O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice




Resenhas - O Vampiro Lestat


293 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Kathleen 30/12/2022

O principe
O principal personagem de Anne Rice, vem mostrar a sua versão da historia... Sua criação, amores e muita confusão...
comentários(0)comente



Davi.Dallariva 24/11/2022

Que livro fascinante! Acho que o Lestat se tornou um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. A prosa é bonita, as discussões sobre o que significa ser um vampiro são muito interessantes. Amei descobrir, junto com o Lestat, os antigos mistérios. E amei o epílogo com o Lestat dando a sua versão sobre os acontecimentos de Entrevista Com O Vampiro.
comentários(0)comente



Am'oonchild 24/11/2022

O novo mal. O vampiro deste tempo. E também o vampiro que ganhou meu coração.
Estou muito segura em dizer que em toda a mitologia vampiresca a qual já consumi não tinha visto ainda um vampiro tão fascinante quanto o nossa querido De Lioncourt. O homem é uma bomba de carisma, sedução, humor e drama. Pegar esse livro e não se apaixonar por ele é impossível e qualquer um que vem direto de Entrevista com o Vampiro fica, no mínimo, atordoado em conhecê-lo de verdade.

Da minha parte, eu já esperava que ia me entregar, pois desde as outras mídias que consumi e as entrelinhas de Entrevista com o Vampiro a sua personalidade já me fascinava. No entanto, ler suas peripécias e questionamentos o fez subir no meu conceito num nível surreal. Gigante. Estratosférico. Eu me encontro apaixonada por ele, assim como ele fica a cada pessoa ou obsessão que toma sua mente. Lestat me sugou por completo.

Eu não posso negar que tenho algumas ressalvas com o livro, que não gosto de como a autora exalta uma visão Ocidental de mundo em detrimento do Oriente ou como descreve personagens que, claramente, seria impossível de serem pessoas brancas. Mas, fico de mãos atadas devido a proporção da história e a potência do Lestat.

Esse cara é o tipo de personagem que sustenta, que faz um livro ser sobre ele, DE FATO. Não apenas porque o título carrega seu nome, mas no sentido de querermos o acompanhar, que tudo que ele faz nos convence de o dar atenção e não é sempre que um protagonista segura as pontas da narrativa assim.

De exemplo, em Entrevista com o Vampiro eu achava muitos parágrafos maçantes e o Louis não me convencia como protagonista, sua personalidade e suas decisões me irritavam, portanto, por várias e várias vezes eu só desejava que a história acabasse logo.

Agora nesse aqui... Além de um protagonista cativante, os personagens a sua volta despertavam simpatia, intriga, curiosidade (tais como Nicolas e Gabrielle) e cada parte do livro foi bem arquitetada, nos guiando para aventuras incríveis que revelavam informações cruciais sobre a estrutura fantasiosa deste mundo e é um texto encantador. Não me admira Anne Rice ter influenciado tanto em como o mito do vampiro passou a ser retratado, pois todas as suas explicações foram tão ricas, que quase eu acreditava na existência desses seres. E também temos os embates e discussões a fé, a bondade, a existência divina e a morte que me fizeram marcas páginas e páginas. Então, tudo isso somando, escalonando aos poucos para culminar num final de tirar o folego é demais!

De último comentário, devo dizer que no começo do livro não comprei fácil a ideia dele investir numa banda, ser um rock star, mas quando Lestat subiu ao placo. Eu senti. Senti que fazia total sentido e a sequência final é sensacional, transcendente.

E essas duas palavras servem também para qualificar o livro como um todo. O Vampiro Lestat é uma experiência como nenhuma outra.
comentários(0)comente



AlineZanuto 22/11/2022

Edward Cullen quer ser Lestat quando crescer
Foi muito bom ter vivenciado a época desse livro, lido naquela época (começo dos anos 2000) e visto os filmes lançados naquela época. Enfim, Lestat é um vampiro clássico: sanguinário, sexy, ágil, inteligente, no limiar entre o bem e o mal e, claro, >>>>>> não brilha no sol
comentários(0)comente



Taysa.Nunes 20/11/2022

Amor e ódio
Como o próprio título desta resenha propõe, vivi uma relação de amor e ódio com Lestat. Por vezes gostei dele, por outras não. Sei que por ser vampiro, ele sente com muito mais intensidade, mas em algumas ocasiões chegava a ser chato e cansativo. Na verdade, apesar de todos os pesares, Lestat sempre foi egocêntrico e gostava de ser o centro das atenções. Enfim, é uma leitura densa, descritiva, cansativa até, porém é o estilo de Anne Rice. No meu caso, a leitura só deu um passo maior quando Lestat foi transformado em vampiro.
comentários(0)comente



