos e seres diferentes...
Eu achei esse livro muito envolvente e divertido, mais também misterioso. Gostei muito.

Duda 08/05/2017

Nada de conto de fadas!
Bianca, uma garota forte e destemida que ama livros, se vê encantada com todas as histórias que já leu e com heróis nos quais se espelha. E para fazer parte dessa lista interminável de heróis ela resolve se arriscar em uma aventura: entrar na "brincadeira" do jogo ouija. Mas, para ter toda essa coragem ela precisa de sua melhor amiga, Analice, ao seu lado.
Mas no meio desse jogo, quem menos queria participar daquela loucura toda (e se você pensou Analice acertou) foi quem sofreu a as consequência. Ela foi sequestrada.
Depois de muito custo, Bianca descobre que sua amiga na verdade foi raptada por fadas. E agora para consegui- lá de volta, ela terá a ajuda de um anjo, Zacariel.
E em meio a essa busca, nós temos a honra de "presenciar" brigas, romance, comédias e várias outras coisas.
Eu amei esse livro. Fala tanto sobre magia e fadas que em muitas partes achei estar lendo realmente um conto de fadas, mas não é nada disso! Um livro lindo que me fez derramar algumas lágrimas (mas não irei dar spoilers). Recomendo muito!!

Ana 29/05/2014

Sobre o livro
Apenas genial!!

Isac 30/07/2013

VAN FEU, Eddie. Lua das fadas. São Paulo: Editora Escala, 2011. 271p.
A adolescência é uma fase complicada na vida de todo mundo, mudamos de humor o tempo todo, o corpo entra em pleno desenvolvimento, a explosão dos hormônios, consolidação da personalidade e muitas outras facetas inerentes a este período da vida, isso não foi diferente para Bianca a protagonista do livro Lua das Fadas, de minha querida Eddie Van Feu, sempre demonstrou curiosidade no que atine ao oculto, principalmente a magia, creio que em grande parte por seus pais Urbain Grandier e Lorena, que mantinham uma biblioteca em casa, nosso livro inicia com um ritual com uma tábua oui-ja, juntamente com sua amiga Analice.

Em um de seus workshops, salvo engano foi Sonhos, defesa e proteção astras, Eddie, nos alerta acerca do cuidado que se deve ter ao evocar espíritos, seja para que finalidade for, o evocador deve possuir muita autoridade moral, e nunca, nunca mesmo ter medo, pois o medo deixa sua defesa fraca e fragilizada, ficando à mercê do espírito evocado, o segredo é transmutar e/ou minimizar o medo para coragem, para devolver a entidade ao seu lugar de origem.

O ritual de Bianca e Analise é interrompido pela força de um pedido atendido de uma delas, que subitamente desaparece sem deixar vestígios, após breve varredura da família e da polícia, a amiga não é encontrada.
Em última instância Bianca apela ao Senhor do Elemental AR, o arcanjo Rafael, que lhe envia um de seus mensageiros, o anjo Zacariel, apelidado de Zac, descobrindo posteriormente que Analice encontra-se no Mundo das Fadas.

O enredo principal do livro é a busca de Bianca por Analice no Mundo das Fadas, contudo ao ingressar neste novo plano será necessário conseguir o elixir que evitará, quando do retorno ao mundo dos homens (o tempo corre de maneira diferente no mundo das fadas) que ela não vire pó.
Várias pistas são deixadas por Zac, que inicialmente é aquela voz interior que todos nós ouvimos quando estamos angustiados ou em momento de tomada de decisões difíceis, na mente de Bianca, admirei muito quando ela só acreditando na voz em sua cabeça, foi até o ponto na floresta, sozinha, para o dia certo e na hora certa, fazer a passagem pelo portal para o Mundo das Fadas.

Chegando lá ela vai enfrentar muitos desafios, preliminarmente escapar de uma roda de duendes (e quem resistiria a alegria e a música? kkkk), e ir para A Vila das Fadas d’Água, antes resgatam a fada Eileen do ataque da Corte Unseelil (antagonistas, são goblins perversos), na Vila são recebidos por Danzir e sua esposa e sua esposa, a sereia Ariene.

Dentre as diversas aventuras de Bianca destaco a premonição feita pela Lavadeira; o encontro com a musa da inspiração (capaz de enlouquecer qualquer homem); a emboscada da criatura transmorfa; o susto e a batalha com Jack; o teste de coragem no castelo do mago Frabatto; o encontro com a Rainha Paralda e o seu desafio mortal; na prisão da Corte Unseelil; a libertação do dragão; o encontro com Analice; o ataque a Zac; o retorno de Bianca.

A linguagem empregada pela autora é maravilhosa, prende a atenção do leitor e envolve por completo, eu, particularmente, senti cada emoção, cada susto, cada batalha, cada tortura, a dor da morte, recomendo a leitura pois traz o quanto precisamos trabalhar a nossa fé, o acreditar em nós mesmos, mesmo que tenhamos ela do tamanho de um grão de mostarda, no momento certo, ela irá crescer e florescer no momento em que mais precisarmos.

A força de uma amizade que vai além da divisão dos planos de existência, o companheirismo, o respeito ao outro e a natureza, a coragem de lutar contra tudo e todos, na busca de seus ideais de luz.

Que esta vela acesa perpetue sua luz por toda a eternidade!

Luciane 03/05/2014

Livro mágico, com fadas, anjos e demais personagens sobrenaturais.
É bem gostoso de ser lido.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

1 | 2 | 3 | 4 | 5