A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Italo.Brito 17/09/2021

Jogos vorazes a esperança
PÉSSIMO LIVRO, esperava muito mais dele, de verdade mesmo.
O livro tem muita enrolação para o desenrolar das coisas, ultra excesso de informações. Tem tanta informação desnecessária, que vc chega a ficar perdido, e a escritora parece ter perdido a essência da personagem principal, fazendo com que ela praticamente seja uma bobona. Efim.. eu recomendo o livro apenas para você terminar a trilogia.
Diego 17/09/2021minha estante
Dropei na enrolação do 2 já '-'

Café 18/09/2021minha estante
Amassou

Pedro Paulo 02/04/2012

Pense nisso...
Gente como é possível? Li esse livro em menos de 17 h. Não consegui parar de ler. Muito aflito, curioso. Senti todos os tipos de coisa lendo essa trilogia maravilhosa. Os altos e baixos e o poder de cada fim de capitulo. Suzanne brilhou mais que o esquadrão estrela e espalhou sua história pelo mundo de uma maneira bem mais eficaz do que os tordos. Deixou livros, palavras. Com poder de emocionar e fazer rir até os mais sérios. Estou processando toda filosofia envolvida na história, mas o que mais pensei lendo os livros é o quanto as pessoas podem ser egoístas quando o assunto é ajudar o outro em detrimento próprio. Você já deixou de comer para que alguém mais faminto se alimente? Você já esqueceu seus problemas pra ajudar alguém com outros problemas, não importa se maiores ou menores que os seus? Você já abraçou quem você ama hoje? Você já colocou um sorriso no rosto de quem você ama? Faca isso um dia, uma vê só e percebera que não viemos ao mundo para sermos solitários. Estamos em um grupo chamado de seres humanos, não importa se você vive no Brasil, na África, na Europa, no distrito 12, na capital... Devemos todos estender as mãos para o próximo. Pense nisso, o mundo não precisa estar em guerra para que você demonstre solidariedade e companheirismo. Sorria, mantenha-se vivo e que a sorte esteja sempre a seu favor.
Malu 23/04/2012minha estante
Nossa! Eu estou lendo jogos vorazes 2 - em chamas, e estava aflita em continuar a ler sabendo quanto sofrimento ainda virá, mas suas palavras me emocionaram e me motivam a continuar.

Pedro Paulo 23/04/2012minha estante
Malu que bom que minhas palavras te motivaram a continuar. Tenho certeza que vai gostar muito dos livros. Depois me conte o que achou!

Lissandro96 14/03/2014

Final emocionante.
Fui pego de surpresa, os últimos capítulos deste livro foi sensacional. Tive que ler duas vezes o capítulo 21 pra ver se era realmente verdade.
Vale a pena ler toda a trilogia sem se arrepender. Meu, estou bastante ansioso pelo filme, que venha novembro! Iupi!
Srta Conto de fadas 12/02/2015minha estante
Só isso Lee O.o

Lissandro96 05/09/2015minha estante
kkkkkkkk sim

Danuza.Jammal 26/10/2016

Fim dos jogos
Me decepcionei com o final do livro, esperava mais e que algumas coisas fossem diferentes. ? não gostei do destino da personagem principal.
Dadá 11/12/2016minha estante
Eu discordo de vc. Acho que o final foi perfeito. Por tudo que a Katniss passou, o final deveria ser assim mesmo. Se quiser discutir sobre ele, adoro esse livro. Rsrs aí vamos falando nossos pontos de vista

Danuza.Jammal 13/12/2016minha estante
Sim por tudo que ela passou, ela merecia um final mais feliz :) . Queria que ela tivesse ficado com o outro par romantico, e que a irmã dela não tivesse aquele final triste. Mas nem tudo são flores, depois que em Game of Thrones, todo mundo morre, temos que se acostumar.

