Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

DAbora277 20/01/2024

VICIANTE
Que livro incrível! A escrita é tão bem desenvolvida que a leitura fica super fluida! Os personagens são bem desenvolvidos, a trama se entrelaça de uma maneira muito natural e prende completamente a atenção do leitor. Eu decorei esse livro, não conseguia desgrudar dele. Um romance lindo, um casal encantador. Todas as voltar dadas até o enlace do casal tornam a história interessantíssima.
Sem spoiler? A DECLARAÇÃO DO MOCINHO PARA A MOCINHA É DE ARRANCAR SUSPIROS!!

Julia5048 19/01/2024

O começo é lento por se tratar de uma leitura de outra época, mas não desista!
A história me prendeu muito e eu ficava a todo momento pensando em como se desenrolaria.
Bom, é Jane Austen, então não há mais o que dizer.
É um romance de época perfeito.

alinetiemi 19/01/2024

É o amor da minha vida em forma de livro, sério.
Relendo mais uma vez, em outra tradução só me faz amar mais ainda a escrita.
Eu amo a trope (segunda chance) e a vibe de várias fofocas rolando. Leve, engraçado e que traz grandes reflexões sobre a vida, amor e amizade.

Aline.Souza 19/01/2024

Ahh, como eu amo um romance!!
O único confesso que achei meio morno, mas fiquei tão empolgada com o decorrer da trama que finalizei muito rápido.

beatriz3345 19/01/2024

Jane, que mulher?
Esse livro só foi mais uma prova de como a Jane Austen foi uma mulher GENIAL, a frente dos preconceitos de seu tempo e visionária na sua escrita. a cada página que lia, me sentia mais pertencente àquele mundo tão bem arquitetado, tão bem descrito. é um prazer pra alma poder ter a honra de ler algo assim, que desperta risos, lágrimas e um orgulho imenso por admirar tanto essa escritora. a querida anne com sua profundidade psicológica releva as camadas da psique de uma mulher interessante, assim como quem a escreveu. o perfeito frederick não poderia não ter sido escrito por uma mulher, cada sutileza, cada detalhe? e não só por uma mulher, foi brilhantemente criado

by a lady ????

and the lady is Jane Austen.

sofi 19/01/2024

O que dizer da melhor leitura de jane austen q eu ja fiz? esse livro foi muito mais leve e por incrível que pareça fácil do que eu esperava tendo vindo de uma escrita como a de orgulho e preconceito kkk. a anne não foi a maior heroína da história literária mas ela exala uma gentileza e uma sutileza muito incrivel, me apaixonei pelo romance e me surpreendi tbm! maravilhosooo!!!

Raina.Ruiz 18/01/2024

Persuasão
Anne Elliot filha caçula, inicia um relacionamento com um jovem sem posse na época, algo que era essencial para ter um bom relacionamento.

Então a mesma é persuadida a terminar sua relação, devido a não verem futuro e consequentemente não seria aprovado pelo pai.

Oito anos depois ela retorna, como capitão e acumulou fortuna, sendo visto com bons olhos e aceito por todos.

As histórias de Jane são muito bem narradas, bem detalhadas, retrata o a dia a dia das pessoas próximas a Anne, mostrando as dificuldades da época, o acidente de uma amiga próxima, a reaproximação de um parente próximo que tem intenções com a mesma.

Será o sentimento de Jane e o capitão irá retornar?
Ou a mesma será obrigada a casa com seu parente?

A autora faz um retrato preciso da sociedade inglesa do século XIX, com seu olhar único na literatura. Jane Austen mostra a situação vulnerável das mulheres, que não tinham direito a possuir propriedades, e as relações sociais baseadas em interesses financeiros.

Helena 18/01/2024

Tão ruim que ofende
Nada desse livro presta, a história é tediosa e os personagens nem personalidade tem direito.
A protagonista é uma chata que se faz de pobre coitada o tempo inteiro, o interesse amoroso mal aparece então fica impossível torcer pra esses dois ficarem juntos e a família da protagonista é um bando de nojento mal caráter.
Do absoluto nada eles ficam juntos, parece que a Jane tem preguiça de desenvolver essa história direito e fica por isso mesmo.
Em resumo é o pior livro da Jane que eu li até o momento.

Jessica 17/01/2024

Romance gostosinho
Leitura difícil por conta da escrita...meio lento, pra mim. Mas gostei do enredo, da simplicidade de tudo, mas gostei mais do filme que do livro.

Milla 17/01/2024

Romance de época você tem meu coração!
Me delicio com o livro e solto sorrisos de canto de lábio com facilidade.

A escrita de Jane juntamente com o romance de época fazem meu coração ficar quentinho e preenchido.

Não tenho vontade de parar de ler devido ao gosto por esse tipo de leitura e pela escrita cativante da autora, que termina cada capítulo deixando aguçada a curiosidade de saber o que vem em seguida.

Ao finalizar o livro arrisco dizer que Jane Austen é minha autora favorita de romance.

Erica 17/01/2024

Persuasão
Posso dizer que o livro Persuasão da autora Jane Austen me surpreendeu no final, apenas no final.
A obra, por ser um clássico do século XIX, tem uma linguagem que me dificultou um pouco a leitura e, ainda, acrescida de vários nomes de personagens que me confundiam as vezes.

Durante a leitura da obra senti falta de algo que prendesse o leitor, que fisgasse a atenção do leitor. É uma obra constante, sem surpresas ou acontecimentos inesperados? até os últimos capítulos. Foi no final que encontrei o que senti falta na obra toda. Li os três últimos capítulos de uma vez só, o que não tinha acontecido durante a leitura da obra.

Por fim, acho que criei muitas expectativas por essa obra ser de Jane Austen que não foram alcançadas. Recomendo a leitura, pois acredito que cada impressão é individual e que você pode se surpreender com a leitura apesar da minha opinião!

lestat_wife 17/01/2024

Estou feliz, mas nem tanto.
Não é que eu desgoste do livro, adorei, juro, o que me desagrada é a forma como terminou de forma ?apressada?. tudo parecia tão lento, em um ritmo devagar e até diria agradável. mas a partir do momento que frederick chegou em bath, acredito que as coisas se resolveram muito rápido, não só com a anne, mas no geral também.

me deparei com algo parecido ao ler ?razão e sensibilidade? da jane austen também, mas este ficou rápido faltando mais ou menos 100 páginas para o término do livro, é uma quantidade significativa pra dar detalhes e profundidade as resoluções, já em ?persuasão?, não creio que tenham sido mais que 30 páginas.

enfim, pode ser apenas uma opinião impopular. espero que leiam apesar disso, pois adorei justamente apesar disso.

Lari Faccio 16/01/2024

Edição horrível
Eu amei o livro e a história, como todos os outros livros de Jane Austen, ela é uma escritora fenomenal, entretanto, a edição deixa muito a desejar, capa descolando, erros básicos como a falta de letras na palavras, ou tirar uma palavra de sentido da frase, me dando vários toques durante a leitura.