Virginia Barros 19/11/2022

Ora, se não é o vampiro Lestat
Lestat é mesmo impossível, mesmo antes de ser vampiro. O que me impressiona dessa série é como a autora consegue mesmo convencer que a história começou no século 18, e ao ler a gente tem a sensação da passagem do tempo. Por outro lado, acontecem tantas coisas que eu tive a impressão de ler dois ou três livros em um só (não que tenha sido ruim).
comentários(0)comente



gabi.3 13/11/2022

amei amei amei
gostei mais desse do q do primeiro, pq é do ponto de vista do lestat e explica algumas coisas q ficaram mt parciais em entrevista com o vampiro. o livro tbm conta a história da vida do lestat e a origem dos vampiros etc. lestat como rockstar era algo que eu nao esperava mas amei tanto e o final foi certamente a melhor parte. quando o louis volta e o lestat continua sendo um bobo apaixonado e eles juntos mds como amei.
comentários(0)comente



Nicolas 10/11/2022

Ian curtis aprovaria
Lmao lestat post punk é epico
Mitologia ainda melhor, teologia, é um cult classic isso aqui, não consigo falar sem ser só elogios sem sentido
comentários(0)comente



@eu_rafaprado 26/10/2022

Apaixonado
O Vampiro Lestat.
Anne Rice
Quem diria que uma continuação conseguiria ser melhor do que o livro anterior! Este é o segundo livro das crônicas vampirescas escrita por Anne Rice e publicado em 1985, 9 anos depois do clássico absoluto ?Entrevista com o Vampiro?.
Neste livro vamos descobrir um pouco sobre os primeiros imortais e como essa condição foi transmitida para Lestat, o Vampiro Gay mais sedutor da galáxia!
O que eu gosto na escrita da Anne é que o lance de ser vampiro, beber sangue e viver pra sempre é quase que deixado de lado, Anne percorre as relações, a moral, os costumes de uma época.. questiona o peso da imortalidade, o quanto o ?tempo? passa a ser irrelevante para quem tem todo o tempo do mundo.
As mais de 500 páginas, transcorrem rápidas na leitura, e a vontade de mergulhar nesse universo é fascinante.. impossível não se apaixonar!
?Quando for criar alguém, Escolha-os porque gosta de olhar para eles, gosta do som de suas vozes e eles têm profundos segredos que você gostaria de conhecer. Em outras palavras, escolha-os porque os ama. Caso contrário, você não será capaz de suportar a companhia deles por muito tempo?.
Deve ter sido este conselho de Marius que Lestat seguiu quando criou Louis.
comentários(0)comente



Rhuan C. S. 27/08/2022

Melhor que o Entrevista!
Difícil crer, mas o segundo volume é melhor do que o primeiro! O Vampiro Lestat é incrível, viciante, maravilhoso. Personagens únicos e uma história bem coerente. Lestat é icônico! Rebelde e lascivo, não mede as consequências de nada do que faz. Isso o torna um ser diabólico e interessante. Amei!
luck.jager 11/10/2022minha estante
Bom livro, mas poderia ter umas 100 páginas á menos. Têm momentos que é insuportável tantos detalhes...




Fernando 27/08/2022

?O Vampiro Lestat? conta a história do criador do vampiro Louis de ?Entrevista com o Vampiro?. Ambas as histórias estão interligaras e nesse caso acompanhamos Lestat, inspirado pela publicação da história de Louis, resolve virar um rockstar e contar sua história sob seu ponto de vista. Como a narrativa é em primeira pessoa, temos diferenças do tom em relação ao livro predecessor, sob o ponto de vista de Louis. Aqui revemos personagens e conhecemos diversos novos, além de nos aprofundar na mitologia dos vampiros de Anne Rice.
comentários(0)comente



Nathalia 23/08/2022

Tudo que não foi revelado em Entrevista Com O Vampiro?
Após décadas embaixo da terra, Lestat desperta e se depara em um novo mundo, descobre que seu ex companheiro Louis, escreveu um livro (Entrevista com o Vampiro) contando sobre a relação dos dois, uma narrativa repleta de mágoa e rancor.

Lestat entra para uma banda e torna-se uma estrela do Rock.
Ele também decide escrever uma autobiografia contando sua verdadeira história:
como foi sua vida antes e depois de sua transformação.

Nesse segundo volume das Crônicas Vampirescas a história não se limita a Lestat, Anne Rice nos apresenta outros vampiros incríveis (alguns nem tanto) e nos traz mitos intrigantes sobre a origem dos primeiros vampiros e como tudo começou.

Nessa autobiografia conhecemos um Lestat oposto do que nos foi apresentado em Entrevista com o Vampiro e podemos sentir o que Louis e Cláudia realmente significaram para ele.

