O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Eddie.Erikson 15/06/2023

Um livro que foi mudando enquanto avançava. Um começo que me deixou perdido e me deixava perguntando o que tinha a ver o Lestat que se apresentou no início com o antigo do entrevista com vampiro. Ao passar das páginas fica bem claro muitas questões.

Interessante e desenvolve extremamente bem a história e o personagem.
Resumo que é um excelente livro e que vale muito a leitura.

Pontos negativos:
1- foca tanto em outros personagens durante muitas páginas (e um capítulo inteiro) que não parecia retornar mais a história inicial (entretanto continua sendo importante para a história, uma ótima história).
2- Final termina bruscamente, que poderia ter explorado algo mais antes de encerrar.

bea666 15/06/2023

Fascinante
Não sabia o que esperar, mas definitivamente Rice ultrapassou minhas expectativas.

na minha singela opinião ela nos entrega um livro de filosofia disfarçado de crônica vampiresca. a admiração pelo mundo em todo o seu potencial, inúmeras questões existenciais, a busca de um significado para a existência em si (por mais que seja na perspectiva de um vampiro acredito que certas reflexões possam ser trazidas para a realidade, e são um bom tapa na cara às vezes).

sem contar que a ficção em si não deixa a desejar, o suspense e o terror gótico estão muito bem representados, muito sangue, muito drama, muita dor, muita solidão... simplesmente PERFEITO.

(eu amo essa saga e rezo tds os dias pra n descobrir que a Rice era uma JK da vida, pq sério eu tô mt apaixonada)

aziradulac 11/06/2023

"Só os impossíveis podem fazer o impossível."
Que livro. QUE LIVRO. Esse livro se tornará minha personalidade por muito tempo!

Uma leitura fluida que me fez esquecer por um momento que era uma autobiografia fictícia, ligando a contextos históricos como iluminismo, revolução francesa entre outros. Muitos questionamentos foram levantados e respondidos ao longo da leitura.

É como se eu estivesse dentro daquele mundo, daquela vida do vampiro lestat.

Inesquecível, um ótimo gancho para A Rainha dos Condenados.

Alguns pontos que eu levanto: Incesto, mesmo sendo previsível, não deixou de me incomodar; muitos detalhes, às vezes 1 página só de características do cenário que pode ser pulado e não atrapalhará a leitura.

Myka28 30/05/2023

Lestat é muito BI
Livro é narrado em primeira pessoa, por
Lestat, e a impressão que temos é que
estamos batendo um papo com o vampiro
tempo todo Anne Rice se preocupa em
demonstrar a personalidade do vampiro na
narração: sempre sarcástico e nada humilde.

perfodo em que Lestat viveu com Louis
foi apenas uma parte obscura de seus
longos anos de imortalidade. Olhando para
sua história a partir de seu próprio ponto
de vista, é impossível não deixar de odiá-lo
para imediatamente amá-lo. Com isso, não
fica difícil de compreender os motivos que
levaram a ser tão misterioso e inconsequente.

E, claro, depois de tanto sofrimento e
tantos segredos guardados, Lestat está
louco para tirar o peso das costas, que
aguentou por tantos anos.

Tendo vivido tantos anos, sofrido sozinho
com tantas coisas para desabafar, Lestat
não tem nada a perder. Egocêntrico, sente
falta de ser reconhecido. Ele quer ser
famoso e amado, não gosta de ter que
viver nas sombras, sendo o desconhecido,
O solitário vampiro. E na busca por se sentir
vivo novamente, ele escreve o livro.

Lestat se tornará o rockstar mais amado de
todo o mundo, brincando com verdades
que quase todos acreditam serem apenas
canções.

Jeciane Cruz 15/05/2023

O Vampiro Lestat
Primeiramente devo ressaltar que não era nada do que eu imaginava que eu leria desde o primeiro livro.
Fiquei um tanto quanto surpresa em cada avanço da leitura e foi impossível não me identificar com o Lestat em várias partes.
Na adolescência eu me identificava com ele e com suas questões e lendo o livro agora ficou ainda mais nítido.
Achei interessante o primeiro livro e como o Louis o exergava e ver como ele explica a história como tudo se iniciou e as riquesas de detalhes é impressionante.
A gente quase esquece que é uma história fictícia e que na verdade foi escrita pela Anne Rice de tão real que os personagens são.
Esse livro me colocou para pensar ainda mais do que o primeiro e ainda não sei direito quais conclusões tirar dele, a não ser a de que eu sou uma cópia exata do ego do lestat misturada com a angústia profunda do Louis, completamente sedenta por respostas e por viver intensamente, seja quebrando regras ou não...

lestatdelioncourt 30/04/2023

lestat, o vampiro
ouvi diversos elogios à obra e terminei com várias considerações, no início não foi bem o que eu esperava, achei arrastado, deixei de lado, voltei a ler depois com mais paciência e maturidade e valeu todo o esforço

anne rice possui uma prosa encantadora, é quase como degustar de um belíssimo poema, no livro anterior, acompanhamos o relato do ponto de vista do melancólico louis, agora é a vez de lestat contar sua versão

a narração é um tanto descritiva e o número páginas duplica, então senti certo desânimo no começo, porém após o les se transformar, os acontecimentos posteriores são bem mais interessantes, revisitamos alguns vampiros, conhecemos outros novos e a mitologia ao redor deles é ricamente desenvolvida

o restante da história flui que nem uma beleza, a última parte criando um gancho magnífico para o final da trilogia, é impossível não querer já partir para a rainha dos condenados

Gabrielli40 28/03/2023

Nada disso aconteceria se fossem para a terapia
Novo favorito, lestat é um personagem difícil e complexo, em entrevista com o vampiro vc sente apenas ódio por ele,mas nesse livro onde fala mais do seu passado vc acaba criando um apego inacreditável nele, nessa história acabamos conhecendo novos personagens e história dos personagens que já conhecemos, nas últimas páginas me emocionei.
Porém em Certos momento da história acabei me entediando um pouco mas a história é cativante.
Recomendo conhecerem a saga das crônicas vampiresca.

Karolline.Campos 22/03/2023

Crônicas vampirescas
Incrível como a história do vampiro Lestat é envolvente. Essa já é a terceira vez que leio esse livro e só me apaixono mais e mais por toda a ousadia desse personagem. Amei as discussões sobre arte, sobre bondade e maldade... muito bom reler algo que tinha lido em plena pandemia, sentir coisas diferentes a cada momento. Maravilhoso o prazer e as consequências da leitura. Anne Rice acertou demais nesse livro.

lorranavi 08/03/2023

Queria ter gostado mais de O Vampiro Lestat porque eu amo esse personagem, ele é maluco e eu gosto dele assim, mas achei o livro um pouco tedioso em algumas partes que me davam sono, mas num geral é interessante conhecer a história de Lestat, além de se aprofundar no universo dos vampiros da Anne Rice.

ekatherinah 05/03/2023

Um outro ponto de vista sobre o Lestat
Eu sempre tenho dificuldade de resenhar os livros da Rice, sempre me parece que estou chovendo no molhado ou fico pensando "mas eu vou dizer o quê? Vá e leia, você não vai se arrepender" haha'. O que posso dizer sobre O Vampiro Lestat é que eu amei fazer a releitura desse livro. É divertido seguir o Lestat, ver sua personalidade e suas experiências. Eu escrevi que o Louis é um vampiro muito humano e percebo que o Lestat também o é ainda que de modo diferente. O primeiro é muito humano pelo sofrimento enquanto o último é muito humano pela gana de viver.

o ritmo do livro é intercalado entre rápido, devagar e rápido novamente. Quando começa a parte em que Lestat é transformado em vampiro o ritmo diminui e passamos bastante tempo seguindo as consequências dessa transformação ? pessoais e relacionais com outros humanos e vampiros ? e dele lidando com isso (nesse aspecto até que foi bem rápido). Temos bastante presença de outros vampiros, principalmente Armand e Marius, contando a história deles. Aqui a Anne não só constrói o Lestat como também o Armand.

não temos repeteco sobre o período de Nova Orleans e tudo o que já foi dito em Entrevista Com o Vampiro. Aprendemos sobre o Lestat e juntamos as informações tirando nossas próprias conclusões sobre. A parte contemporânea da história, ele decidindo ser uma estrela do rock, é rápida e dinâmica.

o livro termina como se fosse final de temporada de um seriado o que me deixou doida para pegar A Rainha dos Condenados.

Coral.oliveira 04/03/2023

Após ter toda a visão de Louis sobre o que era Lestat, todos precisávamos da visão do próprio Lestat para entender seus motivos e sentimentos. E temos isso de uma maneira incrível em O Vampiro Lestat. Temos desde o início de sua vida, sua trajetória, até uma resposta direta à entrevista de Louis.