A esperança

A esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

artwebber 17/06/2024

Um ótimo desfecho para a saga!!
Sou suspeita para falar quando se trata de jogos vorazes, mas todos os livros me prenderam muito e mesmo eu já sabendo dos acontecimentos eu sempre queria continuar a ler para saber o que tinha de diferente, esse livro é incrível do começo ao fim (única reclamação é que tem muito gale e pouco peeta)

Luccal1 16/06/2024

Trauma atras de trauma plot atras de plot, não consegui parar até acabar. Achei ate que pesado, consegue tratar de uma forma consideravelmente realista o trauma, a loucura e o fato de que a propria guerra ja é uma derrota. Mesmo quem ganha perde tanto no processo.

"Acho que Peeta tinha certa razão quando disse que poderiamos destruir uns aos outros e deixar que outras espécies decentes assumissem o planeta. Porque há algo significativamente errado com uma criatura que sacrifica as vidas de seus filhos para resolver suas diferenças."

Ka 16/06/2024

Achei esse livro mais lento que os outros dois. Várias coisas aconteceram e não acompanhamos um terço delas. Porém, é um livro mais reflexivo e de maneira geral conclui muito bem a história; Talvez não como gostaríamos, mas de uma maneira realista considerando o que os personagens viveram. Continuo gostando muito dessa trilogia.

meqvd 15/06/2024

A esperança
Esse foi o melhor dos três. Sem dúvidas que foi, na verdade. Teve tantas emoções, que me fizeram querer ler sem parar. Eu gostei bastante apesar de ter demorado pra terminar. Eu confesso que me perdi muitas vezes porque as coisas simplesmente aconteciam e eu não conseguia acompanhar.

Mas foi um livro bom.

aqueridaleitora 16/06/2024minha estante
O peeta e a katniss ficam juntos no final?

Mariana113 16/06/2024minha estante
Simm, eles ficam juntos !!

Space Alien 15/06/2024

O fim dos 3.
É indescritível a sensação de estar finalmente acabando essa trilogia. A autora fechou todos os pontos sem deixar nada solto, o final foi mais do que emocionante e já começo a sentir saudades dos personagens.
Melhor saga de todas.

Eduarda 15/06/2024

Que leitura maravilhosa, acompanhei Katniss por três livros e vou sentir saudades de continuar acompanhando.

MarianaCota 14/06/2024

Agora que eu terminei de ler a Trilogia posso ler os livros novos, não tava afim de ler sem relembrar os detalhes.
Muito bem amarrada a história, fico maravilhada!!
Nicoly310 15/06/2024minha estante
Essa série é uma delicinha!! Os filmes, muito bem adaptados! ??Adoro a Katniss

Sam caído 14/06/2024

O que foi essa trilogia.
As vezes, enquanto eu lia esse livro, eu precisa me lembrar de voltar a respirar, pq eu ficava prendendo a respiração sem perceber. Dos 3, esse com certeza é o que eu menos gosto, embora ele não seja ruim, mas imaginava o final completamente diferente e talvez um pouco mais detalhado. Poderia ficar horas falando sobre os livros, mas quando paro pra escrever sobre nunca sei bem o que escrever, então acho que é só isso. Meu coração sempre vai guardar com muito carinho a primeira distopia que eu li.

swiftsgrath 14/06/2024

Sem palavras. no início, parece um pouco denso, mas é sem dúvida um dos mais poderosos e importantes livros da trilogia. aqui a suzanne collins se mostra ainda mais como a gênia política que ela é e demonstra com muita clareza o verdadeiro significado desse livro: ser um reflexo da realidade. ela é cruel e traumatizante e a guerra é a coisa mais destrutiva que um ser humano pode fazer. mas, mesmo assim, tem esperança.

Neves56 13/06/2024

ACABA PELO AMOR DE DEUS ACABA
O gente, que bomba de livro em, consegue ser pior que o filme. 2 estrelas só por causa da parte em que a Katniss canta Árvore Forca

AngelaS.DiasNagami 13/06/2024

Fimmm
Acabamos a releitura via audiobook e , foi maravilhoso revisitar essa história e ter os mesmos sentimentos da primeira vez: de raiva, agonia, tristeza, revolta e carinho por Peeta do início ao fim.