Pra quem gostou de Entrevista com o Vampiro vale muito a pena dar continuidade nessa saga maravilhosa. ??????
comentários(0)comente



@thereader2408 16/08/2022

Agora é a versão do Lestat...
"The Vampire Chronicles" ou Crônicas Vampirescas é uma série de terror gótico composta por 13 livros e foi escrita por Anne Rice. A série narra a história dos vampiros Lestat, Louis, Armand e Magnus.O primeiro livro que dá início a série é o maravilhoso "Interview with the Vampire" escrito em 1976 e adaptado cinematograficamente em 1994.

Já sabemos que na literatura gótica vampiresca uma das principais referências é o Bram Stoker, considerado o "pai dos vampiros" que eternizou a figura e a mitologia que conhecemos sobre o conde Drácula, mas se Stoker é o país a Anne Rice é a mãe. Ela modernizou a figura dos vampiros à luz da cultura pop das décadas de 80/90 através das suas crônicas vampirescas.

O Vampiro Lestat é o segundo da série, no primeiro livro vemos a narrativa de Louis e como ele se tornou vampiro, e através dos olhos de Louis conhecemos a figura de Lestat que foi o responsável por mudar a vida de Louis. No primeiro livro Lestat é retratado como vilão, mas aqui é a vez do Lestat tomar as rédeas da narrativa e contar a sua versão dos fatos e contar como ele se tornou vampiro durante a França pré-revolucionária.

O jovem Lestat de Lioncourt deixa sua família que vive no interior da França para seguir carreira de ator na Paris do século XVIII. Em Paris, ele chama a atenção de Magnus, um vampiro secular que vai ser responsável pela transformação do Lestat. Apesar desse segundo livro ter muito mais informação sobre a mitologia vampiresca que remonta o Egito antigo e ter muito mais ação, o primeiro livro me atraiu muito mais e a leitura foi muito mais fluida.

Ainda não tem uma adaptação deste livro, mas existe uma adaptação de 2002 do terceiro livro da série "A rainha dos condenados" que usa algumas informações sobre o Lestat deste segundo livro. Não é uma adaptação muito boa, com todo o respeito ao trabalho do Stuart Townsend, gosto muito deste ator mas infelizmente ele não escolhe muito bem os roteiros. O Lestat interpretado por Tom Cruise em Entrevista com o vampiro de 1994 é magnífico.

@thereader2408
comentários(0)comente



Mariellen 08/08/2022

monsieur Le Rock Star
Eu vivo de migalhas de loustat mas pelo menos sao migalhas vitoriosas
Planejei desde o inicio fazer um agradecimento gigante ao rock por ter ressuscitado o lestat e nos dado esse livro INCRÍVEL
As descrições no começo da vida dele humana sao sensacionais, mas confesso que o livro podia ter umas 200 paginas a menos q eu n ia sentir falta (sim marius e armand to falando de vcs)
Armand q inclusive conseguiu ficar ainda mais insuportável nesse livro do que no anterior (serio em q momento eu vou gostar dele?????)
Gosto da gabrielle, mas sou muito humana pra nao achar a relação dela com o lestat no minimo estranha kkkkkkkkkkk
O final é perfeito o reencontro do louis e o do lestat curou todas as minhas feridas
MAS 🤬 #$%!& PRECISAVA MESMO ACABAR NUM CLIFFHANGER?
queria viver mas vou ter q ta indo começar o proximo AGORA
comentários(0)comente



Marques 23/07/2022

Certamente quem leu a 'Entrevista com Vampiro' pôde compreender daquela figura enigmática e, até mesmo, caótica, que era Lestat sob a ótica de Louis. Neste segundo volume de suas crônicas, Anne Rice não teve pressa - o que faz a obra se alongar mais do que deveria - em explicar a origem de Lestat, seus infortúnios, suas motivações, amores e decepções.

Há muitas resenhas aqui comparando as obras escritas com suas adaptações no cinema. Não vejo problema algum em coexistirem, afinal é apenas ficção. Faz de conta. Sem influência no mundo concreto, real. A exigência da solidez de qualquer obra deve ser dentro de sua esfera, no caso, deve-se exigir que as histórias em mesma mídia não desminta a outra.

Por conta disso, é engenhosa a estratégia de Anne Rice de continuar sua saga vampiresca sem correr o risco (ou muito risco) de cometer atos falhos, criar lacunas ou desdizer o que foi estabelecido na obra anterior. Simples, admito, mas eficaz: apenas assumiu que se trata da perspectiva de um personagem. Pronto. Qualquer erro poderá ser justificado assim.

Apesar de haver aqueles que fiquem incomodados com a afetividade entre os vampiros e para comos mortais, continuo recomendando o livro (e seu anterior) por ser uma boa história, com a preservação de alguns arquétipos clássicos e tentativas aqui e ali de desconstruir outros.
comentários(0)comente



293 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |