Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

Simone de Cássia 27/03/2012

Excelente!
Apesar de iniciante, a autora conseguiu alcançar o patamar daqueles mais experientes que nos prendem a atenção e nos fazem viajar na estória. Enredo empolgante que traz, a cada página, um relato de grande suspense.
Muito bom mesmo! Adorei!

Lais.Alencar 26/03/2012

Passar um ano em cativeiro com um maluco que sonha em formar uma "família". Sofrer toda espécie de abuso psicológico e físico sem ter a menor ideia do porque foi "escolhida". Isso é só uma amostra do que Annie viveu.

Adorei a forma como o livro se desenrola, alternando a narrativa da Annie entre o que passou em cativeiro e as sessões de terapia com sua psicóloga. É incrível como nós seres humanos podemos nos adaptar em situações desconhecidas e desconfortáveis...

Leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/03/livro-identidade-roubada.html

Babi 21/03/2012

Excelente!
Identidade Roubada conta a historia de Annie O’Sullivan uma mulher que levava uma vida tranquila, totalmente normal,trabalhava em uma corretora de imóveis em Clayton Falls, Canadá, e tinha a vida planejada, não, ela não tinha a vida perfeita, mas dentro dos padrões ela era feliz, tinha um namorado totalmente adequado, Luke, um verdadeiro anjo...Até que sua vida muda quando é sequestrada na saída do seu trabalho...

Devo dizer que esse livro me chocou, não é uma leitura fácil, digo, não é fácil encarar a realidade, quando se sabe que isso de fato acontece, quando se sabe que nesse exato momento uma mulher é mantida em cativeiro como um animal, e no caso de Annie, pior que um animal.

O livro é organizado em 26 sessões, sim, essas sessões são os capítulos do livro, gostei principalmente por causa desse detalhe, pois Annie, ao longo dessas sessões ,conta a sua terapeuta (que é parte essencial na historia, mas não participa tão diretamente) o que aconteceu nos 365 dias que ficou em posse do Maníaco, que é como ela prefere chamar seu sequestrador.É um relato forte, a autora não poupa detalhes, as cenas de abuso são sentidas na própria carne (ao menos eu senti a dor de Annie).

"Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir."- Francis Bacon

Essa citação acima, é a tradução do que essa leitura significou pra mim, não é apenas uma historia sobre uma mulher que foi sequestrada e abusada, também é uma historia de superação, uma historia de suspense, com ótimas reviravoltas e um final surpreendente, posso adiantar que tudo que julguei ser certo para o final virou de cabeça pra baixo e me chocou.AMEI!Recomendo esse livro, e estou ansiosa para ler outros livros da autora Chevy Stevens!

Agradeço a Isabella da editora arqueiro por tudo que faz por nós blogueiros e por ser tão gentil!^^ Agradeço a parceria!

Em suma foi uma ótima leitura e recomendo muito, muito mesmo!

Mais resenhas: http://tintapink.blogspot.com/

Monique Pacheco 15/03/2012

Imperdível
Livro imperdível. Leitura fácil e envolvente. O melhor de tudo foi saber que tudo não passa de estória. Se fosse baseado em fatos reais, seria de uma crueldade desumana. Sugiro leitura imediata!

Linny 14/03/2012

Maravilhoso!
Identidade Roubada é um thriller psicológico intenso e conta a história de Annie O'Sullivan, uma experiente corretora de imoveis que um certo dia é sequestrada por um psicopata. Annie permanece durante um ano à mercê de um homem frio em um lugar isolado nas montanhas. E neste período passa por momentos traumatizantes.
As lembranças deste pesadelo vivido por Annie são contadas ao longo de 26 sessões de análise intercaladas com a história de sua vida desde que escapou do cativeiro.

Quando comecei a ler esse livro, já imaginava que seria bom, mas eu não tinha ideia que a história fosse me agradar tanto assim! Vejam, desde o começo o leitor já fica grudado nas paginas e depois que a personagem é sequestrada não há como parar de ler, pois a curiosidade se torna demasiadamente incontrolável.rs
A história é forte e mostra situações bem difíceis e chocantes, por isso houve momentos em que eu cheguei a querer estar frente a frente com o tal Maniaco para lhe dar uma lição! Sério, é inevitável você não sentir raiva, aflição e pena de Annie por tudo que ela passa e como mostra também a vida dela depois do acontecimento é triste ver a batalha que ela tem que vencer a cada dia.
Só para terem uma ideia o Maniaco era um homem bem perturbado que a obrigava a seguir ordens que não eram simples ou normais, um bom exemplo seria ela só poder fazer as suas necessidades fisiológicas, mas especificamente ir ao banheiro, em horários pré estabelecidos, sendo que era apenas algumas vezes por dia e se caso ela não respeitasse as regras passaria a ter graves consequências. E como se não bastasse estes abusos psicológicos ela ainda tinha que lidar com agressões e abuso sexual.
Além destes acontecimentos o livro também conta com investigações policiais que são enigmáticas e o final é assombroso e completamente imprevisível! Eu me surpreendi muito com Identidade Roubada e também com o talento da autora que é incrível por sinal. Para finalizar deixo recomendadíssimo esse livro incrível para todos!
Silvia 15/11/2012minha estante
Tbm gostei muito desse livro, principalmente do final impressionante!

Juliana Vicente 14/03/2012

Esse é o tipo de livro que mexe com o leitor, é impossível não sofrer com tudo que Annie passa durante o tempo que fica presa em uma montanha, onde todos os seus movimentos são controlados por um maníaco.

A leitura se alterna entre o presente e o passado, temos acesso a todos os pensamentos e sentimentos de Annie. E alguns momentos seus sentimentos de dor, medo, raiva e impotência são transferidos ao leitor. É impossivel não se emocionar ou horrorizar com as descrições dos atos cometidos contra ela.

Aos poucos vamos descobrindo a verdade por trás do seqüestro de Annie, e mais uma vez somos bombardeados com uma porção de sentimentos diferentes.

Esse é o tipo de livro onde a leitura flui rapidamente, apesar de ser um tema difícil e polêmico, é algo que merece ser lido e na minha opinião tomado como lição.

Annie luta o tempo todo contra o medo. Ela não é mais a Annie de antigamente, por um longo tempo ela não era ninguém, então agora ela precisa renascer.

Thaís 04/03/2012

Há livros gostamos assim que lemos o primeiro capítulo, não foi o que aconteceu comigo quando comecei “Identidade Roubada”. Não sei exatamente responder o motivo, no começo pensei que fosse pela narrativa em primeira pessoa, por isso dei um tempo e fui ler outra coisa. Quando voltei me forcei a ir adiante e quando li o capítulo três já estava envolvida na narrativa.

Annie é uma corretora de imóveis que num domingo normal de plantão em uma das casas que está vendendo acaba se deparando com um maníaco, que a sequestra e a leva para uma cabana. Lá Annie é submetida a uma rotina completamente insana com horários rígidos para comer, ir ao banheiro, cozinhar, ler, tomar banho. Se saísse da rotina imposta era punida, quando fazia tudo certo e seu captor estava de bom humor era recompensada.

Mas se a privação da liberdade e rigidez de horários já deixaram qualquer um louco, então imaginem ser estuprada quase todas as noites por quase um ano e engravidar. Mesmo com tudo isso Annie sobrevive ao cativeiro, e é através de suas sessões de terapia que vamos conhecendo sua história, tudo o que aconteceu antes, durante e depois do Maníaco aparecer em sua vida.

Não sei se isso acontece com todos, ou só comigo; mas todo livro que tem crime me pego pensando em perguntas que não sei se conseguirei responder “alguém que faz essas coisa nasce assim? Torna-se um ‘monstro’ por ser marginalizado pela sociedade? A criação fez isso?”. Geralmente nos livros a criação, os abusos na infância, falta de carinho e afeto tornam a pessoa capaz de fazer tudo aquilo; mas se isso fosse um único fator teríamos um mundo ainda mais caótico do que ele é, ou não?

Filosofei para chegar ao ponto em que recomendo esse livro para quem gosta de livros do gênero, quem gosta de romances e não se sente bem lendo livros fortes não tente.

CRIS 21/02/2012

Intrigante, com uma leitura simples te leva a investigar o caso junto com o escritor.

Claudia Cordeiro 31/01/2012

Melhor que.. 3096 dias
Talvez por ser história real, o 3096 Dias não é tão envolvente quanto este. Este é um livro forte, que prende a atenção, de uma história que poderia ser real, ou melhor que isso; somando o que aconteceu/deve ter acontecido com várias moças seqüestradas, dá para imaginar que coisas relatadas deste livro aconteceram na vida real, infelizmente.
Silvia 05/07/2012minha estante
Medonho mesmo, tbm apesar da história ser pesada gostei muito desse livro, e o final então surpreendente.

Thalía SC 20/01/2012

Em um plantão de venda de imóveis, Annie O'Sullivan é sequestrada por um suposto "interessado" no imóvel. Após isso ela é mantida em um chalé no alto de uma montanha por esse homem e é obrigada a suportar todo tipo de brutalidade. Mas após um ano, Annie consegue escapar e então começa a verdadeira batalha, que é para a perda do trauma.

A volta para casa foi algo complexo para ela. Sua relação com a mãe, que já era complicada, fica ainda mais difícil. Seus amigos tentam ajudá-la, mas ela não aceita muito isso, pois não consegue mais agir normalmente, inclusive com Luke, rapaz que ela namorava antes do sequestro.

