Persuasão

Persuasão Jane Austen




Resenhas - Persuasão


3524 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Maria.Florentino 28/01/2024

Podemos persuadir o tempo de uma paixão?
Comecei a leitura despretensiosamente, no início estava confusa, pois a história não começava com o romance característico. Com o passar dos capítulos, a história foi tomando forma; acredito que esse romance foi mais bem construído e refinado, por conta do desenvolvimento dos personagens, é nítido visão mais amadurecida de um amor avassalador. Jane conseguiu transmitir os dois lados da moeda, onde você tem o lado do arrependimento e culpa, e do outro paixão e ressentimento, porém sempre existe a esperança de um amor maduro e claro, arrebatador. Posso afirmar que é uma obra
bem feita e com várias referências da época da autora. Recomendo a leitura, para quem espera um romance diferente dos clichês!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



flaris_ 27/01/2024

Fatos ou opiniões que passaram pelas mãos de tantos...
"Fatos ou opiniões que passaram pelas mãos de tantos, sendo deturpados pela tolice de uns e pela ignorância de outros, dificilmente poderão ter alguma veracidade."

Este livro não foi pra mim. Li por ter uma das cartas mais românticas da Jane Austen, mas não achei os personagens interessantes, e é um romance (o romance do casal também) beeeem lento. É curto, mas pensei em desistir da leitura várias vezes.
Adoro a escrita da autora e como ela retrata a sociedade daquela época, só achei bem fraquinho mesmo, tanto a narrativa quanto os personagens.
comentários(0)comente



Ana Folmer 27/01/2024

Persuasão
Estava há tempos com vontade de ler esse livro e ele atendeu as minhas expectativas. A escrita é fluída e os acontecimentos interessantes e interligados, amei como a história é contada, ligando o presente com o passado. O desenrolar dos acontecimentos é muito bem delineado e o final, não vou negar, foi como o esperado, sem surpresas.
Recomendo a leitura desse livro, pois apresenta críticas as primeiras impressões e opiniões que formamos das pessoas, sem dar a chance delas se apresentarem, bem como, nos deixamos ser persuadidos por elas, muitas vezes, de forma errônea.
comentários(0)comente



layhnrqs 27/01/2024

Decepcionada
Se você lê esperando um romance cheio de clichês e desenvolvimento, pode ir com menos expectativas. Acho que Persuasão tem uma premissa muito boa, mas a escrita, pelo menos pra mim, não funcionou. Primeiro que já tentei ler anteriormente e larguei por conta dessa demora de acontecimentos e histórias soltas que acabam não levando a lugar algum. E segundo que eu senti que a cada capítulo discorria bem mais de outros personagens do que da própria protagonista, não me senti conectada e nem ao menos emocionada com sua história e pensamentos, por que senti a narrativa solta, a cada capítulo se inseria mais dramas de outros personagens (e nesse livro tem até demais, o que acaba dificultando na leitura, teve algumas vezes que me senti perdida em meio a história tentando entender quem era aquele em que estava sendo descrito).

Essa caracterização EXCESSIVA de personagens e histórias secundárias fez com que o desenvolvimento de Anne e do Frederick não existisse. Em 286 páginas eles tiveram no máximo umas 3 interações e olhe lá, e quando a história deles já estava por se desenrolar ele já foi demonstrando todos os sentimentos de uma vez, sendo que em nenhum momento vemos sequer ele dirigindo a palavra ou mesmo estando no mesmo cômodo que ela.

E falando da Anne, que deveria ser a protagonista mas até o cavalo da carruagem tem mais personalidade que ela, eu sei o motivo do nome do livro ser persuasão, mas o nível que ela se deixa ser persuadida pelos outros sem decidir nada da vida dela é irritante.
Leticia2513 27/01/2024minha estante
Não é Emma, é Anne. Emma é a protagonista de outro romance de Jane Austen.


layhnrqs 27/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKK obrigada, confundi!




Duda 27/01/2024

Após a leitura de "Orgulho e Preconceito", comecei a ler esse livro, então, eu já tinha me acostumado com o método da Jane Austen.

Porém, persuasão me surpreendeu. Ao contrário do que havia sido criticado em Orgulho e Preconceito, nessa obra eu senti uma crítica mais direta para a sociedade inglesa daquela época.

É notório o contraste de ambientes que a protagonista descreve. Enquanto, em sua casa, o clima é pesado, em ambientes mais simples e com menos prestígio e dinheiro é possível sentir maior conforto e paz.

O ponto principal pra mim é o relacionamento que sobreviveu a persuasão social. Apesar do prestígio de um nome ou de uma casa, o amor não é sobre lotes ou conquistas, mas é sobre tempo e sacrifícios.