Siane 31/12/2021

A esperança
Começamos o livro com tudo dando errado, Peeta preso na capital, Katniss tendo que ser o tordo em meio a tantas perdas e com muitos questionamentos, afinal se a capital cair como Panem será governada ? E o qual é a real intenção do distrito 13 em meio a tudo isso ? A sede de ascenção ao poder e o medo de perder o poder existente fazem um paralelo durante todo o livro. Não é o melhor livro da trilogia, mas acho que foi um bom fechamento apesar de alguns personagens injustiçados e outros que fizeram hora extra. A Katniss me irritou muito com a essa confusão (totalmente sem sentido, na minha opinião) entre Gale e Peeta. Mas como o tordo, ela conseguiu encerrar muito bem e o final aqueceu muito coração ?

Peeta continua sendo meu preferido e doeu muito ver todo o sofrimento dele. O mundo não merece Peeta Mellark ?
A trilogia é incrível, leiam!
Soph 31/12/2021minha estante
Amooooo!!! Peeta nosso protegido

Siane 31/12/2021minha estante
????

Alê.Vilela 20/11/2021

eu amo essa trilogia, é isso
O último livro de jogos vorazes vem com a rebelião contra a capital e foi o maior surto.
Comparado ao que eu chorei, gritei, pirei com esse livro, os outros eu estava tranquila. Eu realmente não consigo decidir se eu gosto mais desse ou do segundo porque meu Deus que livro bom, a trilogia me salvou de uma ressaca literária de 2 meses, o que pra mim é muito. Os filmes são muito bons e são fiéis aos livros mas ler eles foi uma experiência surreal de boa. Enfim, super recomendo e eu leria de novo várias e várias vezes.
kath.stolze 20/11/2021minha estante
eu passei tao mal quando acabei esse livro incrível

Alê.Vilela 20/11/2021minha estante
nossa eu chorei tanto, nem parecia que eu já sabia o que ia acontecer

Camis 16/01/2022

Não há vencedores nos jogos mas sobreviventes
O desfecho da trilogia não poderia ter sido melhor e tão emocionante, a força que a Katniss demonstra com toda a situação entre o que houve com o Peeta e a rebelião, com as mortes de seus amigos mas tendo que continuar com o propósito dela de matar o Snow custou muito a ela e ver ela se reencontrando no final com Peeta, construindo sua família e vendo que por mais doloroso que seja as perdas, ela ainda conseguiu encontrar sua felicidade no final.
claryzc23 16/01/2022minha estante
Achei meio absurdo terem matado o filick... Ok tinha a esposa e tal mas n precisava e outra ela ter ficado com o peeta é justo mas n precisavam ter tido filhos ... Tirando isso o livro é simplesmente PERFEITO

Camis 16/01/2022minha estante
Eu tbm achei desnecessário mas achei que no livro a morte dele ficou um pouco confusa e no filme melhoraram mostrando ele salvando a Katniss.. depois de tudo pelo que ele passou ele era uma das pessoas que mais mereciam ter seu final feliz

Fernanda.Landiosi 20/07/2021

O fim
Como sempre quando a série é muito boa eu acabo lendo todos os livros muito rápido e me arrependendo depois, foi assim com jogos vorazes também.
No desfecho apesar da Katniss me irritar bastante em algumas partes o amadurecimento dela e de alguns personagens foi muito enriquecedor para a história.
O Peeta como sempre é um dos meus personagens preferidos e o Gale um dos que eu menos gosto, porém esse livro trás mais explicação de alguns outros personagens que fizeram eu decidir se eu gostava ou não dele.
O desfecho foi fantástico por mais que em alguns momentos eu achei um pouco corrido, achei merecedor de cinco estrelas, o que me resta decidir é se eu leio o livro do Snow ou eu ignoro ele porque odeio o personagem.
psraissafreire 23/07/2021minha estante
Recomendo ler o livro do Snow... Ele é um FDP, realmente, porém acrescenta coisas bem interessantes ao universo

Fernanda.Landiosi 23/07/2021minha estante
Huuum, interessante, vou ver se eu compro

Julia5655 04/01/2022minha estante
Só de pensar nesse livro me da uma DOR. UMA DOR. Que só qm leu sabe... 2h da manhã e eu chorando lendo

joao366 04/01/2022minha estante
Eu tô assim amg

Marcela @ler_sim_ler_sempre 03/04/2016

"Panem et Circenses"
E o mês de Março foi todo dedicado a essa Série que muita gente ama e elogia. Onde eu acabo de me alistar a essa torcida de Katniss Everdeen e Peeta Meelark.

Dois tributos da 74ª Edição dos Jogos Vorazes, que lutaram cada um a sua maneira para que o outro permanecesse vivo.

(...) Você ainda está tentando me proteger. Verdadeiro ou Falso ? _ Sussurra ele
_ Verdadeiro - respondo - Porque isso é o que fazemos. Protegemos um ao outro (...)

Uma distopia que fala de opressão em massa, poder, dor e muito rancor guardado por anos de miséria e escravidão. Onde pessoas são tratadas como objetos e manipulados como marionetes.

Nada diferente com oque acontece na realidade de países capitalistas como o nosso. Porem com armas diferentes mas tao fortes e poderosas como as Panen.

Que nos mantem das amarras de um governo que tem como objetivo unico: O Poder

Será que um dia teremos um Tordo capaz de acertar uma flecha no coração daqueles que visam apenas seu bem próprio? Ou nem mesmo um Tordo será capaz de nos libertar das algemas do capitalismo individualista ?

"Panem et Circenses"
Pão e circo

Enfim, uma serie com uma historia de amor como pano de fundo mas com um grande apelo social. Com certeza 5 Estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/BDv0caxG7_V/?taken-by=marcellakast_
Nath 04/04/2016minha estante
Uhuuuuulll! Amei sua resenha. Parabéns gata

Marcela @ler_sim_ler_sempre 04/04/2016minha estante
Rsrsrsrs Assim fico com vergonha Obrigada

Danilo Araujo 19/05/2012minha estante
Gostei bastante desse paralelo do estado mental do Peeta com Transtorno Pós-traumatico. Por mais que ele tenha melhorado e seja aquele que trará felicidade a Katniss,Peeta nunca mais será o mesmo,e essa cena que você colocou ilustra bem isso. Realista na abordagem da guerra e uma critica aberta a violência,Suzanne Collins é uma escrito esplendida!

Annina 30/03/2013minha estante
Nossa, essa foi a ÚNICA resenha que alentou um pouquinho meu coração em relação à Katniss e Peeta.
Porque eu tive uma impressão muito ruim no final, de que o amor não era verdadeiro. De fato, acho que a Suzanne falhou nos finais dos personagens.

Mas o seu comentário final me fez perceber que, não só a Katniss estava quebrada no final da série. Mas Peeta tb. Qnd a autora escreve 'finalmente, seus lábios', eu tenho a impressão que não só a Katniss deveria estar pronta para isso, mas muito mais o Petta, uma vez que ele 'deixou' de amá-la com a tortura da Capital. Eu só acho uma verdadeira pena a autora não dar a eles dois mais algumas frases, frases que pudessem demonstrar para nós que o amor deles era forte.

dudinha95 03/08/2021minha estante
oii, sua resenha ficou ótima! exceto pelo fato do questionamento do pq ela escolheu o Peeta e não o Gale, no livro mesmo ela diz o motivo: "Necessito é do dente-de-leão na primaveira... Da promessa de que a vida pode prosseguir, independente do quão insuportável foram nossas perdas. Que ela pode voltar a ser boa. E somente Peeta pode me dar isso", mas apesar desse exclarecimento eu tb gostaria de mais detalhes!

Pietra 04/08/2021minha estante
nossa eu não tinha parado pra pensar no que essa frase significava, obrigadaaa! :)

MORENA TROPICANA 23/06/2020

Os dois primeiros livros me prenderam, mas esse realmente só consegui terminar a leitura pela força do ódio. O começo foi interessante, o meio bem maçante mas próximo ao fim voltou a ficar interessante.
Victor Silva 23/06/2020minha estante
Exatamente o que eu senti com essa trilogia.

MORENA TROPICANA 23/06/2020minha estante
Kkkk ainda bem que eu não fui a única

thami 23/06/2020minha estante
o último capítulo foi muito nada a ver pra mim mano, tanto q tirei uma estrela inteira só por causa dele. concordo mt cntg

Ian 23/06/2020minha estante
Sim, aquele epílogo nem devia existir

Nowhere¿ 21/01/2022minha estante
É minha trilogia fav tbm, é perfeita demaaais

psraissafreire 21/01/2022minha estante
Meu livro favorito da minha série favorita