Esse livro tem um ótimo suspense. A divisão de capítulos e feita por meio de sessões com a terapeuta, onde acompanhamos todo o terror que ela teve de suportar. O principal tema dele não é o ato em si, mas sim a tentativa da recuperação, a de ter uma vida normal após todos esses acontecimentos, o que se mostra muito difícil para Annie.

Até um certo ponto da estória, Annie nos conta tudo o que aconteceu desde o dia do sequestro até os primeiros momentos de quando ela chegou em casa após a fuga do chalé, mas depois o livro começa a ganhar um ritmo excelente, pois os fatos começam a acontecer nos intervalos das sessões, então a cada sessão é uma nova descoberta.

Recomendo esse livro pra quem gosta de um thriller psicológico, e que tem um final super surpreendente!

Ju 14/01/2012

Identidade roubada
O livro conta a trajetória de Annie O’Sullivan uma corretora de imóveis que é sequestrada e mantida em cativeiro num chalé isolado em uma montanha por um ano, sob pressão contínua é obrigada a fazer coisas terríveis que marcam sua vida para sempre. O livro tem um enredo bastante envolvente que segura o leitor do começo ao fim. Lembra bastante os episódios de Law & order: SWU. Super recomendo!

Nathi 09/01/2012

Resenha - Identidade Roubada
Annie O’Sullivan é uma corretora bem-sucedida de Clayton Falls, mora em uma casa confortável com sua cachorra Emma, e tem um namorado atencioso, que sempre se preocupa com seu bem-estar. Quando jovem, seu pai e sua irmã morreram em um acidente, e ela pensou que nada pior que isso poderia, algum dia, acontecer.

Em um domingo, quando está de plantão na venda de imóveis, um sujeito simpático aparece e ela vê nele um cliente em potencial. Mas as aparências enganam. O sujeito, o qual ela passa a chamar de Maníaco, a sequestra e a leva para um chalé na montanha, na qual ela irá passar os momentos mais terríveis e angustiantes de sua vida.

Durante um ano, Annie é feita prisioneira do Maníaco, que a obriga a cumprir uma rotina completamente doentia: ela tem horário marcado para ir ao banheiro e comer, o simples ato de tomar banho torna-se um verdadeiro ritual e é forçada a dormir ao lado de seu sequestrador. Além disso, suas roupas são escolhidas pelo Maníaco e ele a estupra todas as noites.

Depois de conseguir escapar, Annie retorna e tenta seguir sua vida. Mas nada é o mesmo de antes. Ela não consegue se desfazer das manias as quais estava submetida pelo Maníaco, qualquer barulho a assusta e ela tenta encontrar algum refúgio se escondendo no closet.

O trauma é muito grande, as marcas são profundas, e a superação é algo muito difícil. Com a ajuda de sua terapeuta e do sargento Gary Kincade, Annie precisará lutar muito para se reestabelecer, porém com o andamento das investigações de seu caso, é feita uma descoberta inimaginável que colocará a prova, novamente, o psicológico de Annie.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/08/resenha-identidade-roubada.html

Jane Lara 07/01/2012

Perfeito!
Até eu me senti roubada com o final surpreendente do livro!

Comecei 2012 muito bem!!!!!

Eletrizante....Não tem como não sofrer com nossa heroina... Suas dores e temores.... E com a forma que ela mesmo narra toda sua história!

Mais do que recomendado!

Suzi 02/01/2012

Livro muito bom!
O contexto é dramático, pesado e muito triste, retrata a vida de Annie, uma corretora de imóveis, durante um ano, ano em que esteve em posse de um maníaco.
A estória é tristissíma...muito forte, mas a escrita, a forma como a autora desenrola o enredo é maestral, não há exageros, não há delongas e a cada página a ansiedade aumenta inevitavelmente....

Rebeca 23/12/2011

Annie mora em Vancouver Island com Emma (um cão labrador) e tem um namorado chamado Luke. Annie é corretora de imóveis e em um domingo quando está prestes a deixar o plantão de vendas no qual está trabalhando, é surpreendida por um cliente. Annie é sequestrada.
Identidade Roubada é um relato da vida de Annie, antes e depois do sequestro. O relato é contado durante as 26 sessões que Annie tem ao longo do livro com sua psicóloga.
As sessões são intercaladas por memórias anteriores e sucessoras ao sequestro, bem como fatos que Annie conta sobre quando estava no cativeiro com o Maníaco e outros que ocorreram no presente, quando Annie retorna à sua vida(ou tenta).
O livro Identidade Roubada é bastante envolvente. Tu fica super curiosa até saber o que irá aontecer no próximo capítulo.
Devo dizer que o desenrolamento do caso não me agradou, mas nem tudo é perfeito. Haha! Mesmo assim, é uma boa leitura. Acrescentem aí nas listas!