Uma leitura importante, mas um pouco cansativa. Eu achei que tem muitos personagens e fiquei um pouco confusa em alguns momentos.

O que gera a persuasão em você?
comentários(0)comente



laiscunhaf 26/01/2024

A última obra completa
Persuasão, a última obra completa escrita por Jane Austen, cativa não apenas pela sua habilidade narrativa e perspicácia social, mas também pela irresistível atração entre o casal principal, Anne Elliot e o Capitão Frederick Wentworth. Desde o momento em que eles são reunidos nas páginas deste romance, fui cativada pela química entre eles e pela delicadeza com que Austen desenvolve seu relacionamento.

A medida que acompanhei o reencontro de Anne e o Capitão Wentworth, testemunhei o florescer de uma segunda chance no amor, permeada pela ternura, pelo perdão e pela esperança. A maneira como Austen descreve seus encontros e conversas, carregados de tensão e emoção contida, fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelo casal e desejasse ardentemente que eles encontrassem a felicidade juntos.

Em meio às complexidades da sociedade e das pressões familiares, a história de amor de Anne e o Capitão Wentworth é um raio de luz que ilumina a narrativa, enchendo-a de calor e promessa. Seu final feliz é não apenas gratificante, mas também uma celebração do poder do amor verdadeiro e da perseverança sobre as adversidades.

Suas jornadas individuais e sua jornada conjunta rumo à redenção e à felicidade são um testemunho da habilidade única de Austen em capturar os mais profundos anseios do coração.

[2022]
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Celeste Lino 26/01/2024

Nada como uma boa releitura...
Há alguns anos atrás, em um primeiro contato com esse título e de modo mais específico, com os trabalhos da Jane, em meio à uma leitura descomprometida, cheguei a conclusão de que esse livro era bom, mas extremamente enfadonho, pois não estava acostumada a esse tipo de escrita. Contudo, como disse um filósofo que agora não me vem o nome, 'uma pessoa não se banha no mesmo rio duas vezes, uma vez que nem o rio e nem a pessoa serão a mesma, quando no segundo encontro'. Sendo assim, após ser incitada a realizar esta mais uma vez, agora com um novo olhar, a leitura se tornara mais fluida, o enredo que há muito já não lembrava, mostrara-se encantador aos meus olhos. Terminei a obra com a sensação de que fui injusta em meu primeiro julgamento.
comentários(0)comente



mottacarols 26/01/2024

Maravilhoso!
É realmente difícil ser imparcial quando se trata de Jane Austen, que em cada livro que leio só reforça que é minha autora preferida. Sua escrita realmente me encanta, e com esse romance não seria diferente! Envolvente e com uma protagonista incrível, bem descrita como ?a ternura em pessoa?, a qual eu me apeguei e gostei muito de acompanhar e torcer por sua felicidade.

Mais um romance que com certeza irei recomendar.
comentários(0)comente



Clarita.Rocha 26/01/2024

A história em si é linda, gosto filme e resolvi ler o livro, mas a estrutura do livro torna ele um pouco tedioso. A história de Anne e Frederick é incrível, e nos mostra a importância de sabermos o que de fato queremos e não deixar que opiniões e preconceitos nos façam desistir de nossos sonhos.
Paula1735 26/01/2024minha estante
Já percebi isso nos livros de escritores de época,que são tediosos durante a leitura,mas o final da obra é sempre maravilhosa, com mensagens importantes pra vida??




GiSantos 25/01/2024

Perfeito
Jane Austen, é sem dúvidas uma autora maravilhosa. Me senti na história, me apeguei aos personagens, ao enredo. Perfeito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andréa 25/01/2024

Tenho uma dúvida ?
Não sei se o meu livro prefeiro de Jane Austen é Orgulho e Preconceito ou Persuasão... aí que dúvida cruel! Já li duas vezes ambos e não consigo me decidir...kkkkk
Becky24 25/01/2024minha estante
O da minha mãe é orgulho e preconceito e o meu é persuasão kkkkk tenta por um em primeiro lugar e o outro no segundo lugar


Andréa 29/01/2024minha estante
Tá difícil decidir ... kkkkk




Merci0 24/01/2024

Persuasão
Primeiro livro da Janne Austin que eu li, não conhecia a história e demorei pra entender de quem e quando falava, achei que falta diálogo entre os personagens, quando finalmente eles se reencontraram era só descrição das conversas e não conversas em si.

Depois de um tempo a história até andou, mas senti falta dos diálogos e situações constrangedoras.
comentários(0)comente



3524 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR